terça-feira, 30 de agosto de 2016

Petelândia aterroriza São Paulo contra o impeachment


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não se conserta um desastre quando a dimensão da tragédia já se consumou - sobretudo no imaginário popular. Eis a lição que a teimosia e a falta de visão estratégica de Dilma Rousseff não permitirão que ela tire deste momento presente na História. O impeachment tornou-se inevitável porque a expectativa de poder migrou da Dilma afastada para o Michel Temer interino - mesmo que ele ainda soe como uma opção temerária e ainda não confiável para resolver graves problemas econômicos.

Dilma Rousseff não teria caído se tivesse governado com a qualidade, segurança, equilíbrio e eficiência com que atuou no histórico depoimento de 29 de agosto de 2016 ao Senado. Dilma foi melhor que o esperado em sua defesa contra o impeachment impossível de reverter. Ela perderá, definitivamente, a Presidência. Deve ganhar vários processos judiciais quando perder o foro privilegiado. Como prêmio de consolação no julgamento, Dilma bem que merecia um Oscar (Melhor atriz, combinado com Efeitos Especiais). Dilma precisará da mesma resistência de ontem para suportar as broncas que logo virão contra ela - muito piores e mais graves que as pedaladinhas fiscais do impedimento.

Foi um belíssimo "Embromation Day"... Durante 15 horas, Dilma Rousseff repetiu um "mantra" que dificilmente será seguido pelos senadores pré-programados para condená-la. Dilma insistiu na tese o tempo todo: "Não se pode tirar do poder uma Presidente(a) eleita pelo voto direto sem a comprovação de um crime de responsabilidade". Apesar do esforço retórico da bem preparada defesa, e do trabalho agerruido da tropa de choque do jardim de infância, o impeachment passará. Não adianta chorar. A expectativa de poder - sobretudo o econômico que influencia o político - favorece, no momento, Michel Temer. Depois, o jogo pode mudar... A dúvida persiste: até quando os peemedebostas vão sobreviver à crise estrutural do Estado Capimunista brasileiro?

Pouco ou nada importou o que Dilma Rousseff disse em seu discurso ou em suas respostas aos senadores que julgam seu impeachment. Dilma, afastada da Presidência da República, já era im cadáver politicamente insepulto! Inegavelmente, a Presidanta foi vítima do golpismo. Ela só não teve sinceridade nem honestidade intelectual para fazer a autocrítica de que o golpe foi dado por ela mesma contra si mesma. Dilma não caiu: derrubou-se! Claro que os corruptos do PT, PMDB e demais comparsas ajudaram... No entanto, a culpa de perder o poder é principalmente da arrogância dela.

Dilma não sobreviveu a si mesma, nem ao tsunami de corrupção que atingiu o PT e que ganhou amplitude midiática e popular graças aos movimentos de rua que foram habilmente instrumentalizados pela oposição ao regime nazicomunopetralha. A petelândia, que sempre se arvorou de ter a hegemonia das massas, perdeu a batalha comunicativa e política. A Lava Jato foi fatal. Lula acabou condenado previamente, passando de falso herói a grande vilão do Brasil. O desastre dele e do PT arrasou com a Dilma. O fracasso econômico completou o serviço.

O juízo final de Dilma recomeça às 10 horas no Senado. A previsão é que os trabalhos desta terça-feira avancem pela quarta-feira. De madrugada, a decisão fatal contra Dilma será tomada. O mínimo de 54 votos para detonar Dilma já está garantido. Assim que o Senado tirar o segundo mandato de Dilma, o sucessor Michel Temer assume imediatamente a Presidência da República.

O curioso e irônico é que, neste dia 31, como Temer já tem viagem programada para a reunião do G-20 na China, teremos outro Presidente interino: Rodrigo Maia - o sucessor do Eduardo Cunha que foi fundamental para degolar a Dilma. O Brasil deveria acabar com essa palhaçada de dupla-presidência nas viagens presidenciais ao exterior.

Mais palhaçada? Em São Paulo, a petelândia começa o dia bloqueando, com pneus queimados, todas as pistas das Marginais Tietê e Pinheiros. Ações básicas de terrorismo urbano conseguem parar a maior cidade do País no protesto contra o impeachment. Tudo feito de maneira profissional por militantes fanáticos. A Polícia, que estava de prontidão, foi lenta demais em reprimir os terroristas urbanos. Militantes do MTST botaram um caminhão de bombeiro para correr.

A baderna que não ocorreu no governo provisório de Temer tem tudo para se fortalecer a partir de agora, quando ele assume definitivamente. O terror vai se ampliar... Toda véspera de eleição é assim... Mas, agora, a queda de Dilma e a inevitável posse de Temer facilitam a radicalização do momento.

A esquerda segue em hegemonia no Brasil. Caso consiga se reinventar, o petismo que agora em desgraça tem tudo para retomar o poder, futuramente.

Fashion


Embromation Day


Insuportáveis


Preço da traição


Saia logo




Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Agosto de 2016.

5 comentários:

Anônimo disse...

