domingo, 25 de setembro de 2016

A Quadrilha da CUT mandando no Brasil


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Há exatos 10 dias, tento entrar em minha agência bancária e sou impedido por uma quadrilha da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Dos Trabalhadores? Não! Apenas um bando de pelegos da pior espécie que nada produz, vive às custas do Estado e ainda impede o livre trânsito de quem produz. Um retrato fiel desse desmoralizado país hoje, infelizmente, nas mãos de gente da pior espécie.

Pergunto às autoridades responsáveis pelos direitos do cidadão, e aos banqueiros que não mostram nenhum respeito pelos clientes de suas respectivas minas de ouro e que em suma são os verdadeiros assaltantes dos nossos bolsos, à medida  que pagam 0,6% a/m sobre o nosso dinheiro depositado e cobram 10% a/m se alguém por infelicidade precisar de empréstimo desses veneráveis patifes.

Diante de tal descaso dos órgãos oficiais e da covardia e conivência dos nossos banqueiros, pergunto: o que resta ao cidadão brasileiro fazer? Afinal, eu é que sou trabalhador, cumpro minhas obrigações de cidadão, recolho meus impostos em dia, pago minhas contas em dia, só não quando um bando de picaretas apoiados pelo governo e a serviço de interesses privados  não permitem.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico. Originalmente publicado em Falando de Brasil - www.falandodebrasil.com.br

2 comentários:

O Libertário disse...

Pois é, Dr. Humberto. Eu perguntei a uns rapazes (quase garotos) que estavam de plantão na porta do banco impedindo a entrada se eles sabiam qual era o resultado da greve para a economia do país. Eles ficaram basbaques sem entender, ao menos, o meu questionamento. Então expliquei-lhes. Uma greve provoca queda na atividade econômica o que gera queda na arrecadação do estado. Como as despesas do estado não diminuem, senão aumentam, o governo tem que buscar mais dinheiro e como não pode aumentar imposto de imediato e unilateralmente tem que pedir emprestado para fechar as contas. E agora a grande questão. Onde o governo vai pegar esse dinheiro pagando juros indecentes? Isso mesmo: nos bancos. Assim, quando vocês fazem greve quem ri de satisfação são os "odiados" banqueiros. E quem paga a conta da chamada dívida interna? Isso mesmo: o povão, incluindo vocês mesmos. Não sei se entenderam, mas ficaram parados me olhando perplexos.

EL J disse...

Bancos lucram com a greve. Economizam energia elétrica, segurança, café, limpeza. ... e o cliente que se vire...