sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Um supremo tribunal de falcatruas não serve ao Brasil


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O impeachment-pizza, ao mesmo tempo condenando e absolvendo Dilma Rousseff, transformada em uma "Presidanta Inosanta", foi apenas mais um golpe promovido pela desgovernança do crime organizado no Brasil. A criatividade canalha da politicagem consagrou o Congresso Nacional como um espaço que poderia ser pejorativamente chamado de "supremo tribunal de falcatruas". O verdadeiro STF, cuja missão é zelar pelo cumprimento da Constituição, não pode ser conivente com a institucionalização criminosa.

O desfecho cínico e contraditório do julgamento de Dilma, transformando uma política considerada criminosa, ao mesmo tempo, em inocente, deveria ser a gota d'água para a mudança estrutural no Brasil. O "stf" das falcatruas da politicagem estuprou, rasgou e defecou na Constituição. O plano da maioria criminosa de congressistas é aprovar uma super-anistia para todos que são alvos do Ministério Público e do Judiciário.

O STF não pode tolerar tal manobra. A partir do dia 12 de setembro, sob a presidência da ministra Carmem Lúcia, espera-se uma postura mais firme de toda a corte suprema contra o crime. Se isto não ocorrer, o "stf" engolirá o STF. Os 11 ministros não podem ficar perdidos entre a lei e a política. Os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira não podem tolerar tamanha barbárie institucional. A única saída viável é uma inédita Intervenção Cívica Constitucional para promover uma repactuação democrática no Brasil. O País tem de ser reinventado, após exaustivo debate para solucionar a crise estrutural que nos inviabiliza, destrói e desmoraliza.

Mudar o Estado brasileiro é imprescindível. O Estado é um ente fictício. Portanto, pode ser moldado conforme os interesses da maioria da sociedade, após ampla discussão. Só serve ao Brasil uma Constituição enxuta, autoaplicável ao máximo, sem necessidade de constantes recursos ao Supremo Tribunal Federal. Depois de tomadas as decisões para definições e mudanças estratégicas, é urgente uma definição legal e legislativa. Basta de "jeitinho". Chega de "judicialização da politicagem".

No modelo atual, a turma do supremo tribunal de falcatruas deita e rola. Temos de acabar com o regramento excessivo, essencial para favorecer e institucionalizar a organização criminosa. Precisamos de leis corretas, entendidas por todos, que sejam cumpridas objetiva e conscientemente. Depois de tudo redefinido, necessitamos de sanções claras, socialmente compensatórias, para quem descumprir a lei.

Chegamos ao fundo do esgoto. Em meio à guerra entre os poderes, a judicialização da politicagem atinge níveis insuportáveis democraticamente. O advogado José Eduardo Cardozo, da expresidente Dilma, protocolou um pedido de anulação do impeachment no Supremo Tribunal Federal. O senador Álvaro Dias (PV-PR) pediu que a Corte anule a decisão do Senado que preservou o direito da petista de ocupar cargos públicos. PSDB, DEM, PPS e até o PMDB do presidente Michel Temer apresentarão uma ação coletiva no STF contra o fatiamento do julgamento da ex-presidente Dilma Rousseff pelo Senado, que a livrou da pena de proibição de ocupar cargo público.

Todos os recursos, principalmente o movido pelos "opositores" ao PT, representam um gigantesco pepino nunca antes visto na História de Bruzundanga. O impeachment de Dilma se consumou. Michel Temer foi empossado na Presidência da República para terminar os dois anos e quatro meses de governo restantes. Simplesmente, não há como o Senado votar tudo novamente, caso o STF entenda que a casuística votação sobre os direitos políticos de Dilma não valeu. Caso a maioria do Supremo entenda que tudo foi votado erradamente, o Senado teria que votar, novamente, todo o processo de impedimento. Uma máquina do tempo seria a única forma de consertar a cagada jurídica-política. Novamente, o Brasil volta a um impasse que vai demorar a ter uma decisão final.

