segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Se não eliminar impostos, Temer cairá como Impostor


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Michel Temer tem pouquíssimo tempo para comprovar que pode ser um Presidente da República eficiente, competente e honesto. Politicamente, a prioridade dele é esmagar a patelândia. Do contrário, acabará derrubado por ela. O volume, intensidade e quantidade de protestos contra Temer tendem a aumentar, por dois motivos básicos.

Primeiro, porque os nazicomunopetralhas são especialistas em oposição radicalóide. Segundo, e principalmente, porque a economia não dá sinais de melhora imediata, em função da crise estrutural - e não conjuntural. A partir de hoje, o "Fator Eduardo Cunha" pode ser também decisivo para a estabilidade do governo. Se Cunha cassado contar tudo que sabe, Temer tem tudo a temer, sem trocadilho infame...

O Brasil exige uma solução imediata para a economia destravar e o País voltar a crescer e se desenvolver: uma mudança tributária radical. Michel Temer tem o dever de liderar o movimento de empresários e cidadãos para eliminação de quase todos os 92 impostos, taxas e contribuições em vigor, sem contar nas inúmeras e infindáveis instruções normativas. Se Temer não reduzir a quantidade absurda e injusta de impostos, terminará derrubado como um grande impostor. Certamente, a vaidade dele não gostaria de vê-lo entrar para a História de modo tão medíocre.

A solução efetiva é instituir o Imposto Justo - um percentual pago na compra, na venda ou na prestação de serviços por empresas. O imposto sobre importação e exportação também pode ser mantido. O complexo ICMS pode ser facilmente eliminado. Nos municípios, só seria preciso manter o IPTU e o ISS para pessoas físicas que prestam serviços, eliminando outras taxas e contribuições que só servem como extorsão ao cidadão. O famigerado Imposto de Renda poderia ser eliminado. O trabalhador só teria descontado do salário um percentual para o INSS. Assim mesmo, tal cobrança poderia ser opcional. É inútil e cabotina qualquer "reforma da Previdência", sem antes acontecer uma ampla revolução tributária. #prontofalei!

A distribuição dos recursos obedeceria a critérios demográficos definidos pelos números oficiais do IBGE. O custo absurdo com a máquina de arrecadação cairia sensivelmente. Também seria reduzida a margem para sonegação e corrupção, porque já temos todo um sistema eletrônico implantado, sem necessidade de novos gastos. Toda arrecadação e distribuição ficaria on line, transparente para a sociedade fiscalizar. Qualquer outra forma de contribuição, nos municípios, seria decidida pelos cidadãos-eleitores, para investimentos públicos específicos.

Toda essa mudança tributária, automaticamente, vai exigir outra transformação estrutural: a instituição do voto distrital e distrital misto, para fortelecer o exercício do poder público a partir dos bairros, municípios. regiões e Estados. Como o voto livre, não obrigatório, usando o moderníssimo sistema eletrônico, só que com impressão para recontagem auditada, e permissão para candidaturas avulsas, independes dos partidos, a atividade política sofrerá uma profunda transformação.

A criação dos partidos também seria livre e custeada por quem quiser e puder. As agremiações não não receberiam grana do Fundo Partidário - uma aberração soviética que tem de ser extinta. As eleições ficarão muito mais baratas. Logicamente, será reduzida a quantidade de senadores, deputados e vereadores - que passariam a receber ajudas de custo simbólicas. É urgente uma redução drástica do tamanho da dispendiosa, ineficiente e corrupta máquina dos parlamentos.  

Se tais mudanças - Política e Tributária - ocorrerem, o Brasil começa a se transformar em uma Nação de verdade. Teremos a chance de implantar uma Federação de verdade, com mais equilíbrio de representatividade e distribuição mais justa de recursos, viabilizando o pleno desenvolvimento de fatores econômicos a partir da realidade local. As duas mudanças fundamentais dependem de um grande pacto para uma nova Constituição da República Federativa do Brasil...

Michel Temer tem condições de liderar um movimento por mudanças tão profundas? Se ele não tiver, como Presidente, alguém terá, como cidadão. Nas redes sociais, as pessoas já debatem, livremente, uma agenda de mudanças estruturais viáveis, urgentes e indispensáveis. Já começam a ser geradas as pré-condições para as transformações. O gatilho é a vontade política da maioria - que começa a ficar mais esclarecida - para transformar ideias e sonhos em realidade.

Pode sonhar...


Releia o artigo de domingo: "A vida é bela como a Marcela?"



Previsão básica


Cangaceiragem


Atirando




Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Setembro de 2016.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ser competente e honesto não fazem parte dos requisitos para ser presidente no Brasil, o vice vigarista só está lá porque é um mafioso narcotraficante, sabotador, isto não vem ao caso pois ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão e se trocou seis por meia dúzia o Brasil vai ficar na mesma mérda pois para este escravocrata o que está errado não são os salários e privilégios milionários dos mafiosos e sim quem vem sendo roubado a séculos por essa máfia... As FFAA e o judiciário estão juntos com todos os políticos dos municípios dos estados atolados até o pescoço nessas patifaria que não canso de denunciar e é tudo articulado pela mafionaria...

Anônimo disse...

Nobre jornalista,se o CUNHÃO realmente for abandonado pelos companheiros, certamente ao se sentir só e ameaçado pelo grande Sergio Moro, que não "tá dando mole" aos corruptos, deverá jogar uma grande quantidade de merdelê nos ventiladores dos corruptos que talvez conheça.É só aguardar que vem mais merdelê por aí.
O VOVÔTEMER deverá ter bastante cuidado com a ameaça feita pelo que defendiam ATIADILMINA, o senador Lindbergh Farias avisou que não vai dar sossego ao VOVÔ.

