domingo, 2 de outubro de 2016

Em busca do voto perdido


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O jurista patriota Antônio José Ribas Paiva é um amigo que define de forma justa e perfeita nosso fenômeno eleitoral: “O regime político brasileiro é de Pareado Medieval: democracia só para os pares do reino. Para nós, o povo, vigora a Ditadura do Proletariado. As eleições são meros instrumentos para manter essa ditadura”.

Antônio José Ribas Paiva desabafa, muito pt da vida: “A chapa PT-PMDB, eleita com o dinheiro desviado da nossa Petrobras e outras estatais, continua presidindo o Brasil. O Tribunal Superior Eleitoral permite essa ilegitimidade, massacrando a Democracia. Por isso, a Intervenção Constitucional é o único caminho para resgatar o Brasil, com a Junta Governativa (ideal) ou, até com o Temer”.

Ser obrigado a votar é uma aberração Democrática. A coisa fica ainda pior com o modernoso sistema eleitoral eletrônico. Somos forçados a confiar, cegamente, na segurança absoluta das urnas eletrônicas e do processamento de votos sem direito a uma recontagem (total ou por amostragem) por voto impresso.

O processo é viciado. As pesquisas de intenção de voto são outra fraude prévia: quem assegura que eles não induzam tendências do eleitorado? Sem falar na evidente presença do crime institucionalizado investindo alto e influindo no patrocínio de candidaturas suspeitíssimas. Enfim, o Brasil é uma grande “Zona” eleitoral.

Os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira, cada vez mais de saco cheio e a ponto de explodir, precisam exigir mudanças estruturais efetivas. A mudança Política é urgente urgentíssima. Fim do voto obrigatório, implantação do voto distrital e distrital misto, fim da ditadura cartorial dos partidos, permitindo livres candidaturas avulsas de cidadãos. Votação eletrônica, porém com recontagem obrigatória por voto impresso.

Redução do número de vereadores, deputados e senadores. Racionalização da máquina pública que serve aos eleitos. Adequação de gastos com todo esse pessoal da “política profissional”. Acompanhamento transparente sobre a atuação dos políticos, usando a tecnologia disponível nas redes sociais. Possibilidade de “recall” para eleitores impedirem os políticos que infringirem as leis. Eis as mudanças básicas, fundamentais.

Inegavelmente, o processo político reflete, diretamente, a baixa qualidade cidadã dos brasileiros. O mal funcionamento da sociedade já incomoda a maioria, porém ainda não atingiu o nível insuportável para detonar as mudanças de modo mais rápido. Lentamente, no entanto, algumas coisas mudam.

Felizmente, muitos começam a perceber que a pressão popular tirou até uma “Presidanta”. O criador dela corre alto risco de parar na cadeia junto com muitos comparsas que enriqueceram ilicitamente na vida pública. No entanto, a maioria também constata que ainda falta mudar muita coisa para melhorar o Brasil.

É com essa motivação que muita gente, obrigada ou não, sairá de casa em busca do voto perdido. O ato pode até ser, na prática, uma grande ilusão ou um imenso autoengano. No entanto, no atual estágio de um País dominado pela ação do crime institucionalizado, toda atitude que supere a passividade é bem vinda.

Como diria o famoso Capitão Nascimento, do Tropa de Elite, “vamos sentar o dedo”... Só é recomendável pesar os prós e contras diante do botão da urna eletrônica de dogmático resultado.

Uma coisa é certa... O Brasil precisa parar de ser conjugado no pretérito do futuro... Façamos o possível e o impossível para mudar, para melhor, no presente...

Reveja também: Crime Organizado não ameaça: comanda o Brasil


Recado útil

Reflexão que circula nas redes sociais, muito útil para o eleitorado tupiniquim:

Num concerto da Banda U2 em Brasilia, o vocalista Bono Vox pediu silêncio ao público e depois começou a bater palmas, no ritmo da música que os colegas de banda tocavam. Ele foi batendo palmas... a música  ficando cada vez mais suave...