O Brasil vai caminhar para a desintegração se a pressão consciente da sociedade não for capaz de promover mudanças estruturais. A cidadania estratégica tem de romper com a hegemonia do crime organizado que promove injustiças e barbáries. Mudar é urgente urgentíssimo. A única solução viável é a Intervenção Constitucional, para instituir mecanismos efetivos de controle da sociedade sobre o Estado. Desta forma, a máquina estatal se torna domável, seja qual for o regime político ou sistema de governo.

Ninguém, muito menos Michel Temer, tem como fabricar milagres na atual estrutura de um Estado descontrolado, dominado por criminosos que exploram, roubam e violentam a sociedade. No entanto, agora como Presidente da República efetivado, Temer tem a chance única de liderar o amplo debate por mudanças. Se o Michel bancar o "micha" e não fizer seu dever de casa, a maioria da sociedade brasileira o fará, no tempo certo da história.

Exemplo do futebol

Bastou o técnico Tite colocar a seleção brasileira para jogar futebol corretamente, e o bom resultado excelente e promissor veio logo no primeiro jogo sob comando do sucessor de Dunga.

O exemplo vale para todas as situações institucionais.

Os conceitos corretos, baseados na verdade e na atitude consciente, se tornam impositivos e transformadores da realidade para melhor.

Leia o artigo de Antônio José Ribas Paiva: Longo caminho até a liberdade


Gol contra a legitimidade


Fatiagem


Pode não, vovó...


Assassinando os pacientes brasileiros


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Setembro de 2016.

15 comentários:

Anônimo disse...

DILMA UMA MARIONETE UM ROBOZINHO BURRO QUE SEMPRE OBEDECEU O QUE O MESTRE MANDOU, EU NÃO ESTOU FALANDO DO SAPO BARBUDO QUE É DA MESMA FABRICA, CRIADOS PELA MAÇONARIA E RECRUTADOS PELO GAL. GOLBERY DO COUTO E SILVA SERVIRAM DIREITINHO O PROPÓSITO DA MÁFIA E FORAM O CONTRÁRIO DE COLLOR QUE TENTOU PASSAR A RASTEIRA NA MAFIA, COLLOR CONFISCOU TODO O DINHEIRO DE UM POVO, ASSASSINOU O SEU PRÓPRIO IRMÃO E O SEU MELHOR AMIGO, CORNO E VIADO ATÉ EM BAIXO DA AGUÁ É O DONO DO ESTADO DA ALAGOAS ASSIM COMO SARNEY É DO MARANHÃO, JÁ LULA E DILMA ESTÃO SAINDO COMO TROMBADINHAS DAS FEIRAS LIVRES TUDO PARA ESCONDEREM OS VERDADEIROS CRIMINOSOS... JUDICIARIO, FFAA, MAÇONARIA A MÁFIA MALDITA... EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS DEBAIXO DO SEU NARIZ, UMA LOJA DE CONTRABANDO, UMA BIQUEIRA, UMA BANCA DO JOGO DO BICHO, SONEGAÇÃO E TODO TIPO DE SABOTAGEM PARA DEIXAR O POVO CADA VEZ MAIS TAPADO...

Anônimo disse...

