segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Parabéns, Moro, "Atocha, Lula" e se vira, Temer


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Hoje é aniversário do Juiz Sérgio Fernando Moro. O titular da 13a Vara Federal em Curitiba festeja 44 primaveras. Mais que o abraço simbólico das pessoas de bem e do bem, que o transformaram em "herói nacional" apenas porque cumpre corretamente seu dever de servidor público do judiciário, Moro merece um super-presente: que o esforço da maioria dos brasileiros consiga promover mudanças estruturais, avanços políticos e progressos econômicos, muito além do nada fácil combate à corrupção. Parabéns, Moro! Saúde, paz e felicidade!

Lula é quem não tem motivos para comer bolo com o Moro. Depois das olim-piadas deste agosto, a previsão judiciária para o companheiro $talinácio é de muito desgosto. O ex-Presidento já se tornou réu, na Justiça Federal em Brasília, por tentativa de obstrução ao trabalho do judiciário. Corre altíssimo risco de também ser transformado em réu pelo que maldosamente chamou de "República de Curitiba". Lula sabe que é elevadíssima a chance de acabar condenado e preso. Na hipótese menor ruim, tem tudo para vestir uma "tornozeleira eletrônica". O povo já pediu ontem, nas ruas: "Atocha, Lula"...

As manifestações domingueiras cumpriram seu papel. Mandaram o recado aos políticos de que a maioria esmagadora da população está insatisfeita e bastante revoltada com os rumos do Brasil. O espírito anti-PT prevaleceu, mas isto não significa que a petelândia esteja morta, embora se mostre mais moribunda que o esperado, com sua cúpula prestes a militar majoritariamente na cadeia. O eleitorado brasileiro ainda é uma caixinha de esterco cheia de suspresas...  Uma pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto apenas confirmou o óbvio ululante: a preocupação majoritária da população brasileira é com a crise econômica, o desemprego e a corrupção.

O levantamento chapa-branca ouviu seis grupos, com cinco participantes cada um, das classes C e D (com renda mensal de um a quatro salários mínimos), em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Belém, no período de 14 a 24 de junho. O estudo ratificou que Temer enfrenta alta rejeição em redutos eleitorais do PT e de Lula. No Nordeste, os contra Temer são 52%. No Sudeste, a reprovação ao interino chega a 56%. O levantamento indica que 15% avaliam o governo provisório de Temer como ótimo e bom, 38% o consideram regular e 13% péssimo ou ruim.

Não foi à toa que Temer aproveitou o domingão de manifestação para tentar debelar uma tentativa de alguns "aliados" ou de inimigos que desejam queimar o filme dele antes de sacramentado o impeachment da Dilma. O Presidento em exercício soltou uma nota oficial para negar que já pense em disputar a própria reeleição: "Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado".

Michel Temer sabe que, se der mole, dança. A petelândia e congêneres do Foro de São Paulo, brochados com a quase impossível chance de Dilma acabar salva da degola no impeachment, tenta vender a complicada tese das eleições gerais. O tema não é digerido pelo mercado financeiro e não ganha dimensão midiática ou repercussão nas redes sociais. O avanço desta tese depende da evolução na economia - principal objetivo e tábua de salvação para Temer se livrar da impopularidade. Por enquanto, o rombo bilionário nas contas públicas, milhões de desempregados e inflação alta são os fantasmas que mais apavoram o Brasil, junto com a corrupção sistêmica.

2018 ainda está muito distante. Agosto será dominado pelo clima festivo de Rio 2016. Os políticos rezam pelo excelente desempenho dos atletas brasileiros. No final de agosto e começo de setembro entra em campo o impedimento da Dilma. Logo em seguida, teremos a mais rápida, e talvez mais pobre, campanha eleitoral municipal nunca antes vista na História. Surpresas desagradáveis podem se repetir, com o retorno ao poder de profissionais da politicagem que têm base popular e currais fortes. Novos nomes também podem surgir, porém ainda serão minoria.

O brasileiro continua na bronca, mas sem espírito de revolta excessiva - ao menos por enquanto. Temer sabe que tem até o final do ano para mudar as espectativas econômicas. Lula tem certeza de que vai para o saco a qualquer momento, mas se prepara para posar como vítima. Sérgio Moro espera acabar sua parte na Lava Jato, até 2016 terminar, mas isso não será fácil. Outros magistrados, com o espírito de Moro, devem despontar. E o próprio Supremo Tribunal Federal deve iniciar um período mais forte de combate à corrupção com a posse da ministra Carmem Lúcia no lugar de Ricardo Lewandowski.

