segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Militares viram alvo na onda anti-corrupção, enquanto Temer, Renan e Maia firmam união contra MP e Judiciário


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nenhuma instituição parece livre dos fluxos e impactos da onda tsunâmica de combate à corrupção no Brasil. O Procurador-Geral da Justiça Militar, Jaime de Cássio Miranda, criou um Núcleo de Combate à Corrupção que trabalhará ligado ao Centro de Pesquisa, Análise, Desenvolvimento de Sistema e Apoio à Investigação do Ministério Público Militar. O instrumento foi criado pela portaria 175 do MPM, publicada no último dia 21 de novembro. Miranda frisou que a “corrupção que assola o país e atinge várias esferas da administração pública, inclusive a administração militar, envolvendo ou não agentes públicos”.

A cúpula militar é a favor da medida, porém não fará declarações públicas que coloquem mais fogo na guerra de todos contra todos os poderes. Burocraticamente, o Núcleo do Combate à Corrupção da Justiça Militar acompanhará diligências e a análise de provas. Também poderá orientar quanto às providências cabíveis em casos de crimes contra o patrimônio público e de improbidade administrativa. São considerados crimes militares de competência do Ministério Público Militar os praticados por integrantes das Forças Armadas no exercício de suas funções, bem como aqueles praticados contra a ordem administrativa militar, o patrimônio das Forças Armadas, fraudes previdenciárias ou irregularidades em licitações. 

Enquanto o "Efeito lava Jato" chega à área militar, os poderes Executivo e Legislativo firmam um claro pacto de sobrevivência contra o Judiciário e o Ministério Público. A incomum entrevista coletiva conjunta, em pleno domingão, entre o Presidente Michel Temer, e os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, foi o sinal da união entre aqueles que são alvos de ações anti-corrupção. Temer teve até de admitir sua "preocupação institucional" com a versão de que 74 dirigentes da Odebrecht tenham firmado delações premiadas que comprometem 130 deputados, senadores e ministros, além de 20 governadores e ex-governadores.

A nova estratégia de comunicação do Palácio do Planalto, tentando dar respostas mais rápidas a temas que afetam negativamente o governo, não teve resultado imediato. A culpa foi do Fantástico da Rede Globo. Editorialmente, o programa moeu Michel Temer no episódio da demissão, a contragosto do Presidente, de seu amigo e ministro de confiança Geddel Vieira Lima, depois de uma estúpida interferência palaciana para beneficiar o baiano em um negócio particular - a construção de um prédio luxuoso em Salvador, com mais andares que o permitido pela legislação local e pelo Instituto Histórico do Patrimônio Cultural (Iphan).

O episódio comprovou a fragilidade de Michel Temer. O Presidente da República agora é, indiretamente, investigado pela Polícia Federal. Agentes fazem a transcrição de conversas com Temer, Geddel e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) - tudo indiscretamente gravado pelo ex-ministro da Cultura, Alexandre Calero. Ao Fantástico, o "gravador" se justificou: "Eu vi algumas declarações dizendo que eu teria sido desleal. Eu acho que o servidor público tem que ser leal, mas não pode ser cúmplice. Leal, mas não cúmplice".

Na entrevista do meio de domingo, Temer reagiu com indignação ao "grampo" feito por Calero: "Com toda franqueza, gravar clandestinamente, sempre algo desarrazoável, é indigno. Um ministro gravar o presidente da República é gravíssimo. Se gravou, eu espero que essa gravação logo venha à luz, vou exigir que venha à luz. Vocês sabem que sou cuidadoso nas palavras, jamais diria algo inadequado. Eu não estava patrocinando nenhum interesse privado, data venia".

Se Temer ficou na defensiva, Renan Calheiros aproveitou a coletiva para se manter na ofensiva. Quase réu no STF, Renan justificou sua luta em favor do novo regramento que trata do Abuso de Autoridade: "Vamos votar essa matéria no dia 6 de dezembro. A lei vigente no Brasil foi editada em 1965, sob o governo Castelo Branco. Ela estabelece penas brandas, o que estimula o abuso de autoridade. Não é contra o abuso em algum lugar. É contra abuso em qualquer lugar. As leis têm que ser atualizadas no tempo da sociedade e não no tempo das corporações. O Brasil não pode caracterizar sua democracia pelo abuso de autoridade".

