quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Safadeza dos políticos alimenta incerteza do mercado sobre capacidade de Temer fazer reformas prometidas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O deus-mercado ainda não digeriu direito o impeachment-pizza, temperado pela preservação dos direitos políticos da condenada Dilma Rousseff. O verdadeiro golpe armado em cima da hora, aparentemente contrariando Michel Temer, deixou evidente que o Congresso mantém a capacidade de decidir o que for conveniente para os deputados e senadores - o que quase nunca coincide com a vontade popular ou a necessidade econômica. Esta leitura estratégica é a que mais deixa dúvidas sobre a capacidade real de Michel Temer em garantir as mínimas reformas prometidas na interinidade. Mudanças efetivas se tornam mais difíceis ainda de acontecerem.

Dilma foi saída, mas o executivo, apesar do alto poder centralizador e autoritariamente legal, passa a impressão de que pode permanecer refém do legislativo. Empresários que ousam produzir e os rentistas-especuladores estão com um pé atrás com o altíssimo risco de os políticos continuarem atrasando o Brasil e impedindo melhoras no quadro econômico. O "ajuste fiscal" e a "reforma da previdência", cantados como soluções mágicas pela equipe de Temer, devem ter um alto custo de aprovação. Não basta Temer prometer diálogo com as lideranças partidárias, se os políticos, individualmente, jogarem apenas a favor dos interesses deles, e não do País.

Todos já sabem o óbvio ululante: Temer só vai sobreviver politicamente se conseguir recuperar a atividade econômica. O sinais de melhora ainda estão mais na esperança do discurso que na realidade prática. Não foi à toa que os nove membros do Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil, em pleno desenrolar do julgamento do impeachment-pizza, decidiram manter a taxa de juros na estratosfera dos 14,25%. Ilan Goldfajn (Presidente), Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Viana de Carvalho, Isaac Sidney Menezes Ferreira, Luiz Edson Feltrim, Otávio Ribeiro Damaso, Reinaldo Le Grazie, Sidnei Corrêa Marques e Tiago Couto Berriel apontaram vários riscos domésticos no cenário inflacionário - aquele que dói, de verdade, no bolso da maiora esmagadora da população.  

O COPOM advertiu: "Por um lado, (i) a inflação acima do esperado no curto prazo, em boa medida decorrente de preços de alimentos, pode se mostrar persistente; (ii) incertezas quanto à aprovação e implementação dos ajustes necessários na economia permanecem; e (iii) um período prolongado com inflação alta e com expectativas acima da meta pode reforçar mecanismos inerciais e retardar o processo de desinflação;
O Copom ponderou: "Por outro lado, (iv) índices de preços no atacado indicam possível arrefecimento do choque de preços de alimentos e um eventual efeito favorável sobre o IPCA; (v) os ajustes na economia podem ser implementados de forma mais célere, o que permitiria ganhos de confiança e reduziria as expectativas de inflação; e (vi) o nível de ociosidade na economia pode produzir desinflação mais rápida do que a refletida nas projeções do Copom".
O Comitê do BC do B adverte que só vai baixar os juros se forem atendidas pelo menos três condições que serão avaliadas de forma combinada: "(i) que a persistência dos efeitos do choque de alimentos na inflação seja limitada; (ii) que os componentes do IPCA mais sensíveis à política monetária e à atividade econômica indiquem desinflação em velocidade adequada; e (iii) que ocorra redução da incerteza sobre a aprovação e implementação dos ajustes necessários na economia, incluindo a composição das medidas de ajuste fiscal, e seus respectivos impactos sobre a inflação".
Tudo pode ficar ainda mais esquisito se a Dilma (condenada com perdão), na mais canalha jabuticaba jurídica tupiniquim, insistir e obter sucesso na tática do "quanto pior, melhor". A reação dela ao impeachment foi digna da mais radicalóide dirigente porra-louca. Vestida de vermelho, e pt d vida com a confirmação da perda da Presidência, mesmo que com preservação de direitos políticos, Dilma prometeu infernizar a vida de Michel Temer no governo: "Haverá contra eles a mais determinada oposição que um governo golpista pode ter".

