sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Demorada queda de Geddel a contragosto expõe fragilidade de Temer - candidato à reeleição


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Na Black Friday às avessas governo do PMDB, totalmente antipromocional e com custo político elevadíssimo para o Presidente Michel Temer, o rifado foi Geddel Vieira Lima. Temer demorou demais para tirar da Secretaria de Governo um dos seus principais homens de confiança. Cometeu o pecado de permitir que um assunto paroquial baiano expusesse o governo sob suspeita de ser conivente com práticas criminosas de tráfico de influência e advocacia administrativa. A degola de Geddel só deixou evidente que Temer é candidatíssimo à própria sucessão, pelo modo como cedeu, de modo conveniente, às pressões midiáticas e das redes sociais.

O caso Geddel assumiu a dimensão de um "Planaltogate". Pivô da queda geddeliana, o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, foi forçado a soltar uma nota pública condenando boatos de que teria feito gravações de conversas particulares e reservadas com o Presidente Michel Temer sobre pedidos ou insinuações para que Geddel fosse atendido no pedido de forçar o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) a aprovar a obra ilegal de um megaempreendimento imobiliário em região tombada de Salvador.

Calero desmentiu qualquer versão sobre gravação ilegal e antiética: "A respeito de informações disseminadas, a partir do Palácio do Planalto, de que eu teria solicitado audiência com o presidente Michel Temer no intuito de gravar conversa no Gabinete Presidencial, esclareço que isso não ocorreu. Durante minha trajetória na carreira diplomática e política, nunca agi de má fé ou de maneira ardilosa. No episódio que agora se torna público, cumpri minha obrigação como cidadão brasileiro que não compactua com o ilícito e que age respeitando e valorizando as instituições".

Desta crise que assumiu ares gigantescos, o comentário mais ácido foi emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes: "Me parece que as coisas estão sendo magnificadas. Temos crises maiores do que um flat em uma longínqua praia da Bahia". O mesmo Gilmar que julgará as contas da chapa presidencial Dilma-Temer emitiu outro comentário bombástico sobre a suspeita que Calero oficialmente desmentiu: "Ministro gravar Presidente da República seria completamente despropositado".

Nem parece que Gilmar vive e trabalha na grampolândia brasiliensis, onde todo mundo tem mania de espionar e gravar conversas indiscretas em profusão... De toda forma, a saída do "companheiro Geddel" não poderia ser mais grave e ruim para Temer, no momento em que precisa de muita articulação no Senado para aprovação da PEC do Teto de Gastos. O governo Temer faz água. O Presidente está tão ou mais impopular que a esquecida Dilma Rousseff. A petelândia faz a festa e prepara sua reinvenção para um retorno que só não será triunfal se a Lava Jato atingir em cheio seu líder máximo Luiz Inácio Lula da Silva.

O negócio agora é aguardar a semana que vem, quando outra raposa do PMDB, Renan Calheiros, tem tudo para se tornar réu no Supremo Tribunal Federal. As maldosas fofoqueiras de Brasília ponderam que só um pedido de vista do ministro José Dias Toffoli será capaz de salvar Renan da ira da Presidente Cármem Lúcia e de outros semideuses do Supremo... E o caso Geddel ainda pode ficar pior, dependendo do Procurador Geral da República Rodrigo Janot, que pode denunciá-lo.

Os deuses mercado financeiro seguem apavorados com os rumos desastrosos do governo Michel Temer. O fantasma de um novo impeachment, com eleição indireta, voltam a assombrar Brasília com mais força e vigor que nunca... As delações premiadas dos dirigentes da Odebrecht só aumentarão a temperatura do inferno... E se a politicagem avacalhar as medidas contra a Corrupção, o tsunami perfeito varrerá muita gente poderosa do mapa...

Todo pode acontecer nessa conjuntura de Black Fraude...  

Releia a primeira edição desta sexta-feira: Black Friday permanente contra o Crime


Última do Ary Toledo

video

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Novembro de 2016.

29 comentários:

Anônimo disse...

Geddel caiu grandes mérdas... Caiu porque??? Porque caiu??? Saibam que o que Geddel fez é uma pratica comum entre a maçonaria e é uma pratica usada por todos e em todos os lugares exemplo disso é que vereadores dentro das prefeituras para doar terrenos públicos para a máfia somem com ruas, praças e avenidas os promotores fingem que não viram que os terrenos sumiram e os juízes dão a posse, mas logo atrás os prefeitos desapropriam esses terrenos e indenizam e dai o rateio é feito... Multas de transito e outras praticas um cobre a do outro... Agora essa lei de preservação das ruinas que servem apenas para atravancar o progresso é parte de um pleno de sabotagem executado por eles, então no caso Geddel o feitiço virou contra o feiticeiro e para evitarem outras quedas a prefeitura ganhará autonomia para a lei orgânica dos municípios resolvam esses desencontros dos bodes ladrões...

Anônimo disse...

VIVO CONDENADO A PENSAR O QUE NÃO QUERO MAS DE TÃO DESCONFIADO AS VEZES ME DISESPERO... ALGUÉM JÁ PAROU PRA PENSA QUE COM AS CAGADAS DO THEMER E A OBSESSÃO DE MORO LULA ESTÁ SENDO PREVILEGIADO COM UMA PROPAGANDA QUE PODERA LEVAR O SAPO BARBUDO FACILMENTE A PRESIDENCIA DE 2018... PROVAR QUE ELE É DONO DE UM APT E UM SITIO QUE NÃO VALE MÉRDA NEM UMA NÃO O IMPEDIRA POIS PERTO DO QUE OS OUTROS ROUBARAM É TÃO IRRISÓRIO QUE O POVÃO NÃO LEVARA ISTO EM CONTA...

