quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Calada da noite


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Anistia de caixa 2.  Foi o que os deputados, numa sórdida manobra urdida furtivamente na calada da noite da Câmara dos Deputados e que teria tentáculos inclusive na Lava Jato, tentaram votar, embora tenham sido convocados para deliberar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. 

Com o objetivo de eximir de pena os que praticaram delito ligado ao financiamento de campanhas eleitorais, antes da aprovação do dispositivo que trata da regulamentação e proibição do caixa dois, crime, segundo a recém empossada Ministra Carmen Lúcia na presidência do STF, deram um show de desfaçatez de tal ordem que levantou protestos de alguns parlamentares, o que provocou a retirada da proposta. 

O episódio mostra, mais uma vez, que os nobres representantes não fazem por onde merecer a confiança do povo que, numa demonstração de despreparo, os elegeu. 

Reafirma também a falta de compromisso deles com o interesse público, e ressalta de novo a necessidade de uma reforma  política que, infelizmente, insiste em não sair do papel, por não atender aos interesses egoístas e pessoais dos encarregados de discuti-la.

Tudo muito lastimável.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

2 comentários:

Durval disse...

Muito menos o apoio e sustentação que recebem das FFAA que as garantem no poder!!

Anônimo disse...

A cada dia que passa tenho mais certeza que os políticos brasileiros são iguais a merda, exceto pelas poucas e devidas exceções.

Índio/SP