Em São Paulo, ontem à noite, já pode ser confirmado o significado do discurso radicalóide da Dilma. O braço revolucionário da petelândia foi para rua e quebrou o pau, promovendo depredações, em clara demonstração de que pode e vai usar o terror como instrumento político. Se tal ambiente de confusão se aprofundar, junto com as incertezas nas regras para futuros negócios, investidores produtivos vão querer distância do Brasil. O petismo derrotado agora trabalha um retorno para breve, certamente com um novo disfarce político, para cumprir o receituário do Foro de São Paulo. Enquanto isso, a ordem é radicalizar, tumultuar e amedrontar.

Um ambiente turbulento, com desconfiança política, insegurança jurídica e conflitos institucionais, aprofundando a crise estrutural brasileira, não atrairá investidores produtivos. É alto o risco de seguirmos no mesmo rentismo capimunista de sempre, com juros altíssimos para bem remunerar a especulação improdutiva, enquanto o grande capital transnacional vai absorvendo os melhores negócios brasileiros, comprando tudo na bacia das almas. Uma queda imediata na cotação do dólar será a prova de que tal movimento de assimilação econômica do País vai se aprofundar, no cuirto e médio prazos.

Michel Temer sabe que tem de acertar imediatamente, ou terminará afastado mais rápido que a Dilma. A petelândia, que sabotou o País com incompetência e corrupção, é craque em fazer oposição destrutiva. Dilma impedida ganhou sobrevida com a preservação casuística de seus direitos políticos. Agora, ajudará a fazer o que sempre soube: terrorismo político na prática e demagogia pacifisfa no discurso mentiroso. É  por isso que o "deus mercado", eufórico até a decisão final do julgamento de impeachment, agora digere a mais angustiante preocupação.

Temer promete voltar do G-20 e da China com grandes negócios na manga. Resta aguardar se os negócios da China serão realmente bons para o Brasil e os brasileiros. Ou se vai se confirmar a suspeita de que os bandidos do PMDB, agora de fato na ponta do poder da Nova República de 1985, vão fazer negociatas e se locupletar com mais facilidade que nunca. O retorno de Temer e a decisão sobre a cassação ou não do poderoso Eduardo Cunha, no dia 12 de setembro, sinalizarão o que, de fato, irá acontecer.

Enquanto isso, até o dia 6, vamos curtir a discreta Presidência da República interina de Rodrigo Maia. E, no dia 7, vamos ver a bela Marcela ao lado do maridão na Parada Militar de 7 de setembro.

Piada real ou ilusória


Resumo do Impeachment


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1 de Setembro de 2016.

12 comentários:

Anônimo disse...

