terça-feira, 15 de novembro de 2016

O exemplo de Moro contra a jagunçagem inquisitorial


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Presidentes dos 26 Tribunais de Justiça estaduais se reuniram no "feriado" de segunda-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Oficialmente, na pauta da reunião, cuidou-se da judicialização da saúde, priorização da primeira instância, segurança dos magistrados e melhoria na gestão dos processos. Nos bastidores, muitos trataram da "retaliação de Renan Calheiros contra o Judiciário" ao instaurar uma comissão para "passar um pente-fino" nos super-salários nos três poderes.  

O sistema judiciário entre em debate como nunca antes na História deste País Subdesenvolvido. O relator da comissão especial que analisa as 10 medidas contra a corrupção, deputado Onyx Lorenzoni, excluiu a proposta de tornar magistrados e membros do Ministério Público enquadráveis em crime de responsabilidade. Vitória dos procuradores da Força Tarefa da Lava Jato que, liderados por Deltan Dallagnol, fizeram ontem uma longa reunião com Lorenzoni. Os integrantes do MP argumentaram que a tipificação do crime de responsabilidade para integrantes do Ministério Público e magistrados seria uma forma de se colocar uma camisa de força em autoridades que estão à frente de determinadas investigações.

Quem ontem avançou em nome da legalidade e contra a "jagunçagem inquisitorial" foi o juiz Sérgio Moro. O magistrado deu três dias para a Polícia Federal refazer um relatório, escrito por um agente, informando que a família do pecuarista José Carlos Bumlai (agora considerado ex-amigo de Lula) "detinha uma influência política muito grande durante o período em que o Partido dos Trabalhadores estava no poder". Para complicar o negócio, o policial escreveu que "a influência não era somente em agentes políticos da Administração Pública, mas também na Suprema Corte, na pessoa do Ministro Toffoli".

Moro avaliou que a conclusão do relatório “não tem base empírica e é temerária”. O magistrado ponderou que o simples fato de um investigado ter em sua agenda número de telefone de autoridades não significa que ele possa ter influência sobre elas. Moro alertou que o documento continha uma "afirmação leviana". Por isso, recomendou "devidas cautelas para evitar a repetição do ato". O delegado federal Filipe Pace admitiu que “é faticamente e probatoriamente impossível” atribuir suposta influência de Bumlai sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. Assim, um novo relatório da PF será enviado para Moro, retirando o pedaço “manifestamente inserido por ocasião de erro material”.

O erro identificado por Moro no caso Bumlai é o mesmo "erro" que se repete em vários inquéritos policiais pelo Brasil afora. Cabe até uma perguntinha no Brasil do rigor seletivo: em quantos e variados casos, o Ministério Público utiliza "acusações temerárias e sem base empírica" para pedir o enquadramento legal ou a condenação de investigados ou réus em ações criminais? É por isso que magistrados precisam ter a prudência de um Sérgio Moro para não sair punindo qualquer um a torto e a esquerda (ou a direita, dependendo da conjuntura ou da conveniência). Basta de "justiçamentos".

Vale insistir por 13 x 13: A efetiva prevenção e combate concreto à corrupção no Brasil depende de uma mudança estrutural na máquina estatal brasileira, instaurando a Transparência de verdade e criando mecanismos de fiscalização e controle diretos dos cidadãos sobre os Poderes do Estado, principalmente sobre os aparelhos repressivos e fiscalizatórios. A jagunçagem inquisitorial não combina com a Segurança do Direito (a Democracia) e muito menos com o senso básico de Justiça.

Por tudo isso, é urgente urgentíssimo proclamar a República no Brasil. Só a Intervenção Cívica Constitucional conseguirá o feito Histórico que não foi cumprido com o golpe militar de 1889 que derrubou o Imperador D. Pedro II - tardiamente reconhecido como um Estadista de verdade.

Hoje só dá para comemorar o nascimento da Nação Rubro-Negra... Parabéns, Flamengo... Pelo menos a celebração pela criação da República Verde-e-Amarela parece uma festa que fica cada vez mais próxima, porque os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira se rebelam - mesmo que lentamente... Viva a República que está por ser proclamada, em breve...

Pertíssimo


Íntegra da palestra proferida pela ilustre historiador Marco Antônio Villa, no salão nobre do Clube Militar, em 10 de novembro passado.

Pro brejo


Esta imagem da Associated Press fala mais que mil mugidos.