Anônimo disse...

sensacional o comentario 2:18hs, é como diz o primo Larry, a maçonaria é a maior mafia

chico trevas

Anônimo disse...

Brasil 25.11.16 21:46
Claudio Dantas comenta o episódio das gravações de Michel Temer por Marcelo Calero e revela o que pode acontecer ao presidente em breve

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BSay1SlLa40
o antagonista

Anônimo disse...

Fale diretamente, Temer
Brasil 25.11.16 21:24
Michel Temer disse a a interlocutores, em São Paulo, que vetará a anistia ao caixa dois eleitoral, segundo a Folha.

O Antagonista sugere que, quando quiser dizer algo importante, o faça diretamente à nação.

Anônimo disse...

Rodrigo Maia: impeachment, nem pensar
Brasil 25.11.16 20:30
À GloboNews, Rodrigo Maia afirmou que não há motivos para pedir o impeachment de Michel Temer, como deseja a oposição. Em suas próprias palavras:

“Apesar de não ter ouvido ainda a tal gravação que o ex-ministro Calero fez do presidente da República, um fato grave, não vejo nenhum motivo para a gente pensar em impedimento do presidente Temer, de forma nenhuma.”
o antagonista

Anônimo disse...

Joia rara
Brasil 25.11.16 20:01
A Justiça do Rio deu 48 horas para que o governador Luiz Fernando Pezão explique por que concedeu isenção fiscal à joalheria Sara, sem prazo determinado, em meio à pior crise fiscal já enfrentada pelo Estado.

Em 21 de outubro, o interino Francisco Dornelles concedeu o benefício à joalheria, mas limitado ao período de 2013 a 2015. Cinco dias depois, a Justiça fluminense determinou que o Estado não deveria promover novas isenções, até que se avaliasse o impacto dessas medidas no seu caixa.

O problema é que, já com Pezão de volta ao cargo, em novembro, o texto que concede a isenção à Sara sofreu uma retificação: o prazo final, 2015, simplesmente foi retirado. Na prática, significa que ela ainda é válida. A Justiça não gostou.
o antagonista

Anônimo disse...

Temer (mais) preocupado
Brasil 25.11.16 19:52
Esquenta para o Momento Antagonista, com Claudio Dantas: logo mais, informações que vão deixar Michel Temer preocupado...
o antagonista

Anônimo disse...

Pústulas golpistas.

Por Ivan Lima

É incrível a desfaçatez para o crime presente nas personalidades lamacentas dos presidentes das duas casas do Congresso Nacional. Anistiar crimes absolvendo criminosos e tornar xerifes em vilões tem sido sua frenética e nefasta tarefa. Seja na calada da noite ou durante o dia em conchavos esotéricos, eles perpetram destruição de medidas que tentam impedir o crime, tornem livres criminosos, acabem com garantias absurdas, e impeçam a prisão de réus ainda soltos. Seu cinismo é tão gigantesco, que ante os holofotes da imprensa tentam minimizar e desqualificar a reação da sensatez, dizendo-se vítimas de delírio e jogo de palavras ante a evidência de seus atos pútridos.

Mas nessa lama produzida por esses meliantes de terno, gravata, salários polpudos e uma extensa ficha corrida de crimes, há um componente que tem que ser levado em conta. Desespero. Tentativa agonizante de sobrevivência política, perda de foro privilegiado, iminente prisão, mais urgentíssima prestação de contas ante seus patrões e seus projetos criminosos de poder totalitário, que desmoronam ante a vigilância e o grito de basta da nação. São ratos acuados. Mas estão vivos e ameaçam. É preciso emparedá-los e liquidá-los! Todo cidadão que ama a decência e a liberdade sabe o seu dever de guerreiro ante esses bandidos.


Que Deus ajude a conceder ao povo brasileiro mais essa vitória. Amém.




Ivan Lima é editor de Libertatum.

Anônimo disse...

O JEITO SERÁ TOMATAÇO E INTERVENÇÃO?
do blog libertatum

https://www.youtube.com/watch?v=anNGo1ZTtfs&feature=player_embedded

Anônimo disse...

libertatum



"Não se pode ser súdito de uma nação fraca. Tenho vontade de quebrar minha espada quando não me pode servir para desafrontar o meu país, de um insulto tão atroz."

Duque de Caxias

Anônimo disse...

Os erros de Temer na crise do ex-ministro Geddel
http://congressoemfoco.uol.com.br/
Decisão pela saída de ministro forte na gestão peemedebista foi tardia, observa a coluna Cenas da Semana. “Em crises de imagem não há espaço para hesitação. É preciso agir rápido e estancar a sangria de uma só vez.” Veja mais destaques do noticiário da semana em que a queda de Geddel abalou Brasília

Anônimo disse...

Projeto de Renan Calheiros calará a internet e a imprensa livre

https://www.youtube.com/watch?v=U4GAIhRmUMA
http://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

CLÁUDIO HUMBERTO@diariodopoder 22:55
Pedido da PGR
Ministro Teori Zavaski arquiva inquérito contra Roseana Sarney e Edilson Lobão
Magistrado acolheu o pedido do Procurador Geral da República
Publicado: 25 de novembro de 2016 às 20:38
Francine Marquez
Rodrigo Janot afirmou que não foram colhidos “elementos probatórios" Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta-feira (25) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki determinou o arquivamento do inquérito contra a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney e o senador Edison Lobão (PMDB-MA) no âmbito da Operação Lava Jato.