COM QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA ENFIADOS DENTRO DO ERARIO PUBLICO, ONGS, DIREITOS HUMANOS, BOLSA ISSO, BOLSA AQUILO, INIMPUTABILIDADE, SALARIOS DE EMPRESAS PRIVADAS, CARTOES CORPORATIVOS, INIMPUTABILIDADE, EMPRESARIOS QUE DEPENDEM DO DINHEIRO PUBLICO, IGREJAS, DIREITOS HUMANOS DE QUEM NAO TRABALHA. INGRESSAR NA VIDA PUBLICA E UM PRIVILEGIO SABEM PORQUE? VARIAS BENESSES, CARTOES CORPORATIVOS, DIREITO DE TER UMA PORÇAO DE ASPONES PARA ESCREVER O QUE TODOS EM SUAS MAIORIAS NEM CONSEGUEM LER AS VEZES, PASSAGENS AEREAS PARA CIMA E PARA BAIXOS, AUMENTOS DETERMINADOS POR ELES MESMO. LEIS MODIFICADAS DIARIAMENTE PARA PATROCINAR A RAPINAGEM E A VAGABUNDAGEM. OS TRES PODERES ESTAO RECHADOS DE VAGABUNDOS,INDOLENTES QUE TEM TODAS AS SUAS CONTAS PAGAS POR NOS. ESCONDIDOS ATRAS DE SEUS PRIVILEGIOS, DANDO CARTEIRADA EM QUEM PAGA AS CONTAS E PIOR NUNCA SAO RESPONSABIZADOS POR NADA PORQUE A JUSTIÇA PASSA POR CIMA DA JUSTIÇA. VEMOS UM SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL ATROPELANDO AS JUSTIÇAS INFERIORES PARA JUSTIFICAR A PATIFARIA EM QUE SE TORNOU AS NOSSAS CASAS DA LEI. QUE LEI? OS GANGSTERS DOS ESTADOS UNIDOS FORAM PEGOS PELO IMPOSTO DE RENDA E O FBI. AQUI UM JUIZ DA SUPREMA CORTE FAZ O QUE QUER E SOBRA TEMPO COM NOSSA CONSTITUIÇAO CANGURU MODIFICADA DIARIAMENTE PELOS GENUINOS DA VIDA O GENUINO CAGAO QUE FICOU COLOCANDO SUAS IMPRESSOES DIGITAIS NA DITA E DEPOIS FICOU DOENTE PARA NAO ENFRENTAR A LEI O DESCLASSIFICADO DO IRMAO GORDO DA BOA VIDA QUE TEM RECHEADA DE DINHEIRO NAS CUECAS. DEPOIS DO ESPETACULO PARA O MUNDO DO FUTEBOL QUE SERVIU PARA ENRIQUECER OS MAGNATAS A CAGADA DO SUPREMO FEDERAL NA PELO DO SUPREMO VIGARISTA VERMELHO DE CARTEIRINHA E FATIADOR DE NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA. EIS POR QUE GOGO DE ESGOTO, ZE DIRÇA, VAGABUNDA ASSALTANTE BANCOS SAIRAM LIVRES PORQUE ELES SERVIRAM DE AJUDA PARA QUEM QUER SE SAFAR DA JUSTIÇA E A SUPREMA CANALHICE VAI CARIMBAR O FEITO, ARRANJANDO OS PRETEXTOS QUE OS VIGARISTA VERMELHOS PRECISAM PARA SE SAFAR. QUERER COMPARAR COLOR A VIGARISTA ARROMBADORA DE COFRES, SEM PERSONALIDA, SEM VERGONHA, SEM BANDEIRA, SEM HINO, SEM CIDADANIA E ARROMBADORA DE COFRE QUA QUA QUA. O COLOR E UM PRINCIPE E ELA E MENOS DO QUE A MOSCA DO COCO DO CAVALO DO BANDIDO. ZE DIRÇA GOGO DE ESGOTO E ASSEMELHADOS DO PT DE MERDA PROMOTORES E ESCAMOTEADORES DE NOSSO FUTURO. A VAGABUNDA GORDA DO PMDB QUER FICAR AO LADO DE QUEM TRABALHA NA LAVOURA. QUA, QUA, QUA. ELES ENFEITIÇARAM OS POBRES COITADOS PARA PLANTAR E AGORA NAO TEM FORMA DE SAIR OS PRODUTOS DO PAIS. NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE NAO TEMOS ESTRADAS, PORTOS, TRENS NADEGAS DE NADEGAS E OS COITADOS SAO INIDIMPLENTES DOS BANCOS ASSIM COMO OS VELHOS E A FALACIA CONTINUA COMENDO SOLTA.BLA,BLA,BLA E TOMA BENESSES E INIMPUTABILIDADES PARA ELES E MERDA PARA NOS. AGORA E A HORA DA VERDADE ELES ACABARAM COM O DINHEIRO E VAO VIR EM CIMA DE NOS. NAO CUMPRIRAM E NAO CUMPRIRAO NUNCA AS PROMESSAS. PARA QUE TRES PODERES TAO CAROS E SUAS FALACIAS NOS DESRESPEITANDO COM AS APRESENTAÇOES DE CONTAS E ELES NUNCA PAGAM O QUE DEVEM A NOS POR PROMESSAS NAO CUMPRIDAS E PELAS AVACALHAÇOES QUE FIZERAM COM O PAIS. OBRIGADA VIGARISTAS VERMELHOS SO QUE VCS ESTAO NO QUADRADO ERRADO. NAO QUEREMOS MAIS QUE NOSSO PAIS SEJA FATIADO POR VOCES. VOCES COMEM A CARNE E NOS LAMBEMOS O OSSO. VA PARA CUBA, VENEZUELA E COLOMBIA QUE NOS ROUBOU A PETROBRAS E ISTO QUE A PUTA PORCA NOS DEVE. PARA DE BLA,BLA,BLA E COMECEM A TRABALHAR VAGABUNDOS MEDIOCRES SEM BANDEIRA, SEM EDUCAÇAO E SEM RESPEITO AO POVO BRASILEIROS ADORADORES DO DIABO E DE ROUBAR O POVO EM DINHEIRO E EM CONDUTA.E PAREM DE CHEIRAR E DISSEMINAR DROGAS NO NOSSO PAIS.