Os brasileiros que se comportam como "vaquinhas de presépio" parecem ter muito em comum com aquelas três vaquinhas que ficaram famosas mundialmente porque ficaram ilhadas pelo violento terremoto na Nova Zelândia.

Até quanto aceitaremos viver ilhados, enquanto o mundo desaba a nossa volta?

Cala boca


Futuro da Pretérita


Viva a bela


Intervenção Urgente


Trem da Lua, sô!


Flagrante da Super Lula de ontem em Belo Horizonte e adjacências, mesmo com chuva e céu encoberto...

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Novembro de 2016.

12 comentários:

Anônimo disse...

QUERENDO TIRAR O SEU DA RETA, COMO TODO COMUNISTA, NÉ RENAN?
MAIS ENROLADO QUE FUMO DE ROLO - NÃO CUSTA TENTAR, QUEM SABE...
OS COMUNISTAS E SUAS ESQUERDAS SÃO PEÇONHENTOS, nunca aceitam derrotas e mesmo pisadas, nunca se dão por vencidas e contratacam.
Que fazer?
Aplicar o grande segredo delas:
DESDE AS ESCOLAS INFANTIS ATÉ ÀS UNIVERSIDADES, INICIAR UM PROCESSO DE DESINFECÇÃO MENTAL, FAZER ASSEPSIA DAS MENTES DA IDEOLOGIA MARXISTA E, NUM ESPAÇO A PARTIR DE DUAS GERAÇÕES, OS EFEITOS POSITIVOS APARECERÃO CADA VEZ MAIS PATENTES!
Eles começaram nesse esquema lá pelos anos 60 aprox., e vejam os esquemas deles de relativizar a sociedade a criar o caos pelas infernais LUTAS DE CLASSES, de cara com adoção dos 2 primeiros mandamentos do DECÁLOGO DE LÊNIN:
1 - "Corrompa a juventude e dê-lhe toda liberdade sexual.
2 - Infiltre, e depois controle toda a midia de comunicação em massa!
E mais situações como doutrina o marxismo:
"Não se tem que dar noticia, mas educar as massas" - Stálin
"Não podemos fazer a revolução com imprensa livre, tem de ser abafada - Che.
Igualmente, por meio de fraudes, chantagens com os adversarios, montando e espalhando dossiês falsos etc.:
"Bom que o eleitor saiba que houve eleições, o eleitor de nada vale, mas os que contam os votos decidem tudo - Stálin
SMARTMATIIIIIIIIIIIIIIIC.....

O SOMBRA disse...

REPULSA PÚBLICA

O MAL DAS DROGAS


GUERRA AOS BARÕES DAS DROGAS NO BRASIL


O MAL QUE ASSOLA O MUNDO SÃO AS DROGAS, E PRINCIPALMENTE HOJE, NO BRASIL.


QUE TRANSFORMOU ESTE PAÍS, NO SEGUNDO (2º) MAIOR CONSUMIDOR DE DROGAS DO MUNDO E O PRIMEIRO EM ROTAS POR TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, PARA ESCOAMENTO DE DROGAS, DOS MAIORES PAÍSES DA AMERICA DO SUL E LATINA, POR TERRA, MAR E AR, GRAÇA AO SR. LULA, AO PT. QUE AO CRIAREM NO BRASIL, JUNTO COM FIDEL CASTRO O FORO DE SÃO PAULO, TROUXERAM PARA ESTA NAÇÃO, OS BARÕES DAS DROGAS INFILTRADOS NAQUELE FORO.


HOJE, ESTES SENHORES DO MAL, ESTÃO HOMIZIADOS NO TERRITÓRIO NACIONAL EM PARAÍSOS TURÍSTICOS DO NOSSO PAÍS, E TRAZENDO DESGRAÇA PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS, FILHOS E NETOS.



PRECISAMOS DAR UM BASTA NESTE BARÕES QUE ESTÃO DESGRAÇANDO O NOSSO POVO.



VAMOS NOS UNIR, POVO INOCENTE ÚTIL E DENUNCIAR AOS NOSSOS ÓRGÃOS DE INTELIGÊNCIA, AONDE SE ESCONDEM ESSES BARÕES, PARA PRENDÊ-LOS E RETIRA-LOS DE NOSSO CONVÍVIO SOCIAL.



SÓ ASSIM TEREMOS PAZ.



