terça-feira, 25 de outubro de 2016

Por que a maioria protege os bandidos?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Bom Dia São Paulo, jornal local da Rede Globo na capital paulista, exibiu uma reportagem que é o retrato do Brasil da impunidade. Quadrilhas organizadas de ladrões bem conhecidos atuam com desenvoltura, absolutamente sem repressão, no viaduto Santa Ifigênia – aquele que deveria ser um dos mais lindos e agradáveis pontos turísticos de São Paulo.

Existe polícia em cabines situadas nos extremos dos viaduto, mas ninguém faz nada. Se algum cidadão “doido” reagir, matando algum daqueles marginais, será duramente repreendido e imediatamente condenado pela turma dos “direitos dos manos”, com a ajudinha da companheirada da mídia bandida. Roubar parece que virou profissão no Brasil, já que o bando é formado por jovens, mulheres, idosos e adolescentes...

Um País em que não se reage contra ação do crime, por menor que ele seja, parece o palco justo e perfeito para que um Presidente do Senado, cheio de processos no Judiciário, se sinta com toda “moral” para esculachar magistrados e até o Ministro da Justiça. Em condições normais de segurança do Direito, sem rigores seletivos e foros privilegiados, Renan Calheiros não estaria posando de cangaceiro alagoano: estaria, no mínimo processado e, na melhor hipótese, preso. Renan claramente fez apologia ao crime ao proteger uma aberração institucional, como a Polícia Legislativa, acusada pela Polícia Federal de promover espionagens, e escutas telefônicas ilegais, enquanto cumpre, em tese, a missão de cuidar da segurança dos senadores e deputados.

O comportamento de Renan (e de outros políticos) parece idêntico ao dos bandidinhos mequetrefes que atuam nas ruas das grandes capitais brasileiras, atacando e saqueando pessoas e trabalhadores inocentes. Todos pensam que se encontram acima da lei. Todos causam grandes prejuízos à sociedade brasileira e à imagem do Brasil. Todos se sentem “protegidos” por alguma espécie de “foro privilegiado” para delinqüir. Todos reclamam dos “abusos de autoridade” quando são pegos com a mão na massa. Todos deveriam estar na cadeia, enquanto não são convocados para um juízo final pela efetiva ação divina.   

A impunidade ampla, geral e irrestrita facilita a ação criminosa no Brasil. Por isso, é fundamental punir ladrões de galinha, mas também aqueles do “colarinho branco” ou da politicagem. A maioria do povo brasileiro, ainda não contaminada pela ação do crime institucionalizado, tem o dever moral de reagir contra todas as formas de bandidagem e delinqüência. A regra é clara: Quem não reage rasteja...

Cabeça perdida


Cabeleira adorada


Amigo do Homem...


Só mesmo um clássico do Valdick Soriano para homenagear aquele que parece identificado como “amigo” da Odebrecht, no documento em que a Polícia Federal indicia o ex-ministro Antonio Palocci por corrupção passiva na Operação Lava Jato...

Fenômeno


Em nome do filho, não...


É preciso rezar muito


Lado certo ou errado?


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Outubro de 2016.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas viu, esperem ai, escutem, vejam só. Quando eu digo que o circo montado em Brasilia é para desviar a atenção não é a toa. O juiz Moro está fazendo o joguete da máfia, no estado do paraná ninguém mais fala nada sobre os 724 fantasmas de Beto Bicha NEM QUE A GLOBO FOI FORÇADA A DEMITIR O REPORTER QUE FEZ A DENUNCIA E ESTÁ SENDO AMEAÇADO DE MORTE, NINGUÉM FALA MAIS DOS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS DOS JUIZES QUE JA CHEGA A 100 MIL POR MES, NOS OUTROS ESTADOS O DE SEMPRE É ESQUECIDO POIS A MAFIA EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS CONTINUA COM O ESQUEMA DE SEMPRE, NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS, SONEGAÇÃO, SABOTAGENS E TUDO MAIS... JUDICIARIO E MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Não dá para entender como a nossa Constituição permite tal "foro privilegiado" para alguns e no resto mete o fumo sem dó nem piedade.Como existe um artigo que considera todos iguais perante a Lei, então por que tal privilegio? É claro que todos tem direito a ampla defesa, por isso é que devem afastar esse beneficio dos que o detém.