Anônimo disse...

Encontraram um bilhete, com marca de batom vermelho, em uma lixeira de um certo palácio:

Tchau Tchau Amor
Lairton



Tchau Tchau amor
Eu vou embora
Tchau tchau amor
Chegou a hora
De me despedir
E dizer adeus
E beijar pela última vez
Os lábios seus...

Por favor não chores não
Vai me ver, chorar também
Pois é muito triste um adeus
Para quem ama alguém...

Digo eu que já não
Vivo mais sem ter você
Amanhã, tão distante
O que é, que vou fazer...

Tchau amor!
Até o dia quando eu
Aqui voltar
Tchau amor, oh meu amor!
Não vá a outro, entregar...

Por favor não chores não
Vai me ver, chorar também
Pois é muito triste um adeus
Para quem ama alguém...

Digo eu que já não
Vivo mais sem ter você
Amanhã, tão distante
O que é, que vou fazer...

Tchau amor!
Até o dia quando eu
Aqui voltar
Tchau amor, oh meu amor!
Não vá a outro, entregar...

Anônimo disse...

A...........................impedimento........................B
Essa extensão compreendida entre o Ponto A e o Ponto B (esse segmento de reta)
se chama de "impeachment" ou em bom português, IMPEDIMENTO. Poderia ser uma extensão entre dois pontos que fossem relacionados a metros, graus, altitude, e nesse caso teria outro nome, mas nesse caso, o nome dado pelas cortes foi esse, impedimento! Quanto tempo que dura esse impedimento? Está lá,... na CF, 8 anos.

Não existe Impedimento sem tempo determinado. O nome do processo de impedimento é inequivocamente ligado a um tempo determinado. Não é abstrato, tem conteúdo,... oito anos.

O grande juiz da corte lavou as mãos quando confrontado pelos seus cupinchas.

Aquela velha frase de DeGaule em vez de se anuviar como uma luz que se perde na distância, tem sempre a sua chance de continuar brilhando nos corredores da política brasileira. Vergonha, vergonha! E a esse tal de Levandowhisk,... bom que não faça parte das minhas relações,... ou ia levar um pau na cara. Falei...

Anônimo disse...

peça, para seu amigo, O MORDOMO DO DRÁCULA, fazer um deposito, talvez ele deposite UM PAU NO SEU FIOFÓ.

Loumari disse...

End Time Bible Prophecy September 2016, SIGNS IN THE SUN SOLAR ECLIPSE SEPT. 1ST 2016!!!

https://youtu.be/EcEXsSwvLO0

Loumari disse...

