domingo, 28 de agosto de 2016

Véspera do fatal Dia D para Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil precisa de governos disruptivos - que reinventem a realidade do mercado, para melhor, com um mínimo de intervenção, juros reduzidos, menos imposto e mais justiça fiscal, e liberdade para trabalhar, produzir e empreender de maneira colaborativa. Infelizmente, estamos longe de tal cenário de mudança desejável no atual quadro de "tira Dilma" e "efetiva Temer". O PMDB continuará no poder federal desde 1985, quando ocorreu o golpe da Nova República que botou José Sarney no poder com a morte de Tancredo Neves.

Enquanto nada mudamos - ou apenas fazemos alterações que conseguem piorar ainda mais a realidade brasileira -, entramos na contagem regressiva por um dos momentos mais esperados no julgamento do impeachment de Dilma Rousseff. Nesta segunda-feira, a partir das 9 horas da manhã, no Senado transformado em Tribunal, Dilma fará sua prometida e inútil "defesa emocional". A Presidanta afastada responderá a perguntas de pelo menos 45 senadores inscritos até ontem. A sessão inquisitorial, tensa, não tem hora para acabar.

O Brasil inteiro vai colar na televisão para assistir as cenas que já estão pre-programadas em um documentário que a petelândia está produzindo para vender ao mundo aquela mentira do "golpe". Dilma levará ao Senado um séquito de 35 puxa-sacos. O inventor dela, Luiz Inácio Lula da Silva, ilustre indiciado na Lava Jato, promete ficar quietinho nas galerias. Em princípio, Lula não quer ficar sentado no plenário. A imagem e som mais esperados, além dos bate-bocas forçados pelo "jardim de infância" da petelândia, é a defesa de Dilma que será feita por ninguém menos que o ex-Presidente e atual senador Fernando Collor de Mello - impichado em 1992.

O conteúdo da defesa de Dilma terá importância alguma para a fatalidade já determinada de seu fatal destino político. Até dia 30, a maioria de senadores vai determinar o afastamento definitivo dela. Pouco importa qual será o placar - acima dos 54 votos necessários. A expectativa de poder sopra para o lado de Michel Temer. Até quando ele se sustentará na Presidência da República? A resposta dependerá, majoritariamente, da melhora na economia no curto prazo. Se o que está ruim ficar pior ainda, Temer rodará mais depressa que Dilma. O motivo para detoná-lo o oportunismo da politicagem encontra no momento em que for conveniente.

Brevemente sem foro privilegiado, como não negociou um acordo para renunciar em paz ou com menos guerra, Dilma corre risco de ser alvo do previsível justiçamento. Caindo agora pelas meras "pedaladas fiscais", a ciclista Dilma tem tudo para tombar em ações judiciais movidas contra ela por má gestão nos tempos da presidência do Conselho de Administração da Petrobras. Caso não se ferre aqui no Brasil, Dilma tem tudo para se danar no judiciário dos EUA.

Se agosto terminará com desgosto para a Dilma e a petelândia, setembro pode ser ainda pior. Uma outra segunda-feira, daqui a duas semanas, promete ser quentíssima. Dia 12, está marcada a sessão da Câmara dos Deputados que pode cassar o mandado de Eduardo Cunha. O risco é falta de quórum ou, mais perigosa ainda, uma quantidade suficiente para salvar o maridão da Claudia Cruz. Tudo é imprevisível em um dia em que parlamentares não costumam aparecer para "trabalhar" - ainda mais no calor de uma campanha municipal para eleger estretégicos vereadores e prefeitos...

No mesmo dia 12, outros dois eventos judiciários merecem atenção. Toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal a ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha. A sucessora de Ricardo Lewandowski promete ser dura com o combate à corrupção e na rigorosa punição aos corruptos. A cerimônia já tem sucesso garantido. Caetano Veloso vai cantar o Hino Nacional. Não se sabe se o cantor quebrará algum protocolo, com sua repetida mensagem de "Fora, Temer". O futuro novo-velho Presidente da República estará lá na solenidade...

