sábado, 19 de novembro de 2016

Dia da Bandeira


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão

Hoje é dia da Bandeira tão esquecida e esgarçada pelas mãos sujas da política menor e pequena que corrompe toda a estrutura de vida de uma sociedade.

Quando se observa que um ex-presidente ousa entrar contra um juiz probo Sergio Moro com uma queixa crime e ridicularizar se a ponto de requerer a prisão do magistrado de primeira e impoluta qualidade, a nossa bandeira do bem tremula forte e impávida contra aqueles que tentam por caminhos tortuosos, das trevas e nefastos, rasgarem os dizeres positivistas de ordem e progresso;

Eles escrevem a torto e a direita, embora de esquerda se vangloriam, as mais funestas letras da desordem com retrocesso. Eis o melancólico retrato do Brasil depois de 13 anos de desgovernança: saques continuados e roubalheiras despudoradas.

Agora um réu processar ao juiz que é responsável pelo processo que investiga sua responsabilidade penal nunca antes na história desse País se viu tamanha insensatez somada à desabrida conduta de alguém que está acuado e acantonado e ao invés de provar humildemente sua culpa se transforma em vítima, advogado do diabo para apagar as luzes acesas sem tréguas de combate diuturno ao Brasil corrupto e vergonhoso no mapa mundial.


Carlos Henrique Abrão é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.

7 comentários:

Anônimo disse...

COM ISTO DE UM BANDIDO PROTEGER O OUTRO FOI QUE O JUDICIARIO SE TRANSFORMOU EM UMA MAFIA MALDITA E IMUNDA... MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA E A CRIAÇÃO DE UMA POLICIA ESPECIALIZADA JÁ...

Anônimo disse...

O Lula de humilde e besta, é só aparência. Está em pânico e até o entregador de pizzas faz seu coração disparar. O homem que articulou e participou na construção dessa "pirâmide financeira" do crime, convencendo os ditos amigos, sob o manto da impunidade eterna, de participarem como laranjas, vai espernear até o último suspiro tentando desvirtuar as coisas e fazer as massas dominadas irem às ruas para bagunçar mais. Só espero que sejam tratados da mesma maneira que foram os que invadiram indevidamente a Câmara dos Deputados. Se na Câmara foi crime, nas rodovias onde impediram os cidadãos de irem trabalhar e cumprirem seus compromissos, não é crime também? Isso sem citar as invasões em órgãos públicos que estão acontecendo como na, FUNAI, INCRA, etc.

Anônimo disse...

ORDEM e PROGRESSO! Inverteram tudo. Um bando armado invade uma fazenda produtiva, faz reféns, ameaçam matá-los, ateiam fogo nas plantações, matam o gado, queimam os tratores, roubam veículos e... são considerados MOVIMENTOS SOCIAIS?? Os menores(alguns com dezessete anos), que já sabem fazer filhos, fumar maconha, cheirar pó, agredir professores, abandonam os estudos, assaltam, matam com crueldade e... são tratados como crianças inocentes e só faltam levar para uma creche? Criminosos contumazes, assassinos cruéis de mulheres, estupradores de crianças, etc, são soltos no dia dos pais, Natal, por bom comportamento??? O trabalhador acordar de madrugada, pega várias conduções superlotadas para não chegar atrasado, com medo de assaltos, passa o dia inteiro em pé para ganhar um salário mínimo que acaba antes de quinze dias enquanto o marginal fica sob segurança armada e a família recebe "auxílio" maior que a do trabalhador??? ...

Anônimo disse...

Moro não tem argumentos para condenar Lula mas fica procurando pelo em ovo, ele não pode deixar uma cisma complicar sua carreira pois com essa de querer arrolar o sapo barbudo em qualquer xixica de galinha ele está deixando passar batido coisa maior... Beto Rixa é um gangster no paraná e ele nem se importa, Alckimim e Aécio e o resto ele vai esperar acabar o mandato para depois cotucar...

Bigode disse...

Mais um comunista!

Anônimo disse...

Espero que este senhor chanado pague por seus crimes e por duas ações nefastas que colocou no fundo do poço milhões de brasileiros.

Anônimo disse...

Bigode tem razão. Além de comunista, sem noção. Arrombaram a Petrobrás, BNDES, Eletrobrás,Fundos de Pensão, dentre outros. Propina de bilhões que levaram o Brasil ao fundo do poço, tudo isso comandado pelo Gran Chefão. Cadeia é o que merece, prejudicou sobremaneira a todos os brasileiros.