quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Cachorradas à vista - contra Temer e pró-Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Entre vaias e aplausos, ainda dando pouca bola para protestos "Fora, Temer" promovidos pela Petelândia, o Presidente Michel Temer enviará ao Congresso Nacional, até 30 de setembro, a reforma da Previdência que vai incendiar, fatalmente, o debate sobre a gastança pública no Brasil. O ato exigirá o maior teste de confiança de mesma base aliada que traiu Dilma Rousseff - uma presidenta que não foi boa nem pra cachorro, agora acusada de deixar pra trás, no Palácio da Alvorada, o famoso Nego, aquele labrador que ganhou do "amigo" José Dirceu de Oliveira - que leva vida de cão na cadeia...

Todo mundo sabe que Dilma foi "uma presidenta ruim pra cachorro". No entanto, oficialmente, a versão para não levar o Nego para Porto Alegre é a idade avançada (14 anos) e o estádo frágil de saúde do animal. Um ex-assessor de Dilma se comprometeu a cuidar do cão. Dilma só levou para o exílio sulista o cadela Fafá - uma dachshund que achou na rua, abandonada. Agora, a Presidência só deve ser boa para um cachorro que reinará no quintalzão do Palácio da Alvorada: o Thor - Golden Retriever do Michelzinho, filho do homem...

Em meio às cachorradas da politicagem, Temer só tem osso duro de roer pela frente. Em meio à campanha eleitoral nos municípios, o Presidente terá de convencer seus deputados e senadores - mais preocupados em eleger prefeitos e vereadores - a destravarem a pauta do Congresso Nacional, mesmo com baixa presença. Três missões, complicadíssimas, serão provas de fogo imediatas. Qualquer derrota pode ser temerária para a sustentabilidade da relação nada estável entre o marido da bela Marcela e o povo que não votou nele.

A primeira complicação é aprovar o projeto de renegociação das dívidas dos estados. A segunda - que afeta a complicada relação com os rebeldes tucanos - é travar e postergar o reajuste salarial do Supremo Tribunal Federal, que tem efeito cascata para o resto do funcionalismo pública da União, Estados e municípios, aumentando a despesa pública corrente. A terceira é fingir que não terá qualquer interferência no processo de cassação - ou perdão - do poderoso Eduardo Cunha.

O deus mercado, que não perdoou Dilma, promete ficar satisfeito com Temer se ele conseguir, pelo menos, convencer a base amestrada a Proposta de Emenda à Constituição que limita o aumento de gastos à inflação do ano anterior. Assessores de banqueiros já admitem que tal missão é mais importante que a reforma da Previdência que, na avaliação dos rentistas, pode até ficar para 2017, quando a poeira baixar e Temer estiver menos pressionado e impopular.

Por falar em impopular, Dilma pode ter até "abandonado" o Nego, mas não será abandonada pelo Supremo Tribunal Federal. A maioria dos ministros deverá decidir que não se deve mexer na decisão soberana do Senado de fatiar o julgamento do impeachment, condenando Dilma por crime de responsabilidade, porém preservando seus direitos políticos intactos. Antes de uma decisão final do STF, os ministros Rosa Weber e Teori Zavascki devem derrubar 11 mandados de segurança e um habeas corpus contra o fatiamento do "impedimento-pizza".

Os cães ladram... E a caravana de otários paga a conta... Assim segue o Brasil do regramento excessivo com impunidade, esperando que peixes grandes da politicagem sejam punidos nos grandes crimes por corrupção...

Museu da História

Releia o artigo de ontem: Rumo ao Partido dos Trancafiados, na pátria de párias?


Papo reto

Do jornalista e professor Cal Francisco, uma reflexão certeira:

"Buscando uma razão para as manifestações, embora "democráticas": 1 - Temer NÃO vai renunciar - fora de cogitação, esqueça; 2 - A nossa Constituição NÃO contempla possibilidade de nova eleição com titular no exercício do cargo; 3 - Caso o STF anule o impeachment e Dilma volte ao cargo, para uma NOVA eleição, Temer terá que renunciar - foi eleito com Dilma. Duas únicas possibilidades de NOVA eleição: 1 - Cassação do mandato da chapa pela Justiça Eleitoral por dinheiro de propina na eleição (os dois perderiam o cargo); 2 - Morte de Michel Temer. Nesse caso, meus amigos, essas manifestações, com tantas quebradeiras e confrontos com a polícia, não buscam um resultado prático. Manifestações pelas manifestações, só. Entendeu?"

O Negócio é procurar


Caçadores ou caçados


Razão dos Aplausos


Destino Triste


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Setembro de 2016.

10 comentários:

Anônimo disse...

A QUADRILHA DE MORTE E O VICE VIGARI8TA O CÃO MUTRE TOMARAM O PODER PARA SE PROTEGEREM E CONTINUAREM ROUBANDO, NESSA SÉRIE DE DESENHOS ANIMADO ESTRELARAM, MAÇONARIA = QUADRILHA DE MORTE, THEMER = VICE VIGARISTA, JUDICIARIO MUTRE O SABOTADOR... EM MINHA JUVENTUDE SEMPRE PEGUEI AS GOSTOZONAS DEPOIS DE UM TEMPO PRA PEGA UMA GOSTOZONA TINHA QUE PAGAR CARO AGORA NÃO PEGO NINGUÉM TENHO QUE PAGAR UMA PUTA... PELO MENOS NÃO CORRO O RISCO DE ANDAR COM A CABEÇA ENFEITADA NEM FICAR COM UMA PUTA DISFARÇADA QUE ESTÁ PERTO DE MIM PORQUE TENHO DINHEIRO A RODO... O CORNO MÓR FOI VAIADO PRA CACHORRO E O CORNO SEGUNDO SUMIU...