Ainda no dia 12, os holofotes estarão ligados na República de Curitiba. Luiz Inácio Lula da Silva tem extrema preocupação com um depoimento que será tomado na temida 13a Vara Federal curitibana. O juiz Sérgio Fernando Moro ouvirá, pela primeira vez, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Boca calada no Mensalão, tentando agora se transformar em "colaborar premiado" na Lava Jato, Valério teria muitas informações a acrescentar sobre as práticas corruptas da cúpula da petelândia. Condenado a 37 anos de prisão, Valério acha que não tem mais nada a perder... Melhor é não perguntar ao Celso Daniel...  

Antes de setembro chegar, teremos essa última semana de agosto, que promete momentos politicamente eletrizantes. Assistiremos a espetáculos dantescos no mundo da politicagem tupiniquim. O bicho vai pegar na guerra de todos contra todos. Ministério Público e Judiciário já estão se bicando. Legislativo e Executivo preparam as próximas traições e golpes.

No campo de batalha, o mais previsível é que a petelândia brilhará como uma estrela decadente. O motivo é simples: O cinismo nazicomunopetralha é capaz de meter um tiro na testa de um inimigo com a mesma candura com que se faz carinho na cabeça para roubar a bala de uma criancinha.

A defesa final de Dilma seguirá esta tendência. Só tem uma dúvida: A queda dela, se Lula for junto, terá consequências sangrentas? Melhor esperar para ver...

Releia o artigo de sábado: Muito além do Hospício - um pornodocumentário


Quem sempre mandou


Quando a cumplicidade é geral...


Confissões do Jardim de Infância


Unidos na selva


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Agosto de 2016.

4 comentários:

Anônimo disse...

DE UMA COISA JÁ TENHO CERTEZA ESSA PORRA SEMPRE FOI SEMPRE UM JOGO DE CARTAS MARCADAS, TUDO ISTO PARA DESVIAREM A ATENÇÃO DO QUE A MAFIA APRONTA NA CARA DO CIDADÃO, FOI SEMPRE ASSIM EMNTODOS OS GOVERNOS, A ORDEM SEMPRE FOI ESTA FODAM COM TUDO DEEM NO PÉ... A MÉDIA DE UM SALARIO DE QUALQUER DESSES MAFIOSOS É DE CEM VEZES A MÉDIA DE QUEMPRODUZ ALGUMA COISA...

Anônimo disse...

PARA QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA, TODA VEZ QUE ISTO ACONTECE A MAFIA RESPONDE QUE NÃO SE PODE GENERALIZAR, EU VENHO A TEMPOS DENUNNCIANDO, MAÇONARIA, FFAA, JUDICIARIO E OS POLITICOS DE TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS, ESSA MADRUGADA UM CAMINHÃO DO EXERCITO FOI PEGO TRANSPORTANDO 3 TONELADAS DE MACONHA E ATÉ AGORA NINGUÉM SE MANIFESTOU. SERÁ QUE FOI PARA DESPISTAR AS DENUNCIAS??? AONDE ESSA DROGA VAI PARAR??? ONDE ESTÁ A REDE GLOBO???

Anônimo disse...

