domingo, 6 de novembro de 2016

Data Venia... Vamos acordar?


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Copiar a colar também ajuda quem adora rimar, porém anda meio sem saco para escrivinhar!

Citar os outros às vezes é uma boa.

Notinha no Ancelmo Gois, em O Globo de 5 de novembro, com o título "Trabalho à toa":

"No mais, veja como a Justiça é lenta em alguns casos, Em 1983, a Fazenda Nacional moveu ação contra um morador de Piraí (RJ) cobrando o não recolhimento de uma parcela do INSS referente a um suposto empregado que teria em seu sítio. Ele negou, mas, em 1999, um de seus bens foi penhorado. O processo seguiu e, em 2011, a Justiça reconheceu que ele estava dizendo a verdade. Em junho passado, os autos retornaram à Vara Única de Piraí e serão arquivados... 33 anos depois".

No mesmo jornal, no mesmo dia, na quarta página, ao lado da reportagem "Cármem Lúcia cancela ida a evento de juízes", um tijolinho editorial intitulado "Data Venia" dá uma cutucada na toga: "Mesmo que não esteja escrito em algum código de ética, o simples bom senso desaconselha que a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) aceita o patrocínio de empresas com pendências nos tribunais para fazer simpósios em resorts luxuosos no litoral nordestino. Ou onde for. Ou qualquer outra entidade de juízes".

No mesmo artiguete, segue nosso control c + control v: "A regra, claro, vale para qualquer profissão, a fim de evitar indesejáveis conflitos de interesses. No caso da magistratura, esperava-se que a criação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) viesse a poupar a categoria de dissabores como este".

Conclusão: Não precisamos de Festaciário, muito menos de Judasciário.

O judiciário tem de ser refeito do zero no Brasil.

Bastam juízes, pelo prazo de cinco anos, improrrogável, advogados com mais de cinquenta anos de idade e dez de profissão, sorteados entre os que pleitearem o cargo, para atuarem distritalmente.

Acordemos para a realidade, antes que sobrevenha o pesadelo do magnicídio.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

13 comentários:

Loumari disse...

Não há cura para a tua ferida; a tua chaga é dolorosa; todos os que ouvirem a tua fama baterão as palmas sobre ti; porque, sobre quem não passou continuamente a tua malícia?
(NAÚM 3:19)

AI da cidade ensanguentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina! não se aparta dela o roubo. (NAÚM 3)

Loumari disse...

O cavaleiro levanta a espada flamejante, e a lança relampagueante, e haverá uma multidão de mortos, e abundância de cadáveres, e não terão fim os defuntos; tropeçarão nos seus corpos;
Por causa da MULTIDÃO DOS PECADOS DA MUI GRACIOSA MERETRIZ, da mestra das feitiçarias, que vendeu os povos com os seus deleites, e as gerações com as suas feitiçarias.
Eis que EU ESTOU CONTRA TI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, e te descobrirei na tua face, e às nações mostrarei a tua nudez, e aos reinos a tua VERGONHA.
E lançarei sobre ti coisas abomináveis, e te envergonharei, e pôr-te-ei como espectáculo.
(NAÚM 3:3)

Loumari disse...

Certamente o SENHOR JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. (AMOS 3:7)


Assim diz o SENHOR, TEU REDENTOR, e que te formou desde o ventre: EU SOU O SENHOR que faço todas as coisas, que estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;
Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e transtorno a ciência deles;
SOU EU QUEM CONFIRMA A PALAVRA DO SEU SERVO, E CUMPRE O CONSELHO DOS SEUS MENSAGEIROS; (ISAÍAS 44:24)

Martim Berto Fuchs disse...

"Bastam juízes, pelo prazo de cinco anos, improrrogável, advogados com mais de cinquenta anos de idade e dez de profissão, sorteados entre os que pleitearem o cargo, para atuarem distritalmente."

Boa proposta. Quem vai torná-la Lei ?

Anônimo disse...

De fato e o pior é saber que foram os maçons quem nos trouxeram os comunistas para tão somente aparelhar o judiciário. Aí pode estar a receita para uma profunda limpeza.

