quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Raciocínio


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Laercio Laurelli

Partindo-se do princípio de que o objeto da lógica consiste em dirigir o ato da razão, pode-se dizer também que o ato da razão é o ato de raciocinar.

Pode-se afirmar que os acontecimentos não estão isolados. Há uma interligação com fatos e objetos ordenados por conexão de um enorme conjunto. Quando se declara um resultado aparentemente disperso, mais adiante vemos que não se trata de coincidência, mas uma realidade diversa de uma aparência. Significa que a lógica do conhecimento reflete nas proposições de se raciocinar que quem deseja conhecer o “todo”, deve conhecer as partes desse todo.

Pois bem, o país convive com a fragilidade das instituições, dado a presença do consequente dentro do antecedente. A revolução permanente e universal chama a atenção no sentido de que o socialismo cientifico contido na maior obra executada por Karl Marx e Friederich Engels, está a contemplar a eficiência do elemento de transição, desaparecendo ao mesmo tempo um determinado sistema e o surgimento de um novo.

A ideologia do “poder abstrato” organizado em programas de conscientização de se atingir o foco da força de ideias inspiradas, para a concretização do êxito, adquiriu a forma que se vê hodiernamente. Pela sistemática do contexto de uma organização criminosa, mantenedora de atos de corrupção, invadem as instituições e colocam seus militantes para atingir o posto de “comando” e, chegar ao “Poder”.

Daí o surgimento de personagens retiradas do próprio meio de observação, colocando-as nos lugares certos de ação, se e quando necessário para alcançar o objetivo, via grupo de ideias produzidas pelos aspectos inteligíveis, fortalecer a estrutura diante dos elementos intelectualmente definidos pela associação, constituindo o perfeito conhecimento intelectual da proposta inicial. É ao meu sentido, a representação dos dias que correm!

Pensem nisto!


Laercio Laurelli – Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ( art. 59 do RITJESP) – Professor de Direito Penal e Processo Penal – Jurista – Articulista – Idealizador, diretor e apresentador do programa de T.V. “Direito e Justiça em Foco” Patriota.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEPOIS DE CONSERTAR A REBIMBOCA DA PARAFUZETA ARRANCAR A RAIZ QUADRADA DA CAIXA PRETA DA BOMBA H E EXECUTAR A TEORIA DA RELATIVIDADE DA CADUQUICE DO SEU 171 EU CHEGUEI AO MMDC QUE A MAÇONARIA JUNTO DO JUDICIARIO ESTÃO EM UMA CONSPIRAÇÃO DESDE 1964 PARA FAZER COM QUE O PAIS DE UM PASSO PARA FRENTE E TRÊS PARA TRÁS... COM TODA TÉCNOLOGIA E OS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS FORA A CORRUPÇÃO O JUDICIARIO TODO DIA NOS PASSA UM ATESTADO DE INCOMPETENCIA E DESUMANIDADE...