domingo, 13 de novembro de 2016

Desmoronamento


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

A estrutura política é a responsável  pela quebra do Brasil. 
Não há país democrático com um número maior de partidos políticos, muitos sem o menor significado, todos recebendo recursos públicos. 
Como se não bastasse, exibe um dos parlamentos mais caros do mundo, guarnecido por 513 deputados e 81 senadores (total maior que o do Congresso americano). 

Com salários opulentos, seus membros abiscoitam polpudas aposentadorias, após um período de atividade muito menor que o de qualquer cidadão, além de disporem de automóveis luxuosos que servem a toda a família. 
Têm também acesso a passagens aéreas quase sem restrições e possuem numerosos assessores que pululam pelo gabinetes, além de desfrutarem de serviços de primeira qualidade, gratuitos, como um legendário plano de saúde. 

Mais abaixo, estão as  dispendiosas  Assembleias Legislativas dos estados e os milhares de Câmaras de vereadores que duplicam - pelo menos nas cidades de médias para cima - quase todos os privilégios dos seus pares do olimpo de Brasília. 

A necessidade de criar base política que propicie a permanência no poder, levou muitos governadores a nomear sem critério, sacrificando investimentos de interesse público, o que desembocou nessa situação em que quase todos estão de pires na mão. 

Adicione-se a esse quadro melancólico uma prática de corrupção endêmica, carregada de impunidade,  que só serve para aumentar o patrimônio dos poderosos, e um Judiciário ineficiente, composto por magistrados e desembargadores, quase príncipes, com  mordomias sem paralelo em qualquer Corte mundo afora. 

E assim, com o contribuinte no limite, o país aguarda o desmoronamento final, acompanhado de convulsão social. 

Rezemos.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de mar e guerra reformado.

7 comentários:

Anônimo disse...

EM 1ª mão,uma noticia QUENTE sobre Renan CANALHEIROS!Por Carla Zambelli ...
https://www.youtube.com/watch?v=ELA3ql1AxBQ&feature=player_embedded

Anônimo disse...

EM 1ª mão,uma noticia QUENTE sobre Renan CANALHEIROS!Por Carla Zambelli ...
LIBERTATUM
https://www.youtube.com/watch?v=ELA3ql1AxBQ&feature=player_embedded#t=0

Anônimo disse...

O PMDB É UM PT COM MESÓCLISES
Brasil

O PMDB e seus acólitos tentam golpear a democracia nas seguintes frentes:
-- O projeto que anistia o crime de caixa 2;
-- O projeto que desvirtua as 10 medidas contra a corrupção;
-- O projeto que permite acordos de leniência sem a participação do MP e TCU;
-- O projeto que proíbe as transmissões de julgamentos na TV Justiça.
O PMDB quer fazer o mesmo que o PT queria.
O PMDB é um PT com mesóclises.
DO BLOG LIBERTATUM

Anônimo disse...

Trump: Não houve maior perdedor do que a mídia tradicional
Flavio Morgenstern12/11/2016
Mais do que errar e torcer: a mídia brasileira apostou em sua própria ideologia, sabendo que não será responsabilizada por seu teatrinho.
DO BLOG LIBERTATUM

Anônimo disse...

sábado, 12 de novembro de 2016
O consórcio PT/PMDB faliu o Rio de Janeiro.

Eles faliram o Rio de Janeiro
Vamos cair na real. A sede da Petrobras é no Rio de Janeiro; as olimpíadas foram no Rio de Janeiro; na Copa do Mundo, o Rio de Janeiro teve papel relevante; 4 anos de governo Sérgio Cabral; depois mais 4 anos de governo Sérgio Cabral; depois vem o filhote do Cabral, Pesão. Vocês acreditava m mesmo que o Estado sobreviveria a tantos assaltos consecutivos e ininterruptos?
Caim na real, o Rio está falido e inviável nos próximos 20 anos, no mínimo.
Postado por BLOG DO MARIO FORTES às 13:56
PS - E O PAES TAMBEM DO PMDB PREFEITO. TODA A CORJA DO PMDB A SERVIÇO DE DESMANTELAR O RIO DE JANEIRO VIERAM AQUI PARA ATRAPALHAR E DEFECAR EM CIMA DO RIO COM SUAS IMUNDICIES.

