domingo, 16 de outubro de 2016

Os “Moros” contra os Canalhas Inquisidores


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Carece de fundamentação científica e sociológica o golpe retórico aplicado por alguns intelectuais de aluguel que tentam rotular de “fanáticos moralistas” todos aqueles que desejam e trabalham para que o Judiciário cumpra o seu papel, na complexa missão de “fazer Justiça” em um Brasil com defeitos estruturais, com regramento excessivo e vício de rigor seletivo, punindo quem é considerado “inimigo de ocasião”, para poupar quem tem a habitual hegemonia criminosa.

Habilmente, a cúpula do crime institucionalizado aciona seus arautos na mídia para darem eco a mais uma insistente e inconsistente tentativa de desmoralização de servidores públicos que se tornaram símbolos do combate à corrupção no Brasil da Impunidade. É evidente que não são gratuitos e nem isolados os ataques covardes contra o juiz Sérgio Moro e os integrantes da Força Tarefa da Operação Lava Jato. Talvez de modo inédito historicamente, a máfia tupiniquim se sente ameaçada. Por isso, ela reage, covardemente, mobilizando suas “gestapos” estatais e privadas.

O jogo é bruto, porém simples de demonstrar na prática. A organizada máquina criminosa compra, aluga e seduz gente inocente-inútil, maus servidores públicos e políticos profissionais para servirem aos seus objetivos táticos. Estes são as correias de transmissão ocultas das estratégias e engrenagens mantidas por aqueles que usam os poderes estatais para fins delitivos. Estes bandidos são a verdadeira inquisição no Brasil. “Intelectuais” não os atacam por covardia ou “netodaputice” – jamais por burrice ou ignorância.

O banditismo institucionalizado no Brasil tem uma intenção bem clara no curto-médio prazo: impedir futuros avanços na Lava Jato e em outros processos, apoiando punições imediatas seletivas. O plano consiste em aumentar a pressão espúria e criminosa, nos bastidores políticos, policiais e judiciais, a fim de desmoralizar e neutralizar quem esteja trabalhando em prol da honestidade, da impessoalidade e da moralidade nos negócios públicos. Resumindo, o alvo é restringir a ação da Lava Jato, criando obstáculos legislativos, burocráticos e jurídicos para conter o “tsunami moralizante” – que é uma demanda da maioria da sociedade brasileira.

Vamos desenhar, para facilitar a “leitura”. No Brasil, as instituições foram rompidas, contaminadas e aparelhadas pela ignorância, pela corrupção e pelas facções político-criminosas. Executivo, Legislativo, Judiciário, nos âmbitos nacional, estadual e municipal, enfrentam os mesmos problemas de diversas associações privadas. Tudo parece dominado pela incompetência ou pelo crime. O problema é estrutural – e não conjuntural. Felizmente, em tempos de perigosa judicialização da política, o Judiciário começa acordar da letargia, para ser o fator de equilíbrio entre os poderes e não para não se comportar como um danoso “judasciário”, consolidador de injustiças e perpetuador da estrutura criminosa.       

O fundamental, agora, é fortalecer o debate sobre o papel essencial do Judiciário. Para isso, precisamos implantar no Brasil a efetiva Democracia (a Segurança do Direito). Todos têm o dever de debater e criticar as práticas do Judiciário. O peso equilibrado de erros e acertos é fundamental para redefinir um aparato legislativo mais simples e objetivo, quase autoregulável. Estas são as tarefas mais importantes para o presente do futuro brasileiro.

Aprimoramento Institucional, já! O resto é falso moralismo, que é a contravenção da moral, ou mero ataque criminoso a quem tenta trabalhar, no Judiciário, a serviço do bem comum. Os bandidos se borram porque constataram que os “Moros” se multiplicaram e tendem a se aperfeiçoar, se houver um livre debate. Eis a ameaça real para os canalhas inquisidores do Brasil.

Ou mudamos nossa estrutura estatal ou mergulharemos na barbárie rumo a uma ruptura. Eis o dever das pessoas de bem que não aceitam a desgovernança criminosa do mal. Felizmente, o Brasil está mudando. Basta de Jagunçagem e Bandidagem! Vamos ao debate e às soluções para o Aprimoramento Institucional.

Regimes e sistemas políticos


Encurralados


Maldição cunhada


Parada indigesta


Prometendo


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Outubro de 2016.

5 comentários:

Anônimo disse...