Então ele olhou para os músicos e eles também silenciaram. Só as palmas ritmadas do Bono ecoavam pelo estádio lotado. Ele foi se movimentando até o microfone e olhando para as pessoas, todas quietas... Então disse, num tom sério:

- Eu quero que vocês pensem nisso... A cada batida de minhas mãos, um politico que voce elegeu está fazendo uma maracutaia que prejudica o país.

Então ouviu-se a voz de um gaiato das arquibancadas, em alto e bom som:

- Então pára de bater palmas, oh filho de uma puta...

Pense nisso, na hora de votar neste domingão eleitoral...

Furou a fila


Pretérito do Futuro


A fila anda


Bandidos em ação


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Outubro de 2016.

5 comentários:

Anônimo disse...

1.10.16Há 12 anos, povo sem pão
Estas últimas semanas, com escândalos envolvendo os ex-tzares das finanças do lulopetismo, ex-ministros de Lula e Dilma são um repeteco ocasionado pela impunidade deste século em que o PT amaldiçoou o Brasil.
Este blogueiro alertou sobre o trio mencionado e a miséria causada por eles. Ao contrário da mentira repetida mil vezes na grande mídia e propaganda petista, a miséria e a desigualdade aumentaram nestes últimos 13 anos.

A conivência, leniência e tolerância com a clePTocracia instalada por Lula, os "embargos infringentes" e outros truques que livraram a quadrilha petista das penas merecidas - e do ressarcimento dos cofres públicos - levaram à continuidade e multiplicação da corrupção.
Do Mensalão ao Petrolão, a corja lulopetista e seus associados pilharam o país num nível nunca visto antes no Brasil nem no mundo. Quando abrirem a caixa-preta do BNDES e rastrearem as contas secretas da organização criminosa no Exterior, teremos a verdadeira dimensão multibilionária do rombo causado pelos criminosos liderados pelo Imoralista.

Postado por Fusca às 11:55 PM

Anônimo disse...