Anônimo disse...

Brasil 07.11.16 06:27
A Folha noticia -- ou "denuncia" -- que o MBL quer dar uma força amo paranaense Paulo Martins, filiado ao PSDB, quarto suplente de uma coligação de nove partidos. Ele pode voltar à Câmara em janeiro, porque muitos deputados vão assumir cargos em municípios.

As "denúncias":

-- Ele deve relatar um projeto que torna facultativa a contribuição sindical, que Paulo Martins, corretamente, chama pelo verdadeiro nome: imposto sindical. Ele disse ao jornal: "Os sindicatos são anabolizados por dinheiro público, possuem capacidade de mobilização e pressão política artificiais. Em geral, não se preocupam com o que interessa ao país. Estão focados na manutenção de privilégios da elite sindical";

-- Paulo Martins faz parte do Instituto Liberal e tem ligações com o MBL;

-- Paulo Martins acha que o impeachment foi um dever cumprido;

-- Paulo Martins é católico praticante.

A Folha se escandaliza com gente direita.
O ANTAGONISTA
PS = NAO ADIANTA ENCHER A BOLA DE QUALQUER PARTIDINHO MEIA BOCA DOS QUE ESTAO AI. LEMBREM SE O AECIO QUIS SE JUNTAR A GAROTADA E ZE POVAO QUE FOI AS RUAS E FOI EXPULSO. NAO PRECISAMOS DOS QUE NUNCA FIZERAM NADA E AGORA QUEREM DIZER QUE ESTAO FAZENDO PARA SE PENDURAR NO GALHO. TEMOS QUE TER UMA INTERVENÇAO CIVILIZATORIA E UMA CONSTITUIÇAO CIDADA. SEM PRIVILEGIOS, SEM VIADOS, SEM PUTAS, SEM ONGS, SEM DIREITOS HUMANOS, SEM PARTIDOS, SEM SINDICATOS, SEM IGREJAS. NOSSO PAIS E LAICO UMA OVA. NOSSO PAIS TEM VERGONHA, E TRABALHADOR, TEM PRINCIPIOS E NAO PRECISA DE PIXULECOS DA RAÇA VERMELHA. QUEREMOS UM PAIS SOLIDARIO COM RESPONSABILIDADE SOBRE QUEM REALMENTE SEMPRE TRABALHOU E TRABALHA, MAS NAO COM BABAQUICE QUERENDO PROTEGER VAGABUNDOS. CHEGA DE MST. QUEM QUISER TERRA QUE TRABALHE PARA CONSEGUIR. CHEGA DE ONU QUE ESTA CHEIA DE LEPRENTOS QUE NEM O PAIS. PAIS FORTE E QUEM TEM MATERIAL BELICO, QUEM PODE SOLTAR A BOMBA PARA SE DEFENDER. ESSES PAISES SAO CINCO OU SEIS QUE SO OBEDECEM A ONU SE LHES CONVIAR. ESTAMOS ATRAZADOS EM TUDO. EM ESTUDOS EM CIDADANIA. E A MULHER JA QUE QUER TER OS MESMOS DIREITOS DOS HOMENS TEM QUE TER AS MESMAS OBRIGAÇOES. SERVIÇO MILITAR PARA TODOS O TEMPO DE COMPOR JA PASSOU. ESTAMOS TRANTA ANOS ATRASADOS PARA O MUNDO QUE ANDA. NOSSO VAGAO ESTA EMPRERRADO GRAÇAS A SUPREMA BESTEIROL CORTE. CORTE DE MERDA. CORTE QUE NAO AJUDA ATRAPALHA. O JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS TRABALHA ATE O ULTIMO FOLEGO E OS PELEGOS DOS VERMELHOS SENTAM OS RABOES BEM NUTRIDOS CHEIOS DE MORDOMIAS COM O NOSSO DINHEIRO E TEM O CINISMO DE SOLTAR OS VIGARISTAS DO COLARINHO BRANCO. ESTA NA HORA DE UMA INTERVENÇAO CIVILIZATORIA COM JUIZES DE CARREIRA NAO COM MEQUETREFES PAU MANDADOS QUE ACIMA DE TUDO AINDA CARIMBA AS IMPRESSOES DIGITAIS DE TODO MALANDRO VERMELHO QUE VEM DEFECANDO EM CIMA DA CONSTITUIÇAO TODO O TEMPO. E ISSO QUE DA TER UMA JUSTIÇA PROCRASTINADORA, VAGABUNDA, MORTE LENTA QUE LEVA QUINENTOS ANOS PARA SE PRONUNCIAR E SO SORTEIA ASSUNTOS DE SO MENOS IMPORTANCIA PARA O MOMENTO. QUE QI TEMOS DE CONTINUAR A FINANCIAR ESTA VAGABUNDAGEM MENTAL, INTELECTUAL E SEM PLANO NENHUM PARA NOS TIRAR DO BURACO A NAO SER METENDO OS PES PELAS MAOS PORQUE NAO TEM QI PARA SAIR DO ATOLEIRO. CONTINUAM SE ASSOCIANDO AS VAGABUNDAGENS DO MERDASUL, EUROPA E AFRICA. QUE PAIS E ESTE. OU VAMOS A LUTA NA REVOLUÇAO DAS MAQUINAS OU VAMOS PARA O CEMITERIO JUNTOS COM FILHOS E NETOS.FORÇAS ARMADAS E JUIZES DE CARREIRA EM CIMA DESSES MALANDROS VELHOS E SENIS DOS TRES PODERES QUE SO DEFECAM EM BRASILIA 2 DIAS NA SEMANA O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDO.