No mesmo embalo, Renan tocou na questão dos super salários, com o cinismo tático costumeiro: "Essa é uma pauta de sempre do Congresso. Outro dia alguém me perguntou se eu não sabia da existência de super salários no Judiciário e no Ministério Público. Respondi com a maior sinceridade: "não sabia". Eu sabia da existência no Legislativo. E os enfrento desde de 2013. Não fui criticado pelo Judiciário, mas por entidades do Judiciário que não conseguem sair dessa visão corporativa. Mas isso é um acinte. O País, com tanta desigualdade, num momento de controle de gastos, conviver com super salários?".

Temer, Renan e Maia só faltaram jurar que firmaram um pacto para rejeitar qualquer proposta de anistia aos crimes de caixa 2. A Velhinha de Taubaté, que assistiu à entrevista inteirinha, proclamou, imediatamente: "Acredito neles, e no Negão da Chatuba fantasiado de Papai Noel"...

Título Incontestável

Dos gaiatos na internet, cutucando os campeões palmeirenses no novo título do Campeonato Brasileiro:

"Mesmo torcendo para um adversário, tenho que assumir que neste domingo se provou o excelente trabalho de um time vencedor! um verdadeiro trabalho coletivo! uma equipe que muitos achavam fraca e muitos não acreditaram neste título! houve a ameaça de outras equipes e vcs mantiveram o foco em busca do título! MEUS PARABÉNS À NICO ROSBERG E A EQUIPE MERCEDES CAMPEÕES DE F1 2016"...  

Releia o artigo de Domingo: Intervenção é Constitucional! Em Portugal, foi...  


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Novembro de 2016.

10 comentários:

Anônimo disse...

Será que vão investigar as possíveis OMISSÕES também?

Anônimo disse...

Nem li o texto todo mas posso garantir que eles não desistiram de arrasar a LAVAJATO!
Destrui-la é sua única alternativa.
Mentem o tempo todo e já criaram artifícios que de alguma forma, tornarão as leis favoráveis a seus corruptos desígnios.

Sempre alerta pois é o pescoço deles que eles estão querendo tirar do laço e nós apertarmos...


sanconiaton

Anônimo disse...

NAO ADIANTA QUERER TAPAR A CAGADA COM AREIA. NOS E O MUNDO MATERIAL, MINERAL, VEGETAL E TODOS OS MUNDOS DE TODOS OS PLANETAS E GALACCIAS JA SABEMOS DO ACARDAO ENTRE OS TRES PODERES E A PICARETABEM DO SUPREMO BUFAO DA CORTE FEDERAL E ELEITORAL. SABEMOS TAMBEM QUE A BRIGINHA DE COMADRES QUE ELES PRATICAM NOS BASTIDORES SAO SO PARA INGLES VER. PIOR AINDA SABEMOS QUE PLIM, PLIM QUE GOSTA MESMO DE TESTE DE SOFRA, FUMAR UM BASEADO, TRABALHAR DUAS HORAS POR DIAS E GANHAR SALARIO LA EM CIMA A CUSTA DE BENESSES DO ERARIO PUBLICO. NADA QUE A CAPÁDOSAGEM VERMELHA E COM OU SEM NEURONIOS NOS DISSER NAO VAMOS ACREDITAR. E POR ESSAS E OUTRAS QUE O EX MINISTRO GALERO TEVE QUE SE PROTEGER GRAVANDO A CONVERSA COM OS CHARLATOES DO MOMENTO. OS CHARLATOES DO MOMENTO ESTAO MUITO INTERESSADOS EM LIVRAR SEUS PROPRIOS RABOS E CARIMBAR O DINHEIRO QUE NOS ROUBARAM. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PARA O HOMEM SEM FAIXA QUE NAO SABE ONDE A FAIXA FOI PARAR MAS ARRANJOU OUTRA. ANTES DE JULGAR O INOCENTE GALERO QUE GRAVOU PARA IMPEDIR A PARAFERNALIA VERMELHA DIZER O QUE BEM QUISESSE SOBRE O QUE FEZ. E MELHOR O VAGABUNDO DO TEMER NOS RESPONDER. POR QUE CONTINUA ACOBERTANDO GENTE DE SEU PROPRIO PARTIDO, DO PT, DO PC DO B, DO PT, E ASSEMELHADOS COLOCANDO O MESMO DO MESMO EM SEU DESGOVERNO. SEGUNDA PERGUNTA ONDE ELE ESCONDEU O VAGABUNDO DO NELSON JOBIM AQUELE MALANDRO VERMELHO VELHO DE GUERRA QUE VIVIA JUNTO COM ELE COLOCANDO ARTIGOS PARA BENEFICIAR AVENTUREIROS NA CONSTITUIÇAO DE 88 E QUE ESTAVA NA BAILA PARA AJUDA LO AGORA. CONTINUA OBRANDO NOS BASTIDORES? ONDE ESTA FRANKLIM MARTINS, PLIM, PLIM, E FINALMENTE PORQUE SE NAO DEVE FICA SEMPRE INTERFERINDO EM TUDO. SE A OBRA TEM BURACOS OS BURACOS VAO SE ESFACELAR BREVEMENTE. E FINALMENTE PARE DE DAR GUARIDA AOS GENERAIS BOULOS E O STABILI. AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, AS FORÇAR ARMADAS BRASILEIRAS, AERONAUTICA, BRIGADEIRO, MARINHA ALMIRANTE E EXERCITO GENERAL, SAO E SERAO SEMPRE AS FORÇAS DO PAIS. O QUE FOI FEITO FOI CRIME DE GUERRA E AS FFAA TEM QUE DEFENDER O JUIZ MORO E NAO A CAFONALIA AMANTES DO FINADO VAGABUNDO MUMIA DE RAMSES QUE FALECEU E O POVO DE CUBA ESTA DANDO GRAÇAS A DEUS A MORTE DO VAGABUNDO VERMELHO.