O FANFARRAO DA SUPREMA SABUGUICE DOS SUPREMOS MELIANTES E SENTADORES EM CIMA DOSPROCESSOS, CAUSADORES DE NOSSO HORROR A POLITICA E AS LEIS, DEU SEU VEREDICTO DECISORIO E INFORMOU EM ALTO E BOM SOM QUE ANALFABETOS NAO PODEM FAZER LEIS. O QUE ELE QUIS DIZER COM ESSAS PALAVRAS? SE ESTAVA SE REFERINDO A GAROTADA EXCELENTE DA POLICIA FEDERAL QUE FIZERAM AS 10 MODIFICAÇOES EM NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA E QUE FORAM RATIFICADAS POR MILHOES DE BRASILEIROS QUE PAGAM SUAS CONTAS ESSE MINISTRO CHINFRIM QUE FOI COLOCADO LA PELO PSDB PORTANTO SEU EMPREGO CAIU NO COLO SEM SABER JURIDICO ALGUM E ELE NAO PASSA DE UM CARIMBADOR DA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE NAO SERVE NEM PARA LIMPAR A BUNDA PORQUE TEM DIGITAIS DE GENUINO E OUTROS VERMELHOS COMUNISTAS. TEMOS QUE DIZER A ESTE SENHOR MENOS, MENOS. O SENHOR DEVERIA SAIR DE SEU PEDESTAL E EM VEZ DE DAR CARTEIRADA QUE A SABUGUISSE LHE CONFERIU CALAR SUA LATRINA. O SUPREMO ELEITORAL, EMBORA O PAIS SEJA O ULTIMO DOS ULTIMOS EM CREDIBILIDADE E O UNICO QUE DEFENDE ESSAS URNAS DE MERDA. PORQUE SERA QUE O SUPREMO ELEITORAL DEFENDE COM UNHAS E DENTES ESTAS URNAS QUE SAO CONDENADAS PELO MUNDO. PORQUE OS PETRALHAS SE SERVEM DELAS PARA SE CONCRETIZAR NO PODER. PORQUE A SUPREMA PORCARIA DO SUPREMO ELEITORAL CONTINUA DEFENDENDO UMA TESE E FAZENDO UM MONTE DE TESTES EM CIMA DA CUJA DITA PARA RATIFICAR ESTA PALHAÇADA QUE E ESTA URNA? O QUE O CARIMBADOR DO SUPREMO COM TODOS OS OUTROS ARTISTAS DO SUPREMO FEDERAL SEMPRE FIZERAM FOI ATRAZAR O PAIS. SENTADOS EM CIMA DOS PROCESSOS LEVAM DUZENTOS ANOS PARA DECIDIR QUALQUER PARADA INDIGESTA DO PAIS. POR QUE? ALEM DE SEREM AMIGOS INTIMOS DO QUEM INDICOU OU DAS MULHERES DOS CUJOS DITO O QUE ELES TEEM EM SABEDORIA DE LEIS SE NAO CONCORRERAM COM NADA NEM COM NINGUEM A UNICA COISA QUE TIVERAM FOI O CONHECIMENTO COM QUEM INDICA E A RECONDUÇAO ATRAVEZ DO SENADO QUE NOS SABEMOS COMO E COMPOSTO. SERA QUE E PRECISO DESENHAR? OS RAPAZES QUE O VAGABUNDO CAPA VERMELHA ESTA FALANDO QUE SAO ANALFABETOS FIZERAM CURSOS, PRESTARAM CONCURSOS E MUITOS DELES FIZERAM CURSOS NOS ESTADOS UNIDOS E VOSSA EXCRESCENCIA CONCORREU COM QUEM E QUANDO? ESTAMOS NA MERDA POR CAUSA DOS PINGUINS DE GELADEIRA. O EXCELENTE JUIZ MORO PRENDE E OS VAGABUNDOS DO QUEM INDICA SAEM CORRENDO PARA SENTAR EM CIMA DO PROCESSO E FATIAR OS PROCESSOS PARA ANULAR O TRABALHO DESTE EXCELENTE JUIZ E SEUS VALENTES SOLDADOS. VCS SAO TAO MEDIOCRES QUE SEMPRE FIZERAM O DIABO EM CIMA DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS E AGORA SAIRAM CORRENDO ATRAZ DELA PARA PODER SE GARANTIR. ALEM DE MALANDROS, SEM SABER JURIDICO ALGUM AINDA SAO VAGABUNDOS MEDIOCRES E MEDROSOS PORQUE SE ESCONDERAM NO RABO DE QUEM SEMPRE FIZERAM POUCO. ESTE E O PAIS DA HIPOCRISIA E DA FALTA DE ESCRUPULOS DOS MALANDROS VERMELHOS. VAMOS PRESENCIAR AGORA A MALANDRAGEM DAS MAQUININHAS QUE NOS JA SABEMOS COMO FUNCIONAM SO QUEM NAO SABE E O SUPREMO SABUGO GILMAR MENDES E O TOFFOLI.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

