sábado, 15 de outubro de 2016

É viável a União Estável entre PMDB e PSDB até 2018?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

No centro do poder real mundial, na London Business School, o governo brasileiro promoveu esta semana o “Forum Opportunities in Brazilian PPPs and Privatizations”. Evento idêntico acontecerá em Tóquio, no Japão. A intenção foi deixar claro para o estrangeiro que, apesar de Michel Temer ter feito parte do governo anterior como vice-presidente, agora a administração é totalmente diferente. Papai Noel, embora use vermelho, também não é petista. Muita gente acredita nele...

Investidores estrangeiros, iludidos pela marketagem, acreditaram em Luiz Inácio Lula da Silva – que vendeu ao mundo a promessa de que o Brasil se transformaria em “uma nova Arábia Saudita com o pré-sal”. Portanto, não será difícil que os mesmos empresários acreditem em novas promessas de que as regras do jogo não mudarão no Brasil quando ocorrerem os novos “investimentos”. Já está escancarada a nova temporada promocional de compras e vendas, fusões e aquisições, a preço de banana, no Brasil.

O jogo será o mesmo de sempre. O Brasil sempre esteve á venda. Agora, segue em liquidação – no amplo sentido do termo. As regras para grandes negócios já vêm definidas de fora para dentro, pela Oligarquia Financeira Transnacional. Nossos políticos são apenas marionetes deles para seguir ordens. Quando desobedecem acontece aquilo que ocorreu com a Dilma ou o Collor: eles são substituídos por outros que parecem ou posam de dirigentes mais palatáveis, abertos ao diálogo e aos negócios.

A economia brasileira vai decolar? Claro que vai. O potencial do Brasil é imenso. A decolagem só não significa desenvolvimento, nem crescimento estável. Vamos assistir, novamente, a mais uma rodada de negócios de oportunidade. Alguns setores, como o imobiliário, estão com todas as pré-condições para voltar a aquecer, com os bilhões repatriados e com outros bilhões que prometem chegar, seja em novos investimentos ou no retorno, lavadinho, de grana roubada aqui, aplicada lá fora, e que sempre retorna com o apelido de “Investimento Estrangeiro Direto”. A Velhinha de Taubaté acredita nesta estorinha...

Enquanto quem tem muito se prepara para ganhar muito mais, o “governo diferente”, com uma cúpula que infesta o poder desde antes da Nova República de 1985 até a presente data, já faz seus acertos para a próxima sucessão presidencial. O marido da Marcela Temer já acenou para o viúvo da Dona Ruth Cardoso que os partidos de ambos devem manter uma união estável até 2018. O ideal é que ambos figurem na chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto. Ainda é muito cedo para definir quem encabeçará a parceria.

Malandramente, como naquele funk da moda, Temer só falta jurar que não quer reeleição. Os tucanos torcem fervorosamente para que tais intenções sejam verdadeiras. No PSDB, promete ser mortal a batalha pela escolha do presidenciável. Aécio Neves está fraquinho. José Serra ocupa cargo que não lhe dá expressão nas relações exteriores de Temer. Geraldo Alckmin, turbinado pela vitória do João Dória em São Paulo, vem com a faca nos dentes, mas vai tomar muita porrada de agora em diante. FHC não aprova Geraldo, mas pode ser obrigado a engoli-lo. Se for detonado, o governador paulista pula para outro partido...

O PT, por enquanto, figura como cachorro morto para 2018. Lula tem de torcer muito para não acabar como “presidente de honra” em alguma cela da República de Curitiba. O maridão da Marcela é quem tem o duro e complexo trabalho de facilitar para que a sucessão presidencial seja bela. Ele e o PMDB esperam contar com o apoio de quem vai ganhar muito dinheiro no Brasil com as “parcerias”... Enquanto isso, sua missão será domar as ambições tucanas, conter uma improvável reação da petelândia e torcer para nada atrapalhar a destravadinha econômica, mesmo que o Brasil não seja submetido a mudanças estruturais imprescindíveis.

A regra do jogo está definida. Quem tem muita grana vai festejar e lucrar como nunca. Quem não tem será obrigado a fazer como sempre: rebolar para sobreviver. A única coisa diferente no cenário é que boa parte da população está de saco muito cheio. A coisa grave do mesmo cenário é o crescimento descontrolado da violência – afetando cada vez mais o andar de cima da sociedade. A governança do crime institucionalizado promete ser mais tensa que nunca nos próximos anos.

Resumindo: a chance de dar merda é enorme. No entanto, o famoso botão “foda-se” já está acionado...

Enfim, hoje é Dia do Professor. Isto lembra, ente outras coisas boas, que temos muito a aprender no Brasil... 

Belíssimo exemplo


Plano de fuga


Divulgar é preciso


Te cuida, Força Tarefa


Pega todos


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Outubro de 2016.

11 comentários:

Anônimo disse...

