segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Medo e Ódio


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Um sábio disse certa vez: ”Os homens só atacam por medo ou por ódio”.
Em respeito aos amáveis leitores direi sempre a verdade; pelo menos a minha verdade.

O povo brasileiro está, no momento, com medo e com ódio.

Medo de não conseguir sobreviver, manter a família e sonhar com um futuro melhor.

Ódio da classe política e de um judas ciário prepotente e omisso.

Assim sendo, teremos a qualquer momento, uma ruptura.

Particularmente, tenho medo de acreditar que as forças armadas vão assistir, impassíveis e indiferentes, ao esfacelamento do país.

Tenho ódio do sistema eleitoral corrupto que nos obriga, sempre, a escolher enre o ruim e o péssimo, ambos vendidos a interesses mesquinhos ou estrangeiros.

Tenho medo de faltar com dever para com minha pátria, omitindo mesmo inconscientemente, minhas opiniões mais desfavoráveis aos poderosos do dia.

Tenho ódio dos canalhas que roubaram nosso dinheiro, nossa aposentadoria e nossa paz de espírito.

Tenho medo, como Camões, de morrer com a pátria.

Brasileiros: Por São João, ataquemos!


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Loumari disse...

Você está a falar aos já mortos. Já não há nada aqui de vivo que possa se aproveitar. Todos puros zumbis. Olha para o precedente poste, quantas pessoas se interessaram? Uma só pessoa que se reconheceu no Espírito Santo e pegou a sua cruz e segue ao Senhor Jesus.
Eu sempre delatei aqui que o verdadeiro problema do Brasil é o seu povo. Se queixam dos vossos leaderships, mas de onde eles vêm? De onde eles saíram? Não é desta mesma massa popular? Mináveis gerados das entranhas deste mesmo povo adepto de feitiçaria? Com o seu deus Momo.

Anônimo disse...

Primeiro que brasileiro paga caro muito caro para não precisar atacar nada e ninguém, basta o brasileiro cobrar e fazer valer os seus direitos, segundo tudo de ruim que aqui acontece tem o dedo podre de uma autoridade inclusive das FFAA que já estiveram aqui e largaram o governo cem vezes pior do que hoje, o judiciário está envolvido em tudo o que não presta, então parem olhem e pensem, em todo município existe um fórum e dele vem as ordens para autoridades fingirem que não sabem que em todos os municípios existe uma célula criminosa abastecida por um integrante dessa máfia seja este integrante sempre uma autoridade civil ou militar e um sempre protege o outro... UM JUIZ SOLTOU UM TRAFICANTE COM TRÊS TONELADAS DE COCAINA O PROMOTOR E O DELEGADO FICARAM COM A CARA DE TROUXA, UM JUIZ CONDENOU UM CIDADÃO A OITO ANOS DE CADEIA POIS CONSTRANGEU O MAFIOSO... UM CEL. FOI FLAGADO ESTRUPANDO UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS MAS COM AS BENÇÃOS DO JUDICIARIO VINHA A TRINTA ANOS PRATICANDO ESSE E MUITOS OUTROS CRIMES... PENSE O QUE QUIZER MAS FAÇA SEMPRE A COISA CERTA POIS O RESTO É TUDO BOSTA OS POLITICOS NUNCA TIVERAM ESQUERDA E NEM DIREITA SEMPRE FORAM BANDIDOS...