sábado, 15 de outubro de 2016

Horário de Verão no País canalha que não paga precatórios


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira


Atrapalhar o relógio biológico de milhões de pessoas para economizar uma merreca (que qualquer roubinho mostrado pela Lava-jato supera em muito) não é burrice; é sadismo.

Acordar com sono, almoçar sem apetite e ir dormir sem sono, são ingredientes que o desgoverno do crime inflige a grande parte dos brasileiros.

Isentando as regiões Norte e Nordeste  da medida, rasga a Constituição que estabelece que todos são iguais perante a lei.

O povo não reage; se vinga. Roga praga para esses canalhas.

Por hoje chega!  Penso que os amáveis leitores já estão fartos.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Loumari disse...

"Nada há de mais perigoso do que um amigo ignorante; Mais vale um sábio inimigo."
(Jean de La Fontaine)

Sergio Soares disse...

E para mim que adoraria o "horário de inverno".Anoitecendo mais cedo ,bom para um notívago que produz mais à noite ;manhã já com sol à pleno.Só jogando uma bomba nos patifes que criaram esta desgraça.

Moraes Carlos Alberto disse...

Nem fala para quem trabalha mesmo horrível .governo so atrapalha quem realmente quer trabalhar

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Meu Caro Dr.Mantiqueira: J.J. Rousseau (Contrato Social) afirmou que um país não pode ser tão grande que não possa se sustentar pelas próprias pernas,nem tão pequeno que não consiga satisfazer as suas necessidades como país. Onde o Brasil se situaria ? Sem dúvida no primeiro caso. Essa questão de horários diferentes para as regiões Norte e Sul é prova. O próprio SOL não consegue iluminar o território do país de forma igual. Então faz-se necessário o "artifício" dos horários diferentes no verão. Mas com esse artifício, nem a natureza,nem a lei divina estão sendo respeitadas. O SOL "é testemunha" e já se antecipou "separando" o Brasil. O POVO DO SUL teve essa consciência e por maioria esmagadora (95%) votou pela sua independência no dia 1º de outubro último. Portanto a estupidez não está no horário de verão,porém no próprio Brasil,um país que decididamente "não deu certo",seja na "Colônia",no "Império",ou na "República" ; seja sob o comando da direita, esquerda ou centro.

Unknown disse...

Esse horário só favorece a indústria de fermentados, cerveja até mais tarde! O horário de pico de consumo de energia só altera Acordar no escuro todos acendem as luzes de casa e correm para o chuveiro,...o que há de economia nisso e todos vão para casa mais tarde depois do happy hour e redundantemente, todos acendem luzes e vão para o chuveiro. AMBEV AGRADECE OS OTÁRIOS DO BRAZIL😂😂😂

Anônimo disse...

E a "economia" proporcionada, não paga nem metade da propina de um gerentinho da "Petobraif"...

Anônimo disse...

Li a materia, alias ruim e com erros, do G1. Como assim o horario eh adotado desde 1931/1932 com alguns intervalos...Nasci no inicio da decada de 60 e me lembro bem, pessoas de minha familia comentavam que na epoca da II Guerra foi adotado o horario, somente. Passou a vigorar no governo Sarney, ou seja, 1986. Tipica materia encomendada e chapa branca do G1. Nao eh surpresa.