Anônimo disse...

SOLTEM OS PITBULLS(ODEBRECHT) EM CIMA DOS VIRA-LATAS(PCs em geral, especialmente no dinossauro PT)!
Os últimos não são de nada, mas bastante perigosos por serem traiçoeiros e viverem armando ciladas na calada da noite!
Assim foi quando a quadrilha do PT reinava absoluta sem oposição do povo, fazendo do Brasil mercadoria do bando deses meliantes, sustentando patifes e ditadores comunistas, como o já-foi-tarde-demais Fidel Castro, de asquerosa memoria!
Mesmo nossos senadores e deputados agiram de medo do povo, senão, hoje seríamos reedição da Venezubhoszta II!

Anônimo disse...

PODEM DAR O NOME QUE QUISEREM AS CAIXAS, CAIXA UM, DOIS, TREIS, SEM NUMERO E ETC,ETC. QUERER ISENTAR QUALQUER CAIXA DE INVESTIGAÇAO, FEITA POR AGENTE PUBLICO E CRIME. COMO VAMOS SABER SE A PESSOA QUE DOOU DOOU DINHEIRO LIMPO OU DINHEIRO ROUBADO. VAMOS DEIXAR DE VAGABUNDAGENS, CRETINICES E OUTRAS INVENCIONICES PENSANDO QUE ZE POVAO E TONTO. NO PAIS DE BARNABES SEM CACIFE, SEM MORAL, SEM CIDADANIA, SEM RESPEITO AO ERARIO PUBLICO, SEM RESPEITO A CASA E AS PESSOAS QUE VOTARAM NO MALANDRO RECEBER QUALQUER QUANTIA SEJA COMO FOR, DE QUEM FOR SEM PASSAR POR CRIVO SIGNIFICA O MALANDRO COM O RABO SENTADO DENTRO DOS TRES PODERES COMPROMETIDO COM A PESSOA QUE DEU O DINHEIRO. E BRIBE, E PUTARIA, E POUCA VERGONHA. E AQUELE QUE DEFENDE ESTA MATERIA E TAO PODRE COMO QUEM DEU QUE NAO SER SER FISCALIZADO. O PAIS ESTA NAS MAOS DE ESTRANHOS QUE NAO SABEMOS SEUS MOTIVOS, SUA IDONEIDADE. DAR UM CHEQUE EM BRANCO PARA OS MALANDROS QUE NOS COLOCARAM AQUI? SERA QUE ESSAS PUTARIAS A CEU ABERTO PENSAM QUE NOS ENGANAM. TEM QUE HAVER VERIFICAÇAO DE TUDO. INFELIZMENTE NOSSA JUSTIÇA E A CONSTITUIÇAO PERNETA NAO ESTAO DANDO O SUPORTE QUE DEVERIAM. EM QUALQUER CIDADE AVANÇADA DO MUNDO UM SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL NAO PODERIA FICAR COM O PROCESSO DUZENTOS ANOS ATE PRESCREVER. SO NESTE PAIS DE FAZ DE CONTAS. O PRESIDENCIALISMO DE OPORTUNISMO CRIOU BLA,BLA,BLA, INTERMINAVEL QUE E A ARMA DOS MALANDROS VERMELHOS DO MERDA SUL. QUERER FALAR COM ELES ARGUMENTAR COM ELES E QUERER MALHAR EM FERRO FRIO. ELES SE ACHAM SO QUE POR CAUSA DELES ESTAMOS NA MERDA E A CONTINUAR A LADAINHA JAMAIS SAIREMOS DELA. ELES TEM TODOS OS RECURSOS PARA NAO IR PARA CADEIRA. OU DECLARAMOS GUERRA PASSAMOS A REGUA E FECHAMOS AS CONTAS OU VAMOS CONTINUAR NA MERDOLANDIA A CEU ABERTO