Anônimo disse...

Se deixa o Cunha tá ruim; se tira, pode piorar, ainda mais se resolver abrir o bico - sairão lagartixas e cobras adoidado!
O problema é que Temer estava junto da bandidagem do PT e nunca se insurgiu contra ela; de qualquer forma, torcemos por ele!
RECORDAR É VIVER do esquema de LUTAS DE CLASSES que a bandidagem do PT arranjava para criar o caos; aliás, desordem sempre foi com o PT!
Se Preto apanha= Racismo.
Se Bicha apanha = Homofobia.
Se Mulher apanha = Machismo.
Se Maconheiro apanha = Preconceito.
Se Macumbeiro apanha = Intolerância.
Se Mulçumano apanha = Xenofobia.
Se Ladrão apanha - Violação dos Direitos Humanos( dos manos...).
Se Branco apanha - Justiça contra opressor.
Se Cristão apanha - Desça a lenha; ele merece!
AS ELEIÇÕES CHEGANDO, NÃO VOTE EM COMUNISTAS, GENTE!
NÃO BASTARAM OS ABUTRES DO PT?…
TODOS OS PARTIDOS COMUNISTAS SÃO OS MESMOS PREDADORES!
A NÃO SER QUE V DÊ PREFERENCIA A SER GOVERNADO POR UMA QUADRILHA - outro caso, questão de v ser masoquista!
O povo precisa dar um troco a mais no PT e aliados, como PC do B, PSOL, PSTU, PDT, Rede da MARINA melancia SILVA etc., e mostrar que não vota mais em comunistas, pois são uns sanguessugas do erario público, ladrões do mais alto gabarito, experts na arte de fraudar e trapacear!
NUNCA MAIS PT OU ESSAS IMUNDICIES COMUNISTAS”

Anônimo disse...

O FDP DO ANONIMO DAS 11.50 ACHA BOM BATER MAS NÃO CITOU QUE NO BRASIL QUEM MERECE APANHAR SÃO AS AUTORIDADES TODAS CORROMPIDAS E INCOMPETENTES, A UNICA QUE DEVERIA APANHAR É SUA MÃE POR NÃO LHE ENSINAR QUE TODOS SOMOS HUMANOS E MERECEMOS RESPEITO. EU SOU NEGRO, POBRE E VIADO SOU MACUMBEIRO E NUNCA BATI EM NINGUÉM, MAS VENHA BATER EM MIM SEU CORNO MANSO QUE DE VOCÊ EU FAÇO FAROFA...

Anônimo disse...

Esse anônimo das 11:50 deve ser algum bandido das FFAA que anda sabotando o Brasil imitando os bandidos do Rio CENTRO... Pois vou dizer uma coisa se ser comunista é não deixar roubarem o que é nosso eu sou comunista roxo, salario mínimo 946,00 a média entre POLITICOS E MEMBROS DO JUDICIARIO 77,000,00 fora o repasse dos envelopes que recebem da máfia... E ai deu pra entender quem precisa apanhar???

Anônimo disse...

Caríssimos leitores do ALERTA, infelizmente a nação esta exaurida de homens de caráter e princípios morais.A JUSTIÇA, sobejamente conhecida como corrupta e vendedora de sentenças, não estabelece parâmetros de melhoras, ao contrário. Os políticos, este mar de lama que diariamente é exposto a população brasileira que atônita e perplexa assiste sem ter a quem recorrer. As forças armadas, derradeira esperança se encontram mumificadas sem motivação plausível, sucateadas e seus comandos com raríssimas casos contrários se empanturram com as mordomias do poder.E,dentro desta nefasta conjuntura, os OBJETIVOS NACIONAIS são tratados de resto. A PÁTRIA vive seus momentos de agonia, as possíveis saídas camufladas propositalmente e a nuvens pretas no horizonte cada vez e mais demonstram tempos piores. O BRASIL onde antes cantava o sabiá que hoje esta morto de vergonha está trancafiado em qualquer gaiola da esquerda psicopata, demonstrando que daqui para frente as coisas tendem a piorar em progressão cósmica com razão anos luz. QUE DEUS TENHA PELO MENOS PENA DOS POUCOS HOMENS DE BEM DA EX NAÇÃO BRASILEIRA, hoje o país do futebol, do carnaval e da bunda, os novos símbolos nacionais, está entregue ao cada um por si e o capeta por todos.

Anônimo disse...

Quando as coisas começaram a piorar e a demissão ficar mais perto, até a ex-presidenTA, renegou as roupas vermelhas, que eram tão repetitivas que pareciam o guarda roupa da personagem dos quadrinhos, Mônica. Assim como ela, vários petistas estão se disfarçando com outras cores ou diminuindo a "vermelhidão", exceto alguns mais "radicais". Falam em democracia, conciliação, desenvolvimento, etc. Tudo o que aproveitaram para se darem bem na vida. O povo em geral tem memória curta e é fácil manipular. basta musica bacana, shows e muito fogos de artifício. Claro que as promessas mentirosas são sempre as mesmas, prometidas de forma diferente. Depois de eleitos, já era, não ha volta. Os "cordeiros" desaparecem e surgem os lobos.

Anônimo disse...

Para eliminar impostos é preciso eliminar as bolsas asistencialista que os comunistas adoram criar para arruinar com a economia e, assim, eliminar a nação.