Anônimo disse...

A revolução contra o foro privilegiado
Brasil 07.11.16 06:50
Ontem, noticiamos o parecer de Randolfe Rodrigues contra o fim do foro privilegiado para todo mundo, inclusive o presidente da República.

Essa é a verdade revolução a ser feita no Brasil.

A Associação Nacional dos Procuradores da República concorda: "O foro privilegiado é incompatível com o princípio republicano de que todos são iguais perante a lei".

Randolfe Rodrigues delira?

O Antagonista acha que deliram aqueles que acham o fim do foro impossível.
PS - ISSO JA DEVERIA SER FEITO PARA ONTEM MAS OS QUE ESTAO COM O RABO SENTADO AGORA ESTAO COM O RABO NA RETA ESPERANDO O QUE O JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS VAO FAZER E ACIMA DE TUDO ESTAO QUERENDO CALAR NOSSO JUIZ PROBO. O RESTANTE DO PAIS ESTA VENDO QUE POSIÇAO VAI TOMAR. ATE QUANDO A INDECISAO QUANDO ASSALTAREM NOSSA RESIDENCIA, ESTRUPAREM NOSSAS MULHERES E FILHAS? AI SERA TARDE DEMAIS. A UNICA FORÇA QUE PODE NOS TIRAR DO ATOLEIRO SAO AS FFAA QUE SAO AS UNICAS QUE TEM CREDIBILIDADE PARA TAL ESCOLHENDO OS JUIZES DE CARREIRA QUE FARAO UMA CONSTITUIÇAO CIDADA. NAO PODEMOS TER UMA CONSTITUIÇAO QUE PRIVILEGIA FACCOES. O PAIS NAO E DIVIDIDO EM FACCOES. TEM PSEUDO INTELECTUAIS QUE SE ACHAM. TEM VIADOS QUE SE ACHAM, TEM PUTAS QUE SE ACHAM TEM PRISIONEIROS QUE SE ACHAM. TEM ONGS QUE SE ACHAM. TEM PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SE ACHAM. O QUE TEMOS AI E UM PLANTEL DE INTERESSES ESCUSOS QUE NAO NOS INTERESSAM. O QUE INTERESSA AO PAIS REALMENTE. TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO. O PAIS ESTA EM CRISE, DEFICIT E NAO ADIANTA MASCARAR NUMEROS. PARA SAIR DA MERDA TEM QUE CORTAR, PRIVILEGIOS DE ONGS, PARTIDINHOS MEIA BOCA, BOLSA ISSO E BOLSA AQUILO, MINISTERIOS. TEM QUE PARAR DE CONSTRUIR EM OUTROS PAISES E DEIXAR O NOSSO AO LEU. SERA QUE TEM ALGUEM QUE PENSA EM CONTRARIO?VAMOS ACABAR COM A HIPOCRISIA E A VIAGEM NA MAIONESE A RAÇA MAMULENGA DO TOMA LA DA CA QUE ESTA AI NAO VAI RESOLVER NADA. ELES NAO CORTAM PRIVILEGIOS ELES QUEREM PREMIAR OS ESCROTOS QUE NOS COLOCARAM NA LONA. VAMOS A LUTA REBELIAO DAS MAQUINAS ANTES QUE INVADAM NOSSAS CASAS.