SEM SAIR DO LUGAR, LATINDO, LATINDO, LATINDO PARA A LUA SEM RESULTADO. O TEMPO DE BLA,BLA,BLA E ACOMODAÇOES JA ACABOU. ELES NAO TEM CACIFE PARA MEXER EM LEIS, EM DINHEIRO E MUITO MENOS CAGAR SENTENÇA PARA QUEM PAGA A CONTA. O TEMPO DE AJUSTE JA PASSOU. TOC.TOC.TOC. O QUE ELES QUEREM E COBRIR A CAGADA. ESTAMOS EM GUERRA E E MELHOR TOMARMOS O PODER DE VOLTA. ELES NAO NOS REPRESENTAM SO REPRESENTAM SEUS PARTIDOS DE MERDA E O MESMO DO MESMO. TUDO EM SEGREDO E POR DEBAIXO DOS PANOS NA CALADA DA NOITE.

Anônimo disse...

Quando leio um texto do SR. SERRÃO ONDE COMENTA O CINISMO DE THEMER PERCEBO QUE MINHAS PALAVRAS MESMO ESCRITAS NÃO SE PERDERAM AOS VENTOS... QUALQUER UM QUE TENTAR UMA DENUNCIA CONTRA A MAFIA SAI COMO BANDIDO E O BANDIDO VIRA SANTO, SE O DELATOR FOR CIDADÃO COMUM PAGA COM A PEMHORA DE BENS POIS PARA ELES O BANDIDOS É QUEM OS DENUNCIAM, COM PRISÃO POIS LHE FORJAM EM UM ARTIGO, OU COM A PROPRIA VIDA POIS VAI SER QUEIMA DE ARQUIVO, ENTÃO O PELOTÃO DE FUZILAMENTO DE FIDEL PERTO DA MAFIA DO THEMER SÃO SANTOS...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Certo ou errado,nem importa,na verdade as FFAA têm ficado sempre em primeiro lugar nas pesquisas sobre qual a instituição mais "confiável" do Brasil. Considerando a "lama" que antes já atingia os Poderes Executivo e legislativo,e mais recentemente também o Judiciário,é evidente que esse fato deveria estar incomodando muita gente. Então teria que ser dado um "jeito" nessa situação. Ora,a cadeia de comando das Forças Armadas têm num primeiro plano o seu "Comandante-em-Chefe",na pessoa do Presidente da República,seguido pelo Ministro da Defesa,pelos Comandantes das 3 Forças Militares,etc.,etc. E sem dúvida está nessa "força superior"o poder e o direito de nomear os comandos da Procuradoria Geral do Ministério Militar ,que agora deve ter recebido "orientação superior" para denunciar toda a "merda"(corrupção,etc) que também estaria nas FFAA,acabando,por conseguinte,com qualquer resquício de moral desse poder (o militar) para julgar-se em nível "superior" aos demais,portanto isento de contaminação da corrupção sistêmica.Às vezes um pequeno corte na própria carne tem força para desmanchar qualquer moral das FFAA no eventual intento de agir em conformidade com o comando do art.142 da Constituição.Sem dúvida essa decisão do Procurador Geral do MP Militar é "cobra mandada".