Publicidade
Publicidade
Conforme informou o Diário do Poder na quinta (24), a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu o arquivamento do inquérito, só faltava o despacho do ministro Teori Zawaski. Rodrigo Janot afirmou que não foram colhidos “elementos probatórios, ao longo da instrução procedimental, aptos a corroborar com as declarações do colaborador Paulo Roberto Costa”.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou em depoimento feito no início das investigações da Lava Jato, em 2014, que teria tido “um monólogo” com a ex-governadora.

E que teria mandado entregar R$ 2 milhões para a campanha de Roseana ao governo do Maranhão, no ano de 2010, a pedido de Lobão, que na época era ministro de Minas e Energia. Porém, o doleiro Alberto Youssef, também investigado na Operação Lava-Jato, negou que tivesse feito qualquer entrega.

Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay, durante as investigações, Roseana, sempre colaborou com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal, oferecendo a quebra dos sigilos bancário e telefônico. E destacou que a PF já havia pedido, por duas vezes, o arquivamento do processo considerando que não havia mais o que ser investigado.

Kakay ressalta que a ex-governadora foi exposta a um "constrangimento desnecessário", "Nada foi provado porque era uma mentira deslavada do delator (Paulo Roberto Costa). Esse arquivamento, embora tardio, resgata, nesse ponto de vista, a verdade. Para Roseana que ficou sendo investigada desnecessariamente, é uma vitória. Este era o único inquérito em que Roseana era investigada. Embora a demora nas investigações tenha causado um enorme prejuízo pessoal e político, para Roseana a Lava-Jato é uma página do passado”.

Anônimo disse...

TEMER SER ELEITO EM 2018?
TADINHO; ELE É APENAS MENOS DELETERIO QUE DILMA E SEUS JAGUNÇOS!
SÓ MESMO OS BANDIDOS DO PT E ASSOCIADOS É QUE APROVAM UMA DESSAS ANISTIAR CAIXA DOIS E INSTITUIR A CORRUPÇÃO COMO PROGRAMA DE GOVERNO!!
Onde já se viu ajuntarem-se os dePUTAdos e planejarem uma safadeza dessa, de se livrarem de eventuais condenações aprovando uma pilantragem dessas - ISSO É AÇÃO DE MAFIOSOS, TÁ?
Quantos desses dePUTAdos andam com os rabos presos com propinas e mais e querem se safar!
Pressão nas redes nesse vagabundos que quiserem implantar uma dessas e VOTO ABERTO - dando os nomes na hora do voto para conhecermos esses PATIFES!

Anônimo disse...

As malas suspeitas de Lula
Brasil 26.11.16 07:19
A Veja revela que Lula, em 3 de junho, embarcou para Roma com 12 malas - mas apenas cinco passaram pelo raio x. A Receita Federal tentou vistoriar a aeronave, mas a operação foi abortada pelo delegado da PF que estava de plantão, Luis Pardi.

O agente que denunciou o caso ao MPF diz que Pardi "estranhamente aparentava querer retardar a ação". Pardi impediu que a bagagem de Lula fosse revistada.

No relato do agente, "o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparentava estar bastante nervoso, tendo ingressado e se mantido trancado por um tempo na cabine de comando".
o antagonista

Anônimo disse...

O varejo da Odebrecht
Brasil 26.11.16 07:38
A delação da Odebrecht, segundo o Radar, vai mostrar como a empreiteira comprou os partidos que apoiaram Dilma Rousseff na campanha de 2014, como PDT, PRB, PR e Pros.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Lula no sal
Brasil 26.11.16 07:30
A reportagem de Veja sobre as malas suspeitas diz que o jatinho usado por Lula pertence ao bilionário Michael Klein e faria escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Repasses vultosos a Aécio
Brasil 26.11.16 07:16
A Veja diz ainda que Aécio Neves recebeu "repasses vultosos" por meio de uma agência de publicidade registrada em nome de Paulo Vasconcelos, um de seus marqueteiros.

Segundo um dos investigadores, citado pela reportagem, "está tudo muito bem documentado".
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Morre Fidel
Brasil 26.11.16 05:36

Morreu Fidel Castro.
Os cubanos em Miami comemoram.
O Antagonista também.
o antagonista

Anônimo disse...