Temer desaponta FHC
Brasil 15.10.16 08:53
Michel Temer foi questionado na Índia pelo Globo sobre uma possível aliança entre PMDB e PSDB para 2018, tema discutido num almoço com Fernando Henrique Cardoso em Brasília.

"Não há nada disso. Temos uma base de mais de 20 partidos e é natural que haja muitas vezes uma ou outra afirmação, mas ela é extremamente prematura, porque essas coisas só vão ser cogitáveis a partir do final do ano que vem, porque a eleição é em 2018. Não há nenhuma previsão para essa espécie de aliança."

FHC, que sonha voltar à Presidência, vai ficar magoado quando ler essa notícia.

O ANTAGONISTA

PS - COITADOS ESSES GRUPELHOS DO PASSADO QUE AINDA ESTAO DEPOSITADOS NO SARCOFAGO EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS AINDA PENSAM QUE VAO FICAR PARA SEMPRE NO MUNDO. PRECISAMOS DE EMPREENDEDORES NOVOS, QUE FAZEM SUCESSO NOS NEGOCIOS E NAO DE PENDURADOS ANALFABETOS, SEM DIDADANIA, SEM RESPEITO PELOS CIDADAOS E MUITO MENOS QUE VIVEM SENTADOS COM PINIQUINHO NA MAO ANDANDO ATRAZ DE UNCLE SAM EM VEZ DE CRIAR O SEU PROPRIO GENERO E AÇAO. O MUNDO ESTA TUMULTUADO E A CABEÇA DESSES VELHOS DO PODER ATORDOADA COM AS AZUISINHAS. CUIDADOS O QUE ELE PENSA? QUE VAI FICAR OBRANDO EM BRASILIA COM PALAVRAS E AÇAO. ASTALA VISTA MALANDROS FOREVER. VOCES NAO TEM MAIS A MINIMA CHANCE DE CONTINUAR A OPERA BUFA. QUEM VIVER VERA. VCS AGORA ALEM DE PELA DE MUSEU QUE NAO DEU CERTO VAO ENTRAR NO MOVIMENTO DE AUDO DISTRUIÇAO PORQUE NAO TEM CACIFE PARA CONTINUAR NADA MUIO MENOS DE CONTINUAR MANTENDO A BANDA. INFELIZMENTE VAMOS CONTINUAR A PAGAR SEUS SALARIOS E BENESSES DEPOIS DO DISSERVIÇO QUE PRESTARAM A NAÇAO.

Anônimo disse...

O PT precisa ser extinto
Brasil 15.10.16 09:04
Lauro Jardim diz que, além de Lula, estão sendo cotados para assumir o comando do PT Gilberto Carvalho, Emídio de Souza e Luiz Marinho.

O ANTAGONISTA

PS - O PT E TODAS AS CELULAS CANCEROSAS DO PT, OU SEJA TUDO QUANDO FOR DO REGIME COMUNISTA, AMANTES DOS CASTROS, DOS EVO MORALES, E OUTROS PAISES SATELITES DO MERDA SUL. A UNICA COISA QUE SABEM FAZER E PLANTAR E VENDER MACONHA E SE ESPECIALIZARAM E OUTROS ALUCINOGENOS PARA FAZER O POVO, A JUVENTUDE E AS NAÇOES FICAREM ALIENADAS E NAO TOMAREM CONHECIMENTO DAS OBRIGAÇOES QUE TANGE A CADA CIDADAO ASSIM QUE ELE NASCE. PRINCIPALMENTE PROCRIAR. E PROCRIAR SO PODE SER COM UM HOMEM E UMA MULHER. O RESTO E CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR. O QUE DEUS COLOCOU EM CADA UM O SEXO NAO FOI PARA PUTARIA E POUCA VERGONHA FOI PARA CRESCER E MULTIPLICAR. O ORGAO ESCRETOR SO SERVE PARA DESPEJAR DE NOSSO ORGANISMO TUDO QUE NAO SERVE PARA NOS MANTER VIVOS. O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDO E ANALFABETO QUE NEM SABE COMO NOSSO CORPO FUNCIONA.

Anônimo disse...

Fogo amigo
Brasil 15.10.16 08:40
A Coluna do Estadão diz que Renan Calheiros está sendo cogitado por Michel Temer para assumir o Ministério da Justiça.

