sábado, 8 de outubro de 2016

Nomes ideais para um “novo” (?) PT


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Tribunal Superior Eleitoral tem tudo para levar muito adiante o processo de cassação do registro do Partido dos Trabalhadores. O caso é analisado com seriedade pela corregedora eleitoral Maria Thereza Assis Cavalcanti. Embora alguns petistas da cúpula reclamem de “rigor seletivo” contra o partido, a turma da “petelândia originária” começa a torcer, fervorosamente, para que o partido seja “extinto”. O plano deles é “reinventar” o PT, que está moribundo, porém longe de morrer. Seus filhotes ideológicos continuam mais vivos que nunca.

A Petelândia tem todo direito de reivindicar isonomia de tratamento para outros partidos. PMDB e PP também figuram como grandes engrenagens partidárias que formaram o “Quadrilhão” – termo informal cunhado (sem trocadilho) pela “República de Curitiba” (royalty para o companheiro $talinácio que lançou o termo que foi providencialmente acatado por quem batalha por um judiciário efetivamente republicano, que o Brasil tanto precisa com urgência urgentíssima).

A gravidade da degradada vida pública brasileira, contaminada e dominada pelo crime institucionalizado, exige mudanças estruturais urgentes, principalmente na esfera política, começando pelo fim de partidos montados como cartórios, e não como entidades que representam interesses políticos legítimos. Só uma profunda Intervenção Cívica Constitucional, em uma ação interventora direta da Nação sobre o Estado, tem condições plenas de mudar o País. O resto são reformas ou remendos que apenas enxugam gelo...

A Intervenção Constitucional é essencial para definir e implantar uma base legal e institucional mais enxuta, com melhor custo-benefício e mais qualidade efetiva de realizações em defesa do interesse público brasileiro. O Brasil ficou refém da degradante ação organizada do crime que não pode ser resolvida pela mera judicialização – em especial da que acontece nas relações políticas e econômicas. Torna-se insuportável para a ordem, para o progresso e para o livre empreendedorismo todo a nossa estrutura propositalmente causadora de insegurança jurídica, combinando regramento excessivo e com rigores seletivos fascistóides, gerando impunidade e efetiva injustiça.

Felizmente, o debate começa a se intensificar. Não estamos ainda no ponto e na qualidade desejáveis. Mas o processo de Revolução Brasileira já está em andamento. Só temos salvação com aprimoramento institucional. As pessoas, organizando-se livre e legitimamente em grupos de pressão, definirão como deve se implantar o efetivo e saudável controle da sociedade sobre aquele ente fictício chamado Estado – fundamental para garantir o império da Lei e conter a barbárie, sem ficar intervindo indevida e excessivamente na vida dos cidadãos, na atividade política e na evolução econômica.

Antes de extinguir o PT e outros partidos criminosos, a missão do brasileiro é implantar a Democracia no Brasil, conforme princípios republicanos e federativos, respeitando as diferentes expressões culturais, políticas e econômicas. Neste processo de Intervenção Cívica Constitucional a prioridade máxima é implantar o Capitalismo produtivo – rompendo com o Capimunismo rentista. Qualquer outra saída é indesejável para o bem da Nação.

As organizações criminosas não querem mudanças, mas aceitam negociar reformas. Elas têm hegemonia e parecem usá-la com a maestria dos mais competentes canalhas. Estrategicamente, os bandidos também temem os efeitos do processo em curso de desagregação e desintegração do Brasil. As pessoas de bem e do bem precisam se unir em torno de idéias e projetos, sem contaminação ideológica, para mudar o Brasil de verdade.

O resto é enxugamento de gelo ou pura perda de tempo, como ficar escolhendo nome para um PT que já era...   

Bendito entre as mulheres


Flagrante do juiz Sérgio Fernando Moro em evento na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro: Bendito entre as mulheres empenhadas no combate à corrupção e em defesa dos princípios republicanos

Mais longe do perigo


Verbo inconjugável para ele


Maior que a lista do Enem...


Avaliação injusta


Cenário sepulcral


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Outubro de 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

Serrão,

Observe que nos artigos publicados no sitio do Alerta Total não está aparecendo a contabilização do número de comentários. Abraço.

Índio/SP

Anônimo disse...

