terça-feira, 4 de outubro de 2016

O “Golpe” dado pelo eleitorado nos corruptos


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Mais de 25 milhões de brasileiros decidiram desafiar o nada democrático voto obrigatório e tomaram a decisão consciente de não aparecer para votar no primeiro turno das eleições municipais. Novamente, a clara e evidente bronca do eleitor com a corrupção promovida pelos desqualificados políticos profissionais é muito mal interpretada pelos “analistas”. As pessoas não estão cansadas do sistema político. O que elas não agüentam mais é a estrutura estatal brasileira – a verdadeira causa do descontentamento.

Ao se rebelar contra a obrigatoriedade de sair para votar, uma parcela expressiva do eleitorado brasileiro aplicou, literalmente, um “golpe” naqueles que corrompem a natureza da essencial atividade Política. Até o Presidente Michel Temer foi forçado a admitir, na Argentina, com toda sinceridade, que o eleitorado ausente transmitiu um recado que deveria ser escutado, respeitado e acatado. O problema é que a grande mídia amestrada e a politicagem profissional preferem fazer uma leitura equivocada sobre o fenômeno. Como de costume, pregam aquilo que é conveniente para a manutenção do capimunismo tupiniquim: meras reformas, e não mudanças de verdade.

Vale repetir por 13 x 13: A mudança estrutural Política é urgente urgentíssima. Fim do voto obrigatório, implantação do voto distrital e distrital misto, fim da ditadura cartorial dos partidos, permitindo livres candidaturas avulsas de cidadãos. Votação eletrônica, porém com recontagem obrigatória por voto impresso. Redução do número de vereadores, deputados e senadores. Racionalização da máquina pública que serve aos eleitos. Adequação de gastos com todo esse pessoal da “política profissional”. Acompanhamento transparente sobre a atuação dos políticos, usando a tecnologia disponível nas redes sociais. Possibilidade de “recall” para eleitores impedirem os políticos que infringirem as leis.

Eis as mudanças estruturais fundamentais. A atual classe política prefere não adotá-las. Caberá aos segmentos esclarecidos da sociedade aumentarem a pressão pelas mudanças, atacando os corruptos. O foco tático tem de ser na mobilização pelo fim do foro privilegiado para políticos que cometem crimes comuns – que não têm nada a ver com a garantia da liberdade de expressão parlamentar. Os bandidos na politicagem não agüentam pressão forte e objetiva. Bater neles, neutralizá-los e derrubá-los é a prioridade das prioridades.    

Visita programada


Petelândia Transitória


Dia depois para Stalinácio


Numerologia do fracasso


Suicídio não é remédio


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Outubro de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

OH HOME, MAIS VIU, EU JÁ VI ESTE FILME DE POLITICOS SEREM ESCURRAÇADOS E DEPOIS VOLTAREM COM TUDO, FOI ASSIM COM O GETULIO, MALUF, SARNEY, COLOR E MUITOS OUTROS E TEM MAIS SE SABOTAREM MAIS UM POUQUINHO CONSEGUEM COM QUE AS FFAA ASSUMAM NOVAMENTE O PODER. MAS O QUE NINGUÉM QUER QUE O POVO ENXERGUE É QUE QUEM MANDA AQUI É A MAFIA DO JUDICIARIO COM A MAÇONARIA... AH DESSA VEZ NINGUÉM MAIS VAI DIZER QUE AS URNAS ELETRONICAS FORAM PROGRAMADAS PARA MANIPULAR RESULTADOS??? ESTRANHO MUITO ESTRANHO .

Anônimo disse...

O recado foi dado aos legisladores,o voto não pode continuar sendo obrigatório e sim facultativo ou seja,é a manifestação que declara a preferência do eleitor por determinado candidato ou candidatos, portanto nada de obrigatório.
Para o LULALÁ o onesto, que esperava que os maiores colégios eleitorais brasileiros confirmassem e concordassem com sua onestidade elegendo um numero grande de candidatos do PT, sifuuuú, não deu e não dá mais, que mude de profissão e volte para os sindicatos.

Anônimo disse...

