quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Viúva e filhas do Coronel Ustra recebem processos pedindo indenização

 Obs do site www.averdadesufocada.com:
Cel Ustra em depoimento na "Comissão da Verdade"

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Joseita Brilhante Ustra

Os esquerdistas radicais que participavam de organizações subversivo-terroristas, para derrubar o governo eleito pelo povo - e que já se preparavam, para implantar uma ditadura comunista - Ligas Camponesas , Grupo dos Onze de Brizola, Partido Comunistae outros - , derrotados pelas Forças armadas, não se conformam até os dias de hoje.

Ao chegarem ao poder tentaram e tentam até os dias de hoje, desmoralizar os combatentes que defendiam o Regime Militar , que em 1964, para evitar o golpe que estava preparado pelos comunistas , se anteciparam e assumiram o governo , com o apoio de civis e do próprio Congresso, destituindo João Goulart, vice-presidente que assumira o governo no lugar de Jânio Quadros, que renunciara.

O sonho deles era ver, preso um dos "troféus" prediletos, o coronel Ustra. Não conseguiram.

Em nenhum dos processos em que tentaram condená-lo, conseguiram sucesso. Os poucos em que chegou a ser julgado não transitaram em julgado. Portanto não chegou a ser preso, e nem condenado.

Com a morte do "TROFÈU ", mais almejado, agora, a sede de vingança é tanta que voltaram -se para os herdeiros do Cel Ustra - sua viúva, e duas filhas-, uma tinha na época da luta armada dois anos e a outra, nem era nascida.

Agora, a viúva e as duas filhas respondem, a processos de pedidos de indenizações.

Cuidem-se outros combatentes - os que lutaram nas décadas de 60 a 85 -  eles continuam cada vez mais revanchistas!


Joseita Brilhante Ustra é viúva do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

14 comentários:

ALVARO disse...

SE FOCE AO CONTRARIO SERIA DO MESMO GEITO? MANDE ELES, COMUNISTAS PARA CHINHA, CUBA, VECORREIA DO NORTE, ETC. RECLAMEM E PEÇAM LÁ.

Durval disse...

O próprio ENFA deveria se mobilizar e arcar com os custos e o desgaste deses "processos" de canalhas subversivos!! Já não bastam as indenizações que esses terroristas receberam e ainda recebem?

Anônimo disse...

Mas que bando de patetas esses vermelhos. São mesmo psicopatas.

Índio/SP

Alvaro Risso disse...

Ué, esses bandidos já não estão recebendo uma aposentadoria do estado além de uma polpuda indenização?

Anônimo disse...

A pena nao pode passar da pessoa do reu para os seus descendentes. Mudaram a lei?

Anônimo disse...

Isso é que é a busca de enriquecimento sem causa pelos meios legais, ou seja, não passa de crime contra a administração da Justiça.

Anônimo disse...

Bem feito, isso é para essa vagabunda e as filhas sentirem na pele o que os tais patriotas militares fizeram os filhos dos tais comunistas subversivos sofrerem?

Muitos terroristas radicais tinhas filhos pequenos e o que eles tinham a ver com a luta armada? No entanto, passaram todo tipo de sofrimento por causa da posição política dos pais, mesmo sendo inocentes?

Na pele dos outros é sempre bom né, canalhas Ulstras? Que esse merda esteja ardendo no quinto dos infernos!!!

Anônimo disse...

Os nomes desses canalhas devem ser muito bem divulgados,para que os brasileiros decentes saibam quem são esses vagabundos esquerdopatas.
Porf favor, divulguem quem são os cretinos!

Anônimo disse...

Interessante que o ex- advogado do Cel. , especialista exatamente em indenizações por danos morais , quanta ironia do "destino" , para não dizer outra coisa , cultivava as mais próximas e elevadas relações com o Ministério da Justiça durante todo o período do lulanato ...
O que será que está ocorrendo ?

azambuja disse...

Esses caras querem ser indenizados por terem sido derrotados na luta armada. Derrotados, segundo eles, por uma dona de casa e por duas filhas, Uma de dois anos e outra ainda não nascida. Gostaria de saber o nome do advogado que advoga essa causa. Azamba

"Política sem medo" disse...

Nem e porque sao revanchistas nao! Eles pouco estao se lixando com os militares de outrora., estao mesmo e interessados em mais dinheiro pois sua ganancia, depois que experimentaram o gostinho de enriquecer facilmente, nao querem parar mais! E bom que a Lava-Jato esta ai a todo vapor para frear os instintos desses criminosos que fizeram do nosso pais uma "fabrica de dinheiro" para contentar os seus desejos de ser gente da elite, apenas roubando e se lucupletando com o crime em todos os niveis. Resta a nos, enfrentarmos essa turba de criminosos e cortar-lhes as asas, antes que consigam seus intentos. Serao dizimados...como insetos daninhos e sua raca sera extinta! E o que desejamos. Que a esposa do Cel. Ustra nao se curve ante mais essa ameaca, que o povo estara do seu lado.

ohfmann disse...

Coloca o teu nome! É fácie covarde o anonimato!

Anônimo disse...

Agora que o PT sumiu do mapa, querem abocanhar a aposentadoria da viúva. O negocio deles nunca foi revolução. O negocio dele$ $ao negocio$.

Amiel Ballistra disse...

A Lei civil diz que os pais respondem pelos prejuízos que seus filhos menores causarem a terceiros. Nem a esposa nem as filhas do Coronel podem ser responsabilizadas pelos atos do esposo e pai, pois a lei penal alcança unicamente o autor, os comparsas, o mandante. O advogado, espertalhão, sabe disso, e vai receber honorários dos trouxas que subscreveram a ação. E a esposa e filhas do Coronel ainda poderão acionar os autores, com base em denunciação caluniosa. A maioria dos brasileiros jamais leu a Constituição Federal, Código Civil, Código Penal, Lei de Introdução ao Código Civil, ECA, Lei Maria da Penha, etc...etc. Parece absurdo, mas já encontrei muitos funcionários públicos federais que nem sabem da existência do seu Estatuto. E isto faz a alegria de muitos advogados, que por natureza são habilidosos em demandar por falsas esperanças.