OS PARAÍSOS TURÍSTICOS, ONDE ELES SE ESCONDEM, SEMPRE TEM VIZINHOS E NORMALMENTE AS SUAS MANSÕES SÃO CERCADAS DE CÂMERAS DE SEGURANÇA E SOLDADOS DO TRÁFICO FORTEMENTE ARMADOS.



SÃO LOCALIZADAS EM ÁREAS NOBRES, E DE POUCO ASSESSO DE CARROS E DE DIFÍCIL CHEGADA AO LOCAL, SEM SEREM IDENTIFICADOS, PELAS CÂMERAS DE SEGURANÇA.



PORÉM O POVO INOCENTE ÚTIL, ÙNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO, LOGO PEÇO A TODOS QUE UNIDOS DENUNCIEMOS ESTE LOCAIS, AOS NOSSOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA, QUE COM OS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA, PODERÃO CHECAR E CHEGAR A ESTES LOCAIS, E PRENDER TODOS OS BARÕES DAS DROGAS QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS, PELA DISTRIBUIÇÃO, ALICIAMENTO DO NOSSOS JOVENS PARA O VÍCIO, QUE COMPRAM POLÍTICOS, E OUTRAS AUTORIDADES, ENRIQUECENDO A SÍ E AOS OUTROS QUE VENDEM AS SUAS ALMAS AO DIABO, PARA GANHAR DINHEIRO FÁCIL E SUJO, DISTRIBUINDO DROGAS QUE DESGRAÇAM OS SERES HUMANOS E OS TORNAM CRIMINOSSOS E QUE FORA DA RAZÃO, COMETEM VÁRIAS ATROCIDADES QUE EM SÃ CONSCIÊNCIA NÃO COMETERIAM, MAS COM O USO DELAS, PERDEM ESTA CONSCIÊNCIA E COMETEM CRIMES, DOS MAIS VARIADOS TIPOS.



HOJE, A VISIBILIDADE É ENORME E NOS PERMITE UTILIZAR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS PELA INTERNET, E USANDO OS TELEFONES DO DISQUE DENÚNCIA E DOS DEMAIS ÓRGÃOS DE INTELIGÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS, FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, ESTES PODERÃO CHECAR E CHEGAR AOS LOCAIS INDICADOS COM MAIS SEGURANÇA, E CONSEGUINDO ÊXITO NAS OPERAÇÕES EXECUTADAS.



COM A PRISÃO DO BARÕES DAS DROGAS DIMINUIREMOS EM GRANDE PARTE A PRISÃO DOS NOSSOS JOVENS, QUE FORAM ALICIADOS PARA A VENDA E SEGURANÇA DA BOCAS DE FUMO, E TAMBÉM O NUMERO DE DETENTOS, NOS NOSSOS PRESÍDIOS, QUE ESTÃO REPLETOS DE JOVENS VÍCIADOS, VENDEDORES E SOLDADOS DO TRÁFICO.



VAMOS PRENDER OS BARÕES, DO CHEFE MOR E DO 1º ESCALÃO (AS AUTORIDADES COMPRADAS), POIS ALGUNS DO 2º E 3º ESCALÕES, JÁ ESTÃO PRESOS, E AÍ PODEREMOS PARAR DE PRENDER O FIM DE LINHA, QUE SÓ SERVEM PARA ENCHER OS PRESÍDIOS.



VAMOS NOS VOLTAR E PRENDER, AS FONTES DE DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS COM AUXÍLIO INCONTESTE DO POVO INOCENTE ÚTIL, E DEIXARMOS DE SER CHAMADO DE INOCENTE ÚTIL,"COVARDES", MOSTRANDO A ELES (BARÕES) QUE O PODER EMANA DO POVO.



PRA FRENTE POVO BRASILEIRO, VAMOS DAR UM BASTA NESTES BARÕES, EM SUA LUXUOSAS MANSÕES, QUE SE APROVEITAM DO POVO PARA VIVEREM AS DELÍCIAS DA VIDA SEM PENSAR NO DIA DE AMANHÃ.



PARA EFETUAREM ESTAS DENÚNCIAS É SÓ PROCURAR NO GOOGLE OU OUTROS SITES INFORMATIVOS NA INTERNET.



Intervenção Urgente

O SOMBRA disse...

ALERTA GERAL- 12

REPULSA PÚBLICA

O MAL DAS DROGAS


GUERRA AOS BARÕES DAS DROGAS NO BRASIL


O MAL QUE ASSOLA O MUNDO SÃO AS DROGAS, E PRINCIPALMENTE HOJE, NO BRASIL.