HOJE E O DIA D DA OPERA BUFA. ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR CONVIVENDO COM MENTIRAS E MAIS MENTIRAS. ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR SENDO ESCRAVIZADOS, DIVIDIDOS,ACALENTADOS COM A VIOLENCIA QUE ESTAMOS SENDO SUBMETIDOS NO NOSSO DIA A DIA. PARA OS TRES PODERES CONNTINUAR COM ESTA OPERA BUFA E OTIMO. ELES TEEM UMA SALARIO EXCELENTE, ELES TEM PLANOS DE SAUDE, ELES TEM DIREITO DE IR E VIR, ELES TEM DIREITO DE INIMPUTABILIDADE. TODOS OS DIREITOS E VANTAGENS SAO DELES. AGORA PERGUNTO EU E NOS? NOS TEMOS AS RUAS, DESEMPREGO, TEMOS VIOLENCIA, TEMOS O DESARMAMENTO, TEMOS O PAIS DIVIDIDO ENTRE VIADOS QUE PARECE QUE NAO SAO BRASLEIRO E NAO VIVEM AQUI. TEMOS SAPATOES QUE SO PENSAM NAQUILO, EM DIZER QUE SAO MACHONAS. TEMOS PRETOS QUE PENSAM QUE ESTAO DEFENDENDO ALGUMA COISA, TEMOS ADVOGADOS DE MERDA QUE DEFENDEM A SANGRIA DO POVO E DEFENDEM TAMBEM SEUS STATUS QUO. TEMOS CINCO MERDIAS QUE ESTAO VENDO O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI E FINGEM QUE NAO VEEM PARA CONTINUAR COM ESTA PRESEPADA QUE SE CHAMA TRES PODERES, CONSTITUIÇAO PERNETA E LEIS MODIFICADAS DIARIAMENTE PARA CRIAR FACÇOES DENTRO DO PAIS, COISA INACEITAVEIS. O MUNDO MODERNO SE ENCERROU ENTRE OS QUE TRABALHAM, QUEREM QUE SEU PAIS VA PARA A FRENTE E VIRE UMA POTENCIA. AQUI SE FAZ UMA IDEOLOGIA MACABRA QUE FOI FUNDADA PELOS CASTROS DOIS VAGABUNDOS DE MERDA QUE QUEREM TOMAR CONTA DO MUNDO COM SEUS PROJETOS MIRABOLANTES E FORA DO ALCANCE DELES QUE E SE INFILTRAR DENTRO DOS PAISES QUE FUNCIONAM PARA TRANSFORMAR ESTES PAISES EM PARAISOS FISCAS DE VIGARISTAS, TRAFICANTES, GENTE DESCLASSIFICADA QUE NEM SEQUER SABEM A QUE GENERO PERTENCEM QUE DESAFIAM AS LEIS DE DEUS QUE QUANDO CRIOU O HOMEM E A MULHER NAO CRIOU TERCEIRO GENERO, MESMO PORQUE AS FUNÇOES DE NOSSO CORPO FORAM DITADAS COM O SENTIDO DE CRIAR UMA FAMILIA E SEGUIR A VIDA FAZENDO CADA UM SEU PAPEL NO MUNDO. DESDE QUE O HUMANO EM SUA VIGARICE, PORCARIA MENTAL, DESCLASSIFICAÇAO INTELECTUAL RESOLVEU FAZER AS SUAS CRIAÇOES E INVENCIONICES O MUNDO NAO VAI PARA A FRENTE PORQUE ACABARAM COM A FAMILIA. CRIARAM VAGABUNDOS QUE SE SERVEM DA PATRIA PARA SE BENEFICIAR. AGORA MESMO ESTAMOS QUASE TERMINANDO UMA OPERA BUFA. DOIS DE NOSSOS PRESIDENTE FORAM CASSADOS. COMPARAR OS DOIS E UMA COISA INUTIL. UM E UM PRINCIPE FOI BEM CRIADO, TEVE FAMILIA SOLIDA E TEM EDUCAÇAO E RESPEITO PELAS PESSOAS. A OUTRA E UMA GUERRILHEIRA, SEM VERGONHA MENTIROSA RESPALDADA POR UM MEQUETREFE SEM VERGONHA BEBADO QUE NEM SIQUER TEVE RESPEITO PELA FAMILIA QUE CRIOU. COMO VEMOS NAO HA COM MOSTRAR A DIFERENCA. A JAGUNÇA VAGABUNDA VERMELHA NAO É E NUNCA FOI DIGNA DE RESPEITO. UM SAIU PELA PORTA DA FRENTE E NEM QUIS FICAR MORANDO NO PLANALTO, SAIU TRANQUILAMENTE COM DIGNIDADE COMO A FAMILIA DELE O CRIOU A OUTRA E UMA LEPRA QUE PARA SAIR ESTA FAZENDO UMA ENORME FIRULA PATROCINADA PELA PATAQUADA DOS TRES PODERES DE MERDA E UMA LEGISLAÇAO MEQUETRE QUE SIQUER FOI PROMULGADA PELA MALADRAGEM VERMELHA QUE A MUDOU TODOS OS DIAS PARA LIMPAR A BARRA DE VAGABUNDO. AGORA VEM A HORA DA DECISAO VAMOS VER O QUE SUAS EXCRESCENCIAS SAO CAPAZES E SE VAO CONTINUAR A MANTER ESTA OPERA BUFA POR MUITO. TEMPO. SERA QUE PODEREMOS CONTAR COM AS FAMILIAS, SE E QUE ELAS EXISTEM? SERA QUE O JUIZ MORO COM OS VALOROSOS DA POLICIA FEDERAL VAO CONTAR COM A AJUDA DE QUEM REALMENTE TRABALHA NESTE PAIS OU SEREMOS SEMPRE O PAIS DAS CHUTEIRAS E DOS CHUTES. ESPERO QUE NAO. COMEÇARAM COM A BATALHA FEDORENTA E A FARÇA DE ELEIÇOES PARA TRAZER MAIS VAGABUNDOS PARA O PODER E PROMETER COISAS QUE NAO PODERAO DAR PORQUE O PAIS ESTA FALIDO. ONDE VAMOS PARAR. ESPERO QUE COMECEMOS A ENCONTRAR SOLUÇOES ESTAMOS INDO PARA O VALAO TODOS OS QUE TRABALHAM E PAGAM IMPOSTOS E ESTAO SE CALANDO SO SE DESLUMBRANDO COM ESSA PEÇA BUFA QUE NAO NOS TRAZ NADA DE UTIL. BOM DIA E BOA DIVERSAO.ENQUANTO TIVER UM VAGABUNDO VERMELHO QUE NAO TRABALHA E NAO OBEDECE LEIS FICAREMOS ESTACADOS COMO OS CHIQUE NOS URTIMOS OS URTIMOS. O PAIS E NOSSO E NAO O CONTRARIO. NOS FAZEMOS A LEIS E NOS DAMOS A DIREÇAO QUE QUEREMOS PORQUE PAGAMOS AS CONTAS. O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDO.

