sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cunha sentará com Lula na vara do Sérgio Moro?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Diferentes enquetes na inconfiável Câmara dos Deputados indicam já haver mais que 257 votos necessários para cassar o mandado de Eduardo Cunha. A destruição dele é encarada como uma compensação aos petistas pela queda de Dilma. A grande dúvida é se o Malvado Predileto dos corruptos cairá sozinho ou vai contar tudo que sabe, com potencial para detonar a República. Sem foro privilegiado, Cunha cai na vara do Sérgio Moro...

A esposa Claudia Cruz e a filha Daniele já são alvos da República de Curitiba. Quem sabe Cunha já se prepare para o consolo de ter Lula como "companheiro" em calvário parecido, muito em breve... $talinácio já sabe que, depois de Cunha, a próxima grande cabeça a rolar, para "servir de exemplo", seria a dele... O rigor seletivo de cartas marcadas é um truque manjado...

Enquanto não confirma a traição a Eduardo Cunha - certamente temendo por futuras consequências -, o PMDB cuida bem dos negócios, esperando a grana dos chineses e a enxurrada que brasileiros têm guardadas no exterior. O dinheiro está pronto para voltar, mascarado no formato de "Investimento Estrangeiro Direto", na hora de comprar o que sobrou do Brasil na bacia das almas.

O maior passo para a temporada de lucros fáceis prometidos foi dada ontem. O poderoso Wellington Moreira Franco agora é o Secretário Executivo do Programa de Parcerias de Investimento. O PPI foi aprovado por 44 votos a 5 no Senado. O governo pretende realizar a primeira reunião de negócios em 13 de setembro, às 13h. Certamente, é alguma mandinga do Gato Angorá, que já foi maiosta na juventude, para dar sorte...

Aposta-se em uma enxurrada de dólares vindo ou voltando ao Brasil. A dúvida é se o câmbio vai pirar... A tendência seria real desvalorizado frente ao dólar para facilitar a vida dos "compradores"... Mas pode ocorrer o contrário, para dificultar a entrada no jogo de quem não faz parte dos acertos já programados... Na verdade, o câmbio dependerá muito da decisão próxima sobre os juros norte-americanos... O resto, como de hábito, é especulação...

Enquanto a grana não vem de fora, o governo faz o joguinho de cena do ajuste fiscal - um grande conto do vigário para enganar otários. A novelinha é encenada em torno do reajuste ou não de 16,3% para o Supremo Tribunal Federal - que teria efeito cascata para o resto do funcionalismo. O aumento aos supremos magistrados - que eles alegam não ter pedido - assassina de véspera a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos de 2017 pela inflação do ano anterior.

Até segunda à noite, a dramaturgia política tupiniquim ficará focada no destino imediato de Eduardo Cunha. Mas é bom prestar atenção, mais cedo, no mesmo dia 12 de setembro, ao discurso de posse da ministra Carmel Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal. Também é fundamental aguardar se Marcos Valério Fernandes de Souza, grande vilão preso do velho Mensalão, vai mesmo contar algo comprometedor no depoimento que tem agendado com o juiz Sérgio Moro.

Em meio a indefinição e expectativas boas, ruins ou péssimas, o certo é que Ricardo Lewandowski, herói do impeachment-pizza que poupou os dirietos políticos da Dilma cassada, agora vai atuar na segunda turma do STF - que cuida da Lava Jato. Os próximos capítulos no judiciário prometem ser eletrizantes...

Previsão resumida


Do médico Milton Simon Pires, em seu Ataque Aberto:

"Cassar Cunha=Prisão de Cunha=Delação de todo PMDB=Fim do Governo Temer. Início do Caos e Guerra Civil a menos que o Exército assuma".

Quem segura?


Fogo cruzado

Nota da diretoria da Associação Paulista do Ministério Público sobre as recentes "blackblocadas" da militância jurídica da Petelândia contra os promotores de São Paulo:

"Diante da informação, publicada no portal do Ministério Público Federal e amplamente repercutida pelos órgãos de imprensa, de que a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do MPF acompanhou audiência de custódia de jovens detidos em manifestação contra o governo federal realizada no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, a Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa 3 mil Promotores e Procuradores de Justiça da ativa e aposentados do Estado de São Paulo, vem a público ressaltar que:

1) O trabalho do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) nunca foi omisso, ao contrário, é uma Instituição ativa, protagonista e incisiva em todas as ocorrências, dentro da sua competência constitucional e de suas atribuições legais;

2) Da mesma forma, os Promotores de Justiça que atuam nas audiências de custódia trabalham sempre de forma aguerrida e profissional, sem qualquer conotação política, sendo cotidiana a interposição de recursos e mandados de segurança.

Por isso, a APMP externa veementemente seu apoio irrestrito aos Promotores de Justiça paulistas e ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

Direito de negar


Brincando, Lula


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Setembro de 2016.

Um comentário:

Loumari disse...

VÃO CONFISCAR SUA CASA ! TEMER SE FINGE DE CEGO " PL 8048 / 14 " VOLTA ATIVA

https://youtu.be/XOIok9d55CU

Perderás tua casa para o Estado ! Será dividida com Vagabundos , e de Movimentos que apoiam o Comunismo ! " PL 8048/14 " " PL 8243 "
EM PLENA OLIMPIADA PELAS COSTAS PL 8048/2014
QUEREM TIRAR SEU DIREITO A SUA PROPRIEDADE
AUTORES: Chico Alencar - PSOL/RJ , Ivan Valente - PSOL/SP , Jean Wyllys - PSOL/RJ
===================
FIM DA PROPRIEDADE PRIVADA NO BRASIL? - VOLTA
O DECRETO 8243 - ANDRÉ BASÍLIO