MÉRDA É MÉRDA E COM BOSTA NÃO SE BRINCA, ESTRANHO MUITO ESTRANHO FHC LARGOU O OSSO DEIXANDO 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, O DÓLAR BEM MAIS CARO SE FOR FAZER A CONTA O SALARIO MINIMO JÁ VALIA MENOS QUE HOJE TODOS ROUBARAM IQUAL UM CAIPÓRA O GOVERNO MILITAR DEIXOU O GOVERNO CEM VEZES PIOR POIS FÓRA O DESEMPREGO 2 TERÇOS DA POPULAÇÃO DESNUTIDA E ANALFABETA, O PT NÃO PODERIA DEIXAR DE COMO NOS OUTROS GOVERNOS PRESTAR OS SEUS FAVORES PARA ESSA MÁFIA QUE POR ORDEM DE QUEM É PIOR DO QUE O CAPETA NÃO QUER DEIXAR O PAIS DESLANCHAR... PIOR DO QUE OS POLITICOS QUE FAZEM TUDO QUE O MESTRE BODE PRETO MANDA É O JUDICIARIO QUE ATRAVANCA A VIDA DO CIDADÃO, PORRA NINGUÉM ENXERGA COM A TECNOLOGIA DE HOJE CADA PROCESSO NÃO DEVERIA DURAR MAIS DO QUE 40 MINUTOS POR ESTANCIA... SE NÃO FOSSE A MISSÃO QUE O JUDICIARIO TEM DE CONTINUAR COM OS SEUS CRIMES ISTO RESOLVERIA O MAIS GRAVE DOS PROBLEMAS, ENTÃO SE NINGUÉM TIVÉR CÚ PARA ENCARAR ESSA MÁFIA NÃO ENTERESSA QUEM OU DE QUE PARTIDO SEJA QUE GOVERNE SEMPRE VAI DA EM NADA...

Loumari disse...

Termina amanhã o prazo para resgate do abono salarial

https://youtu.be/Fw6adJ2KqBo

REPÓRTER NBR - 30.08.16: Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para trabalhadores sacarem o abono salarial PIS/PASEP ano-base 2014. E mais: Força Nacional está em Porto Alegre para reforçar o policiamento na capital gaúcha. Veja também: votação do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff deve acontecer ainda hoje.

Anônimo disse...

SE ESSA PORRA NÃO VIRA OLE OLE OLA EU CHEGO LÁ, A CAIPÓRA SABIA DAS SABOTAGENS, DOS ROUBOS, DOS DESPERDICIOS E NADA FEZ NÃO TOMOU NEM UMA ATITUDE POR ISSO É CUMPLICE, ASSIM COMO TODAS AS AUTORIDADES QUE PROTEGEM E AJUDAM ESSA MÁFIA, O JUDICIARIO VAI ACABAR TRANSFORMANDO O BRASIL EM UM PRESIDIO POIS INVERTE O PAPEL SOLTANDO BANDIDOS E PRENDENDO IMOCENTES, ISTO ME LEMBRA DO LIVRO O ALIENISTA ONDE UM PISIQUIATRA PARA INAUGURAR O MANICOMBIO COMEÇA A INTERNAR QUALQUER CIDADÃO, LOGO DEPOIS AS AUTORIDADES ISTO FOI LONGE ATÉ DESCUBRIREM QUE O LOUCO ERA O MÉDICO A HISTÓRIA É A MESMA APENAS DEVEMOS TROCAR O MÉDICO PELOS JUIZES QUE ESTÃO FAZENDO O BEM PARECER MAL E O MAL PARECER O BEM, ROUBOU UMA GOIABA 20 ANOS DE CADEIA 3 TONELADAS DE COCAINA SOLTA QUE É INOCENTE...

Anônimo disse...

A TIADILMINHA disse:"defendi e lutei pela democracia, no regime militar,fui vítima e sobrevivi à tortura dos 'terríveis' militares.
Disse Fernando Gabeira:"todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado".
Hoje foi o dia da choradeira no senado, só dona Dilma não chorou.

Anônimo disse...

NÃO MEXA COM O STF POR CAUSA DO IMPEACHMENT, DILMA, É GELADA!
RECORRA À MAKUMBA!
Desejaria ver mais vezes o MASCARADO JEC nas novelas da Globo e tantas mais series dramaturgas assim como as rainhas dos palcos, as SONSAS Dilma e a Gleisi, que maravilhosas encenadoras FARSANTES de teatro, concordam comigo?
Não foi à toa que foram eleitas dentre as melhores encenadoras de QUIMERAS do mundo, não é mesmo?!
JEC DERRAMOU LÁGRIMAS DE JACARÉ em entrevista, falando sobre a entrevista da Drª Janaína Paschoal - que encenação digna de nota e me levou ás lágrimas!
O que Dilma não conseguiu fazer foi chorar de verdade: se derretesse em lágrimas, mudaria as posições dos senadores, mas não deu conta, né korassaum walenty?
Além de advogado, JEC está se mostrando um excelente ator, emprego garantido após o impeachment!
Assim, felizmente a teledramaturgia nacional não perderá seus grandes talentos; atuarão doravante em palcos de teatro, seus lugares ideais, ainda bem!
Se não estiver satisfeita com impeachment, Dilma, o STF É UMA FRIA, recorra à makumba!