QUE TRANSFORMOU ESTE PAÍS, NO SEGUNDO (2º) MAIOR CONSUMIDOR DE DROGAS DO MUNDO E O PRIMEIRO EM ROTAS POR TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, PARA ESCOAMENTO DE DROGAS, DOS MAIORES PAÍSES DA AMERICA DO SUL E LATINA, POR TERRA, MAR E AR, GRAÇA AO SR. LULA, AO PT. QUE AO CRIAREM NO BRASIL, JUNTO COM FIDEL CASTRO O FORO DE SÃO PAULO, TROUXERAM PARA ESTA NAÇÃO, OS BARÕES DAS DROGAS INFILTRADOS NAQUELE FORO.


HOJE, ESTES SENHORES DO MAL, ESTÃO HOMIZIADOS NO TERRITÓRIO NACIONAL EM PARAÍSOS TURÍSTICOS DO NOSSO PAÍS, E TRAZENDO DESGRAÇA PARA AS NOSSAS FAMÍLIAS, FILHOS E NETOS.



PRECISAMOS DAR UM BASTA NESTE BARÕES QUE ESTÃO DESGRAÇANDO O NOSSO POVO.



VAMOS NOS UNIR, POVO INOCENTE ÚTIL E DENUNCIAR AOS NOSSOS ÓRGÃOS DE INTELIGÊNCIA, AONDE SE ESCONDEM ESSES BARÕES, PARA PRENDÊ-LOS E RETIRA-LOS DE NOSSO CONVÍVIO SOCIAL.



SÓ ASSIM TEREMOS PAZ.



OS PARAÍSOS TURÍSTICOS, ONDE ELES SE ESCONDEM, SEMPRE TEM VIZINHOS E NORMALMENTE AS SUAS MANSÕES SÃO CERCADAS DE CÂMERAS DE SEGURANÇA E SOLDADOS DO TRÁFICO FORTEMENTE ARMADOS.



SÃO LOCALIZADAS EM ÁREAS NOBRES, E DE POUCO ASSESSO DE CARROS E DE DIFÍCIL CHEGADA AO LOCAL, SEM SEREM IDENTIFICADOS, PELAS CÂMERAS DE SEGURANÇA.



PORÉM O POVO INOCENTE ÚTIL, ÙNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO, LOGO PEÇO A TODOS QUE UNIDOS DENUNCIEMOS ESTE LOCAIS, AOS NOSSOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA, QUE COM OS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA, PODERÃO CHECAR E CHEGAR A ESTES LOCAIS, E PRENDER TODOS OS BARÕES DAS DROGAS QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS, PELA DISTRIBUIÇÃO, ALICIAMENTO DO NOSSOS JOVENS PARA O VÍCIO, QUE COMPRAM POLÍTICOS, E OUTRAS AUTORIDADES, ENRIQUECENDO A SÍ E AOS OUTROS QUE VENDEM AS SUAS ALMAS AO DIABO, PARA GANHAR DINHEIRO FÁCIL E SUJO, DISTRIBUINDO DROGAS QUE DESGRAÇAM OS SERES HUMANOS E OS TORNAM CRIMINOSSOS E QUE FORA DA RAZÃO, COMETEM VÁRIAS ATROCIDADES QUE EM SÃ CONSCIÊNCIA NÃO COMETERIAM, MAS COM O USO DELAS, PERDEM ESTA CONSCIÊNCIA E COMETEM CRIMES, DOS MAIS VARIADOS TIPOS.



HOJE, A VISIBILIDADE É ENORME E NOS PERMITE UTILIZAR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS PELA INTERNET, E USANDO OS TELEFONES DO DISQUE DENÚNCIA E DOS DEMAIS ÓRGÃOS DE INTELIGÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS, FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, ESTES PODERÃO CHECAR E CHEGAR AOS LOCAIS INDICADOS COM MAIS SEGURANÇA, E CONSEGUINDO ÊXITO NAS OPERAÇÕES EXECUTADAS.



COM A PRISÃO DO BARÕES DAS DROGAS DIMINUIREMOS EM GRANDE PARTE A PRISÃO DOS NOSSOS JOVENS, QUE FORAM ALICIADOS PARA A VENDA E SEGURANÇA DA BOCAS DE FUMO, E TAMBÉM O NUMERO DE DETENTOS, NOS NOSSOS PRESÍDIOS, QUE ESTÃO REPLETOS DE JOVENS VÍCIADOS, VENDEDORES E SOLDADOS DO TRÁFICO.