Anônimo disse...

Vamos transformar o Congresso em presídio
Brasil 07.11.16 07:04
Valdo Cruz ouviu um dos deputados desavergonhados que querem anistiar os crimes de caixa dois:

O bruto diz que a a medida é "urgente" porque, quando vier a público a delação da Odebrecht, pouco gente ficará de fora.

"Aí, diz este parlamentar, melhor aprovar a anistia antes que a Lava Jato oficialize o acordo com a empreiteira. Depois, a pressão contra a proposta só tende a aumentar."

O Antagonista propõe transformar o Congresso em presídio.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Eleitores podem ser estúpidos
Brasil 07.11.16 06:58
O pensador americano Jason Brennan deu uma ótima entrevista à Folha. Ao contrário de Lula, ele não acha que voto é passe livre para decisões cretinas.

Leiam uma das suas respostas:

Folha: O governo brasileiro está tentando passar medidas de austeridade e está sendo criticado. O governo não deveria ouvir a população?
Jason Brennan: O simples fato de uma política ser impopular não é necessariamente um ponto contra ela, pois nem todas as pessoas sabem como ela funciona.

Duvido que o brasileiro comum tenha condições de ter uma opinião bem informada sobre isso, como também não teria a população do Canadá ou da Alemanha. Saber se isso é uma boa ideia ou não é algo complicado, que depende de um conhecimento avançado de economia.

Uma questão óbvia: se vamos tomar uma decisão sobre o encanamento de uma casa, precisamos de conhecimento sobre o assunto. A maioria das pessoas não tem conhecimento sobre como o encanamento funciona, então não é preciso ter a opinião de todas as pessoas a respeito do encanamento, e a decisão precisa ser tomada por quem entende do assunto.

Em resumo, eleitores podem ser estúpidos. Ou, como disse Winston Churchill, "a democracia é o pior dos regimes políticos, mas não existe sistema melhor do que ela.
o antagonista

Anônimo disse...

Eleitores podem ser estúpidos
Brasil 07.11.16 06:58
O pensador americano Jason Brennan deu uma ótima entrevista à Folha. Ao contrário de Lula, ele não acha que voto é passe livre para decisões cretinas.

Leiam uma das suas respostas:

Folha: O governo brasileiro está tentando passar medidas de austeridade e está sendo criticado. O governo não deveria ouvir a população?
Jason Brennan: O simples fato de uma política ser impopular não é necessariamente um ponto contra ela, pois nem todas as pessoas sabem como ela funciona.

Duvido que o brasileiro comum tenha condições de ter uma opinião bem informada sobre isso, como também não teria a população do Canadá ou da Alemanha. Saber se isso é uma boa ideia ou não é algo complicado, que depende de um conhecimento avançado de economia.

Uma questão óbvia: se vamos tomar uma decisão sobre o encanamento de uma casa, precisamos de conhecimento sobre o assunto. A maioria das pessoas não tem conhecimento sobre como o encanamento funciona, então não é preciso ter a opinião de todas as pessoas a respeito do encanamento, e a decisão precisa ser tomada por quem entende do assunto.

Em resumo, eleitores podem ser estúpidos. Ou, como disse Winston Churchill, "a democracia é o pior dos regimes políticos, mas não existe sistema melhor do que ela".
o antagonista

Anônimo disse...