Anônimo disse...

Disse a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia."Onde juiz for destratado, eu também sou". "Que o Judiciário exige respeito de todos". Ela representa o poder judiciário e se sentiu ofendida.
Coloquem também as "barbas de molho" quem falou." Eles que enfiem no ... todo o processo".
Quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo”, afirmou Renan Cabellheiros.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo e outros idiotas úteis (na melhor hipótese) como o Ministro Gilmar Mendes estão condicionados a achar que o arcabouço legal vigente no país está capacitado a desmobilizar o alto grau de aparelhamento criminoso e ideológico do Estado Brasileiro atingido nos últimos 30 anos ou mais. Se essa tarefa tem sido dificílima em países de Democracia sólida como nos EUA, para nós se torna quase impossível com nossa jovem e frágil Democracia. Para se ter sucesso é preciso avançar além do que os idiotas úteis chamam de Estado Democrático de Direito pois esse mesmo Estado foi modelado através de leis hoje ultrapassadas ou votadas pelos próprios criminosos que delas se valem para permanecer impunes. As linhas supostamente ultrapassadas pela Operação Lava Jato e tão combatidas por comentaristas tipo Reinaldo Azevedo foram cruciais para desalojar a primeira camada de criminosos incrustada no Estado Brasileiro. Gilmar Mendes se insurge contra o "excesso" de prisões Preventivas e o tempo de detenção ignorando o fato de que essas ações, apesar de contestadas pelos "juristas" e políticos do quilate moral de Renan Calheiros, tiveram pleno êxito em se conseguir traçar um mapa real da corrupção no Governo, nos demais poderes e nas Empresas públicas e privadas. Da mesma forma o Instituto da Delação Premiada permitiu trazer à luz do público políticos antes tidos como irrepreensíveis, quase deuses intocáveis. Esses instrumentos necessariamente não estão à margem da lei, mas foram utilizados no limite para lograrem a eficácia necessária contra um Estado absolutamente corrupto e dominado por criminosos. Os inocentes úteis seguem no discurso legalista, iludindo-se com a retórica de que ações da Lava Jato atentam contra a nossa Democracia. Nada mais falso, primeiro porque a nossa Democracia estava (e ainda está) no ponto de não retorno. Ou se faz algum tratamento de choque para salvá-la ou será dominada para sempre, ficando o país apenas com o "aspecto" democrata. Achar que a Lei Contra o Abuso de Autoridade não prejudicará as ações da Lava Jato é outro discurso pilantra. Basta verificar em seus artigos o quanto limitará pelo medo a atuação de juízes e promotores. E é exatamente por isso que Renan Calheiros tanto a defende. Frase de Reinaldo Azevedo do tipo "como uma lei de 2009 pode prejudicar a Lava Jato que é mais recente" é intelectualmente mentirosa, pois a proposta da lei estava adormecida e convenientemente recolocada em pauta, por ninguém menos que o homem dos 11 processos no STF.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Jornalista J.Serrão: Sem dúvida o "Alerta Total" dá de goleada em qualquer outro órgão de imprensa do Brasil. O dia de hoje,em especial,merece comemoração. Não é possível avaliar com exatidão qual o melhor texto. Todos são excelentes e convidativos à leitura e reflexão. Parabéns à equipe capitaneada pelo titular do blog, e aos articulistas Juiz Federal Roberto Veloso (Presidente da Ajufe),Hélio Duque,Carlos M.Mantiqueira e Carlos Vareza. Para nós,em particular,é motivo de grande orgulho vez por outra podermos compartilhar as páginas do "Alerta Total" com essa seleção de pensadores de alto nível.

Anônimo disse...