As inteligentes observações do Dr.Antonio J.R.Paiva são integralmente procedentes. Mas o problema não é de agora,ou somente a partir de 2003,quando o PT/PMDB fizeram uma espúria parceria para tomar conta do poder político. "Antes",apesar de em menor escala,esses vícios já se manifestavam. É uma grande verdade que "o povo tem o governo que merece",tanto quanto a inversa,ou seja, que "o governo tem o povo que merece".Não é verdade que o povo "varrendo" o PT do poder político nas eleições de hoje, a "coisa" vá melhorar muito. Ontem,sábado,fui a Osório/RS, votar pelo SIM no plebiscito (PLEBISUL)Independentista do SUL (que o TRE/SC proibiu que se usasse a expressão "plebiscito"),e impediu que fosse realizado hoje,como inicialmente programado,mesmo dia das eleições municipais. Mas o que mais me impressionou é que o PLEBISUL foi completamente abafado pela intensa mobilização das massas populares em vista das eleições municipais que seriam no dia seguinte (2.10.16). Isso significa que o povo brasileiro,inclusive o do Sul,age igual a corno manso,que é guampeado a vida inteira,com sua total concordância,sem mostrar qualquer
reação de contrariedade. Não é este o caso,evidentemente,dos independentistas,seja do SUL,ou de outras regiões,que enxergam claro essa situação irreversível e lutam por mudanças efetivas,conscientes que "o Brasil não deu certo",e nem dará,apresentando como maior prova a própria História do Brasil,uma sequência de fracassos,roubalheiras,desilusões e decepções com a política,seja com o partido "a","b","c",ou "d". O resultado disso tudo é que a mesma massa "burra'(só mudou a maioria das caras) que deu sustentação parlamentar ao Regime Militar (1964 a 1985) , foi a que sustentou através do voto nas urnas essa escória política que passou a nos dominar após esse regime,mais gravemente a partir do "consórcio" PT-PMDB. Desejo destacar o desprezo,a indiferença,o deboche e mesmo o "esculacho" que fez a Grande Mídia- que jamais aprendeu o significado da verdadeira democracia - invariavelmente numa cumplicidade com o "sistema",numa "sustentação" recíproca,em relação ao PLEBISUL
de ontem. E não pode existir prova maior que essa para mostrar a legitimidade do pleito independentista.

Anônimo disse...