Qual a solução, Gilmar?
Brasil 06.11.16 20:52

Gilmar Mendes criticou Sérgio Moro por defender o fim do foro privilegiado.
Ao Estadão, ele disse que acabar com o foro privilegiado é uma solução simples para um problema complexo.
"Para todo problema complexo, uma solução simples é geralmente errada. Em vez da crítica fácil, o ministro poderia propor caminhos para acabar com a flagrante impunidade de autoridades com foro privilegiado.
Publicado por Ivan Lima às 8:30 PM
DO BLOG LIBERTATUM
PS = AS SOLUÇOES SIMPLES REALMENTE SAO AS MELHORES. QUANDO UMA PESSOA NAO SE RESPEITA OU RESPEITA UM COFRE QUE E DE TODOS NAO PRECISA DE FORO PRIVILEGIADO PARA IR PARA A CADEIA. QUEM DEFENDE FORO PRIVILEGIADOS SAO AQUELES QUE QUEREM USAR A SUPREMA BURROCRACIA DOS QUEM INDICA PARA FICAR COM SEUS PREBLEMAS PENDENTE ATE CADUCAREM. JA BASTA UMA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA NOS ATRAZAR. ACORA CONTAR COM TOGADOS DO QUEM INDICA QUE CARIMBAM O MASACRE FASSA ME O FAVOR. ESTA NA HORA DE UMA INTERVENÇAO CIVILIZATORIA. NAO PODEMOS MAIS TER NOS ADMINISTRANDO POLITICOS QUE USAM O DINHEIRO QUE E DE TODOS PARA SE AUMENTAR, PARA SENTAR EM CIMA DE PROCESSOS VITAIS. PARA CRIAR CAMARAS DE RECURSOS INFINDAVEIS. PARA CRIAR PROJETOS DE FAZER O CONTRIBUINTE PASSAR POR UM MASSACRE MORRER E NAO RECEBER O QUE DEVERIA POR ESCROTIDAO DOS CARIMBADORES DOS PROCESSOS. A CULPA DE NOSSO INFORTUNIO E DE VOSSA EXCELENCIA, E ASSIM QUE ELES GOSTAM DE SER TRATADOS. A LESMA LERDA QUE E O SUPREMO VIVE DANDO CARTEIRADA EM CIMA DOS CONTRIBUINTES EM VEZ DE TRABALHAR PARA O BEM DA NAÇAO. A FEIRA DAS VAIDADES JA ACABOU. VCS NAO FIZERAM NADA PARA IMPEDIR O MORTICIDIO TALVEZ PORQUE GANHARAM OS PRIVILEGIOS SEM FAZER ESFORÇO. SEM MERITOCRACIA, SEM TER QUE BATALHAR PELO QUE RECEBERAM, POR ESSAS E OUTRAS NAO DAO IMPORTANCIA AOS PRIVILEGIOS QUE TEEM E MUITO PRIVILEGIO PARA UM DISSERVIÇO TAO GRANDE. AS SEÇOES DE VCS SAO TAO CHEIAS DE CIRCUNSTANCIAS SOMENTE PARA PROCRASTINAR E ATRAVANCAR A JUSTIÇA. NO SECULO VINTE E HUM COM TODA A INFORMATICA BOMBANDO NAO PODEMOS TER JUIZES DE QUEM INDICA MAS JUIZES QUE SE ESPELHAM EM PAISES QUE FUNCIONAM E NAO EM BURROCRACIA DE MERDA QUE PASSA SEMPRE SEM CRIATIVIDADE PELO MESMO CAMINHO. EM VEZ DE DAR CARTEIRADA EM JUIZ DE SUCESSO FAÇA SEU TRABALHO E CALE SE NAO SE AVACALHE. PARA ISSO AVACALHAÇAO O SENHOR JA TEM MUITOS PARES NO SUPREMO.

Rosana Fuchi disse...

Continua dando control-c + control-v na Sagrada Bíblia em LOUMARI, tome tento!!!!!!

Anônimo disse...

A maneira de Loumari preencher seu tempo é distribuindo reprimendas com citações bíblicas, além de parecer a vizinha que se arvora em dar palpites não solicitados a uma casa que desconhece.