è serrao pra ja era, essa eleição do Doria, só confirma as urnas fraudulentas, Celso Mulçumano nem chegou em segundo, a bipolarização, que o Dr Eneas falou entre o PT e o PSDB= Pacto de Princenton nao vai deixar ninguem assumir se quer a prefeitura de São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=2q68pvDvt1c

DR Ray Falando a verdade, sera assassinado em breve, vai embora daqui Dr Ray, vc sim ama este País.
https://www.youtube.com/watch?v=qu1hW_1hXhI
Dr. Rey diz que o SUS é um crime contra a humanidade e que querem copiar Cuba

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

O “Golpe” dado pelo eleitorado nos corruptos

"Mais de 25 milhões de brasileiros decidiram desafiar o nada democrático voto obrigatório e tomaram a decisão consciente de não aparecer para votar no primeiro turno das eleições municipais. Novamente, a clara e evidente bronca do eleitor com a corrupção promovida pelos desqualificados políticos profissionais é muito mal interpretada pelos “analistas”. As pessoas não estão cansadas do sistema político. O que elas não agüentam mais é a estrutura estatal brasileira – a verdadeira causa do descontentamento".

Faça desse comentário uma cartilha para facilitar sua difusão nas populações brasileiras.

Visite BALÃO LIVRE: http://balaolivre.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

KI GÓUPI,"SÔ"!
KI GOUPÍSZMU!
KI PÓVU GOUPISZTA!
ESQUERDA BOA É ESQUERDA DERROTADA E TODOS OS SEUS ALIADOS, CASO TERRORISTAS E “REFUGIADOS” DO ISLÔ!
Comunista bom nasceu morto; confiram o que fazem seus aliados do Islã:
Uma brasileira de 48 anos foi espancada e estuprada por três pessoas em um barraco perto da estação Tuscolana, na periferia de Roma, capital da Itália, mas o nome dela foi omitido.
Quem foram?
Os tarados, como sempre, dos “refugiados” muçulmanos, um argelino de 27 anos, um tunisiano de 31.
RECEBAM ESSES TRASTES DO ISLÃ NO PAÍS E AGUARDEM ATACAR OS QUE OS ACOLHERAM, LOGO QUE TIVEREM REUNIDO EM GRANDE QUANTIDADE DELES NO PAÍS!
Confiram no pt.gatestoneinstitute.org apenas os estupros notificados diariamente na Europa por esses desequilibrados do Islã!

Anônimo disse...

O PT-Brasil se encarregou de ser o PAIZÃO via Foro de S Paulo de todos os paisecos da A Latina, Central e África por meio do corvo Lula; ele se encarregaria da pilhagem da nação, ajudado por sua gang.
Ele pensaria em ser um ditador perpetuo tipo Fidel Castro, e ser o comandante geral de toda a URSAL, sob tutela soviética!
Esse abutre tinha imensos planos de poder, de ter todos a seus pés como um dos imperadores romanos, e pouco lhe importaria que o Brasil virasse uma favela!
Quanto mais anarquia e desordem, melhor para os desequilibrados revolucionarios martelo e foice!
Veja o caos que as pragas comunistas do PT preparavam e punham em prática:
USEMOS OS IDIOTAS-ÚTEIS NA LINHA DE FRENTE E INSTIGUEMOS O ODIO ENTRE AS CLASSES. DESTRUAMOS SUAS BASES MORAIS, A FAMILIA E A ESPIRITUALIDADE E COMERÃO AS MIGALHAS QUE CAIRÃO DE NOSSAS MESAS - Lênin.

Anônimo disse...

Zé povim goupista!
Assim estão pensando os bonzinhos do PT, que sentiram traídos por todos, especialmente pelos mais pobres que foram os preferidos pelo partido, pois elevaram todos à categoria de "crasse media" e depois fazer uma cagada dessa nas cabeças deles, é muita sacanagem!
Por acaso merecemos isso, logo isso conosco, zé povim?
Qual governo anterior desfavelou o Brasil e proporcionou casa para todos e empregos que antes nunca tinham?
Não é assim que se comportam HÍPER FURIOSOS quando no teatro a Jandira Fhegali, a Gleisi, a Grazziotin, o Humberto Costa e capítulo á parte, o super JEC?
MAS QUE ESTOU COM SAUDADE DESSES ARTISTAS, SIM, ERAM A MINHA DIVERSÃO!

Anônimo disse...