Anônimo disse...

OS CULPADOS POR NOSSA RENDIÇAO AO RESTO DO MUNDO COMO PAIS DE TERCEIRO MUNDO, PÁIS DE PESSOAS INCULTAS, PAIS DE PESSOAS FRAUDULENTAS, PESSOAS SEM RESIDUOS MORAIS E INTELECTUAIS E FINALMENTE PESSOAS QUE NAO CUMPREM PROMESSAS E NAO FALAM A VERDADE.OS CULPADOS E A EQUIPE DOS CAPA PRETAS DO QUEM INDICA. PARA SE TER UMA REUNIAO PARA RESOLVER COISAS DE INTERESSE DA NAÇAO LEVAM TREZENTOS ANOS, PORQUE TEM QUE ACOLHER INTERESSES DOS VIGARISTAS VERMELHOS QUE OS INDICARAM. NOSSO PAIS E UMA PIADA. PIADA MORAL, MENTAL, INTELECTUAL E FINALMENTE SEM NAÇAO, SEM PRINCIPIOS E SEM MORAL. SO UM IDIOTA, VAGABUNDO, SEM VERGONHA, SEM NAÇAO E SEM PRINCIPIOS PODE DEFENDER O ERRADO VENDO O QUE O POVO BRASILEIRO ESTA PASSANDO NO SEU DIA A DIA. OBRIGADA PLIM PLIM COM SEUS COMUNISTAS VERMELHOS. ALO FRANKLIM MARTINS E O GRUPO DE 64, SEM NOÇAO SEM VERGONHA E SEM CIDADANIA. NOSSO PAIS ESTA FALIDO EM TODOS OS MUNICIPIOS, ESTADOS E UNIAO. NAO TEMOS SIQUER UM PEQUENO PEDAÇO DO PAIS QUE MOSTRE O CONTRARIO. NOSSAS FORÇAS ARMADAS FORAM EXECRADA COM MENTIRAS, MENTIRAS, MENTIRAS. O QUE OS ABUTRES VERMELHOS FIZERAM FOI EXALTAR CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, ENTREGANDO A ESTA ULTIMA, DO INDIO COCALEIRO AS INSTALAÇOES DA PETROBRAS INSTALADAS LA. ISSO E O QUE ACONTECE QUANDO AS PESSOAS FICAM SENTADAS EM SEUS PRIVILEGIOS E INIMPUTABILIDADES E NAO ESTUDAM NADA EM RELAÇAO AO MOVIMENTO DO RESTO DO MUNDO. PERDEMOS TUDO INCLUSIVE NOSSA CREDIBILIDADE. EU PENSEI QUE PODIAMOS ACREDITAR NELE, MINISTRO GILMAR MENDES, MAS PELO VISTO COM AS ULTIMAS DECLARAÇOES PARECE QUE JA ENTROU PARA O ROL DOS DEFENSORES DO ILICITO. A DEPENDER DOS CAPAS PRETAS SO SE FARA JUSTIÇA NESTE PAIS NO DIA DO JUIZO FINAL, ELES FORAM OS PRIMEIROS A QUERER SE AUMENTAR MESMO SABENDO A SITUAÇAO DO POVO, MESMO SABENDO DO CAOS DAS FINANÇAS. JA NAO BASTA AS MORDOMIAS QUE RECEBEM INCLUSIVE INIMPUTABILIDADE PARA PODER SE SAFAR DOS MAL FEITOS. O PAIS E UM GENERICO. GENERICO MENTAL, INTELECTUAL, A DEPENDER DESTE TRES PODERES SO TEREMOS A JUSTIÇA