INFELIZMENTE VEMOS PELO MUNDO AFORA GENTE BEM INTENCIONADA QUE FALA MUITO E LE POUCO. AINDA NAO SE PRENDEU O SAPO BARBUDO GRAÇAS A INTERVENÇAO A CEU ABERTO DOS CAPAS VERMELHA DO QUEM INDICA DA SUPREMA VAGABUNDAGEM VERMELHA. ELES DAO TODOS OS BENEFICIOS DE DUVIDAS PARA OS COLARINHOS BRANCOS, CRIANDO CARIMBOS PARA QUE OS KAKAY DA VIDA, OS MARCIO TOMAZ BASTOS DA VIDA E OUTROS MENOS VOTADOS POSSAM FICAR PASSEANDO POR TODAS AS CAMARAS QUE OS PRIVILEGIADOS MALANDROS VELHOS DE GUERRA E CARIMBADORES DO ILICITO OU POSSAM PAGAR PELA INDICAÇAO QUE RECEBERAM PARA FICAR COM OS RABOS SENTADOS LA ACHANDO BREXAS NA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA SOLTAR O VAGABUNDO OU ENTAO ELES FICAM COM OS PROCESSOS DEBAIXO DE SEUS RABOS PARA QUE ALEM DA INDICAÇAO PARA O OASIS BRASILEIRO, OASIS SIM NAO SAO OBRIGADOS A FAZER JUSTIÇA, RECEBEM DO ERARIO PUBLICO MAS SAO VASSALOS DA CAFAGESTAGEM VERMELHA. ESSES PSEUDO INTELECTUAIS DE MERDA QUANDO NAO ACHAM A TAL BREXA PARA KAKAY MALANDRO VELHO DE GUERRA, FEIJOADA DO AMARAL NO LEBLOM E FILHOTE DE MARCIO TOMAZ BASTOS QUANDO ELES NAO ACHAM A BREXA PARA INDICAR AO VAGABUNDO VERMELHO BARBUDO IGUALSINHO AO SAPO BARBUDO ELES JA PERDERAM A VERGONHA E AGORA COMEÇAM A DAR CARTEIRADA, MAS A CARTEIRADA NAO E EM CIMA DO DELINQUENTE E EM CIMA DE ZE POVAO. QUEM TEM KAKAI NAO TEM MEDO DA JUSTIÇA PORQUE A JUSTIÇA COLABORA COM ELE. CARIMBA OS MAUS FEITOS E DEPOIS VAI PARA PORTUGAL PEGAR OS PIXULECOS. QUEM TEM GARANTIAS PODE PASSAR NA ALFANDEGA COM TODAS AS MALAS CHEIAS DE DINHEIRO VIVO QUE NOS ROUBARA. BY DE WAY SEMPRE ACASA DA MOEDA QUEIMA DINHEIRO VELHO PARA SUBSTITUIR PELO NOVO. ATENÇAO POPULAÇAO E BOM VASCULHAR A QUEIMA DO DINHEIRO VELHO. TALVEZ COM O GRUPELHO VERMELHO QUE SE INSTALOU ELES COLOCARAM EM CIRCULAÇAO O DINHEIRO VELHO OU SEJA LEVARAM O NOSSO LA PARA FORA E BOTARAM PARA CIRCULAR O VELHO. DA PETEZADA VERMELHA DE GUERRA AJUDADA POR SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL TUDO E POSSIVEL. NAO ESQUECAM O AGIOTA MOR O MAMBEMBE DA RECEITA FEDERAL BRAÇO DIREITO DO LULA LADRAO.

Anônimo disse...

BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
Anti-ideológico, combatendo o lulopetismo desde 2005.
http://otambosi.blogspot.com.br/ SOMENTE PARTE DO ARTIGO

sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Na grande potência lulopetista, mais da metade da população tem apenas o ensino fundamental completo.

Exatamente 52 por cento da população brasileira tem apenas o ensino fundamental. Não se espere, por aqui, nenhum Prêmio Nobel. Este é o resultado do vetusto patrimonialismo brasileiro, agravado por Lula e seu partido:

Mais da metade da população brasileira (52%) ainda tem apenas o ensino fundamental completo, ou seja, até nove anos de estudo, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) para 2015, divulgados nesta sexta-feira. Em 2012, esta parcela era de 55,2% da população. Um quarto da população (26,4%) consegue estudar mais três anos e concluir o ensino médio. Já que os que conquistam o diploma do ensino superior são minoria e chegam a 13,5% da população.

Por outro lado, a taxa de analfabetismo continuou caindo, de 8,3% em 2014 para 8% em 2015, mas o Brasil ainda tinha 12,9 milhões de analfabetos no ano passado. Em 2004, o indicador era de 11,5% (15,3 milhões). O analfabetismo continua concentrado nas faixas etárias mais elevadas. Na população entre 15 e 19 anos, a taxa de analfabetismo era de 0,8% em 2015, ante 0,9% em 2014. Entre 20 e 24 anos, o indicador era 1,3%, enquanto no grupo de 25 a 29 anos era de 1,9%. A taxa chegava a 4% na faixa entre 30 a 39 anos. Os números são ainda maiores nos grupos de 40 a 59 anos (8,5%) e acima de 60 anos (22,3%).

— A taxa de analfabetismo é um indicador bastante estrutural. E é maior conforme vão crescendo as faixas etárias. Sabemos onde está essa população analfabeta, regionalmente e em termos de faixa etária. Está no nordeste e entre os mais velhos. A região Nordeste foi a que apresentou maior queda do analfabetismo, mas ainda tem a maior taxa de analfabetismo. Concentra 54% de todos os analfabetos e tem apenas um quarto da população, então, proporcionalmente concentra mais analfabetos — explica Maria Lucia Vieira, gerente da Pnad.

Anônimo disse...

Por que Janot pede a prisão de alguns políticos e de outros não?

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2016/06/por-que-janot-pede-prisao-de-alguns.html

