sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A Moeda Éter


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Já dissemos que moeda é o dinheiro garantido.

O garantidor  pode ser público ou privado.

Por exemplo: a libra esterlina, papel-moeda, é garantida pelo Banco da Inglaterra (Bank of England).

A moeda eletrônica, cartão de crédito ou débito, é garantida por seus emissores (v.g. Mastercard, Visa, etc.).

Com o avanço da informática, as diferentes moedas (currencies) passam a flutuar umas em relação às outras, instantaneamente.

Assim, numa fração de segundo, estamos mais ricos ou mais pobres, conforme a moeda de referência que escolhemos para nossa conta.

Como o éter, nossas economias podem evaporar se não gastarmos logo o que temos.

Ouro deixou de ter aplicação industrial e odontológica relevante.

Seus adoradores ainda estão atavicamente ligados ao famoso Bezerro.

Entre os minérios, o mais importante é o nióbio.

Uma moeda nele lastreada teria mais sucesso que as  sem lastro?

Penso que não. A praticidade nos faz optar pela moeda emitida pelo governo mais sério ou pelo emissor privado de maior credibilidade.

Para os saudosistas, aconselho poupar em barras de sal como os soldados romanos) ou em água potável (Alguém acredita que a companhia estatal de água zela pelo bem do povo? Ou é  mais um cabide de empregos de políticos inescrupulosos?)

Lutemos pelo nosso direito a privacidade.

Combateremos os  que querem o fim do papel-moeda.

Novos tempos, novos perigos.

A prudência é a melhor arma.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Anônimo disse...

RENAN TEM DE SER CASSADO OU RENUNCIAR
Brasil 21.10.16 13:16

A nota de Renan Calheiros sobre o cangaço legislativo é um acinte à moral e um atentado à inteligência. Estado Democrático de Direito, uma grandíssima ova!
Em 2001, quando presidia o Senado, ACM violou o painel de votação. Para não ser cassado, renunciou ao mandato.
É impossível que Renan Calheiros não tivesse conhecimento, para dizer o mínimo, das atividades criminosas do cangaço legislativo, coisa ainda pior do que a violação do painel de votação.
É preciso dar um basta nessa porcariada. Renan tem de ser cassado ou renunciar.
Publicado por Ivan Lima às 1:31 PM
do blog momentum
-------
PS - ESSE JAGUNÇO JA FOI DESPEJADO DO CONGRESSO UMA VEZ VOLTOU CONTINUOU PREVARICANDO. QUANDO UM AGENTE PUBLICO NAO CUMPRE SEU PAPEL OU SEJA EM VEZ DE FAZER O QUE DEVE PARA PROTEGER BENS E DINHEIRO DO PAIS E CLARO QUE ELE E UM ELEMENTO DISPENSAVEL EM TODOS OS SENTIDOS. ESSE SUGEITINHO ATOA JAGUNÇO DO NORDESTE PENSA QUE E UMA CELEBRIDADE QUANDO NO MUITO E UM CAPADOCIO IDIOTA PREOCUPADO COM OS CABELOS E PREOCUPADO TAMBEM DE MANTER SEU STATUS QUO E SUA MEDIOCRIDADE A SERVIÇO DO GRUPELHO QUE SE APROPRIOU DO PODER. ATE AGORA NAO ENTENDI PORQUE JANOTA QUE VIVE APREGOANDO QUE NAO DEVE NADA A NINGUEM CONTINUA COM O RABO SENTADO EM CIMA DOS PROCESSOS ASSIM COMO MUITOS E MUITOS CAPAS VERMELHAS DO SUPREMO. DE ONDE SE CONCLUI QUE ESTA RAÇA NAO E SOLUÇAO PARA O PAIS ELES SAO O ENTRAVE DA NAÇAO. NAO E ADMISSIVEL QUE UM PAIS GRANDE E RICO COMO O BRASIL ESTEJA NA MAO DE BANDOLEIROS, VAGABUNDOS, DISPENSAVEIS, SEM QI, SEM CIDADANIA, SEM EDUCAÇAO E SEM RESPEITO AO POVO QUE TRABALHA E SOFRE. TODOS ESTAO COMENDO O PAO QUE O DIABO AMASSOU COM O CHIFRE NAS MAOS DOS ASSASSINOS DE NOSSA SOBERANIA. TODOS ESTAMOS SOFRENDO VENDO NOSSO TRABALHO TODO INDO PARA O RALO E SUAS EXCRESCENCIAS PENDURADAS EM SUAS BURRICES CRONICAS NAO TOMARAM UMA DIREÇAO DE CENTO E OITENTA GRAUS PARA COLOCAR O PAIS NOS TRILHOS. A RESPOSTA A SOCIEDADE E AGIR, AGIR, AGIR, IGUAL AO JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS E NAO FATIAR, FATIAR E FATIAR PARA SE MASTURBAR COM O PROBLEMA ATE QUE O PROBLEMA CADUQUE. SE TODOS SAO IGUAIS PERANTE A LEI. OS VAGABUNDOS TEM QUE PERDER A INIMPUTABILIDADE E FICAR CARA A CARA COM A LEI. SE A SUPREMA VAGABUNDAGEM NAO PODE CUMPRIR SEU PAPEL PORQUE DEVEM SEUS EMPREGOS AOS VAGABUNDOS EM QUESTAO SE TIVEREM IDONEIDADE MORAL DEVEM SE CONSIDERAR SEM CONDIÇOES PARA JULGAR E SE AFASTAREM DO SUPREMO, DEIXANDO QUE OUTROS COM CACIFE INTELECTUAL, MORAL FAÇAM O TRABALHO QUE E NECESSARIO NO MOMENTO. NAO SEI PORQUE TANTO PROTELAÇAO AGENTE PUBLICO PREVARICANDO E PREJUDICANDO O PAIS TEM QUE SER AFASTADO E NAO TER MAIS CONDIÇOES DE VOLTAR NO FUTURO E PERDER TUDO QUE TEM DE MORDOMIAS. O POVO PREJUDICADO EXIGE ESTA AÇAO.

Loumari disse...

BRASIL VAI ENTRAR EM GUERRA - O FIM JÁ COMEÇOU (43)

https://youtu.be/S0HDu2PynAI