OS VAGABUNDOS DOS TRES PODERES QUE ESTAVAM DEVENDO A JUSTIÇA E NAO CONSEGUIRAM PASSAR O ABAFA CASO ATRAVEZ DE MEDIDAS PROVISORIAS JUNTO COM OS CAPANGAS DO SUPREMO QUE DEVEM SEUS RABOS SENTADOS E TODAS AS MORDOMIAS AOS EX PRESIDENTES VERMELHOS ARRANJARAM UMA FORMULA DE COLOCAREM SUAS DIGITAIS NA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA MANTER SEUS PRIVILEGIOS PORCOS. NAO SE TRATA AQUI SOMENTE DA VAGABUNDA TERRORISTA, DO BEBADO SEM VERGONHA, DE ZE DIRÇA, MACONHEIROS, VIADOS, PROSTITUTAS,PRETOS,POBRES, ONGSM IGREJAS, DIREITOS HUMANOS DE QUEM NAO TRABALHA ROUBANDO DISCARADAMENTE A QUEM TRABALHA E CONTRIBUI PARA QUE ESTA NAÇAO TOME UM LUGAR DECENTE EM RELAÇAO AO MUNDO ORGANIZADO E QUE TRABALHA E TEM LEIS. NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU NUMA MAFIA. MAFIA DE VAGABUNDOS VERMELHOS QUE SE APROPRIARAM DO PAIS E ESTAO MATANDO A POPULAÇAO. NAO PRECISA SER RUI BARBOSA PARA VER EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. UMA MASSA GIGANTESCA CHEIA DE BENESSES, CHEIAS DE ATITUDE, CHEIAS DE PROJETOS MIRABOLANTES NAO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO DIVIDA EXTERNA E NAO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO DE DEVERIAM ABANDONAR OS LUXOS DE SUAS EXCRESCENCIAS JA QUE NAO PODEM DAR O MINIMO DE DECENCIA PARA O CIDADAO QUE TRABALHA. ESSA FALACIA DE AJUDA A POBRE TEVE INICIO COM O DITADOR GETULIO VARGAS E SUA GANGUE, DEPOIS BRIZO OUTRO FAROLEIRO AMANTE DOS VERMELHOS E INCENTIVADOR DO TRAFECO DE DROGAS, JOAO GOULAR OUTRO SEM VERGONHA NOS MESMOS MOLDES, JUSCELINO QUE FEZ O DEZERTO DE BRASILIA COLOCANDO A NAÇAO DEVENDO MILHOES PARA FABRICAR A VIGARICE QUE SE CHAMA BRASILIA. NINGUEM TRABALHA EM BRASILIA. SO TRABALHAM DOIS DIAS NA SEMANA. TEM MUITA GENTE PENDURADA E PENDURANDO UM MONTE DE CUMPANHEIROS PARA NAO FAZEREM NADA E ATRAZAREM A NAÇAO. QUEREM QUE NOS DESENHEMOS. O QUE A CONSTITUIÇAO PERNETA QUE FOI RASGADA, DEFECADA E QUEIMADA PELO ORGAO QUE ESTA TODO DOMINADO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS SEM SABER JURIDICO ALGUM E DANDO CARTEIRADA EM QUEM CONHECE LEIS E DEVERIA E ESTAR SENTADO NO LUGAR QUE ESTES VAGABUNDOS ESTAO. CHEGA DE SEM VERGONHICE. OS TRES PODERES DEFENDEM CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA. SAO TODOS CHEGADOS A DEIXAR O BRASIL SER UMA ROTA DO TRAFECO, SEM LEIS, SEM VERGONHA, SEM CIDADANIA, SEM BANDEIRA, SEM HINO E SEM FORÇAS ARMADAS. OS VIGARISTA QUEREM TOMAR O RESTO DO QUE NOS TEMOS E NOS DAR A MERDA DO QUE COMEM. O BRASIL SE TRANSFORMOU NUM VASO SANITARIO QUE TIROU TUDO DE NOS INCLUSIVE NOSSA VERGONHA DE SER BRASILEIROS. OBRIGADA VERMELHOS VOCES FATIARAM O PAIS, BRANCOS, PRETOS, POBRES E RICOS QUE SAO VOCES CHEIOS DE MORDOMIAS, ONGS, DIREITO HUMANOS IGREJAS E OUTROS MENOS VOTADOS. E MELHOR SAIR DO ARMARIO E SE ASSUMIR. FOICE MARTELO, VAGABUNDAGEM, PROMESSAS NAO CUMPRIDAS MENTIRAS DE GETULIO PARA CA FICAMOS CADA VEZ MAIS POBRES E NOS DISTRUIMOS QUERENDO LIMPAR A MERDA DOS CRETINOS VERMELHOS. ATE QUANDO DEUS QUIZER E TACAR FOGO NOS MALANDROS. VERMELHOS NO SO CONSEGUIMOS NOS LIVRAR DOS SANGUESSUGAS VERMELHOS COLOCANDO NO PAREDAO E MATANDO DE UM A UM ATE LA ENFRENTAREMOS O MST. STABILI E SEUS ASSEMELHADOS O PAIS DEVE TANTO E VAI CONTINUAR PARADO RUMO A AUTO DISTRUIÇAO.