Os segmentos esclarecidos da sociedade não podem diminuir a pressão, porque no Brasil é sempre alto e uma tendência o risco de acomodação, para conchavos e jeitinhos que deixam tudo como sempre esteve em Bruzundanga. Quem, sinceramente, acredita em ajusta nas contas públicas em um País Capimunista rentista, cheio de gente mamando nas tetas estatais? A Velhinha de Taubaté, futura esposa do Negão da Chatuba, jura que leva fé nessa parada... Vamos ver o que rola (com acento aberto na pronúncia do ó, para não haver problemas interpretativos)...

Procura-se um tradutor juramentado


Releia o artigo de domingo: Dia da rua gritar por mudanças no Brasil

Reveja o artigo de sábado: Salvação para Temer: aliança com militares, devassa da Lava Jato no PMDB, redução de gastos e impostos


Campeã das UPPs

Depois de uma final triunfal no estádio de São Januário, em São Cristóvão, com direito a pênaltis para deixar ainda mais emocionante, a equipe da Vila Kennedy venceu a do Vidigal por 5x4, e conquistou a Copa UPP 2016.
Unidades de Polícia Pacificadora disputaram o torneio, que tem como principal objetivo aproximar a polícia da sociedade e também, moradores de diferentes áreas do Rio de Janeiro.

Vila Kennedy conquistou o campeonato de forma invicta, marcando 18 gols e sofrendo apenas cinco em oito jogos disputados.

Os descrentes


A descoberta


Sacanagem no ar


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1 de Agosto de 2016.

4 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


A FRASE TUMULAR NA FAIXA TRADUZIDA . COM O PERDÃO DA PALAVRA :
ELA FUDEU COM O PAIS OU A PÁTRIA OU O BANANÃO . ALIÁS CORRIGINDO .; ELES PETRALHAS FAZ TEMPO QUE VEM COMETENDO ESTA SACANAGEM E NINGUÉM RECLAMAVA E POUCOS AINDA ESTÃO RECÉM ENVOLVIDOS .

O POVINHO EM GERAL ARRIVISTAS NEM QUEREM SE MEXER. GOSTAM SOMENTE DE CARNAVAL ; FESTAS DE FIM DE ANO . RECESSOS """PARA+LAMENTARES"""" QUE DÃO UM PREJUÍZO IMENSO AO BANANÃO .

PAÍSINHO DES+AVERGONHADO COM UM POVINHO QUE SE MATA POR COR DE CLUBES DE FUTEBOL . POVO MISERÁVEL EM GERAL QUE VIVE COMENDO " """MERDA"" COM DES+GOVERNANTES MARGINAIS PIOR QUE BANDIDOS TRAFICANTES .

NEM EM MAIS 500 ANOS VAI SE RECUPERAR . EU NÃO ACREDITO QUE TÃO CEDO SE POSSA VIVER NUM PAIS DECENTE . EU COM 65 ANOS JAMAIS VEREI UM PAIS DECENTE . SEJA QUEM FOR . A CAMARILHA POLÍTICA SOMENTE PENSA EM SE LOCUPLETAR EM TODOS OS NÍVEIS .; SEJAM MUNICIPAIS . SEJAM ESTADUAIS OU PRINCIPALMENTE FEDERAIS .
POBRE BANANÃO AMALDIÇOADO .
ESTE PAÍS NÃO MERECERIA TAL DESDITA OU DESTINO .!
INFELIZMENTE SOMOS UM BANANÃO TOTALMENTE REPITO DES+GOVERNADO AD ETERNUM .!!!
SALVE-SE QUEM PUDER .
PARA FINALIZAR : O PROBLEMA NO BANANÃO É O POVINHO QUE É EXTREMAMENTE """GANANCIOSO"" . O GRANDE GERSON """CANHOTINHA DE OURO"" DA COPA DE 1970 ( NEM SEI SE AINDA ESTA VIVO ) FEZ UMA PROPAGANDA DE CIGARROS ( ARG) DIZENDO NO FIM O BANANEIRO GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO .
ESTE É O MAL DO BANANÃO .!!! NÃO TEM COMO MUDAR ESTA CAMARILHA DE GANANCIOSOS .

Anônimo disse...


Depois dos jogos vem a choradeira de sempre das vorazes empresas aéreas. Fazem o que querem e por isso não querem as estrangeiras voando aqui.Se os problemas são preços de combustíveis, taxas e impostos, então deixem as estrangeiras tomarem conta.

Anônimo disse...

Será que a Dilma já deu a carta de renuncia ao "Bessias", caso a votação da demissão dela lhes seja desfavorável?

Anônimo disse...

O Lula, mesmo que fosse possível, seria proibido de acender a TOCHA. O motivo: altamente INFLAMÁVEL.