NAO VAO NOS CALAR. O QUE NOS TROUXE A ESTE MAR DE LAMA MISTURADA COM FEZES DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA VAGABUNDOS VERMELHOS. O QUE NOS TROUXE E NOS ATRAPALHA TODAS AS VEZES QUE QUEREMOS IR PARA A FRENTE. O QUE ESTA ESTACIONANDO O PAIS? CARTEIRADAS E MAIS CARTEIRADAS DA ELITE DOS TRES PODERES. ESTAMOS ASSISTINDO A UMA AGONIA DO GIANTE QUE CADA VEZ TOMA PROPORÇOES MAIORES E ESTA SEMVERGONHICE, ESTA PREGUIÇA MENTAL, ESTA FALTA DE PROPOSITOS E ESTA FALTA DE PROJETOS PARA TIRAR O PAIS DA LAMA. OS QUE SE PROPOEM A ENFRENTAR O PROBLEMAS FORAM OS QUE OCASIONARAO ESTA PORCARIA DE CONSTITUIÇAO PERNETA. O SR. PRESIDENTE EM EXERCICIO, SR. TEMER JUNTO COM O EX MINISTRO JOBIM COLOCARAM SUAS IMPRESSOES DIGITAIS NA CONSTITUIÇAO DE 88 COM O INTU8ITO DE DAR GUARIDA AOS MALANDROS VERMELHOS QUE JA ESTAVAM SE ESQUEMATIZANDO PARA TOMAR O PAIS E DIVIDI LO EM PORÇOES. E CLARO QUE FORAM FAZENDO OS MOVIMENTO DE FININHO, FININHO. A CELULA CANCEROSA PRINCIPAL PT FOI CONTRA A CONSTITUIÇAO DE 88 ELES NAO ASSINARAM A CARTA. HOJE COMO ESTAO ATOLADOS NA BOSTA EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS VIVEM SEMPRE CHAMANDO A CONSTITUIÇAO PARA LIMPAR SUAS BOSTAS E SUAS ACOMODAÇOES E MAU FEITOS. COMO SEMPRE O SISTEMA JUDICIARIO BRASILEIRO E UMA COMPLETA BOSTA. A DEPENDER DO ACOMODADOR DE INTERESSES, PORQUE PELO QUE ESTAMOS VENDO ESSE TEMER E UM MORDE E SOPRA. JANTARES PARA COBRIR A VAGABUNDAGEM VERMELHA. QUEREM TRAZER DE FORA OS DINHEIROS QUE ESTAO LA FORAM SEM SABER SUAS PROCEDENCIAS. SE ALGUEM TEM DINHEIRO LA FORA E QUER LIMPAR AGORA COM A CONCORDANCIA DOS AGIOTAS DO BANCO TEMOS QUE SABER QUE TIPO DE DINHEIRO E ESTE, DE ONDE ELE VEIO, PORQUE ESTAVA LA FORA. MAS COMO TUDO QUE E FEITO NO BRASIL E CARTEIRADA EM CIMA DE CARTEIRADAS COM OS VIGARISTAS DE PLANTAO SEMPRE DISPOSTOS A CRIAR VANTAGENS PARA SI PROPRIO. COM A TONICA QUE ESTAO BENEFICIANDO AUTORIDADES COM A TONICA QUE ESTA AJUDANDO POBRES, COM A TONICA DE QUE O DINHEIRO VAI BENEFICIAR O PAIS. COM A TONICA DE QUE O QUE PREJUDICA O PAIS E A LAVA JATO. OS VAGABUNDOS DE PLANTAO QUEREM LIMPAR MAIS UMA VEZ O RABO E ESFREGAR EM NOSSAS CARAS A MERDA QUE FIZERAM NO PAIS. UMA REUNIAO DE CONGRESSO E UMA VERDADEIRA FARSA NESTE COMUNISMO DE COALISAO. OU CHAMAMOS A FFAA E DAMOS UM RESET NESTE MERDA OU CONTINUAREMOS A ENXUGAR GELO ATE O POBRE JUIZ MOURO E SEUS VALENTES SOLDADOS DESISTIREM DE ENXUGAR GELO ENQUANTO A SUPREMA CUMPLICIDADE DO SUPREMO SENTA OS RABOS CHEIOS DE PRIVILEGIOS EM CIMA DOS INQUERITOS ATE O JUIZO FINAL. SE QUEREM CONTINUAR COM ESTA PUNHETA UNIVERSAL PORQUE TODO O MUNDO ESTA VENDO. SE QUEREM RECEBER CARTEIRADAS DESSES VAGABUNDOS CHEIOS DE PRIVILEGIOS E CAUSADORES DE NOSSA DOR. CONTINUEM COM ESTE PROCESSO DE MERDA DE QUARENTA PARTIDINHOS SEQUELAS DO PT VAGABUNDOS VERMELHOS QUE FAZEM CHORORO EM CORO VAO FICAR SEMPRE CONTRA O QUE A MAIORIA SEM QUIS. UM PAIS COM RELIGIAO E SEM VAGABUNDOS VERMELHOS TORRANDO NOSSO DINHEIRO, NOSSA PACIENCIA E NOSSO FUTURO. TODOS OS QUE ESTAO NOS TRES PODERES FORAM OS CAUSADORES DE NOSSA DESGRAÇA E ELES NAO VAO PARAR AI A BOCA DOS VERMELHOS E ENORME E A CONVERSA MOLE TAMBEM.CUIDADO BREVE ESTAREMOS TODOS NUS. PROJETOS ELES NAO TEM NENHUM E NUNDA DIZEM NADA DO QUE ESTAO FAZENDO. SIGILO SEPULCRAL.

