sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Legado da Rio 2016? Brasil vai tomar no Pikachu!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Já tem criança ligadona na internet perguntando: "É mais fácil pegar o Pokémon ou o $talinácio?". Dilma Rousseff já está praticamente fora do jogo e ainda tem a cara de pau de impor condições para comparecer ao próprio julgamento: não quer ser atacada, não aceita ser desrespeitada e nem permite que lhge façam qualquer pergunta... A Presidenta afastada está fazendo esta cena toda para renunciar na última hora... Ela finge que não, porém parece mais um daqueles bichinhos esquisitos caçados no joguinho japonês que virou febre mundial.

É brinquedo, não! Agora, o Brasil inteiro voltará sua atenção, durante quase um mês, para os jogos olímpicos no Rio de Janeiro. O poder da mídia e de bilhões de dólares investidos na publicidade da Rio 2016 falará mais alto. Nas redes sociais, os protestos de sempre continuarão em ritmo de competição. Enquanto isso, a economia brasileira segue em ritmo de olim-piada, no mínimo, até o final deste ano. A equipe econômica de Michel Temer, os rentistas e a velhinha de Taubaté acreditam que tudo vai melhorar no ano que vem. O Negão da Chatuba continua cético e - como ele mesmo proclama - "duro como sempre" (tomara que sem trocadilho infame).

Não é só a Dilma "que não aguanta mais". Porém, novamente, o Brasil caminha para o jogo de cena. Qual será o legado depois das olimpíadas e do impeachment da Presidanta? Nem o maluco que programou o Pokémon Go sabe com certeza absoluta... Mas quem pensa um pouco já desconfia: o Brasil continuará na anormalidade institucional, na mesma guerra de todos contra todos, com a corrupção sistêmica correndo solta, enquanto é combatido em ritmo de enxigamento de gelo por alguns cidadãos honestos e por membros aguerridos de um Judiciário que não funciona Direito (perdão pelo trocadilho infame).

O crime institucionalmente organizado segue em ritmo de (roubar) todas as medalhas de ouro, levando junto a esperança dos brasileiros. Otimista com seu pessimismo crônico, o Negão da Chatuba, especializado em esportes radicais, garante: "Depois da Rio 2016, o Brasil vai tomar no Pikachu".

Cabeça quase cortada


Insetolândia


Motivo de piada


Cuidado, Menino...


Olim-piada pura


Monstruosidade política


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Agosto de 2016.

8 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Em um pais, o que é mais importante, o Estado ou o cidadão?

O QUE É MAIS IMPORTANTE EM UM PAIS, AS CONTAS DOS CIDADÃOS OU AS CONTAS PÚBLICAS?

O que é mais importante, a conta de quem produz, quem batalha, quem levanta cedo ou vira noites e madrugadas trabalhando, ou para os que vivem à custa destes trabalhadores?

"O papel do cidadão é o mais importante de todos, pois é o conjunto de cidadãos que deve escolher o tipo de sociedade em que pretende viver, determinando os papéis das suas principais instituições e agentes....... No futuro, o cidadão terá cada vez mais poder para com autonomia e independência ser senhor do seu próprio destino e determinar o seu futuro, naturalmente dentro daquilo que está sob o seu controle." (http://invisiblehand.blogs.sapo.pt/88432.html)

Ou os cidadãos retomam o controle das próprias vidas, ou continuarão igual a rebanho de ovelhas, gado no pasto, pois o governo age como um ladrão que furtivamente leva o produto de nosso trabalho. Enquanto o Estado ri, o povo geme.

Em verdade, o atual governo de Michel Temer Lulia, igual aos governos anteriores, sem exceção, enfraquece os cidadãos e fortalece o Estado que age no mais das vezes como um indesejado parasita que faz definhar ao hospedeiro. Em verdade, o atual governo busca por em ordem as contas públicas, ao invés de preferir que as contas dos cidadãos melhorem. O atual governo prefere ter dinheiro para pagar os políticos, do que os cidadãos terem dinheiro para viverem bem.

