terça-feira, 11 de outubro de 2016

A vitória maiúscula de Temer e a aposta tucana


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Que beleza! E não estamos falando da Marcela! O Presidente Michel Temer respira aliviado ao constatar que a oposição na Câmara dos Deputados ficou reduzida a apenas 111 deputados. Assim, o PMDB tem todas as condições de cumprir seu objetivo de fazer bons negócios, chegar até o fim da gestão e passar a bola para os aliados do PSDB. Os tucanos, posando de “situação envergonhada”, esperam contar com a retribuição dos peemedebistas em 2018, com Temer não concorrendo à reeleição.

Temer comemorou a “vitória maiúscula” na primeira votação para a aprovação do teto para gastos públicos. A segunda votação acontece no dia 24, com previsão de repetição do placar. A crença oficial é que, a partir de agora, fica escancarado o caminho para aprovar outras propostas de reforma que serão submetidas ao Congresso Nacional. O foco estratégico do PMDB são as privatizações e Parcerias Público Privadas que fortalecerão o poder econômico dos que, eventualmente, não forem apanhados pelas “Lava jatos” da vida...

A prioridade do governo Temer, agora, é aprovar modificações no Programa de Repatriação de Recursos – que dá anistia penal e tributária a contribuintes em troca do pagamento de 15% de multa e 15% de Imposto de Renda sobre o valor mantido ilegalmente no exterior que for regularizado. Esse montante de grana, que agora passa a ser esquentada legalmente, será fundamental para os futuros “investimentos” na privataria. Não importa que boa parte da grana sonegada tenha sido fruto de roubos e negociatas contra a administração pública. Lavadinha, dentro da lei, ela servirá para turbinar grandes negócios.

Para a turma do PMDB, o bolso é o que interessa e o resto não tem pressa. Já os tucanos tem a obsessão pelo retorno à Presidência em 2018, de preferência também faturando com os empreendimentos que os peemedebistas irão viabilizar. Já a petelândia fica com um prêmio de consolação. Tem a chance de espernear na oposição – coisa que sempre soube fazer muito bem -, torcendo pelo fracasso de Temer, dos tucanos e da Lava Jato.

Quem sobreviver ao tsunami de combate à corrupção poderá desfrutar do que faturou alto em tempos de roubalheira – que agora prossegue em um formato mais profissional, já que o crime institucionalizado não muda: apenas se transforma... A insaciável zelite estatal tupiniquim continua por cima da carne seca...

Releia a segunda edição de segunda-feira: Como conter os gastadores insaciáveis da zelite estatal?

Troncos caídos


Testemunhando


The Tramp


Monumental Pessoa


Mobilizados


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Outubro de 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