cjano disse...

Caro Jorge,
É repulsiva a desfaçatez de figuras como Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski (e seus dissimulados aliados) de terem desrespeitado o claro dispositivo constitucional sobre o impeachment , que estabelece a INEQUÍVOCA ligação da perda do mandato COM a inabilitação de oito anos para ocupação de cargos públicos.
Seu excelente texto de hoje (2/9) no Alerta Total mostra de forma clara e contundente mais esse vergonhoso (e recorrente) exemplo do conluio interesseiro desse repulsivo bando de oportunistas que está "cantando e andando" para o respeito essencial ao INTERESSE PÚBLICO.
Parabéns e abraços
Claudio

Anônimo disse...

Interessante no discurso da saideira da Dilma eram as senadoras e presentes querendo se enquadrar nas imagens. A senadora do nariz arrebitado, só faltou virar um papagaio de pirata.Ainda veremos esse povo "radical", sorrindo, abraçando e com outras estórias mirabolantes com os adversários. Tudo não passa de um grande teatro ou melhor, um hospício, mesmo.Até a advogada Janaína,parecia que ia desabar em prantos a qualquer momento. Muito esquisito.

Anônimo disse...

Na "CARTA QUE FIDEL CASTRO ESCREVEU AO PRESIDENTE CHÁVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA" e depois repassada a Lula e a outros CAFAJESTES COMUNISTAS DA A LATINA, em determinados locais da 1ª e 3ª etapas, em 2 trechinhos, ele doutrina a seu capacho Hugo Chávez.
“FORJA” delitos; isso os desqualificará para sempre. Use todos os meios para manter a maioria no senado. Mantenha sempre a teu lado no mínimo a procuradoria e o judiciário para te garantirem.
Compre todos os militares com cargos de comando de tropa e equipamentos. Coloque-os em lugares onde haja bastante dinheiro. Compre banqueiros, os grandes comerciantes e os construtores. Dê-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa".
Noutro local:
"Se tiveres conseguido tudo até esta etapa poderás seguir para a terceira. Na terceira etapa deverás violar a Constituição porque ninguém te impedirá. Ordene invasões. Distribua armas, drogas e dinheiro. Acuse-os desafetos de espiões e corruptos. Desprestigie-os. Prenda muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais fugirão do país ou serão presos".
Lendo essa carta acima por inteiro, v verá o que seja a canalha comunista e apoiadores; v entenderá os tipos de golpes que não hesitam aplicar para ficarem no poder!
SALVEM O PODER, TUDO O MAIS É ILUSÃO - Lênin.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Caro J. Serrão: Nossos diversos alertas que essa tal de impeachment iria dar em algo como realmente aconteceu,não surtiram quaisquer efeitos.Aí está o resultado para as multidões de "babacas" que saíram às ruas protestando e pedindo impeachment. Agora ficou bem claro que tínhamos razão. A única alternativa que daria alguma chance de moralizar a política estava na adoção do que está previsto no artigo 142 da Constituição,com a intervenção do poder instituinte e soberano do povo,com apoio das Forças Armadas,destituindo a composição dos Três Poderes de um só golpe. Essa falcatrua que Lewandowski entregou de mão beijada aos Senadores golpistas,significou o mesmo dar-lhes poder constituinte derivado totalmente ao arrepio da lei,uma vez que alteraram a redação do artigo da Constituição em que se basearam. O resultado de tudo é a que a acusação de "golpista" reflete no espelho e mostra que os golpistas são outros,ou seja,os próprios acusadores.

