sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A saída para Moro e o “seqüestro” de Lula


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Mtnos Calil

Um físico da  unicamp e membro do conselho editorial do jornal folha de São Paulo faz uma acusação surpreendente e bastante agressiva ao juiz da Lava Jato em artigo publicado no jornal.

A única saída de Moro para responder aos ataques dos intelectuais da esquerda brasileira  é dar um jeito de condenar algum cartola dos tucanos, para assim justificar que não está sendo “justiceiro”. Cabe, porém, lembrar que não são apenas os esquerdistas que têm dúvidas sobre a imparcialidade de Moro e de sua equipe que segundo noticiado pela mídia, são simpatizantes (ou aliados?) dos tucanos.

O fato é que para amplos setores da sociedade – incluindo os não apoiadores do PT – continua a duvida sobre a seletividade do juiz. Cabe ainda esta pergunta: será que  o físico da usp quer também poupar os corruptos do PSDB e do DEM, citados por ele na carta como futuros inimigos de Moro?

 A isenção ideológica é um elemento chave da ética. Isso vale para a esquerda, para a direita, para os intelectuais da usp e da sorbonne  e também para os juizes de todas as instâncias.  É ético os defensores de lula e do PT não recohecerem que seu idolo é um corrupto?? Ou ele é mesmo inocente como declarou o pré-candidato à presidência da república,  pelo PDT Ciro Gomes? Olha só: (essa é outra mania dos apresentadores de tv – toda hora eles dizem “olha só”)

“Acho improvável prender o Lula. Não tem culpa”, diz Ciro. “A solidariedade é o seguinte: eu quero formar um grupo de juristas e se eu entender que o Lula está sendo vítima de uma arbitrariedade, a gente vai lá, sequestra ele e entrega pra uma embaixada”.  http://www.diariodocentrodomundo.com.br/ciro-gomes-ao-dcm-serei-candidato-em-2018-se-o-lula-nao-for-por-kiko-nogueira/


O fato de Lula ter tirado da miséria alguns milhões de brasileiros justifica um dos maiores atos de corrupção da História? Mas entre corruptos da direita e da esquerda, os pobres e miseráveis do Brasil vão escolher aqueles que lhe concederem bolsas. E segundo a Constituição, todos os brasileiros teriam direito pelo menos à comida e moradia. Trata-se obviamente, de uma fantasia constitucional. Se a nossa Constituição não fosse “livresca”, teria muito menos fantasias. Mas os nossos constituintes estavam eufóricos quando assinaram o livro e imaginavam que a democracia iria vigorar no Brasil logo que os militares abandonassem o poder. Ulisses Guimarães foi tão ingênuo a ponto de acreditar nestas fantasias?

Sem uma profunda reforma política, a corrupção no Brasil vai continuar, com ou sem a Lava Jato. Essa reforma OBVIAMENTE, não pode ser feita pelos políticos.

Mtnos Calil, Psicanalista, é Coordenador do Grupo Mãos Limpas Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

UM CARA PARA TER AS MÃOS E A CONSIENCIA LIMPA NÃO DEVERIA FALAR EM ESQUERDA NEM DIREITA POIS ISTO NO BRASIL NUNCA EXISTIU ASSIM COMO A DEMOCRACIA, ENQUANTO O JUDICIARIO FOR COJMANDADO PELA MAÇONARIA NUNCA TEREMOS CONSTITUIÇÃO NEM JUSTIÇA E TUDO CONTINUARÁ NA MESMA... É PRECISO UMA POLICIA ESPECIALIZADA E A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA DO CONTRARIO O POVO CONTINUARA ESCRAVO E IGNORANTE E NUNCA VAI ENXERGAR QUE TUDO O QUE É DE DOMINIO PUBLICO É DELE E O QUE É DELE HÁ MUITO TEMPO VEM SENDO ROUBADO E MANDADO PRA FÓRA, SE FICAR INDGNADO COM OS SALARIOS E PREVILÉGIOS DE LADRÕES É SER COMUNISTA EU SOU COMUNISTA ROUXO E TENHO ORGULHO EM DIZER QUE QUEM COMANDA O QUE NÃO PRESTA É A MAFIA DOS DEUSES DE TOGA...