Anônimo disse...

Trump e a poderosa máquina esquerdista que não o derrubou.

A suposta mulher assediada por Trump desapareceu completamente devido à inconsistência de sua história. Quem não tentou roubar um beijo ou recebeu uma xavecada inesperada? Isso não matava, antigamente. Agora, com o politicamente correto, virou assédio.
E conversa privada entre homens sempre foi assim: suja. Qual é o problema????
A mídia foi sutilmente desconstruindo a imagem de Trump, que sempre se expôs, é excêntrico e criou um SENTIMENTO de aversão a ele. Isso foi PREPARADO.Sentimento é diferente de racionalidade.
Já a Hillary nunca foi exposta por seus CRIMES. Pró aborto, lavagem de dinheiro, venda de armas ao ISIS, campanha financiada pelos sauditas, ligação com redes de pedofilia e satanismo, viagens do casal Clinton no LOLITA EXPRESS ( vai procurar, vai!), desrespeito aos cristãos ....
E a mídia mudinha. Viram como o sentimento que nos é incutido sem vermos pode nos tornar estúpidos? Incapazes de enxergar???? E agora fica um monte de desavisados "carneiramente" repetindo os mantras que lhe foram impostos por mecanismos de repetição e repetição incansável. Lavagem cerebral.


Mas se você tiver força, você pode acordar, "BELO ADORMECIDO"...
PS - A VACA LOUCA HILLARY TEM O MESMO CURRICULUM DA TROMBADINHA DE 64 PUTA PORCA. E DESDE 64 ELA TAMBEM OBRAVA NAS TERRAS DE UNCLE SAM.ISSO NINGUEM DIVULGA PORQUE QUER SE MANTER DENTRO DAS TERRAS DE TIO SAM E CONTINUAR FALANDO CONTRA ELES. ETA MERDIA DE MERDA QUE NAO SERVE AQUI E NEM LA FORA O UNICO QUE QUER E SE MANTER DENTRO DE SUAS FARSAS E SEUS STATUS QUO. UMA PERFEITA MAFIA ESTRANGEIRA DENTRO DO SOLO OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA. COSPEM NO PRATO QUE COMEM.MAS ESTAO VIVENDO NUM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO EM TODOS OS SENTIDOS E ISSO ELES NAO ABREM MAO. ETA CAPANGAGEM DE MERDA A SERVIÇO DA BESTIALIDADE.

Anônimo disse...

12 de novembro de 2016Não tem lógica Renan Calheiros fazer papel de caçador de marajás
Está acontecendo no Brasil um fato que não tem nenhuma lógica. É que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), com 11 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), resolveu ser o líder das soluções para o país. Ele quer disciplinar os salários do Poder Judiciário, esquecendo, no entanto, na condição de presidente do Congresso Nacional, de liderar a correção dos salários do Poder Legislativo, onde servidores ganham mais de R$ 30 mil para servir cafezinho, cortar cabelo, operar elevadores e dirigir carros dos parlamentares, por sinal trocados a cada dois anos. Será que os ministros do STF não enxergam que a intenção de Renan é apenas desmoralizar o Judiciário? É impossível que alguém acredita que o senador alagoano é contrário ao projeto que objetiva anistiar o "Caixa 2" de senadores e deputados que tenham recebido propinas destinadas às sua campanhas;
A comissão que o presidente do Congresso Nacional criou para caçar os supersalários irritou bastante os magistrados. Já passou a hora de os ministros do Supremo deixarem de acreditar que Renan Calheiros faça o papel de caçador de marajás e aja com ele da mesmo forma que fizeram com o ex-deputado Eduardo Cunha, que já foi parar atrás das grades, lugar para onde Renan deve também ser enviado. É correto que se apure e se descubra quais servidores dos três poderes que recebam remuneração cheia de penduricalhos que nos contracheques totalizam valores superiores ao teto constitucional, que é a paga aos ministros do STF. Ainda bem que no Supremo estão os ministros Edson Fachin e Teori Zavascki, que com a presidente da Corte, ministra Cármem Lúcia, se declaram contra a paralisação e engavetamento de ações contra políticos, principalmente do estilo de Renan. Já é tempo de retirar da vida pública quem não dispõe de gabarito para ser representante do povo.DO BLOG PONTO & VIRGULA