PLIM PLIM CHEGA DE SE ACUMPLICIAR COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA. CHEGA DE ACABAR COM AS FAMILIA, CHEGA DE DEFENDER VIADAGEM E SAPATONICE. NAO INTERESSA SEXO, COR, RELIGIAO CRIMINOSO E CRIMINOSO NAO INTERESSA SABER PORQUE. CONSTITUIÇAO CIDADA E CORTE DE GASTOS. CHEGA DE AMOÇOS E JANTARES PARA COMPOR A VAGABUNDAGEM ESCROTA. DOIS ANOS O PAIS ESTA PARADO COM CONCESSOES E ATE AGORA NADA. MUDAR O QUE ESTA EM MATERIA DE POLITICA AQUI, AGORA JA OU SENAO TODOS NOS SABEMOS ONDE ISSO VAI DAR. SE DEPENDER DOS CAPA VERMELHA DO QUEM INDICA VAMOS CONTINUAR MAIS ANOS ASSISTINDO OS EMBARGOS, EMBARGOS DOS EMBARGOS, EMBARGOS DOS EMBARGOS DOS EMBARGOS. EMBARGOS INFRINGENTES AD AETERNUM. POR QUE? PORQUE OS VAGABUNDOS CAPA VERMELHA ENTRARAM PELA PORTA DOS FUNDOS DA JUSTIÇA. COMO ERAM AMIGOS DOS TOMADORES DE CONTA DO DINHEIRO PUBLICO, COMO ERAM AMIGOS DAS MULHERES DOS TOMADORES DE CONTA DO DINHEIRO PUBLICO A ESBORNIA SE INSTALOU NA SUPREMA SEM VERGONHICE DO SUPREMO CAPAS VERMELHAS. ELES SENTAM EM CIMA DOS PROCESSOS. O VAGABUNDO DO VERMELHO IDIOTA E FALASTRAO QUE FOI PRESIDENTE DO PAIS TREZE ANOS PORQUE JAMAIS SAIU DO PODER. O POSTE INSTALADO LA QUE FOI UMA MISERIA PARA O PAIS EM 64 E QUE ESCROTIZOU A POLITICA BRASILEIRA SOMENTE ENFEITOU O PLANALTO. ENFEITOU COM SUA POSTURA GROTESCA DE VAGABUNDA DE MERDA QUE NUNCA TRABALHOU MAS CONSEGUIU SE ASSEGURAR DE BURLAR A LEI MAIS UMA VEZ. O NOSSO PAIS E UMA PIADA. UMA PIADA MAU CONTADA OS VAGABUNDOS VERMELHOS VIVEM DANDO CARTEIRADA EM PESSOAS QUE TEEM CACIFE PARA OCUPAR TODOS OS LUGARES QUE ELES OCUPARAM PORQUE PASSARAM POR CONCURSO E FORMAÇAO NO EXTERIOR COISA QUE OS CAPAS VERMELHAS NAO POSSUEM E NUNCA POSSUIRAO. CHEGA DE TANTA EMBROMAÇAO. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE LULA NAO VOTOU FAVORAVEL A CONSTITUIÇAO PERNETA DE 88 AGORA ELE E A VAGABUNDA MORFETICA BEBADA VIVEM SE ESCONDENDO DEBAIXO DELA. ATE O MUNDO MINERAL SABE O QUE E ESSE PRESIDENCIALISMO IMORAL DE COALISADO E TAMBEM SABE DAS MAQUINHAS FAJUTAS. SABEMOS TAMBEM DAS MENTIRAS CONTRA AS FFAA E AGORA VIVEM SE ESCONDENDO DEBAIXO DELAS. A SUPREMA CRETINICE GOSTA DE FAZER TUDO NA ENCOLHA MAS ZE POVAO NAO QUER NADA NA ENCOLHA QUER AS VICERAS DO PAIS SEJAM MOSTRADAS AS CLARAS E A LUZ DO DIA E DA VERDADE. CHEGA DE EMBROMAÇAO DIREITOS HUMANOS PARA VAGABUNDOS ATE QUANDO? AGORA VAO SE ESCONDER NO RABO DOS DIREITOS HUMANOS DA ONU. NA ONU TODOS SABEMOS QUE QUEM MANDA REALMENTE E QUEM TEM MATERIAL BELICO. O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDO QUE FICA DEFENDENDO O DIREITO DOS VAGABUNDOS. ALO ACORDA BRASIL. O ACORDAO ESTA FEITO. FALTA O QUE? NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS.

Anônimo disse...

A parcela de 25 milhões que se abstiveram de votar nessas eleições municipais, deram seu recado mal interpretado pelos analistas de plantão.Primeiramente não aceitam mais essas urnas eletronicas duvidosas, depois da eleição para pres. da república em que a dona dilma recebeu 54 milhões de votos e que o pres. do TSE era mister Toffoli de triste memória.Em segundo lugar estão sentindo nojo dos políticos como regra geral que mesmo com a atuação da lava jato, continuam roubando descaradamente, com o beneplácito de um congresso e de um judiciario completamente desacreditados e corruptos , apoiados por um STF infestado de petralhas, que perdeu a finalidade de existir, como guardião da constituição brasileira. Tudo indica que nas próximas eleições para pres. da república dependendo dos candidatos, os eleitores omissos ultrapassarão a casa dos 50 milhões.Com a possível introdução do voto facultativo a quantidade de eleitores ativos, ficará em torno de 50% do total