COM TODAS AS CORES E NUANCES ESTAMOS VENDO INCLUSIVE COM MAGNIFICOS EFEITOS ESPECIAIS DE PLIM PLIM QUE CONTINUA DANDO AS CARTAS COMO UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE PRODUTOS DA SACANAGEM BRASILEIRA FAZENDO FILMES, NOVELAS E OUTRAS COCITAS MAIS E AO MESMO TEMPO APOIANDO NOSSA DERROCADA FAZENDO DOS MICROFONES ARMAS. COLOCANDO OS MICROFONES EM MAOS DE PESSOAS QUE NAO TEM O MINIMO INTERESSE DE VER O PAIS DESLANCHAR MAIS AO CONTRARIO ESTAO MAIS INTERESSADOS EM INTENSIFICAR NOSSA ROTA DE CRIMES E TRAFICO DE DROGAS. BY DE WAY OUTRO DIA LI UM ARTIGO NA REDE DE QUE O CARIOCA ESTA SOFRENDO PORQUE NAO SABE VOTAR. QUE TAL EM VEZ DE DIZER BESTEIRAS AS PESSOAS NAO FAZEM COMO SUM PAULO SAEM DE DENTRO DO ARMARIO SENDO HOMEM OU MULHER E VAO PARA A RUA DIZENDO QUE ESTAO SOFRENDO E QUE O QUE TIVEMOS COMO OPÇAO FOI A MERDA QUE ESTA AI? QUE TAL FALARMOS NO NUMERO DE PESSOAS QUE FOI A URNA E NAO VOTOU ANULOU SEU VOTO? QUE TAL FALAR QUE NOSSO RIO DE JANEIRO, EMBORA MUITOS E MUITOS REPORTERES ANALFABETOS QUE A PLIM PLIM USA E OS OUTROS EMPRESARIOS DE MERDA QUE SAO TRAFICANTES DE SUAS EMISSORAS DE TELEVISAO PARA DAR BOA VIDA AOS MALANDROS INFORMAR O QUE ESTA ACONTECENDO REALMENTE NO RIO EM VEZ DE SE PREOCUPAREM COM AS ELEIÇOES DE UNCLE SAM? QUE TAL FALAREM QUE AQUI NO RIO DE JANEIRO NAO TEMOS QUASE CARIOCAS TEMOS MUITOS E MUITOS BAIANOS MACUMBEIROS QUE VIERAM PARA O RIO SENTARAM O RABO AQUI, VIVEM EM APARTAMENTOS DE LUXO TEM CASA NA FRANÇA E OUTROS BICHOS E SAO A MEDIOCRIDADE COMO ARTISTAS NO MUNDO CIVILIZADO? CARIOCAS MESMO EMBORA A MERDIA NAO SAIBA NAO SAO FLUMINENSES SAO CARIOCAS OU SEJA CARIOCAS DA GEMA PORQUE NASCERAM NA EX CAPITAL DO BRASIL MAS ISSO OS ANALFA DA MERDIA NAO SABEM CONTINUAM NOS CHAMANDO DE FLUMINENSES. QUE TAL EM VEZ DE ENDEUSAR O AMIGO DA ONÇA VULGO O CALADINHO QUE FICOU TODO O TEMPO CALADO ENQUANTO OS PTS NAO DAVAM VOZ A ELE E NUNCA DEFENDEU NADA E AGORA DEPOIS DO ACORDAO QUE VEZ COM OS MELIANTES DO PROPRIO PT, DO PSDB, COM SEUS VAGABUNDOS VERMELHOS E COM OS DO SEU PROPRIO PARTIDO PORQUE FICA GUARDANDO AS MERDAS DO SEU PARTIDO COMO AJUDANTES PARA MELHORAR O PAIS. PORQUE AINDA NAO MEXEU NA CONSTITUIÇAO PERNETA, CORTOU OS GASTOS COM TANTA MORDOMIA E VIAGENS E AINDA NAO ACABOU COM A INIMPUTABILIDADE. SUPREMO CONTINUAMOS DE OLHO EM VOCES FOI 6 A 5 SABEMOS MUITO BEM QUE A SABUGAGEM VERMELHA ESTA COM VOCES. ATE AGORA NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS. BOM COMEÇO ALMOÇO PARA QUINHENTOS VIGARISTAS PARA PODER VOTAR O QUE PRECISA PARA INOCENTAR TUDO QUANTO E VAGABUNDO VERMELHO. PARECE QUE NOS ENGANOU? NAO ENGANOU NAO. AS RUAS SAO NOSSAS E O DINHEIRO PARA PAGAR SALARIOS DA MAFIA COMUNISTA SAO NOSSOS. PORTANTO ABRAM OS OLHOS O ATOLEIRO NA MERDA CONTINUA. A SUPREMA CANALHICE CONTINUA ALIMENTANDO PORCOS. QUEM VIVER VERA.

Anônimo disse...

Vejam que pensamentos profundos e cai como uma luva para a estranha união do vice vigarista com a musa do alerta total. Quem gosta de homem é viado pois mulher gosta é de dinheiro, lugar de velhinho é no asilo, quem gosta de velho é museu... Na hora do sexo ela pede, põe mais põe mais põe mais dinheiro na minha conta, põe tudo põe tudo põe tudo no meu nome, ki bom ki bom ki bom que você brochou...

Anônimo disse...