Anônimo disse...

Sem ideologia



O Brasil tem, ao todo, 35 partidos polítidos registrados no TSE, o que nos proporcionaria 35 ideologias diferentes. Até seria muita ideologia reunida num país só! Esse sopão de letrinhas se deve ao desejo de se chegar ao mundo político, já tão deteriorado. Mas... gosto é gosto. Desgosto também.


Não resta dúvida que o mundo político se tornou uma vergonha, só que é uma vergonha que rende muito. Tanto tostões, quanto mordomias!


Inicialmente, a "oposição vai ao STF para interromper tramitação da PEC do teto de gastos .MOTIVO: - PT e PC do B dizem que texto restringe poder do Legislativo e do Judiciário."


No entanto, quando foi no dia 19/10/2016 , o Senado acertou com 'eles' (a oposição) para concluir votação da PEC do gasto no dia 13 de dezembro (http://www.valor.com.br/politica/4749999/senado-acerta-para-concluir-votacao-da-pec-do-gasto-em-13-de-dezembro). Será que a oposição vai cumprir o acordo que fez e votar contra o que sempre pregou?


Afinal, temos ou não a quantia espantosa de 35 ideologias? Se elas (as ideologias) não existem em apenas dois partidos, como poderão existir nos 35 partidos políticos ? Se não esistem tantas ideologias para que precisamos de tantos partidos? Ou será que eles é que precisam existir?
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/10/1824395-renan-acerta-com-oposicao-votacao-de-pec-que-limita-gastos-federais.shtml




Dizem que Partido político é uma organização burocrática que visa a conquistar e exercer o PODER político. A legitimidade dos partidos está em desenvolver essa BUSCA PELO PODER como representantes de uma ideologia que expressa os interesses de um grupo social ou de parte dele.
Ah! Agora entendi, o negócio deve ser consquistar o poder! Quanto às ideologias que representam talvez expressem apenas os interesses do seu próprio grupo! Agora, sim, dá para entender porque tantos partidos! DO BLOG A CASA DA MAE JOANA
PS - SO NAO DISSERAM QUE TEM MAIS OU MENOS CINQUENTA TAMBEM PARA CRIAR PARTIDOS. OS BICHOS PREGUIÇA ESTAO QUERENDO COLAR NO PODER PARA RECEBER BENESSES E DAR CARTEIRADA NO CIDADAO BRASILEIRO. PODE? E CLARO QUE PODE NOSSA SUPREMA HIPOCRISIA E O C...U DO MUNDO.

Anônimo disse...

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/comunismo/16789-os-sovietes-do-psol.html