Ao pedir a prisão por obstrução de Justiça de Renan, Jucá, Sarney e Eduardo Cunha e poupar Dilma, Mercadante, Lula e Cardozo, que cometeram o mesmo crime, o procurador-geral da República Rodrigo Janot demonstra parcialidade, provoca reações no Congresso, no STF e coloca em risco a própria Lava Jato
PS PORQUE ELE E DA MAFIA DA CAPA VERMELHA DO QUEM INDICA. ELE FOI REINVESTIDO DE SEU CARGO PELA PUTA PORCA, EM SENDO ASSIM DEVE SEU RABO RE SENTADO NO LUGAR COM TODOS OS PRIVILEGIOS AOS PTBUNDO, OU SEJA PT CHEIO, LOTADO DE AMANTES DO VAGABUNDO VERMELHO QUE ACABOU DE BATER PARA SUBIR, INVENTOR DO COMUNISMO NA AMERDICA DO SUL. MAS INFELIZMENTE AINDA DEIXOU SEU IRMAO QUE E IGUALSINHO A ELE. ESSA RAÇA DE COMUNISTAS QUE INFELIZMENTE ESTA EM TODOS OS PARTIDOS NAO SALVA UM. TODOS SAO CELULAS MORTAS DO PT QUE CRIARAM PARTIDOS AOS MONTES PARA CAFUNDIR A POPULAÇAO. COITADA DA POPULAÇAO SAO TODOS INOCENTES UTEIS. AINDA NAO CAIU A FICHA QUE ENQUANTO QUEM MANDAR EM SOLO BRASILEIRO FOR O GENERAL STABILE E O BOULOS DA VIDA TRAFICANTES DE INFLUENCIA, VERMELHOS DE CARTEIRINHA, AQUI NO BRASIL TEREMOS SEMPRE O TOQUE DE RECOLHER. QUEM E TRABALHADOR HONESTO NESTE PAIS TEM QUE IR PARA CASA DORMIR PORQUE ESTA NA HORA DO TRAFICO DE DROGAS. NOSSA JUVENTUDE QUE SAO TODOS IDIOTAS DE ACORDO COM SUAS IDADES PENSAM QUE SABEM TUDO, SAEM DA CASA DOS PAIS E VAO PARA BALADAS, FUMAR, CHEIRAR, FAZER SEXO E PLIM PLIM QUE NAO E CATOLICA COISA NENHUMA APOIADORES DOS TRAFICANTES PORQUE TEM MUITO IDOLO QUE CHEIA, PITA E GOSTA DE SER DO PSEUDO TERCEIRO SEXO FAZ SUAS NOVELINHAS DE MERDA QUE GANHAM OSCAR NA VENEZUELA, CUBA, AFRICA, PARTE DA EUROPA E SE ACHAM. PLIM PLIM E A MARQUETEIRA DO COMUNISMO NO BRASIL. ELES ADORAM DAR ENFASE A VIADAGEM, TESTE DO SOFA, E OUTRAS COISAS MAS. A SE O TERRENO ONDE ESTA SITIADO PLIM PLIM QUE CRIOU VARIAS SEDES E SE FOREM VER ALGUNS GOVERNADORES DERAM OS TERRENOS PARA SAIR NO JORNAL MENTIROSO DAS 8 ALEM DA PRIMASIA DE SER A DETENTORA DO FUTEBOL. ELES GOSTAM DE TUDO PARA ELES IGUAL OS ASSALTANTES DE BANCOS VERMELHO. VAI FAZENDO VAI FAZENDO A HORA DO AJUSTE ESTA CHEGANDO. QUEM VIVER VERA.

Anônimo disse...

Política brasileira e outros temas polêmicos
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/

25 de novembro de 2016Bloqueio de 1 bilhão é só de uma parte dos 'bens' de Sérgio Cabral
Os funcionários públicos fluminenses não devem ter gostado quando souberam que a Justiça do Rio de Janeiro bloqueou R$ 1 bilhão em bens do ex-governador fluminense Sérgio Cabral, da empresa multinacional Michelin e de outras cinco pessoas. A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público (MP), depois que a Justiça considerou irregular a concessão de incentivos fiscais de R$ 1,03 bilhão à Michelin pelo governo do Estado, a partir de 2010. Tanto Cabral quanto a Michelin haviam sido condenados, em outubro deste ano, pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de a ressarcir os cofres públicos pela concessão irregular de benefícios do ICMS. A cobrança do imposto à empresa foi adiada, por prazo indeterminado, enquanto a empresa comprava maquinário para ampliar uma fábrica em Itatiaia, no Sul Fluminense;
Na época da condenação, Cabral divulgou nota, por meio de assessoria de imprensa, alegando que a decisão judicial era equivocada, já que, de acordo com ele, o incentivo permitiu que a empresa instalasse mais fábricas no Estado, triplicando a receita do ICMS. Além de Cabral e da Michelin, tiveram os bens bloqueados o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, o ex-presidente da agência estadual de fomento InvesteRio, Maurício Chacur, a ex-diretora de operação da InvesteRio, Roberta Simões Araújo, a ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio (Codin), Maria da Conceição Lopes Ribeiro, e Pedro Paulo Novellino do Rosário, então diretor da Codin;
O funcionalismo estadual indaga se o governo de Sérgio Cabral não tivesse concedido tais isenções de ICMS será que a situação de falência e calamidade pública estaria ocorrendo? É certo que sim, mas em compensação o casal Sérgio e Adriana não estaria tão rico como hoje. Um bilhão de reais se referem a só uma das empresas beneficiadas com o "pacote de bondades" do ex-governador. Dá para imaginar quanto dinheiro anda escondido em paraísos fiscais. Não fora assim, eles não comprariam joias de R$ 100 mil, gentilmente levadas em seu luxuoso apartamento no sofisticado bairro do Leblon. Sua atual prisão é preventiva, mas os servidores e a população em geral, esta por causa da precariedade dos serviços a que tem direito, torcem para que Sérgio Cabral seja condenado a uma longa temporada atrás das grades. Sem direito a progressão de pena.

Anônimo disse...

Comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro morre aos 90 anos em Havana
http://congressoemfoco.uol.com.br/

Morte do líder que comandou a ilha caribenha por mais de cinco décadas foi anunciada em rede nacional de TV pelo irmão, Raúl Castro, que o substituiu no poder. “Com profunda dor, compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29 [horário de Havana], faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruiz”, declarou Raúl

Anônimo disse...


Leonel Rocha
http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/as-perguntas-que-temer-tem-de-responder

Com base nas informações oficiais do Palácio do Planalto, da Advocacia-Geral da União, das declarações dos dois ministros envolvidos no escândalo do apartamento de Geddel Vieira Lima e no depoimento formal prestado à Polícia Federal pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, muitas perguntas precisam ser feitas pela sociedade. Aqui vão algumas:

Por que o presidente da República, Michel Temer, com sua agenda atribulada e em meio a uma das mais profundas crises econômicas e políticas do país, convocou duas vezes o seu então ministro da Cultura, Marcelo Calero, para saber as razões do embargo do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional à construção de um prédio residencial em Salvador, onde outro ministro, Geddel Vieira Lima, tinha comprado apartamento?