End Time Bible Prophecy August 2016, ASTEROID 2016 QA2 DISCOVERED DAY BEFORE NEAR IMPACT!!!

https://youtu.be/XVhMVMGuvVk

ASTEROID 2016 QA2 DISCOVERED DAY BEFORE NEAR EARTH IMPACT, SIGNS IN THE STARS!!! Fair Use & Sources Below;
end time, end times, end time signs, end time bible prophecy, end times signs, end time news, end time prophecy, august, 2016, end time bible prophecy 2016, end time bible prophecy august 2016,

FAIR USE NOTICE:

This video contains copyrighted material the use of which has not always been specifically authorized by the copyright owner. We are making such material available in an effort to advance understanding of environmental, political, human rights, economic, democracy, scientific, and social justice issues, etc. We believe this constitutes a 'fair use' of any such copyrighted material as provided for in section 107 of the US Copyright Law. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, the material on this site is distributed without profit to those who have expressed a prior interest in receiving the included information for research and educational purposes.

Not withstanding the provisions of sections 106 and 106A, the fair use of a copyrighted work, including such use by reproduction in copies or by any other means specified by that section, for purposes such as criticism, comment, news reporting, teaching (including multiple copies for classroom use), scholarship, or research, is not an infringement of copyright.

Anônimo disse...

Não é possível, com toda essa enrolada que o senado fez o PT ainda quer a volta da Dilma,com recurso, não basta ela não ter recebido a mesma pena do COLLOR?Será que eles estão cegos?Dilma já é carta fora do baralho.

Anônimo disse...

O GOLPISTA, NARCOTRAFICANTE, CONTRABANDISTA, BANQUEIRO DO JOGO DO BICHO, MAFIOSO, PEDÓFILO, O BODE MÓR ESTÁ PENSANDO QUE VAI TER O RESPEITO DO POVO POR TER TOMADO O PODER ELE ESTÁ MUITO INGANADO, E ESTE FOI UM IMPCHEMAM TABAJARA, EU NÃO ACOMPANHEI POIS SABIA QUE PERDERIA O MEU TEMPO... TOMARAM O PODER PARA SE PROTEGEREM E CONTINUAREM ROUBANDO... ESPERE NÃO CENSUREM NÃO 70 PORCENTO DO COMENTARIO É DO JOAQUIM BARBOSA E FOI PUBLICADO EM 3 LINGUAS...

Anônimo disse...

Exatamente, anônimo das 4:10 PM! Por aí vemos como funciona a nossa justiça. Mesmo que nos últimos minutos o Collor tenha jogado a toalha e renunciado ao cargo, tentando se esquivar do seu afastamento político, como manda o "figurino", a pressão popular fez com que o STF, mesmo assim, ordenasse o seu afastamento por oito anos. Aqui o quadro já é completamente oposto! Não houve renúncia e nem afastamento. Que mierda é essa?

Anônimo disse...

Como estrangeiro fiquei com uma impressão pior ainda com este desfecho, me perdoam, , estão muito desesperados para atrair investimentos e isso vai ter efeito contrário, vai espantar e vão desconfiar...
Precisa arrumar a casa primeiro e amadurecer

Anônimo disse...

O presidente do Senado federal tinha razão: É um hospício. Dois pesos e duas medidas. Condenam a ré e depois pede que não sejam malvados, jogando no lixo o que manda a Constituição Federal. O que ela fez com o Brasil e brasileiros?

Anônimo disse...

Essa foto com "retirantes" são os novos clientes do bolsa família? A senadora Katia Abreu disse que Dilma teria dificuldades para se alimentar se fosse afastada. E o bolsa família? O PRONATEC? E as mordomias com funcionários, veículos e gasolina pagas pelo contribuinte que terá direito? Isso tudo n~~ao se enquandra como uma pessoa "das ELITE".Não vai sentir no bolso o que ela causou aos brasileiros trabalhadores e já está reclamando.Que tal pedir emprego no Instituto Lula ou solicitar um "pixuleco" mensal para não dizer os segredos? São muita opções: gerenTA de sítio; gerenTA de fazenda fantasma dos Lula; dirigenTA do Instituto Lula; gerenTA do depósito do Lula/Dilma do acervo presidencial; cuidadora da mulher do Lula e, amiga de negócios da Rose.