É, obviamente, uma notícia plantada.
O ANTAGONISTA
PS DEVE SER PARA DAR MAIS IMPUNIDADE A ELE QUE POR SUA VEZ VAI COLOCAR TODOS OS BANDIDOS QUE NOS ROUBARAM SOLTOS E LIVRES PARA TRANSGREDIR AS LEIS NOVAMENTE. E O SUPREMO EM SUA SANTA VIAGEM CONTINUA SENTADO EM CIMA DE SEUS PRIVILEGIOS EM VEZ DE MODIFICAR ESSA POUCA VERGONHA QUE NAO E USADO NO MUNDO MODERNO EM NAÇOES QUE FUNCIONAM E SE TRANSFORMARAM EM MATERIA DE JUSTIÇA. ELES CONSEGUIRAM DAR UM NO NA JUSTIÇA. AGORA PODE CONDENAR EM SEGUNDA INSTANCIA. NOS ESTADOS UNIDOS ESSES MEQUETREFES JAMAIS SE DIRIGIRIAM A CORTE DEPOIS DE FALAREM PUBLICAMENTE O QUE FALARAM QUE E DO DOMINIO PUBLICO UNIVERSAL. AQUI O SUPREMO GOSTA DE FICAR DEFENDENDO A MARGINALIDADE EM VEZ DE DEFINIR IMEDIAMENTENTE O QUE E CRIME E MANDAR PARA A CADEIA OS VAGABUNDOS. UNCLE SAM TRANQUAFIA O VAGABUNDO EM PRIMEIRA INSTANCIA DESDE QUE SEJA PROVADO PELO JUIZ QUE O VAGABUNDO NAO PRESTA. AQUI O VAGABUNDO AINDA ESCOLHE INSTANCIA, JUIZ, QUE HORAS QUER SER ABORDADO. NAO ESQUEÇAM DE LEVAR FLORES PORQUE ELES MERECEM DEPOIS DE TER ROUBADO O POVO E O PAIS E ESFREGADO NA NOSSA CARA A SIGLA E BANDEIRA DELES. GRAÇAS A SUPREMA VAGABUNDAGEM CAPA VERMELHA. NAO ESQUEÇAM NUNCA 6 A 5. A CONSTITUIÇAO PERNETA AJUDA MALANDROS E NAO O POVO DE BEM, ORDEIRO QUE TRABALHA E PAGA ESTE PE NO SACO QUE E A JUSTIÇA FEDERAL. JUIZES DE MERDA QUE DEFENDE O ILICITO EM VEZ DE DEFENDER O QUE E CERTO A NAÇAO E A CONVIVENCIA ENTRE PESSOAS. TEMOS QUE TER LEIS E OBEDECE LAS SEJA QUEM FOR DO MAIS HUMILDE AO MAIS GRADUADO. BRASIL A ESCRESCENCIA MUNDIAL.

Anônimo disse...

Odebrecht sempre foi a embaixada do Brasil em Angola"
Brasil 15.10.16 09:19
O Valor entrevistou o jornalista Rafael Marques de Morais, responsável pelo principal blog de Angola. Ele contou que a Odebrecht corrompe autoridades no país "há décadas" e que a empreiteira "sempre foi a verdadeira embaixada do Brasil" no país.

"Desde sua instalação em Angola, a Odebrecht tem sido considerada como uma multinacional íntima. Há uma relação promíscua entre o presidente Eduardo dos Santos e a Odebrecht."

Morais denunciou que a empreiteira brasileira faz parte do conselho curador da Fundação Eduardo dos Santos e faz sua publicidade 'casada' com a imagem do presidente. Ele disse também que a Odebrecht firmou várias "parcerias" com dirigentes angolanos ligados a Santos.

"O general Leopoldino Fragoso, que tem o projeto da Biocom, que é um projeto corrupto em que se utiliza a Epson Angola, empresa estatal de petróleo, se utiliza essas linhas de crédito do brasil para fomentar projetos de produção de etanol, que não é mais do que um esquema de branqueamento de capitais."

A Lava Jato deveria aproveitar que Morais está no Brasil para ouvi-lo.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Prazer, sou Miguel Elias
Brasil 15.10.16 08:27
Os organizadores da cúpula dos BRICS cometeram um deslize na reprodução do nome de Michel Temer. Reproduziram seu nome completo - praticamente desconhecido do público - e ainda aglutinaram o 'Temer' ao 'Lulia'.

Pensando bem, poderia ser pior.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

http://libertatum.blogspot.com.br/
http://rodrigoconstantino.com/artigos/onu-comecou-como-uma-forca-moral-e-se-tornou-uma-farsa-moral-diz-netanyahu/

O discurso do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu na ONU foi um nocaute nos “burocratas sem rosto” que dominaram o “globalismo” e vêm disseminando inverdades, preconceito e ódio em nome da “paz”. Basta assistir ao discurso para entender a crescente judeofobia no mundo, fomentada pela próprio ONU, e também entender a crescente irrelevância dessa instituição,…

Loumari disse...

LATEST EVENTS (OCT 15, 2016)

https://youtu.be/SjSYRKVpQ1Y

OBAMACARE DILEMMA! THE BACKGROUND.

Loumari disse...

Obama: Makes First Strike - WW3 Escalating - War Will Keep Obama in Office?

https://youtu.be/YaxWg8ZY3QM

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Para "variar",o PMDB está se encostando numa nova frente para continuar no poder.Ele é o eterno sanguessuga da política.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Para "variar",o PMDB está buscando um novo "encosto",após mamar nas tetas do PT durante 13 anos e dar-lhe um chute no traseiro.

JESUS disse...

POIS É EM UM PAIS COMO O BRASIL, CADA PORCO TEM A SUA TETA!!!!!!!! CANALHICE DESCARADA!!!!