IGUAL O QUE FUX DISSE ISTO AQUI ESTÁ ENFADONHO... AQUI NÃO TEM BESTA PRA TIRA ONDA DE HERÓI, MAS TODOS PRESENCIAMOS O PLANO MAIS BURRO E INUTIL DE SABOTAGEM TUDO PARA DESVIAR A NOSSA ATENÇÃO DO QUE REALMENTE ACONTECE EM NOSSO PAIS, VIMOS E EU DENUNCIEI QUANDO OS MUNICIPIOS E ESTADOS DESENCADEARAM AS PATIFARIAS PARA ALEGAREM QUE QUEBRARAM, JOGARAM FORA LEVARAM PRA CASA TODO TIPO DE MATERIAL DESTRIBUIDOS, ESTRAGARAM OBRAS MILIONARIAS ISTO E MUITO MAIS O QUE NÃO ESPERAVAM É QUE O PLANO SAIRIA PELA CULATRA POIS FORAM TODOS DESCOBERTOS, JUNTO COM O PT CAIU A CASA DOS OUTROS E AGORA REBOLAM PARA TENTAR ABAFAR... LISTA NEGRA SENDO VARRIDA PARA DEBAIXO DO TAPETE...ALCKIMI, SERRA, AÉCIO, RENAN, FHC, CUNHA, JUCÁ E OUTROS 300 QUE ESTÃO SENDO ENCOBERTOS ENQUANTO ISTO O VICE VIGARISTA ENCHE A BURRA E PAGA DE SANTO... O PT FOI CRIADO PARA ISTO MESMO, AJUDAR A MAFIA CONFUNDIR AINDA MAIS A CABEÇA DO POVO MAIS AGORA COM A ONÇA MORTA NÃO PRECISAMOS CONTINUAR A ENFIAR O DEDO NO CU DELA APENAS E DEIXAR PASSAR BATIDO O RESTO POIS AINDA NOS RSTA NOVE DEDO PARA ENFIAR NO CÚ DOS TUCANOS E NOS OUTROS BICHOS QUE AIDA ESTÃO BEM VIVOS E CONTINUAM A FUDERCOM TUDO...

Anônimo disse...

"Trem" e o país nos trilhos
Brasil 16.10.16 12:02
De Michel Temer, na reunião dos Brics:

"O Brasil começa a entrar nos trilhos. As previsões para a economia brasileira em 2017 já melhoraram."
o antagonista
PS-PARA O PAIS ENTRAR NOS EIXOS TEM QUE LEVAR UMA INJEÇAO LETAL. PRIMEIRO MORRER E DEPOIS RENASCER. FORA ISSO E CONVERSA DE VIAJANTE NA MAIONESE CHEIOS DE PRIVEGIOS E INIMPUTABILIDADES USEIROS E VESEIROS EM USAR O GOGO DE ESGOTO PARA MISTIFICAR A REAL CONDIÇAO DO PAIS. CHEGA DE IMBUSTE E CHEGA DE VAMOS RECRIAR USANDO OS MESMOS CAMINHOS E AS MESMAS SUMIDADES QUE NOS COLOCARAM NAS LONAS E NO ESGOTO. TEMOS QUE VOLTAR A TER NOSSA SOBERANIA. O PAIS NAO PASSA DE TAPETE PARA OS PODEROSOS. ELES TEM INUMPUTABILIDADE E PLANOS. ESSES PLANOS USA ARTIFICIOS E CONVERSAS FIADAS PARA NAO NOS LEVAR A NADA E NEM NOS TIRAR DA LONA. A MERDA E A MESMA. MUDARAM AS MOSCAS MAS A MERDA CONTINUA. CONTINUA PORQUE SOMOS UM PAIS DIVIDIDO. OS VIADOS E AS SAPATONAS SO PENSAM NAQUILO E VIVEM DEFECANDO NA CONSTITUIÇAO. AS IGREJAS SO PENSAM EM DISIMOS E ESQUECERAM DE SALVAR AS ALMAS. OS MACUMBEIROS DO BATE PARA TU SO PENSAM EM DINHEIRO EM VIADAGEM E PUTARIA. OS DA PRIMEIRA BIBLIA NAO ESTAVAM INTERESSADOS EM MODIFICAR SEU STATUS QUO. QUERIAM MESMO ERA FAZER DA IGREJA UM COMERCIO AI FORAM OS RESPONSAVEIS PELA MORTE DE CRISTO PARA SE MANTER NO PODER E ESTAO SOFRENDO ATE HOJE PORQUE NAO ACREDITARAM NELE. OS DA SEGUNDA BIBLIA DEVERIAM SEGUIR OS PRECEITOS DELE MAS SE AFASTARAM TOTALMENTE. AS OUTRAS RELIGIOES MENOS VOTADAS NAO SABEM O QUE FAZER PARA SE MANTER NA BAILA, A ULTIMA COISA QUE FAZEM E SALVAR ALMAS DAS TENTAÇOES DO DEMONIO. JESUS QUANDO FOI CRUCIFICADO JA SABIA DISSO. TEM UMA PARABOLA DELE QUE A IGREJA CATOLICA NAO DIVULGA QUE DIZ. PARA IR A MEU PAI TEM QUE PASSAR POR MIM. A SEGUNDA E A SEGUINTE QUEM QUISER FALAR COMIGO NAO PRECISA DE UMA IGREJA BASTA TER UM COPO COM AGUA E UMA MADEIRA E EU ESTAREI LA. COMO VEEM ELE JA SABIA QUE A RELIGIAO NAO IA CONSERTAR NADA.ESTAMOS PASSANDO O PAO QUE O DIABO AMASSOU COM O CHIFRE POR FALTA DE OPÇAO, RELIGIAO PARA VALER, FALTA DE PRINCIPIOS E SERIEDADE NO QUE FAZ. O MUNDO ESTA PEGANDO FOGO. PREPAREM SE PARA O ATO FINAL. JESUS VAI VOLTAR PARA COBRAR OS MAUS FEITOS. QUEM VIVER VERA. NADA DURA ETERNAMENTE.