Renato Souza disse...

A sessão de julgamento da ex-presidente Dilma foi motivada por falta de cumprimento da constituição. E o que fizeram os senadores? Aproveitaram a esculhambação geral e descumpriram a constituição!
Enquanto Levandowski distribuía elogios e salamaleques, os eminentes Senadores "juristas" engoliram embasbacados um golpe que poderia ser defenestrado com um argumento pueril: o Senado estava reunido para "julgar a aplicação de uma lei" específica a um caso específico, o impedimento da presidente, e por isso deviam se comportar como juízes. Não estavam deliberando sobre a propositura de Projeto de Lei, em singela atividade parlamentar! Portanto, incabível a aplicação do regimento do senado ao caso para admitir destaques propondo o fatiamento.
Aliás, gabarito de prova da OAB de 2009 considerou “errado” separar impeachment e inabilitação, vide (http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/gabarito-de-prova-da-oab-de-2009-considerou-errado-separar-impeachment-e-inabilitacao/).
Como você condena um servidor público à perda do cargo, sob acusação de improbidade ou crime de responsabilidade (afronta à Constituição no trato da coisa pública, especialmente num cargo adquirido pelo voto) e na sentença o autoriza a exercer qualquer outro cargo público? Qual o objeto da pena?
Se o douto Presidente do STF, do topo da sagrada pirâmide jurídica, permitiu uma aberração dessa, o que esperar dos Bacharéis que brigam eternamente contra a provinha da OAB?
Ao tomar conhecimento da tramoia em curso, o Senador Lindberg definiu muito bem os autores do Golpe Tabajara, gerado no “breu das tocas”: “Canalhas, canalhas, canalhas”!

cjano disse...

Caro Jorge,
É repulsiva a desfaçatez de figuras como Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski (e seus dissimulados aliados) de terem desrespeitado o claro dispositivo constitucional sobre o impeachment , que estabelece a INEQUÍVOCA ligação da perda do mandato COM a inabilitação de oito anos para ocupação de cargos públicos.
Seu excelente texto de hoje (2/9) no Alerta Total mostra de forma clara e contundente mais esse vergonhoso (e recorrente) exemplo do conluio interesseiro desse repulsivo bando de oportunistas que está "cantando e andando" para o respeito essencial ao INTERESSE PÚBLICO.
Parabéns e abraços
Claudio Janowitzer

O SOMBRA disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O CRIME ORGANIZADO PELO SR. LULA, O PT E O FORO DE SÃO PAULO - DESMASCADO OFICIALMENTE

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

GUERRA AS DROGAS 202

AGORA SÓ FALTA APARECER OS CONTAINER COM OS TABLETES COM DINHEIRO SUJO DO TRÁFICO DE ENTORPECENTES QUE FINANCIOU AS CAMPANHAS ELEITORAIS DO SR. LULA, DO PT E SEUS COLIGADOS PELOS BARÕES DAS DROGAS INFILTRADOS NO FORO DE SÃO PAULO.

FOI POR ISSO QUE FOI CRIADO O FORO DE SÃO PAULO EM 1990, PELO SR. LULA E FIDEL CASTRO.