no Estadão
‘A QUEDA DA INFLAÇÃO VAI AFETAR O HUMOR DAS PESSOAS"’
Para Goldfajn, ajuste fiscal tem avanços e retrocessos, mas as contas públicas estão sendo postas em ordem
BRASÍLIA - Com o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica do governo sob desconfiança, após concessões feitas no pacote de socorro aos Estados, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse que em qualquer país “há avanços e retrocessos” na política fiscal. No entanto, ele afirma que as contas públicas estão sendo colocadas em ordem, e que as reformas estão tendo um avanço, o que também é importante para o Bancos Central, porque isso afeta a percepção sobre o economia. A seguir, trechos da entrevista concedida ao Estado:
Quando a população começará a sentir os efeitos da queda de inflação?
Aos poucos as pessoas vão começar a sentir que a inflação está voltando para patamares menores. Ninguém vai dizer “olha, está fantástico”, porque às vezes sobe o preço de um alimento ou de outro. Mas, no todo, elas vão sentir a redução da inflação e isso vai afetar o humor delas. Quando olhamos os índices de confiança do consumidor, vemos que estão voltando a subir.
A combinação de juros altos com expansão fiscal é um problema?
Estamos criando as condições para termos recuperação e desinflação. Vemos progresso nessa linha. Não vejo a política fiscal como unidimensional, com expansão e contração. As contas públicas estão sendo colocadas em ordem, olhando tanto no curto quanto no longo prazo. As reformas estão tendo avanços. E do ponto de vista do Banco Central, é importante que haja avanços e que eles afetem a percepção da economia. Não é um número específico, é se estamos melhorando a percepção fiscal do País ou não.
Mas o governo teve dificuldades recentes no ajuste proposto pela equipe econômica.
Não é papel do BC ficar julgando o resto do governo. O papel é ver se estão se criando as condições para a desinflação. Temos de olhar a percepção ao longo do tempo, e não de semana a semana. A gente sabe que em qualquer país há avanços e retrocessos, avanços e retrocessos. Temos de olhar ao longo do tempo.
A política fiscal está caminhando bem?
Não vou fazer esse julgamento. Nós vamos, na próxima vez que publicarmos a ata do Copom (Comitê de Política Monetária), dizer se achamos que houve uma evolução.......LEIA MAIS.......http://economia.estadao.com.br/…/geral,a-queda-da-inflacao-

ARS disse...

O jornalista investigativo saberia dizer quem foi o satanista que mandou desenhar um pentagrama invertido no parque olímpico da Barra. O famoso símbolo de magia negra não estava no projeto original do escritório inglês. Qual será o diabo que governa o Rio?

Anônimo disse...

Podem apostar, a TIADILMINHA vai voltar, basta lembrar o movimento quase "abelhal" de seus defensores no senado, eles aproveitam todas as oportunidades para tentar retardar o processo final do impeachment da presidente Dilma Rousseff na vã esperança de seu retorno pra atrasar ainda mais o país.Hoje ela deve estar muito arrependida de não ter valorizado o Congresso achando que só ela mandava no pedaço, agora é tarde.
Essa não volta mais nem com reza de cigano, chega.E quando começar a aparecer merdelê contra ela quem vai gostar é o juiz Sergio Moro.

Anônimo disse...

Se o Lula acha que só pensa no bem do Brasil e que está cheio de "cumpanheiros" no congresso que fazem qualquer coisa por ele, peça para que todos eles renunciem dos cargos como protesto. Isso, sim, seria ótimo para o bem do país. Seria mais rápido do que esperar acabarem de completar o tempo.

Anônimo disse...

A olimPIADA nem teve abertura ainda e já tivemos a primeira felicidade: os argentinos perderam para Portugal e o Brasil escapou de uma derrota.Os nossos jogares, como era de se esperar, vieram para desfilar e se olharem nos telões. Vão ficar pelo caminho.

Loumari disse...

Para a pessoa no ARS, queira por favor visualizar este video e faz-se sua propria opiniao.

LA INQUIETANTE PROFECÍA SOBRE LOS JUEGOS OLÍMPICOS DE RÍO DE JANEIRO 2016

https://youtu.be/EgL4_pqXEqo

Loumari disse...

Novamente me viro para a pessoa no ARS, por favor, visualize este vídeo. Agora vê as proezas do democrata humilde o que ele fez do povo americano! Tudo está ao alcance de nossas vistas. Não vê quem não quer ver. Mas a coisa está a vista de todo mundo.

https://youtu.be/_qkiho6-XgE


This is very important to share! TV News is showing more proof! This is TV News! This is real facts. The power of Internet/YouTube is helping American people!
Share please.

People of America urgent news!! Public utility! Update to JULY 2016! Real Scenes! This video is very important! NEW EVIDENCES - NEW PROOF! All American people need to see this! GOV LEAKED! FEMA CAMPS and MARTIAL LAW are coming in 2016!! All Americans need to watch this!! Let's Share... Share... this video must be shared with max number of people! make your part now, please share it! Because the Government Cover-up! Important: Before JUDGE, watch the whole video. MARTIAL LAW IMMINENT APPROACH! MUST SEE!! URGENT VIDEO PUBLIC UTILITY! FEMA CAMPS IS REAL!! OBAMA IS LEAKED!


The mission of this channel is provide to humanity (specially American people) good news and documentaries about economy, ufology and politics. You can find more about us and take more content related with this video on Face:

https://www.facebook.com/458129004382469
or find by: The admtrainee Videos and News
(Please tell us your suggestions).



Watch too this important video: TV News: Now "PUTIN" chastises "OBAMA" about the NEW WORLD ORDER 2016 UN meeting" at https://www.youtube.com/watch?v=PCKKF...
This is an USA-NEWS Channel, subscribe it for more videos everyweek.

Nguyễn Ly disse...

Great article. I read this article properly. This is one of the best posts. Thanks sharing this article
threadless
tshirt hell
Teefury uk
80s tees
Teepublic uk
Teeprings
Spreadshirt coupon
Redbubble coupon