FALAR EM DEMOCRACIA AQUI NO BRASIL. QUA,QUA,QUA, QUA. DESDE GETULIO VARGAS ATE HOJE NAO TIVEMOS AVANCOS GRAÇAS A HIPOCRISIA DE CERTOS ESTADOS QUE PENSAM QUE ESTAO NA FRENTE DE TUDO QUANDO ESTAO NA RABEIRA. E INCRIVEL COMO AS PESSOAS QUE NAO VIVENCIARAM NADA E NAO VIRAM NADA SAEM FALANDO QUALQUER BESTEIRA QUE LHES DIGAVAM VENHA DE QUE FONTE FOR. A HISTORIA DO BRASIL ESTA AINDA PARA SER CONTADA, MAS NAO PELAS CAFONALIAS VERMELHAS, ESSAS PODEM IR PARA JUNTO DE QUEM AS DOUTRINOU. NOS NAO PRECISAMOS QUE O PAIS SEJA DIVIDIDO. PRECISAMOS SOMENTE TER OBRIGAÇOES, OBRIGAÇOES COM AS NOSSA FAMILIAS, OBRIGAÇOES COM A NOSSA TERRA DE NASCIMENTO QUE E UMA SO. ESSE NEGOCIO DE FATIAR O BRASIL E COISA DE VERMELHO COMUNISTA. PESSOAS QUE NAO SABEM QUAL E SEU SEXO, NAO SABEM QUAL E SUA COR, NAO SABEM QUAL E SUA RELIGIAO E QUE NAO DAO A MINIMA PARA O PAIS EM QUE VIVEM. ENQUANTO TIVERMOS UMA RAÇA DE VAGABUNDOS VERMELHOS COM TODOS OS PRIVILEGIOS DE PLANETA, TODAS AS MORDOMIAS, TODOS OS ASPONES PARA ESCREVER O QUE ELES MAL SABEM LER E TIVEREM CARTOES CORPORATIVOS ANDANDO PARA CIMA E PARA BAIXO. HOJE TODOS SAO INOCENTES, NINGUEM FEZ NADA. ENTAO VAMOS A LUTA DE ONDE CAIU TANTO DINHEIRO DENTRO DAS CONTAS DE UNS E OUTROS? DE ONDE SAIU TANTA CARTEIRADA DE VAGABUNDOS VERMELHOS EM CIMA DE QUEM TRABALHA? DE ONDE SAI O DINHEIRO PARA A RAÇA VERMELHA COMETER SEUS DISPARATES. SAI DE QUEM TRABALHA. PORTANTO QUEM TRABALHA DE SOL A SOL E QUE AGORA ESTA ENDIVIDADO PORQUE COLOCARAM TODOS OS BANCOS PARA ESCRAVISAR O POVO E QUE ESTA PUTO DE VER TANTA VAGABUNDAGEM SEM RESULTADO POSITIVO PARA O PAIS. E FACIL DIZER ISTO E AQUILO. NAO E FACIL MORRER NAS FILAS DE ATENDIMENTO MEDICO, NAO E FACIL ENTRAR EM SUPERMERCADOS COMPRANDO CADA DIA A UM PRECO, NAO E FACIL SAIR DE UM BANCO COM MEDO DE MORRER E SER ASSALTADOS. A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. A EXATOS DOIS ANOS QUE OS TRES PODERES NAO TRABALHAM ESTAO SO FAZENDO CPÍS E FINGINDO QUE ESTAO TRABALHANDO, ISTO NOS DOIS DIAS QUE FICAM EM BRASILIA. O PAIS ESTA ANDANDO COM OS TRES PODERES PARADOS A DOIS ANOS. CONCLUSAO BRILHANTE NAO PRECISAMOS DE PAGAR AOS TRES PODERES PORQUE O PAIS ANDA SEM ELES. E PRINCIPALMENTE O UNICO NA PARTE DA JUSTIÇA QUE ESTA TRABALHANDO E TRANCAFIANDO E O EXCELENTE JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS. O RESTA ESTA TOCANDO HARPA E DEIXANDO A VIDA OS LEVAR SEM SOLTAR UM AI COM MEDO DE PERDER OS PRIVILEGIOS E SE PUDER VAO QUERER MELAR O QUE FOI FEITO PELO EXCELENTE JUIZ MORO. POTANTO ABRAM OS OLHOS A MAQUININHA FAJUTA HOJE VAI PENDURAR UMA PORÇAO PARA NOS PAGARMOS SALARIOS E BENESSES, CARTOES CORPORATIVOS E VAGABUNDAGEM E AS MONTANHAS DE ASPONES QUE VEEM JUNTO. NUNCA TEREMOS NADA A DEPENDER DELES. ESTA E A DEMOCRACIA VERMELHA DOS MALANDROS DE GABINETE QUE ESTAO DEFENDENDO OS MINISTERIOS QUE SAO OS AGENDES DE TIRAR DINHEIRO DE TODOS OS EMPRESARIOS, SE VERIFICAREM DEVEM METER O GARFO NOS CLUBES DE FUTEBOL, NOS PLANOS DE SAUDE E OUTRAS COISINHAS MAIS. A BOCA DO DRAGAO E ENORME E ELES QUEREM CHUPAR NOSSO ULTIMO SUSPIRO. ENTENDERAM OU QUEREM QUE DESENHEMOS.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Repito o que já escrevi aqui mesmo no "Alerta". Penso que Deus criou o mundo usando mais o coração que a inteligência. Se assim não fosse,Ele teria retirado no ato da "Criação" o direito "democrático" dos imbecis expressarem o seu pensamento, por qualquer meio. Eles não teriam língua para falar,nem mãos para escrever.O mundo seria mais poupado e feliz. Mas esse "tipo" de gente prospera como erva daninha no Brasil,que seguiu,à risca os dez passos necessários para criar um povo em grande parte idiotizado.Por isso estamos numa "m..." histórica. Essa gente não conseguiu desenvolver a contento a capacidade de raciocínio,confundindo "alhos com bugalhos",atribuindo a quem nem mesmo conhecem a "qualidade" de "vermelhos comunistas" e que nunca sequer passaram perto dessa vocação ideológica.E mostram-se,além do mais,fiéis assistentes das novelas das Globo e das expressões que surgiram lá no Senado durante o impeachment de Dilma.Para esses
"caras",agora tudo é "fatiamento",inclusive o direito sagrado à autodeterminação dos povos,reconhecido no direito internacional. É tanta a vulgarização do tal "fatiamento", que as doceiras terão que inventar logo outra expressão que signifique cortar o bolo em fatias,que passou a ser palavrão.