quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quem nos "protege" de tanto bandido?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto o Brasil celebra vitórias e tolera derrotas nas Olimpíadas, a cidade de Santo André, no ABC paulista, foi alvo de uma ação criminosa terrorista: um força super treinada de bandidos, às 3h 26min da madrugada, invadiu e assaltou a empresa de segurança Protege. Depois de quarenta minutos de tiroteio intenso, em um ensaio de guerra civil não declarada, os bandidos fugiram, espalhando "miguelitos" (pregos para furar pneus de viaturas da polícia), incendiando carros e caminhões para interditar vias públicas. Ironicamente, mais uma vez, o valor roubado não será divulgado - por "questões de segurança".

A ousadia de bandidos profissionais não tem limites no Brasil da impunidade... As facções criminosas fazem a festa, coincidência ou não, na véspera de uma eleição em que faltará grana para financiar algumas candidaturas - exceto as bancadas pelo crime organizado... A operação marginal de comando - que quebrou o silêncio da madrugada (mais parecendo uma festa de fogos de artifício) será mais um destaque negativo para a imagem internacional do Brasil em tempos de Rio 2016. A ação de guerrilha urbana ocorreu poucas horas depois de a Polícia Militar fazer a apreensão recorde de 16 toneladas de maconha no Estado de São Paulo. O caso será investigado pela inteligência das Forças Armadas - que festejam medalhas dos atletas por elas patrocinados na olimpíada -, mas que deveriam antecipar, com mais antecedência, tais manobras criminosas.

Rajadas de tiros de grosso calibre, com certeza, não celebraram mais uma grande derrota jurídica do lulopetralhismo. O ministro Teori Zavascki, que cuida dos casos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ordenou a abertura de inquérito para investigar a participação da Presidanta afastada Dilma Rousseff e de seu quase chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, na tentativa de "obstrução da Justiça". Também entram na mesma dança outras figuras poderosas: os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão; o ministro do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas; e o ex-senador Delcídio do Amaral. Institucionalmente falando, a investigação é uma bomba atômica, pela importância das pessoas investigadas, incluindo altos magistrados.

A decisão no STF praticamente ofuscou a última tentativa insana de Dilma Rousseff para tentar a salvação no julgamento do impeachment no Senado, marcado para começar às 9h da manhã no Dia do Soldado (25 de agosto). Senadores - e brasileiros de bom senso - ficaram pts da vida com a deplorável cartinha de Dilma. Em pronunciamento de 13 minutos, a Presidanta manifestou sua "esperança de retornar à Presidência da República", defendendo uma reforma política e um plebiscito sobre a realização de novas eleições gerais. Na "Mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro", Dilma reclamou: "Não é legitimo afastar o presidente pelo conjunto da obra, quem pode fazer isso é só o povo brasileiro. Por isso, se consumado o impeachment, teríamos um golpe de Estado. Seria um inequívoco golpe, seguido de eleição indireta. O voto do conjunto dos eleitores brasileiros, 110 milhões de pessoas, seria substituído por um colégio eleitoral de 81 senadores".

O presidente do Senado, Renan Calheiros, detonou a ideia de Dilma: "Na democracia, a melhor saída sempre é a saída constitucional, e plebiscito e novas eleições não estão previstos na Constituição. Então, isso não é bom".

Cartinha infantil


Recado dado

No Facebook do jovem empresário Eduardo Machado, no Rio de Janeiro, uma mensagem para Michel Temer e Henrique Meirelles que a maioria esmagadora do empresariado brasileiro gostaria de enviar:

"Estamos sem dúvida no meio de uma festa sem precedentes na história do Rio de Janeiro e do Brasil, mas por favor Sr. Ministro da Fazenda e Sr. Presidente Interino da República, eu não aceito qualquer tentativa de aumento da carga tributária. Querem aumentar arrecadação? Por favor foquem os sonegadores, os contrabandistas multissetoriais, atinjam àqueles que errados estão!!!! Deixem os certos ultrapassarem essa crise sem precedentes na história, sobrevivendo de maneira digna!!!!"

Quarteto patético


Te cuida, Maria da Penha...


Dançando na cadeia


Coisas maranhenses


We Love


Na foto de Marcelo Rubens Paiva, uma declaração de amor ao Biscoito Globo (patrimônio cultural carioca) que foi avacalhado por reportagem do jornal New York Times.

Não tem graça praia sem a rosquinha de polvilho salgada ou doce ou sem o Matte Leão gelado (que certamente não seria alvo de críticas norte-americanas, porque foi tomado de nós pela Coca-Coca - uma das principais patrocinadoras das olimpíadas.

Na casa do Mengão


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Agosto de 2016.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parem, espera ai... Retro escavadeiras roubadas andando nos centros da cidade livremente e ninguém viu??? Armas de guerra nas mãos de bandidos e nunca são abordados pelas policias??? Explosivos controlados pelo exército conseguidos facilmente??? Bandidos agindo orquestrados como se tivessem formação militar??? Oras bolas não precisamos ser nem um gênio para perceberem que eles tem a certeza da impunidade e que estão sendo protegidos por autoridades e estão com as costas quentes... Eu já disse eu já falei estão cumprindo ordens da máfia, isto mesmo a mesma máfia que permitem em todos os municípios dos estados o narcotráfico, contrabando e os jogos ilegais a máfia comandada pelo judiciário e a maçonaria, a mesma maçonaria que baixou a ordem DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS...