quinta-feira, 25 de agosto de 2016

"Ordinária, marche"? Os Ordinários ficam...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Perdão, Duque de Caxias. Mas neste Dia do Soldado, em homenagem ao Exército de Luiz Alves de Lima e Silva, a "Coração Valenta" Dilma Rousseff entra nos finalmentes, depois de muitos e cansativos entretantos - como diria Odorico Paraguaçu - o lendário prefeito da imaginária Sucupira. A Comandanta em chefa rogou, para alegria da tropa. O ritmo é no grito, bem alto, de: Ordinária... marcha!!!!!!!!!!!!! - com 13 exclamações...

Curiosamente, a Presidanta do Brasil não sofreu um golpe dado por Generais que ela maltrada sempre que pode. Simbolicamente, é como se a incompetanta Dilma tivesse tomado um pé na bunda dado pelo Sargento Tainha (imageticamente representando o povo irado, insatisfeito e prejudicado pelo desgoverno com roubalheira, inflação, desemprego e insegurança de toda espécie). Recruta Zero foi rebaixada: virou menos 13...

Se houve "golpe" - como a petelândia tem a cara de pau de gritar para o mundo afora -, foi a equipe comandada por Dilma/Lula quem agiu de forma golpista. Formalmente, Dilma se tornou ré por ter dado o (pequeno?) golpe técnico da "pedalada fiscal". Perante a lei, Dilma cometeu a ilegalidade de usar empresas de economia mista para "emprestar" dinheiro ao Tesouro Nacional, a fim de mascarar rombos nas contas públicas. Dilma começa hoje a ser julgada por este delito menor. Escapam, por enquanto, de um julgamento pelo legislativo e pelo judiciário seus delitos maiores: a incompetência e as evidências de, no minimo, conivência com a roubalheira institucionalizada.

Vale repetir por 13 x 13: Embora o desgoverno do PT tenha sido o mais incompetente, prejudicial e corrupto dos últimos treze anos, Dilma não está sendo saída por crimes de corrupção. Esta é a ironia macabra da mal contada História do Brasil. Arrancou-se do poder a Dilma eleita e reeleita pelo voto popular. No entanto, o cinismo e a canalhice institucional tupiniquim manterão no trono do Palácio do Planalto o vice eleito e reeleito juntinho com Dilma. Na prática, altera-se a forma. Dilma dança. Porém, permanece o conteúdo. Michel Temer herda plenos poderes para seguir em frente com o plano macabro de manutenção do Brasil como mera colônia de exploração a serviço dos esquemas globalitários de poder.

Apesar da fama de memória curtíssima, o povo brasileiro ainda se lembra, direitinho, que Michel Temer é do PMDB. Até outro dia ele mesmo presidia o partido que, na dura vida real, consegue ser tão e muito mais corrupto que o Partido dos Trabalhadores e sua cúpula cheia de vagabundos na cadeia ou prestes a ir encarcerada. Eis o drama de Bruzundanga. Dilma é detonada. No entanto, o crime institucionalmente organizado continua no poder. Mais uma vez, apesar da pressão e vontade popular manifestada nas ruas e nas redes sociais, não promovemos as mudanças necessárias a um Brasil próspero, desenvolvido e politicamente civilizado, com uma economia produtiva. Seguimos sob império do Capimunismo rentista que nos controla de fora para dentro.

Notícia estrategicamente boa? Estamos em pleno começo de uma guerra institucional de todos contra todos. A batalha, literalmente intestina, vai se aprofundar. A saída de Dilma é apenas uma ilusão. Temer herda todos os problemas - com alto risco de agravá-los. O velho-novo Presidente espera se manter no poder com o apoio do "deus" mercado - um ente fictício que tem humor mais volátil que gasolina pura no fogo do inferno. Temer acena aos especuladores daqui e de fora com promessas de futuros grandes negócios em privatizações, parcerias público-privadas ou concessões, além da chance de compra, venda, fusão e aquisição, na bacia das almas e a preço bem baratinho, de empresas brasileiras ou setores estratéticos.