Anônimo disse...

O nosso país é tragicamente um campeão e produtor destacado, de safados e de mau caratismo no planeta...A grande onda de lavagem de esgoto, inédita e que acontece até hoje, pela ação destemida de Moro e da equipe da Lava Jato, volta e meia sofre ataques de gente "insuspeita" e "politicamente correta"..."intelectuais", "artistas", "juristas"...etc...De maneira sorrateira, sutil e às vezes envergonhada, mas constante.
Até agora eles (Lavadores a Jato) tem sido bem sucedidos por conta do apoio ostensivo da população, informada e organizada pelas redes sociais e jornalistas, igualmente destemidos como os integrantes da Lava-Jato...
Esse tsunami destruidor de corruptos não pode parar enquanto existirem ninhos de ratazanas espalhados que estão por todo o país. Parabéns Jorge Serrão.

Anônimo disse...

PT ‘RASGA’ ESTATUTO PARA POUPAR SEUS CORRUPTOS

O PT já não sabe o que fazer sobre seu estatuto: o artigo 231 diz que serão excluídos dos quadros do partidos aqueles condenados por “crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.” Após o mensalão, ninguém foi expulso do PT. Mas na Lava Jato a lista de potenciais expulsões cresceu a ponto de não ser possível ignorar: Dilma, os ex-ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo e até o ex-presidente Lula podem ser expulsos do PT.

Dilma Rousseff, condenada por órgão colegiado (o Senado), teve o processo contra ela transitado em julgado. Pode ser expulsa do PT.

Os ex-ministros petistas da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega, ambos presos pela Polícia Federal na Lava Jato, estão na “fila”.

Os ex-tesoureiros do PT João Vaccari Neto, condenado e preso, e Delúbio Soares, condenado no mensalão, continuam filiados ao PT.

O PT poupou os ex-presidentes condenados Dirceu e Genoino. Dirceu acabou pedindo para sair do PT. Genoino cumpriu pena e está filiado.

Essas e outras notas na coluna de Claudio Humberto
PT O ESTATUDO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS E SER CONTRA ORDEM, JUSTIÇA, MORALIDADE MAS UMA COISA ELES TEM SAO FIEIS QUE NEM CACHORRO NUNCA LARGAM O OSSO. O OSSO NO CASO E NOSSO COFRE, NOSSAS TERRAS E TUDO QUE A GENTE CONSTRAI E ELES NAO FAZEM PORQUE NAO TRABALHAM E NUNCA TRABALHARAM MAS NOS PAGAMOS OS PRIVILEGIOS E VAMOS CONTINUAR PAGANDO ENQUANTO NAO ELIMINARMOS A RAÇA VERMELHA DE NOSSO TERRITORIO.

Anônimo disse...

As tais "penas de aluguel" correm para tentar desmoralizar o Juiz Moro. Perdem seu tempo, pois outros juízes, como o Juiz Walisley de Brasília resolveram se engajar na luta democrática de punir os corruptos. É compreensível que retribuam as benesses recebidas nos ultimos anos, mas não trará maiores consequencias. Na prática servirá apenas para que fique claro quem são os que estão ao lado dos corruptos.