Anônimo disse...

Esse jornalista só pode pertencer à corrente "filosófica" do Coxinhismo, a qual acorda com uma ideia fixa em sua e fica procurando apenas fatos que justificam seu modo de pensar. Os demais fatos que empobrecem sua tese ou simplesmente são desconsiderado e na maioria das vezes odiados. Coxinhismo: "corrente de pensamento que nega a cientificidade lógica de interpretação dos acontecimento para dar lugar à pura e vulgar falácia".

Anônimo disse...

Duvido que irás publicar o que eu escrevi. O Coxinhista não tem capacidade de conviver com a alteridade.

Anônimo disse...

ESSA NÃO É UMA OBRA DE FICÇÃO E QUALQUÉR SEMELHANÇA NÃO É MÉRA CONHECIDENCIA... UMA GATINHA DE 16 ANOS CONTA PARA A AMIGA QUE PELA PRIMEIRA VEZ FOI AO MOTHEL COM UM TIOZINHO DE 68 E ELE ERA EDUCADO E CHEIROSO, MAS ELE CHAMOU DE PENIS UM NEGÓCIO QUE PARECIA ROLA SÓ QUE NÃO FICAVA DURO DE JEITO NEM UM...

Anônimo disse...

A TÉCNICA DESSES ANARQUISTAS COMUNISTAS DE ESQUERDA É A SEGUINTE:
1 – Marcar as datas da manifestações (visando as badernas).
2 – Comparecer todos no estilo black blocs, máscaras, com alguns tipos de armas que facilitem iniciar as desordens.
3 – Iniciadas OS QUEBRA-QUEBRAS por eles – QUEREM CONFRONTOS – para poderem acusar a policia de truculenta, uso de força indevida e coisas mais para não dizer que são eles e foi merecido por atacarem o patimonio!.
4 – Depois de serem reprimidos, passarem como SENDO VÍTIMAS INOCENTES, mostrarem eventuais feridas, se não é que foram até falsificadas com TINTA VERMELHA, PARECENDO SANGUE – É A DOUTRINA DO VITIMISMO PARA O POVO TER DÓ DELES, QUE APANHARAM INJUSTAMENTE E MAIS EMBUSTES DESSES BANDIDÕES, demagogos e populistas COMUNISTAS!
No entanto, nesses 13 anos DA IMUNDICIE PT, só aprontaram roubalheiras!
Agora, insatisfeitos por terem perdido a bocada, né, seus larapios!

Anônimo disse...

Arre égua, o BISAVÔTAMER não tá nem aí para os protestos, cheio de "energia azul", vai botar quente nesses arruaceiros que ainda recebem vários tipos de bolsas só para avacalhar o país.
E o "lindinho", como na era Collor, está agitando igual fazia quando estudante para retira-lo do poder sem ser considerado golpe, só agora o é.

Anônimo disse...

TODA MÉRDA É ESSA NÃO EXISTE COXINHA NEM MORTADELA ISTO É TUDO ARMAÇÃO PARA QUE OS OTÁRIOS ENGULAM O GOLPE QUE É NOS DADO PELA MÁFIA BEM DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES, ENQUANTO TAXAM QUE BANDIDOS SÓ EXISTE EM BRASILIA NOS MUNICIPIOS DOS ESTADOS NOS FAZEM DE BESTAS TUDO COMBINADO NA CALADA DA NOITE DENTRO DA MAÇONARIA...

WILLIAMS COSTA disse...

Muito inteligente.
Fraco e deprimente.
Ruim de fato.
Coitado coitado.

Anônimo disse...

Acho que foi muita sorte do cão Nego.

Anônimo disse...

Prezado Serrão, tenho estranhado seu posicionamento em relação ao ocorrido no Senado, seu e demais que foram a favor do impeachment desde a primeira hora. Se foi ato do senado, não tem porque ficar repetindo que o que aconteceu no julgamento do impeachment foi um atentado à constituição já que o STF não pode interferir em sua decisão.
O que parece que está acontecendo é que, no mínimo, ninguém prestou atenção no que foi feito sob influência direta do presidente do supremo "de frango", quando influenciou, ameaçando, com a suspensão do julgamento ou sua anulação caso o fatiamento da pena, não da sentença, não fosse feito, ao dizer que alguém iria atravessar a praça e impetrar um mandado de segurança para isso. Forjou interpretação do regimento do Senado ao igualar procedimento com julgamento, e combateu, depois de ter decidido pelo fatiamento, todos os argumentos contrários, com farta argumentação trazida de casa, revelando seu dom de premonição, assim com fez no julgamento do mensalão, quando trouxe uma defesa em forma de um calhamaço de folhas, para uma questão que apenas seria levantada, o julgamento no stf apenas daqueles que detinham foro privilegiado, naquela sessão. Pior, não colocou em julgamento pelo senado esse fatiamento. Agiu de caso pensado para fazer o que fez. Se você ainda acha que foi decisão do Senado, deixe o stf aprontar mais algum crime contra a constituição, como fez por unanimidade em decisão do rito do impeachment relatado pelo Barroso.