sábado, 20 de agosto de 2016

Terra da Mentira


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão

Brasil, terra da mentira, falso ou verdadeiro, cada um tem de bate pronto a sua resposta. O episódio dantesco com os nadadores norte americanos nos dá uma noção e boa realidade sobre o que acontece na nossa pátria. Enquanto livre e despreocupadamente disseram que foram vítimas de assalto a mão armada, provavelmente queriam significar que os seguranças de um estabelecimento comercial não deixaram partir antes que ressarcissem os danos, uma espécie de justiça de mãos próprias considerando que nem sequer falavam a língua ou propriamente entendiam o que se passavam depois de danificarem o banheiro ao qual tiveram acesso.

Passadas e medidas as circunstâncias podemos considerar que o povo brasileiro ao longo dos anos vem sendo ludibriado, enganado e os nossos políticos mentem aberta, desabrida e deslavadamente, não há outra conclusão a ser extraída do contexto. De quatro em quatro ano vêm pedir nosso voto batem e dão tapinhas nas costas entram em qualquer muquifo e sorriem como se tivessem saído da cadeira do dentista ou feito clareamento, afora os botox da vida e as multiplas plasticas, mas tudo bem até ai, o pior virá depois. Pensando bem a maioria das prefeituras endividadas e falidas e tantos candidatos na disputa, o filão deve ser para lá de bom, e quanta mordomia para os alcaides e edis eleitos.

O voto deveria ser misto e proporcional ,a exemplo,em cada subprefeitura teriamos um numero de vereadores de acordo com o tamanho dos bairros e população e duas vezes por semana todos eles fariam o plenário na camara para tratar de questões mais amplas e que solicitassem o debate na aprovação da lei de ocupação do solo, planejamento urbano, impostos e tributação, enfim aquilo que de perto atingisse a coletividade.

No lamentável caso da mentira que afoga dos nadadores o perfil que se tem é ineludivelmente que somos acostumados à mentira e aqui a pena é branda ao contrario do direito norte americano que pune exemplarmente o perjurio e já coloca o réu com roupa de condenado e isso além de algema lo. Aqui entre nós prevalece o espírito do brasileiro bonzinho: algemar só em ultima hipotese, prender talvez apos o trânsito em julgado, e fica aquela parafernalia do prende e solta que a população nada compreende.

E mais: nos EUA quando há empate na decisão prevalece aquela da corte inferior e no Brasil, país jabuticaba se ocorrer o empate aplica-se o principio in dubio pro reo e não pro societatis. O crime envolve o surrupio de milhões de reais, a vítima é a sociedade, o proprio erário. Mas havendo o empate técnico vamos soltar porque não há risco. Bastariam algumas medidas de segurança com ou sem tornozeleira que o meliante saberá reavaliar seu olho clinico para respeitar aos contribuintes e não desfalecer o serviço público.

Sim somos a terra prometida da mentira em que nossos políticos costumeira, habitual e sistematicamente nas suas campanhas jogam o marketing e pintam o arco iris com sete cores as mais belas, mas logo que assumem mudam o discurso e falam que poderão aumentar imposto, criar novos tributos e o que prometeram não era bem assim somente para o tempo de discurso e enganação do eleitor.

Dessa forma,em países emergentes a mentira é uma verdade, uma realidade que não se mostra atrofiada mas sim viva nas consciencias das pessoas, da sociedade e sobretudo no conjunto da maioria dos políticos, os quais sobrevivem com altos estipendios e dão um retorno pifio à sociedade. Em todo esse retrato o substancial é expressar a verdade já que a mentira se tornou rotina não apenas no ambito politico, policial, do processo em si, e nas empresas que fazem aportes de propinas para vencerem concorrencias públicas.

Enquanto continuarmos com a mentalidade subdesenvolvida da terra da mentira seremos um País de terceiro mundo e os estrangeiros que já têm uma imagem distorcida do Brasil propagarão mais e melhor suas inverdades como forma de contribuir para estragar o sonho e o futuro de gerações.

Que a verdade vem à baila hoje e sempre e notadamente no processo de impeachment para mostrar à sociedade que a mentira tem perna curta e que o povo acordado é livre e soberano para dispor sobre seus governantes.


Carlos Henrique Abrão, Doutor em Direito pela USP, é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.

3 comentários:

Loumari disse...