Notícia taticamente ruim? Este 25 de agosto também comemora outra efeméride: o Dia do Feirante. Não é à toa que, na feira livre do Congresso Nacional, só se tenham oficialmente computados, clara e livremente declarados, apenas 51 dos 54 votos necessários de senadores para a derrubada final de Dilma Rousseff. Até outro dia, a conta do impeachment fechava em 59 ou 60 votos. O quórum baixo até o juízo final dá a Dilma uma vã esperança de salvação. Mas isso não passa de ilusão. Os parlamentares, que se fingem indecisos, estão apenas negociando o voto, por valor cada vez mais alto. Assim funciona a "feira-livre" da politicagem tupiniquim.

O roteiro da queda já está fechado. Não adianta mais Dilma renunciar. Ela perdeu o timming para tirar o time, antes de se tornar ré. A Presidanta será julgada e condenada, ficando 8 anos com direitos políticos suspensos. No dia 29, Dilma terá a grande chance de esculhambar com alguns senadores que ela julgar "traidores". Tudo indica que no dia 30 já esteja formalizada sua saída. No dia primeiro dia de setembro, Temer já tem pronto um discursinho triunfal de no máximo cinco minutos, porque a impopularidade ainda é altíssima. Depois, o terreno fica escancarado para o Presidente assimir e partir correndo para negociar pesado com os capimunistas chineses. Logo em seguida, participa da reunião globalitária na qual o G-20 definirá o que deseja da colônia de Bruzundanga.

O que motivará a comemoração da falsa Independência, em 7 de setembro? Só se for o desfile militar para celebrar as medalhas ganhas por oficiais-atletas na Rio 2016... No mais, temos muita mudança efetiva a promover no Brasil... E Temer terá muita oposição para conciliar. A petelândia vai infernizá-lo do jeito que puder e sabe fazer muito bem. Mas o grande problema do novo Presidente será com o PSDB. Agora fingindo-se aliados, os tucanos vão saltar do galho e descer o pau em Temer. A explicação é simples: a social democracia transnacional, prima-irmã do Foro de São Paulo, prefere não fazer negócio com o PMDB, embora o partido esteja no poder desde o "Golpe de 1985" que botou José Sarney na Presidência, em vez de fazer nova eleição (indireta) para definir o sucessor do falecido Tancredo Neves.

Emfim, a previsão é de instabilidade. Se Temer não resolver a economia no curto prazo, também será saído rapidinho, talvez até pior que a Dilma - ferrada pela tragédia na economia e pela lei de responsabilidade fiscal.

Dia do Soldado em Brasília


Dia do Feirante por lá


Toga Justa


Indagação que corre solta nos corredores dos podres em Brasília:

"Muito estranho o desespero do Gilmar Mendes em esculhambar com o herói nacional Sérgio Moro... Será que o Toffoli não foi um balão de ensaio para publicarem o que existe contra ele"?   

A Associação dos Magistrados reclama que Gilmar "milita contra a Lava Jato"...

Volta de quem não foi


Envergonhado


Coisa dos filhos da mãe


Quase se salvando


Limpeza completa


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Agosto de 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