Por que Temer, um jurista, procurador aposentado do maior estado do país, ex-presidente da Câmara duas vezes, aceitou a pressão de Geddel para e tentou “arbitrar o conflito” entre o interesse privado do seu ministro favorito e uma decisão técnica de um órgão federal, o Iphan, que proibiu a construção de um prédio em área tombada pelo patrimônio histórico nacional?

Por que um terceiro ministro, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também pressionou o ex-ministro da Cultura a encontrar uma solução não técnica para que o edifício onde Geddel diz ter comprado uma unidade pudesse ser construído?

EBCLeonel Rocha: Com tantas responsabilidades, por que Temer encontrou tempo na agenda para cuidar de assunto privado de seu ministro preferido?
Por que a Advocacia-Geral da União – defensora dos interesses do Estado, e não de governos – teria que arbitrar o tal conflito entre os negócios privados de Geddel e as normas técnicas do Iphan, quase aritméticas e previstas em lei federal?

Por que o sub-chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha (ex-advogado do notório Eduardo Cunha), pressionou o então ministro Calero para que o processo do Iphan fosse enviado à AGU, para que a ministra Grace Maria Fernandes Mendonça encontrasse uma solução heterodoxa e driblasse o embargo à construção?

O presidente da República é o gestor de um empreendimento chamado Brasil, que tem um PIB de U$ 2,2 trilhões, mais de 100 empresas estatais, bancos públicos, inúmeras autarquias, fundações e uma administração direta com mais de 2 milhões de servidores públicos responsáveis pela prestação de serviços a mais de 200 milhões de pessoas.

Também está sob a responsabilidade do presidente as relações internacionais, porque é o chefe da nação. Sob sua alçada estão as decisões administrativas que envolvem o patrimônio do país, sua riqueza agrícola, seu potencial energético e ambiental, a política industrial e os verdadeiros conflitos entre os auxiliares sobre o modelo de gestão pública.

Após o impeachment de Dilma Rousseff, o presidente está encarregado de organizar novamente as contas públicas e resgatar a credibilidade do governo, com incentivos a investimentos nacionais e internacionais. Precisa trabalhar duro para aprovar medidas que possibilitem essa reorganização do Estado e a contenção do crescimento da dívida interna. E, além de tudo isso, conseguir maioria parlamentar no Congresso para continuar governando.

Como alguém com tantas atribuições arrumou tempo na agenda para tratar de um assunto privado de um dos seus auxiliares do tamanho de um apartamento de R$ 2,6 milhões?

Anônimo disse...

CLÁUDIO HUMBERTO@diariodopoder 9:59
Entrevista
Anistia é a expressão do velho Brasil, afirma Arnaldo Jordy
Brasil vive momento de resistência à velha política, diz deputado
Publicado: 26 de novembro de 2016 às 08:00 - Atualizado às 20:44
Gabriel Garcia
Brasil vive momento de resistência à velha política, diz deputado. Foto: Ag. Câmara
Incluir no pacote de combate à corrupção a anistia ao caixa dois de campanha é levar o Brasil às 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral, no Monte Pascoal, em 22 de abril de 1500. O descobrimento do Brasil. Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS-MA), a anistia “é a expressão do velho Brasil, da corrupção, dos coronéis, da impunidade e do enriquecimento ilícito”.

Em entrevista ao Diário do Poder, Jordy afirmou que o “nervosismo da anistia” navega pelas caravelas da delação premiada do empreiteiro Marcelo Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo ele, uma parcela dos políticos brasileiros atravessa águas agitadas: “Está encostando a cabeça no travesseiro à base de Lexotan”.

Vice-líder do seu partido na Câmara, Jordy foi vereador por quatro mandatos, candidato duas vezes a prefeito de Belém (PA) e deputado estadual pelo Pará. Ele está no primeiro mandato como deputado federal.

Como o senhor avalia a tentativa de anistia ao caixa dois de campanha?

É a expressão do velho Brasil, da corrupção, dos coronéis, da impunidade e do enriquecimento ilícito. Finalmente, o Brasil vive novo momento e nova mentalidade, que está resistindo à velha prática política.

Há uma relação com a delação do Marcelo Odebrecht?

O nervosismo dessa anistia é o desespero daqueles envolvidos na delação da Odebrecht. Passamos terça-feira (22) e quarta-feira (23) sem votar nada. De repente, na quinta-feira (24), que, normalmente, só se vota questões de consenso, ficamos nesta guerra campal para tentar impedir que essa grande pizza pudesse ir ao forno, contrariando milhões de brasileiros que se sentem representados pela Lava Jato, operação que começa a mudar o perfil carcerário brasileiro.

Qual é o novo perfil carcerário?

Pela primeira vez, deixa de ser só negro, pobre e pessoa humilde que sequer tem um defensor público para advogar a sua causa. Agora, (o perfil carcerário) tem frequência de pessoas que cometeram crimes colarinho branco e corrupçao, empresários e políticos.

Marcelo Odebrecht virou fantasma que assombra os políticos?

De alguns políticos, sim. Não creio que a maioria do Congresso tenha algo a temer. Mas outra parcela está encostando a cabeça no travesseiro à base de Lexotan. Muita gente está dormindo forçada, preocupada com o futuro.

O adiamento enfraquece o pacote de combate à corrupção?