Loumari disse...

Especial África - Descubra quais motivos levam os brasileiros para África

https://youtu.be/OthTyY0vOWo

Na segunda parte do especial sobre brasileiros na África, confira como vivem os brasileiros que vivem em Moçambique. Descubra também quais são os principais parceiros comerciais do Brasil na África. São nesses locais é que grandes corporações levam funcionários brasileiros para o continente.

Leiam por favor os comentários baixo o vídeo para melhor conhecerem a reputação de empresas brasileiras na África e como os brasileiros são vistos pelos africanos.
Empresas de lixo. Gente falsa, Banda de ladroes.

Anônimo disse...

Brasil: ame-o ou deixe-o.
De preferência, em paz!

JOSE MARINHO COELHO NETO MARINHO disse...

E DIZEM QUE MEUS COMENTÁRIOS, SÃO REPETITIVOS, MAS SÃO VERDADEIROS E BEM ATUALIZADOS. ME DESMINTAM POR FAVOR.

ENQUANTO A "TROPA" TRABALHA E PRESTA CONTINÊNCIA A BANDEIRA E AO PAÍS, OS DITOS ALMIRANTES GENERAIS E BRIGADEIROS BAIXAM A CABEÇA PARA CORRUPTOS.

MAS, AGORA OS NOSSOS COVARDES, BANDIDOS ALMIRANTES, GENERAIS E BRIGADEIROS, ESTÃO COM "MEDA" SE BORRANDO, DIZEM QUE ESTÃO SENDO GRAMPEADOS, VIGIADOS POR AGENTES INFILTRADOS DO PT, NÃO É DE AGORA QUE JÁ FALO DESTES 3 BANDIDOS A PELO MENOS MAIS DE 10 ANOS. SEUS ANTERIORES TAMBÉM ERAM, SÃO PROMOVIDOS POLITICAMENTE POSTOS POLITICAMENTE PORTANTO POLITICAMENTE BANDIDOS A SERVIÇO DA QUADRILHA.

INSCRIÇÃO PARA CADETE DO "EB"
Aberta 440 vagas para cadetes do Exército; 40 vagas para mulheres; idade entre 17 a 22 anos; duração do curso 05 anos; Durante a realização do curso na Aman, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência e material bélico. Já a Cadete do sexo feminino, no processo de escolha, somente poderá optar pelos cursos de intendência ou de material bélico. Não há informação sobre o valor a receber após concluído o curso.
Curiosidade: Aqui em Minas Gerais, os vencimentos de alguns graduados da Polícia Militar são esses: Cabo R$ 8.063.64 - 3º Sargento R$ 9.303.52 - Sub Tenente R$ 13.552.14 - 1º Tenente R$ 17.143.14 - Capitão R$ 19.959.67 - Major R$ 21.562.95 - Coronel R$ 26.819.81. Fonte: RH/PMMG.

TEMOS QUE SUSTENTAR O FOGO, PRONTO PARA O COMBATE. = INTERVENÇÃO MILITAR JÁ - PERDEMOS A BATALHA, MAS NÃO PERDEREMOS A GUERRA, PT-45, NA VAGABUNDA, BANDIDA, TERRORISTA, ASSALTANTE, SEQUESTRADORA. NÃO VOU CANSAR DE REPETIR: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Estes Bandidos assaltaram o País. São milhares sem escolas, sem hospitais, sem segurança, sem aposentadoria, foram milhares mortos (assassinados) por falta de atendimento médico, por falta de segurança, nas filas do SUS. Esta faltando prenderem o chefe LULADRÃO e sua comparsa a BANDILMA DOUCHEFF. Temos que exterminar esta quadrilha de corruPTos, executá-los em praça pública, incinerá-los e enterrá-los para melhor garantia.

Já disse estes "almirantes, generais e brigadeiros" apenas falam muito, mas não sabem transformar suas palavras em atos. Assim, apesar de termos ouvido falar de precipitações estúpidas na guerra, a inteligência nunca foi associada a decisões demoradas. Portanto o bom combatente deve ser terrível no seu ataque e rápido na decisão. SUN TZU - Em A Arte da Guerra.

JOSE MARINHO COELHO NETO