http://alaricotrombeta.blogspot.com.br/
texto copiado do blog acima

Dilma, a louca , aque disse que ia fazer o "DIABO" nas eleições e realmente o fez!
Roubou em suas nefastas gestões trilhões! Quebrou a maior empresa brasileira, a Petrobras! Afundou a economia deixando um país com mais de 25 milhões de desempregados, com mais de 400 mil empresas falidas e fechadas
DilmaStalin que bancou com o dinheiro do povo brasileiro as ditaduras comunistas de CUBA, VENEZUELA,BOLIVIA E AS DITADURAS CORRUPTAS AFRICANAS ,
Essa mesma sujeita que bancava os terroristas da CUT, do MST, UNE e outras
como o MTST, a FNL, entre muitas outras celulas terroristas travestidas de ONGS!
Inumeros são seus gravíssimos CRIMES, fala-se que possui uma fortuna de USD$ 480 Milhões de dolares escondidos lá fora, na Suiça! Sem falar do roubo descarado dos bens da União roubados por ela do Palacio do Planalto como o "cervo de ouro da Bulgaria" avaliado em milhares de dolares. Até a faixa e o broche presidencial que ela quis afanar!
Deixa de legado um país totalmente quebrado, sucateado entregue a ladrões travestidos de juizes, procuradores,ministros e com uma corrupção institucionalizada em todo o estado brasileiro.
A outra Anta é apenas um bichinho silvestre inofensivo...
A DilmAnta essa realmente causa o MAL em todas suas variaveis!
Dilma vai ainda perturbar muito o cenario politico e social do país após o seu definitivo DESPEJO mais do que tardio!
Esta louca vai junto com seus paarasitas da ralé vagabunda do BOLSA ESMOLA promover a maior desordem e a baderna Brasil a fora! Ou coisa muito pior...
se não for contida com uma camisa de força e internada em um manicomio judiciario, Dlma sairá mordendo literalmente quem estiver por perto!!!
Tchau Doida!


Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Jorge Serrão, perdão, mas age de má fé ao creditar às FFAA o bota-fora de Dillma, pois nas passeatas eram os cidadãos civis que lá compareciam e manifestavam, enquanto as FFAA afirmavam que havia "normalidade constitucional" mesmo diante do claro desmonte do Brasil. Aliás, tal defesa dos corruptos por parte do comando das FFAA acontece desde que José Sarney assumiu.

O que o senhor e espera ou está ganhando com esse desvio da verdade?

Anônimo disse...

Impedimento definitivo de Dilma SIM, mas temos outras preocupações:
O pessoal que ganha R$ 33 mil não precisa de aumento (real). Esse tal de teto tem sido aumentado todos os anos, será que não pode haver um momento de patriotismo e de reconhecimento de que o povo está pagando caro.
É muito aumento de gasto, sobretudo se considerar o efeito cascata, nos salários dos servidores dos demais Poderes e dos Estados e Municípios.
Querem ficar milionários, bilionários procurem uma atividade que não retire dinheiro diretamente dos impostos, do suor dos brasileiros. Assumam os riscos de um negócio próprio.
Isto é coisa diferente do reajuste dos servidores, em especial do Judiciário federal, que estão sem reajuste há alguns anos.
ANTONIO AUGUSTO.

Anônimo disse...

Soltar bandidos e prender inocentes, formar facções criminosas para trabalharem em todos os municípios dos estados, fazer calar qualquer promotor ou delegado diante de todo tipo de crime, promover o caos em todo um sistema chegando atravancar um simples processo por décadas, o judiciário se transformou em uma máfia agindo de cara limpa nos olhos da sociedade... QUANTO RICARDO LEWANDOWISKI RECEBEU PARA SOLTAR OS 2 CHEFÕES DO PCC CONDENADOS A 65 ANOS DE CADEIA JÁ NA SEGUNDA ESTANCIA...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

É sempre bom reforçar que estão querendo pegar Dilma pelo que ela fez de "menos". Mais parece então que esse impeachment foi também um "faz-de-conta", como tantos outros que andam por aí. Moralmente,pelos seus outros crimes,ela estaria sendo absolvida. Está acontecendo com ela exatamente a mesma coisa que aconteceu com o famoso gangster Al Capone,nos Estados Unidos,que acabou sua carreira criminosa preso por sonegar impostos.

Anônimo disse...

Fraquezas Desmoralizadas comandadas por BANDIDOS da pior espécie escondidos detrás de uma farda. Nada a comemorar no Dia do Soldado. Só lamentar o sangue derramado em vão pelos bravos do passado, traídos pelos facínoras de farda de hoje.