O TROFEU QUE O MALANDRO CONQUISTOU DEPOIS QUE SE ENVOLVEU NA POLITICA, FOI ESTA MULHER MARAVILHOSA E O NOSSO TROFEU E O CAOS E UM MONTE DE MERDA. A VIDA E MUITO INGRATA PORQUE ELE TEM TUDO E NOS NAO TEMOS NADA. ESTA SENDO ATE AGORA O MUDINHO QUE SEMPRE FOI DANDO AMEM A TODA A MERDA DOS MALANDROS VERMELHOS. SE A SRA MARCELA FOR A METADE DO QUE EU PENSO QUE ELA E JAMAIS VAI CONCORDAR COM A MERDA EM QUE SE TRANSFORMOU A NAÇAO GRAÇAS A CONSTITUIÇAO PERNETA QUE PERSEGUE QUEM TRABALHA E CAUSA EM NOSSAS LEIS ESSA MALDIÇAO QUE SE CHAMA JUDILICIAÇAO DE TUDO. ANTIGAMENTE COM UM FIO DE BARBA UM HOMEM FIRMAVA QUALQUER ACORDO, ACORA COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA, TRAFICANTES DE CONHECIMENTOS NOSSA BARBA SO SERVE PARA ENFEITAR OS ROSTOS DA RAPAZIADA MAS NAO TEM O MINIMO VALOR PORQUE NAO VALE MAIS NADA. SER HOMEM ANTIGAMENTE ERA DIGNIDADE HOJE E MAL FEITO. ESTAMOS NA ROTA DA MALDIÇAO DE SATANAZ E O PAIS CATOLICO QUE E O NOSSO ESTA PERMITINDO QUE JESUS CRISTO SEJA CRUCIFICADO PELA SEGUNDA VEZ NA MAO DOS INFIES. MUITOS E MUITOS ESTAO AGORIZANDO E MORRENDO EM HOSPITAIS POR FALTA DE TUDO QUANTO E RECURSO E OS VAGABUNDOS DO PRESIDENCIALISMO DE COALISAO JANTANDO COM QUINHENTAS PESSOAS PARA APROVAR LEIS. A QUE PONTO IMORAL CHEGAMOS. A QUE PONTE DE DEGRADAÇAO FISICA, MENTAL, MORAL E INTELECUAL. O NIVEL DE BAIXARIA ESTA CADA VEZ DESCENDO MAIS. QUE DE O FIO DE BIGODE E A ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO DE VER NOSSO PAIS TOMAR VERGONHA NA PUTA DA CARA E COMEÇAR A HONRAR TODOS OS SEUS COMPROMISSOS. PRINCIPALMENTE O COMPROMISSO DE MARIDO E PAI DE NAO SUBMETER SUA FAMILIA A ESSA TREMEMDA BAIXARIA. FALEI. SERA QUE NOS TODOS ENLOUQUECEMOS. ESTAMOS QUERENDO ENXUGAR GELO SEM SAIR DO LUGAR? ESPERO QUE NAO. NO TEMPO DA SINCERIDADE OS PAIS DA GENTE DIRIA. DIZE ME COM QUEM ANDAS QUE DIR TE EI QUEM ES? QUE BAIXARIA. QUE FALTA DE PRINCIPIOS. QUE FALTA DE VERGONHA. ESTAMOS CRUZANDO A FRONTEIRA PARA O FIM DE TUDO.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Jorge Serrão, depois de ler suas palavras no Alerta Total por anos seguidos, parece-me que segue ao sabor dos ventos, não tendo norte fixo; vai para onde a situação vai, faltando-lhe uma luz interior, uma "alma", e essa constatação é triste. Suponho que o tempo e os acontecimentos futuros cobrar-lhe-ão o justo preço.

Reconheço que esperava mais do senhor.

Anônimo disse...

Com a expulsão da Dilma, voltamos, mesmo que por curto período: a ouvir a nossa língua corretamente;ter certeza de que não passaremos vexame internacional nos discursos; educação no tratamento com os serviçais; voltamos a ter uma primeira dama, e não, única dama; a presença da beleza feminina no Palácio e representativa do Brasil; a interrupção de vândalos frequentando o Palácio. UFA!

Anônimo disse...

Arre égua, com a aprovação dessa PEC a saúde já está péssima, daqui mais um tempo sem investimento na "dita cuja", o povo em vez de se deslocar para as UPAS, irá logo para o buraco, ou seja, o cemitério, sem contar com as inúmeras greves do setor publico.
O PHODER legislativo, como exemplo, deveria reduzir o numero de parlamentares (todos, federal,estadual e municipal)e seu "pequeníssimo ORÇAMENTO.Será que eles terão reajustes salariais no futuro próximo? Deveriam cobrar de quem deve a União e receber de volta, todo dinheiro desviado da corrupção.

Anônimo disse...


.

.


acp

.

https://www.blogger.com/profile/17936262010578775620
Blogger Estéfani JOSÉ Agoston disse...
Senhor Jorge Serrão, depois de ler suas palavras no Alerta Total por anos seguidos, parece-me que segue ao sabor dos ventos, não tendo norte fixo; vai para onde a situação vai, faltando-lhe uma luz interior, uma "alma", e essa constatação é triste. Suponho que o tempo e os acontecimentos futuros cobrar-lhe-ão o justo preço.
Reconheço que esperava mais do senhor.
11:01 AM
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=17274597&postID=5965624152225473892&bpli=1

acp

.