PTR9, QUE TAL?
Recordará apenas o dinossauro 9 dedos!
Assim estarão ocultos os ratos-de-esgoto do Partido das Trevas, dos Trastes comunistas, das Trapaças, das Tramóias, das Tretas, dos Trambiques, dos Truculentos, dos Travestidos de amigos do povo, dos Truques para roubar, das Trapalhadas...
APÓS A REDES SOCIAIS E SITES INDEPENDENTES, NÃO ADIANTA TENTAR ESCAFEDER, "SEUS" VAMPIROS COMUNISTÓIDES DO PT E ASSOCIADOS, COMO O PSOL, corja de vadios e sanguessugas!
Se entrarem em qualquer partido para disfarçarem ou seus nomes constarem como ex do PT ou de aliados, ou da Rede (de intrigas) da Marina Melancia, PSOL, PSTU, PC do B ou doutra imundicie qualquer comunista, serão dedurados!
Seus nomes serão 100% recordados e EXPOSTOS NAS REDES PARA CoNHECEREM O NOME-DISFARCE DO PT ou de seus ex pilantras, serão postos bem a público para saber quem eram e se VIERAM DO BANDO DO PT.
Até o Falcão está desanimado, reconheceu que o Partido das Trevas foi arrasado!
Os sites independentes arrebentaram o PT na raiz...
A não que os ex peStistas se mudem para as urucubacas Curucucuba, Venezufavela, Gonorréia do Norte, Bolimerda...

Anônimo disse...

GRANDES MÉRDAS ACABAREM COM PT OU TODOS OS PARTIDOS DE UMA VEZ, PARTIDOS POLITICOS NO BRASIL SEMPRE FOI UMA PANELA COMANDADA PELA MAÇONARIA... SEMPRE SIMULAM UMA CRISE OU UMA BRIGA PARA DEIXAREM O POVO NA MÉRDA, FOI SEMPRE ASSIM EM TODOS OS GOVERNOS, PRIMEIRO FODEM COM TUDO DEPOIS BERRAM MAS NUNCA PEGAM OS BANDIDOS EM FLAGRANTE SEMPRE PRIMEIRO DEIXAM ACABAR COM TUDO E A CULPA É DE UM BANDO DE FDP QUE NÃO FISCALIZAM NADA NEM NINGUÉM QUE FAZ PARTE DESSA MÁFIA...

Anônimo disse...

TRAPAÇAS, TRAMBIQUES E TRAMÓIAS SÃO ADJETIVOS LEVES DE MAIS E SE FOSSE APENAS ESSAS XIXICAS SERIAM FACILMENTE RESOLVIDAS. O PT FAZ PARTE DE UM PLANO ARQUITETADO PELA MAÇONARIA PARA TAPAR O SOL COM A PENEIRA E DESVIAR A ATENÇÃO DO QUE REALMENTE ACONTECE DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES... O QUE ESSES FDP GANHARÃO COM ISTO VAI SER UM DIA VER SEUS ENTES QUERIDOS EXTERMINADOS PELA SEMENTE DO MAL QUE ELES PRÓPRIOS PLANTARAM POIS O PAU QUE DÁ EM CHICO TAMBÉM DA EM FRANCISCO E O QUE DERRUBA UM TAMBÉM DERRUBA O OUTRO... O CARA TER CARRÃO E O CARA TER ROLEX NÃO LHE DA A PAZ PARA VIVER...

Anônimo disse...

CONFIRAM NA NET O QUE ESTÁ POR TRÁS DO PARTIDOS DOS "TRABALHADORES"!
Como gostam de trabalhar o erario público e entendem do assunto!
"CARTA QUE FIDEL CASTRO ENVIOU A CHÁVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA" e verá como os comunistas são insidiosos, trapaceiros e malvados por detrás!
Os jornalistas das esquerdas são histéricos, nada mais, são os black blocs das redações dos jornais, puseram nos focinhos deles uma viseira, passaram por lavagem cerebral e aprenderam que, dependendo da hora ou conveniencia, 2 + 2 = 5!
Não foi sem motivos que Lênin sentenciou, com toda razão: A IMPRENSA É A NOSSA MAIOR ARMA DO PARTIDO!
Ou Stálin: UMA MENTIRA SEMPRE REPETIDA, COM O TEMPO TORNA-SE VERDADE.
E como ambos sabotadores têm razão: infiltram as redações dos jornais e redes de tv e mentem de manhâ à noite e os que se opõem a eles são caluniados, e depois o desastre está feito, foi o caso do Brasil com a vermelha facção do L Boff, a esquerdista TL-PT, na falsaria OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS POBRES(mas esses "pobres" eram os idiotas-uteis ao partido, mortadelas).

Anônimo disse...

Não,não e não acredito que o VOVÔLOBÃO senador do Maranhão, também consta nessa relação de denunciados, pois ele é muito honesto, e não precisa se envolver em enroladas e nem constar nessa lista maior que a do Enem.
E se for verdade, a denuncia contra o grande "Christopher Frank Carandini Lee" O conde drácula, haverá novas eleições?