DEMOROU MAS APARECEU NA DELAÇÃO PREMIADA DE DELCÍDIO DO AMARAL VEJA:

Delator confirma: Lula era o chefe da quadrilha do petróleo

Em depoimento, Delcídio do Amaral revelou detalhes de como o ex-presidente conduzia o esquema que desviou cerca de 20 bilhões de reais dos cofres públicos

Por Daniel Pereira

access_time 2 set 2016, 14h44 - Atualizado em 2 set 2016, 14h47

Indiciado por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, Lula foi apontado como o capo do petrolão

Indiciado por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, Lula foi apontado como o capo do petrolão (Reginaldo Pimenta/VEJA)
Em março passado, VEJA publicou uma entrevista exclusiva com o ex-senador Delcídio do Amaral. Entre as muitas revelações importantes, a mais bombástica dizia respeito ao ex-presidente Lula. Delcídio, que assinou um acordo de delação premiada com a Justiça, apontava Lula como o comandante do esquema de corrupção na Petrobras — uma suspeita com a qual os investigadores sempre trabalharam, mas que ainda não haviam colhido evidências capazes de sustentar uma acusação. O site do jornal O Globo informou hoje que o ex-senador formalizou a denúncia contra Lula.

CONTINUAÇÃO;

O SOMBRA disse...

CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR;
VEJA apurou que o depoimento de Delcídio foi dado na quinta-feira (1). Segundo o ex-senador, Lula distribuiu as diretorias da estatal entre políticos aliados em troca do apoio deles no Congresso. Além de cuidar pessoalmente de cada detalhe do loteamento, da divisão dos postos à escolha dos nomeados, Lula teria pleno conhecimento de que os partidos usavam os cargos para cobrar propina de empreiteiras e financiar seus caixas e campanhas eleitorais. Era, segundo o ex-senador, uma ação coordenada de governo que tinha o objetivo de comprar apoio político-partidário com propina desviada de contratos superfaturados da Petrobras.
Ex-líder do governo Dilma e ex-líder do PT na gestão Lula, Delcídio depôs ao procurador Januário Paludo, integrante da força-tarefa da Lava-Jato. O ex-senador pontuou sua narrativa com uma espécie de divisor de águas. Ele declarou que havia nichos isolados de corrupção na empresa até a descoberta do mensalão, em 2005. Com o estouro do escândalo, Lula teve de reorganizar a base governista para escapar do impeachment. Para tanto, abriu ainda mais as portas da Petrobras a PMDB e PP.
A corrupção, então, passou a ser sistêmica. Delcídio declarou ainda que nenhum outro presidente usou tanto a Petrobras politicamente como Lula. O petista despachava pessoalmente com os diretores da estatal. Além disso, lançava mão da companhia como instrumento de disputa eleitoral — por exemplo, ao defender uma política de conteúdo nacional, em contraposição à suposta intenção do PSDB de privatizar a petroleira.
Delcídio foi preso em novembro do ano passado, ao ser flagrado tentando comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que negociava uma colaboração premiada e prometia revelar segredos que comprometeriam Lula. Na cadeia, o ex-senador negociou o próprio acordo de colaboração.
Suas revelações mostraram que, além de Lula, a então presidente Dilma estava envolvida em tentativas de sabotar a Operação Lava-Jato. A ex-presidente é alvo de um inquérito da Polícia Federal. Lula já foi indiciado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Na entrevista concedida a VEJA, Delcídio fez uma segunda e grave revelação: quando ocupava o cargo de ministro da Justiça do governo Dilma, o advogado José Eduardo Cardozo vazava informações sigilosas sobre as investigações policiais para empreiteiros envolvidos no escândalo.
Os advogados de Delcídio do Amaral não quiseram comentar o caso. A defesa de Lula tem repetido que ele é inocente. Recentemente, o ex-presidente lançou cartilha em quatro idiomas em que se apresenta como alvo “da mais violenta campanha de difamação da história do país”.

INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ

Julio de Andrade disse...