VAMOS PRENDER OS BARÕES, DO CHEFE MOR E DO 1º ESCALÃO (AS AUTORIDADES COMPRADAS), POIS ALGUNS DO 2º E 3º ESCALÕES, JÁ ESTÃO PRESOS, E AÍ PODEREMOS PARAR DE PRENDER O FIM DE LINHA, QUE SÓ SERVEM PARA ENCHER OS PRESÍDIOS.



VAMOS NOS VOLTAR E PRENDER, AS FONTES DE DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS COM AUXÍLIO INCONTESTE DO POVO INOCENTE ÚTIL, E DEIXARMOS DE SER CHAMADO DE INOCENTE ÚTIL,"COVARDES", MOSTRANDO A ELES (BARÕES) QUE O PODER EMANA DO POVO.



PRA FRENTE POVO BRASILEIRO, VAMOS DAR UM BASTA NESTES BARÕES, EM SUA LUXUOSAS MANSÕES, QUE SE APROVEITAM DO POVO PARA VIVEREM AS DELÍCIAS DA VIDA SEM PENSAR NO DIA DE AMANHÃ.



PARA EFETUAREM ESTAS DENÚNCIAS É SÓ PROCURAR NO GOOGLE OU OUTROS SITES INFORMATIVOS NA INTERNET.



Intervenção Urgente







BRASIL ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

Temer acovardou-se
Brasil 15.11.16 09:52
Michel Temer entrou no rol dos suspeitos, disse José Nêumanne, do Estadão:

"No Roda Viva da TV Cultura, transmitido à véspera do Dia da República, o presidente Michel Temer teve desempenho abaixo da crítica.

Em primeiro lugar, acovardou-se ao insinuar que Luiz Inácio Lula da Silva, que responde a três processos em varas diferentes das Justiças federal e estadual, por obstrução à Justiça e suspeitas de corrupção, não deveria ser preso. Pois a prisão, uma “mera hipótese”, provocaria problemas institucionais, coagindo a PF, o MPF e o Judiciário de uma forma que não lhe compete.

E também assumiu o lado da banda podre que o apoia no Congresso e se prepara para votar leis que dificultarão o combate à corrupção. Entrou, então, no rol dos suspeitos".