Caro Abrão, é enganado aquele que quer bem ser enganado.
Te exorto a assistir este vídeo aqui. E, para que tudo aquilo ali chegasse a ser executado a perfeição e concretizado com maestria, não é porque existe uma cumplicidade generalizada de toda sociedade brasileira?
Brasil nação que entregou sua autoridade a Besta. Este povo brasileiro ama mais a besta ao detrimento do Verdadeiro Deus, o Criador.
E reitero o que já disse precedentemente que, todas as igrejas e religiões no Brasil são igrejas e religiões satânicas.
Mesmo a própria igreja católica brasileira serve mais a besta do que a Deus. Os cardeais, os bispos, padres já quase todos sucumbiram ao poder dominante da Besta. A Ordem Maçónica governa tudo, tem autoridade sobre todas igrejas e tem o poder supremo sobre toda classe política. E também o domínio total sobre a população. Satanás com seus escravos humanos.
Anda, assiste este vídeo.
Portanto não cessei de alertar-vos.
Brasil, Brasil, Brasil! Quem é a tua mãe? Tu és órfão porque assim escolheste ser. Um bastardo. Agora diga: Quem vai abençoar o fruto do teu ventre? Amaste a serpente e negaste a mãe Maria. A Imaculada Conceição. Insultaste a Virgem, pisoteaste sua imagem, profanaste o seu Santuário, e perseguiste a sua igreja, e profanaste o fruto do seu ventre.
Quem agora vai te cobrir com o seu manto de amor para que o mal não se te acerque a ti e que te proteja para que a morte não te alcance? Quem agora vai te proteger da Serpente devoradora?
Brasil você sozinho e de tua livre vontade te entregaste a morte.
O povo brasileiro é exactamente aquela mulher descrita no livro de Génesis Cap. 3
Este povo Repudiou a voz do Senhor, seu Deus, e sucumbiu a tentação de Satanás e pôs-se a servir-lhe com diligência, e isto precipitou a queda de Brasil e, agora a nação está rumo aos infernos.
Ide ler a Bíblia desde o primeiro livro "GÉNESIS" o que significa, geração; a origem; o que significa, o ponto de partida até ao livro do APOCALIPSE "O FIM", e vede lá se Deus o Criador de todas as coisas se apresenta sobre o nome de Arquitecto do Universo? Muitos de entre vós servis a Satanás sem sabê-lo.
Abrem os olhos enquanto é tempo. E lhes garanto que já não temos muito tempo.
A Loumari veio a vocês com o amor de Deus, para a vossa salvação. E qual foi a vossa reacção? Deparei aqui com serpentes enfurecidos. Gentes, se é que se pode chamar isso de gente! uma gente verdadeiramente endemoninhado, tal qual aquele descrito na Bíblia, chamado de "O ENDEMONINHADO GAGARENO" Marcos 5. Ninguém pode amansar este povo brasileiro. Depois de percorrer o mundo, eu nunca na minha vida pensei achar neste mundo em que vivemos um povo com carácter do povo que se acha nas terras do Brasil! Parece uma gente que saiu directo dos sepulcros.

"O Exercito da besta"

https://youtu.be/3n59LICb3ik

Loumari disse...

End Time Bible Prophecy August 2016, EARTHQUAKES INCREASE OVER 30% SINCE LAST YEAR ALONE!!!

https://youtu.be/SVr-yx93x5A

end time bible prophecy august 2016, end time signs august 2016, end times, end times signs, end time news, august, 2016, end time bible prophecy 2016, THOUSANDS MORE EARTHQUAKES SINCE THIS TIME LAST YEAR!!! Fair Use & Sources Below;

FAIR USE NOTICE:

This video contains copyrighted material the use of which has not always been specifically authorized by the copyright owner. We are making such material available in an effort to advance understanding of environmental, political, human rights, economic, democracy, scientific, and social justice issues, etc. We believe this constitutes a 'fair use' of any such copyrighted material as provided for in section 107 of the US Copyright Law. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, the material on this site is distributed without profit to those who have expressed a prior interest in receiving the included information for research and educational purposes.

Not withstanding the provisions of sections 106 and 106A, the fair use of a copyrighted work, including such use by reproduction in copies or by any other means specified by that section, for purposes such as criticism, comment, news reporting, teaching (including multiple copies for classroom use), scholarship, or research, is not an infringement of copyright.

Anônimo disse...

AS MORDOMIAS NOS MUNICIPIOS É GRANDE SIM, MAS SE FOR COMPARADA COM AS MORDOMIAS DO JUDICIARIO É NADA, COM A DIFERENÇA QUE SE PUBLICAREM OS GANHOS DOS PREFEITOS E VEREADORES NÃO DÁ EM NADA JÁ NO JUDICIARIO SE ALGUÉM SE ATREVER A DENUNCIAR O VERDADEIRO ROMBO NOS COFRES PUBLICOS COM AS MORDOMIAS DESSA MAFIA O DENUNCIANTE VAIS SER PERSEGUIDO ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS... EXISTE TAMBÉM UM CALA BOCA PARA OS VEREADORES E PREFEITOS FINGIREM QUE NÃO SABEM QUE EM TODAS AS CIDADES SEMPE EXISTE UMA LOJA DE CONTRABANDO, UMA BANCA DE JOGO DO BICHO E UMA BIQUEIRA SENDO COMANDADA POR UM MEMBRO DO JUDICIARIO, MUTAS VEZES COMANDADOS POR UM DESEMBARGADOR...