DIVINA PORQUE AQUI NO PAIS DA PIADA PRONTA. VEMOS OS PSEUDO INTELECTUAIS QUE INCLUSIVE VIVEM EM OUTROS PAISES, QUERER DAR PITACULOS NA NOSSA POLITICA. ESSA VIGARICE DE PLIM PLIM E TODAS AS TVS ABERTAS TEM QUE ACABAR. ENQUANTO OS VIGARISTAS VIVEM EM MANSOES E CHEIOS DE PRIVILEGIOS E INIMPUTABILIDADES VEMOS NOSSO PAIS SAIR DE UMA REFREGA E JA SE PREPARANDO PARA OUTRAS COM O MESMO DO MESMO. TEM QUE CACAR TUDO QUANTO FOR COMUNISTA E MANDAR EMBORA DO PAIS. O MUNDO MINERAL, VEGETAL SABE QUE PLIM PLIM, OS PSEUDO INTELECTUAIS DO RIO DE JANEIRO QUE SAIRAM DE SEUS ESTADOS E VIERAM DEFECAR NO RIO DE JANEIRO, MAS PASSAM A MAIOR PARTE DO TEMPO COM SEUS RABOS CHEIOS DE PRIVILEGIOS VIVENDO EM PAISES QUE FUNCIONAM E TEEM A AUDANCIA EM SUAS PEQUENEZES DE QUERER DAR OPINIAO NA POLITICA ESGOTO DO PAIS. QUEM PODE FALAR E SOMENTE QUEM TRABALHA NAO OS VIGARISTAS QUE VIVEM QUE NEM NABABO E AINDA NAO PAGAM NADA. CHEGA DE PRIVILEGIOS, CHEGA DE MORDOMIAS. SUAS EXCRESCENCIAS TEEM QUE PAGAR O QUE CONSOMEM. PORQUE O AMIGO DA ONÇA AINDA NAO PUBLICOU ESSE MALFADADO CARTAO CORPORATIVO. PORQUE NAO PODEMOS SABER ATE QUE PONTO CHEGA A IRRESPONSABILIDADE E SEM VERGONHICE DOS POLITICOS BRASILEIROS. ATENÇAO SUAS EXCRESCENCIAS. A MALDITA VIUVA NEGRA COMETEU CRIME DE GUERRA. CRIME DE GUERRA CONTRA A NAÇÃO E O POVO BRASILEIRO. ABAIXO TODOS OS COMUNISTAS VAGABUNDO. ELES TEM QUE SER ENTREGUES A JUSTIÇA DAS FFAA. O POVO FOI AFRONTADO PELO STABILI, MST, ONGS, DIREITOS HUMANOS DE QUEM NAO TRABALHA E OUTRAS COSITAS MAS. ESTAO CIENTES DOS FATOS OU QUEREM QUE AS PESSOAS DE BEM DO BRASIL QUE AINDA TEMOS MUITAS EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS E QUE PAGAM A CONTA DA FARSA DESENHE. ELES NAO PODEM RECEBER UM CENTAVO A UNIAO OU DOS ESTADOS SE ESTIVEREM IMPLICADOS EM COISAS QUE PREJUDIQUEM O PAIS E SEU POVO. SE A CONSTITUIÇAO NAO DIZ ISSO COM TODAS AS LETRAS PODE JOGAR A CONSTITUIÇAO NO LIXO. MEIA DUZIA DE BADERNEIROS NAO PODEM NOS AFRONTAR E DEPOIS SE APOSENTAR COM TODOS OS PRIVILEGIOS DEPOIS DE NOS JOGAR NA SARJETA. FALEI.