Na minha opinião, fortalece. É uma matéria muito técnica. Houve forte debate na comissão do ponto de vista penal e jurídico. Claro que precisamos ter cuidado. Um erro, ainda que inadvertido, pode produzir efeitos colaterais preocupantes. É preciso que os deputados estudem a matéria e apresentem os destaques para melhorá-la, mas nada de anistia.

O senhor acredita que a pressão social ajudará?

O adiamento prepara a opinião pública e as entidades da sociedade civil que estão mobilizadas no combate à corrupção para que cobrem dos seus deputados, exigindo que não façam parte dessa pizza que está indo ao forno, que possam manter as dez medidas (de combate à corrupção). Ou seja, foi uma medida saudável o adiamento.

Anônimo disse...

CLÁUDIO HUMBERTO@diariodopoder 10:05
Pedido da PGR
Ministro Teori Zavaski arquiva inquérito contra Roseana Sarney e Edilson Lobão
Magistrado acolheu o pedido do Procurador Geral da República
Publicado: 25 de novembro de 2016 às 20:38
Francine Marquez
Rodrigo Janot afirmou que não foram colhidos “elementos probatórios" Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Nesta sexta-feira (25) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki determinou o arquivamento do inquérito contra a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney e o senador Edison Lobão (PMDB-MA) no âmbito da Operação Lava Jato.

Conforme informou o Diário do Poder na quinta (24), a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu o arquivamento do inquérito, só faltava o despacho do ministro Teori Zawaski. Rodrigo Janot afirmou que não foram colhidos “elementos probatórios, ao longo da instrução procedimental, aptos a corroborar com as declarações do colaborador Paulo Roberto Costa”.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou em depoimento feito no início das investigações da Lava Jato, em 2014, que teria tido “um monólogo” com a ex-governadora.
BLA, BLA,BLA CONTINUA A DEITAÇAO DE FALAÇAO BLA,BLA,BLA
Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay, durante as investigações, Roseana, sempre colaborou com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal, oferecendo a quebra dos sigilos bancário e telefônico. E destacou que a PF já havia pedido, por duas vezes, o arquivamento do processo considerando que não havia mais o que ser investigado.

Kakay ressalta que A COITADINHA BLA,BLA,BLA..
PS - ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE A DOBRADINHA VAGABUNDOS DO QUEM INDICA RODRIGO COCO E O CHAVASKA DA PUTA PORCA FICAM BRINCANDO OS DOIS COM A JUSTIÇA. UM FAZ DE CONTAS QUE CONTENA E O OUTRO SOLTA. UM FAZ DE CONTA QUE ESTA TRABALHANDO E O OUTRO FAZ DE CONTA QUE LEU A MATERIA. OS DOIS ESTAO SERVINDO PARA ESQUECER OS PROCESSOS QUE O JUIZ MORO ESTUDOU CAUTELOSAMENTE. COMO VEMOS A TURMA DO QUEM INDICA DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL SO SERVEM PARA CONTINUAR O TUMULTO NO BRASIL. BRASIL QUE SEGUE A CARTEIRA POLITICA DO FINADO DEMAGOGO VERMELHO CASTRO QUE JA BATEU PARA SUBIR MAS DEIXOU SEU IRMAO. GOSTAM TAMBEM DE SEGUIR A CARTEIRA DO GENERAL STABILI E BOULOS AMBOS VIGARISTAS VERMELHOS QUE TOCAM O CADO DO EXERCITO DO BRASIL PARA ROUBAREM TERRAS, ATEAREM FOGO, AMEAÇAREM OS BRASILEIROS QUE TRABALHAM DE DENTRO DO PLANALTO EM PLENA LUZ DO DIA E COM A CONIVENCIA DE TODOS OS TRES PODERES. A RAÇA VERMELHA NAO GOSTA DE CONSTITUIÇAO PERNETA PORQUE NAO ASSINOU A ORIGINAL, MEXEU, MEXEU NOS TREZE ANOS DE LIDERANÇA DA BOIADA DO CONGRESSO MEXENDO NA CUJA DITA QUE SE TRANSFORMOU NO PARAISO FISCAL DOS VAGABUNDOS VERMELHOS. A BOIADA DOS TRES PODERES AMEM, AMEM TODOS JUNTOS E COMBINADOS COM A PUTA PORCA E O GOGO DE ESGOTO PELA CARTA DE ALFORRIA. ESTAO QUERENDO SAIR COM TODOS OS RABOS LIMPOS DE CIDADAOS PROBOS. CIDADAOS PROBOS, NAO PREVARICAM, NAO MENTEM, NAO METEM PARA A JUSTIÇA, NAO TENTAM ESCAPAR DO CASTIGO COM CARTEIRADAS EM CIMA DE ZE POVAO AJUDADOS PELA RAÇA MERDIATIDA PLIM PLIM, AMANTES DE VIADOS, SAPATOES, PROSTITUTAS, PSEUDO INTELECTUAIS DE MERDA QUE NAO TEM CACIFE NEM CARIMBO DE CELEBRIDADES MUNDIAIS. SAO CELEBRIDADES EM PAISES IGUAIS OU INFERIORES DO BRASIL QUE EMBORA SENDO GRANDE ESTA UMA MASSA FETIDA FALIDA QUE TAMBEM ESTA DIZENDO AMEM A TODOS ESTES ARROUBOS DOS VIGARISTAS VERMELHO. DEUS JA LEVOU UM VAGABUNDO VERMELHO FIDEL CASTRO. O VAGABUNDO VIVEU NOVENTA ANOS E ATRAZOU A ILHOTA DE CUBA POR CINQUENTA ANOS. NINGUEM MOSTRA REALMENTE O QUE ACONTECE LA. TUDO E PROIBIDO E AGORA O CASTRO IRMAO VAI CONTINUAR A TOCAR A MANADA BURRA, PORCA QUE QUE QUER AFOCINHAR NA LAMA PARA SEMPRE. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. BRASILEIROS ESTAO CONTENTES DE SER A PASSAGEM DO TRAFECO DE DROGAS DO MERDA SUL? QUAL SERA O FUTURO DE SEUS FILHOS E NETOS. A NOSSA CONSTITUIÇAO E PERNETA, NOSSAS AUTORIDADES MENTEM, E NAO SE GARANTEM TANTO QUE NAO SE GARANTEM APESAR DE TODA A MORDOMIA E APARATOS AINDA QUEREM CAGAR A CONSTITUIÇAO PERNETA. VAMOS ESPERAR O SAQUE FINAL?