Caro Serrão,
concordo com a intervenção e tudo mais o que foi escrito, mas tenho uma pergunta e também uma resposta.
A pergunta é:
QUEM? QUEM? Vai fazer essa intervenção, quem vai começar, quando e por onde?
com esse congresso que aí está?
Com esses vagabundos e larápios do dinheiro público ?
Quem? Quem vai comandar ? Michel ??
Eu digo quem ?
Aliás no momento só enxergo elas, para uma rápida ação.
AS FORÇAS ARMADAS !!
não é para ser a "dita dura", mas precisamos fazer uma limpa desses canalhas
que aí estão em todas as esferas, infiltrados em toda parte da máquina pública.
Tem que fazer a LIMPEZA usando o serviço de inteligência, nossa constituição já foi.
Esses ordinários esquerdopatas que aí estão, são os mesmos do passado, e se não fossem os militares, hoje o brasil seria a grande Cuba, estaríamos talvez cortando cana.
Podem falar o que quiserem, meu voto é para Bolsonaro, sujeito íntegro e de caráter.

Ab

Anônimo disse...

MAIS UM GOLPE DO GOLPISTA, AGORA O QUE DILMA FEZ NÃO É MAIS CRIME ACABOU DE SANCIONAR A LEI DE RESPONSABILIDADE, TUDO É LINDO NO MUNDO DA MÁFIA. PROTESTO NA PAULISTA CONTRA TEMHER NEM PENSAR JÁ ESCALARAM O EXÉRCITO PARA NÃO ACONTECER... JÁ ESTOU COM SAUDADEDA ANTA BARRIGUDA...

Marcus Vinicius disse...

Serrão, fiz este comentário no blog do Josias,permita-me fazê-lo aqui no seu blog e ao final acrescentar outro comentário:
"Josias, manifesto aqui minha indignação de ter testemunhado ao vivo e a cores, aquele que por dever de ofício tem por obrigação ser o guardião da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, no entanto, o que assistimos provou o contrário, ou seja o desdenho e pouco caso pela CARTA MAGNA. Ludibriou-nos com a farsa do fatiamento. Era dever dele rejeitar o pedido petista e fazer valer a Constituição: CASSAÇÃO COM PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS POR OITO ANOS. Vergonhoso!!!"
Serrão, entendemos que para fazer prevalecer o fatiamento ocorreu um grave crime DE INDUÇÃO AO CRIME AOS PRINCÍPIOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, a partir do momento em que surpreendentemente aconteceu o epílogo do Presidente do STF, quando disse que já havia consultado diversas fontes sobre o assunto, fez anotações prévias e chegou a uma conclusão. Abriu a palavra ao INDUTOR MOR para o desfecho do ilusionismo parlamentar.
Marcus Vinicius N.Oliveira
Pirapora-MG

Marcus Vinicius disse...

Serrão, fiz este comentário no blog do Josias,permita-me fazê-lo aqui no seu blog e ao final acrescentar outro comentário:
"Josias, manifesto aqui minha indignação de ter testemunhado ao vivo e a cores, aquele que por dever de ofício tem por obrigação ser o guardião da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, no entanto, o que assistimos provou o contrário, ou seja o desdenho e pouco caso pela CARTA MAGNA. Ludibriou-nos com a farsa do fatiamento. Era dever dele rejeitar o pedido petista e fazer valer a Constituição: CASSAÇÃO COM PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS POR OITO ANOS. Vergonhoso!!!"
Serrão, entendemos que para fazer prevalecer o fatiamento ocorreu um grave crime DE INDUÇÃO AO CRIME AOS PRINCÍPIOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, a partir do momento em que surpreendentemente aconteceu o epílogo do Presidente do STF, quando disse que já havia consultado diversas fontes sobre o assunto, fez anotações prévias e chegou a uma conclusão. Abriu a palavra ao INDUTOR MOR para o desfecho do ilusionismo parlamentar.
Marcus Vinicius N.Oliveira
Pirapora-MG

Angelica Oliveira disse...

"dura lex sed lex"? A Lei é parcial no Brasil. Assim, os petistas/comunistas, pelo andar da carruagem e com a judicialização do Senado, se tornarão impunes pelos crimes cometidos. Total inversão de valores ...