Anônimo disse...

CLÁUDIO HUMBERTO@diariodopoder 10:25
Lei da Repatriação
Jucá diz que ‘Emenda Cláudia Cruz’ é responsabilidade do PT e do PCdoB
Líder do governo negou que tenha feito qualquer manobra
Publicado: 25 de novembro de 2016 às 18:47 - Atualizado às 19:30

Senador continua defendendo a participação de parentes no programa Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-AL), negou que tenha feito qualquer manobra para permitir que parentes de políticos possam participar da nova fase de repatriação. O senador responsabilizou a oposição, que foi autora do destaque que retirou artigos do texto e criticou que, agora, parentes poderão repatriar sem qualquer contrapartida.

"A emenda 'Cláudia Cruz' é responsabilidade do PT e do PCdoB. Na minha versão do texto, havia contrapartida para que parentes só repatriassem se pudessem comprovar que a origem de seus recursos é separada do político. Agora ficou muito pior, qualquer um vai poder repatriar, inclusive a Cláudia Cruz", afirmou. Ontem, o senador foi acusado pela oposição de ter feito uma manobra e quebrado o acordo que proibiria parentes de participar do programa.

Apesar da polêmica gerada, o senador continua a defender a participação de parentes no programa e alega que proibi-los, além de inconstitucional, é um erro do ponto de vista da arrecadação de recursos. Jucá argumenta que seu parecer não citava apenas a participação de "parentes de políticos", mas de "parentes de agentes públicos" em nível federal, estadual e municipal nos três Poderes.

"Esta Lei não se aplica (...) aos demais agentes públicos, na União, em Estado, no Distrito Federal ou em Município, da administração pública direta ou indireta, no exercício de seus mandatos ou investidos em seus cargos, empregos ou funções em 14 de janeiro de 2016", diz o texto. O parágrafo retirado afirmava que os parentes dos citados acima estariam permitidos.

Perda de arrecadação

O agente público é qualquer pessoa que preste serviço público, sendo funcionário público ou não. "Isso atinge mais de 500 mil pessoas. Estamos falando de pessoas que ocupam cargos em qualquer esfera de poder", afirma Jucá. O senador calcula que, se cada agente público tiver 15 parentes, 7,5 milhões de pessoas estariam impedidas de repatriar.

"É uma medida que eu considero irracional, porque significa perda de arrecadação. Sobretudo é inconstitucional", afirmou o senador. Ele disse ainda que, caso a Câmara impeça a participação de parentes, ele vai verificar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a validade desta proibição.(AE)
PS - UM VAGABUNDO QUERENDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL. QUALQUER DINHEIRO QUE VENHA DE FORA QUE TENHA SIDO MANDADO ILICITAMENTE PARA FORA TEM QUE SER VERIFICADO, NAO INTERESSA SE E CAIXA UM, CAIXA DOIS, CAIXA TRES OU QUALQUER CAIXA QUE A VAGABUNDAGEM VERMELHA MANDE PARA FORA. TEM QUE SER VERIFICADO COMO FOI MANDADO, POR QUEM FOI MANDADO. O COMUNISMO DE COALISAO ESTA VENCIDO, NAO QUEREMOS MAIS COMANDOS VERMELHOS TOMANDO CONTA DA NAÇAO. NAO QUEREMOS MAIS GENERAL STABILI E BOULOS, TOMANDO CONTA DAS FORÇAS ARMADAS VERMELHAS E DO TRAFECO DE DROGAS FAZENDO DO NOSSO PAIS ESTA LATRINA MUNDIAL. NAO QUEREMOS MAIS PLIM PLIM TOMANDO CONTA DE TUDO INCLUSIVE DE NOTICAS ERRADAS, MAMBEMBES PARA ACOBERTAR A PANDILHA. NAO QUEREMOS MAIS ESTE TIPO DE POLITICOS MENTIROSOS, ACOBERTADORES DE FRAUDES, ACOBERTADORES DE FRACASSOS PATROCINADOS POR ELES DESDE O TEMPO DE GETULIO VARGAS. QUEREMOS NOSSO PAIS DE VOLTA. CHEGA DE INOPERANCIA DOS SUPREMOS FEDERAL, ELEITORAL ACOBERTADOS NUM JOGO DE PING PONG PELO VAGABUNDO DO JANOTA COCO E O CHAVASKA DA PUTA PORCA. UM JOGA PARA O OUTRO FAZ DE CONTAS QUE TRABALHO E FAZ DE CONTAS QUE EU ESTUDEI E SENTAM A BUNDA NO PROCESSO OU RASGAM. ETA VAGABUNDAGEM VERMELHA CHEIA DE PRIVILEGIOS E MORDOMIAS E AINDA QUEREM SER TRATADOS COMO VELAS DE LIBRA.