O ANTAGONISTA
PS - E CLARO SEU CHICO DEPOIS DE PASSAR DECADAS PENDURADO EM GOVERNOS E DEPOIS DE TER DEFECADO NA CONSTITUIÇAO PERNETA, ELE E JOBIM AQUELE QUE VIVIA FANTASIADO DE FORÇAS ARMADAS ELE PARA COLOCAR O RABO LA TERIA QUE FAZER ACORDAO COM TODOS OS MALANDROS QUE AVILTARAM A CONSTITUIÇAO PERNETA, O POVO BRASILEIRO, ROUBANDO AS EMPRESAS PUBLICAS. OS VAGABUNDOS ROUBARAM, DEIXARAM ROUBAR, PREVARICARAM E AGORA ESTAO TODOS QUERENDO SE APOSENTAR DIZENDO QUE JA TEM TEMPO DE SERVIÇO. BY DE WAY QUANDO UM AGENTE PUBLICO COMETE CRIME DE GUERRA OU SEJA DESTRUIU TODOS OS SONHOS DE TODOS O BRASILEIRO NAO PODE SE APOSENTAR COM OS SALARIOS E BENESSES QUE TEM DIZENDO QUE JA TEM TEMPO DE SERVIÇO. E BOM FICAR DE OLHOS ABERTOS. A PUTA PORCA MALANDRA DE GUERRA OMISSA, SEM VERONHA ASSALTANTES DE BANCOS E SEU CONSORTE O BOCA DE ESGOTO QUE DISSE QUE A DIVIDA EXTERNA JA ESTAVA PAGA E NAO PAGOU ABSOLUTAMENTE NADA. TODOS OS DOIS JA SE APOSENTARAM OU SEJA ESTAMOS PAGANDO AS APOSENTADORIAS E OS MIMOS PORQUE NOS ROUBARAM E EMPOBRECERAM TODO O PAIS COM SUAS POLITICAS DE MERDA DE AJUDA AO MERDA SUL E OUTROS PAISES MENOS VOTADOS. POR ISSO E QUE O MUTRETEIRO QUE VIVE CONFABULANDO COM OS VAGABUNDOS DOS TRES PODERES FICOU NA ENCOLHA E COLOCOU PARA ADMINISTRAR O PAIS TUDO QUANDO E POLITICO QUE ESTAVA NA BEIRA DE SER PRESO E AGORA ELE ANDA CONFABULANDO PARA LIMPAR SEU PROPRIO RABO E OS RABOS DOS POLITICOS DO PARTIDO DELE E DE OUTROS PARTIDOS QUE ESTEJAM NA MESMA SITUAÇAO QUE ELE. E POR ESSAS E OUTRAS QUE COLOCOU MERDELES QUE E COBRA CRIADA E SABE COMO MASCARAR AS CONTAS. JA FAZIA ISTO QUANDO LULA ESTAVA NO PODER E AGORA CONTINUA A FAZER COM ELE. ESTA TRAZENDO OS RECURSOS DOS ROUBOS PARA FORA PARA LIMPAR SEUS HISTORICOS E PARA USSI CONTA COM O LEAO QUE NAO SABE NADA, NAO VIU NADA E FICA ESTATICO QUE MEM UMA MULA E CONTA TAMBEM COM OS AMEM AMEM EGRESSOS DOS TRES PODERES E AINDA COM O METREFE DA PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA COM O RABAO EM CIMA DOS PROCESSOS E MAIS OS MEQUETREFES CUMPLICES DO SUPREMO BESTEIROL. DEPOIS VAI DIZER QUE FEZ UM GRANDE GOVERNO E QUE RESOLVEU TODOS OS PROBLEMAS OU SEJA TIROU O DELE MESMO E DE TODOS OS MAMBEMBES FEDORENTOS QUE NOS BOTARAM DE CUECA DOS BRAÇOS DA LEI. E AINDA QUEREM POSAR DE SUMIDADES. SUMIDADES EM QUE? O MESMO DO MESMO. LORENZONI OU LORENZETE DISSE QUE TRABALHOU HOJE QUE E FERIADO? GRANDES BOSTAS E QUANTO GANHOU DE MIMOS PORQUE TRABALHOU FORA DA HORA, E QUABTO GASTOU DE CARTAO CORPORATIVO PORQUE TRABALHOU FORA DA HORA. OS MEQUETREFES DOS TRES PODERES ESTAO TODOS CHEIOS DE SI ACHANDO QUE ESTAO DANDO UM CHUTE EM GOL MAS COMO TODO BRASILEIRO CANASTRAO QUE SE ACHA DERAM MAIS UMA VEZ UM PE NO SACO. NAO SEI PORQUE METER O BEDELHO NO TRABALHO DOS OUTROS SE NAO TIVERAM CAPACIDADE NEM DE FAZER SEUS PROPRIOS TRABALHOS. SAO OS MALANDROS BOCA MOLE AJUDANTES DAS OBRAS FEITAS POR QUEM TEM CACIFE PARA FAZER. NADA SE CRIA TUDO SE COPIA.

Luciferiano x disse...

Não adianta espernear.
O Brasil foi, é, e sempre será colônia de exploração. Basta ver os lucros das multinacionais, em relação ao montante que eles de fato investem aqui.
A GM ainda possui isenção fiscal em Gravataí (então os carros deveriam ser mais baratos), mas mesmo assim, eles inflacionam os preços alegando essa "crise" que eles mesmos criaram.
Sem falar é claro no nióbio que é levado de graça de nossas reservas, repetindo o que fizeram com o pau brasil no passado.
Mas toda indignação passa no próximo batidão,ou,quando Bruno Galliaso estacionar seu carro no Leblon.

Anônimo disse...

Essa foto da lua me deu foi fome, sô! Parece um pão de queijo gigante!

Loumari disse...

Exmo. senhor Serrão, o internacional vem por este meio apresentar-lhe a sua mais sincera e devota gratidão pelo seu excelente Job no jornalismo independente. E render-lhe homenagem pela diversidade de sujeitos e temas abordados na sua página Alerta Total, tanto de parte dos estimados articulistas, como na diversidade dos intervencionistas no espaço dos comentários.
O seu empenho pela tolerância de admitir a abordagem de todos temas e sujeitos no espaço cujo você tem a gestão, o seu desejo de suscitar o detabe aberto e livre a todos e sobre todos os sujeitos, sua paixão pela informação acessível a todos, sua coragem de servir com diligência a todos sem distinção, seu amor pela benevolência, seu profissionalismo que lhe conduz a reagrupar todas as informações no mesmo PORTAL, para que o mundo todo lhe seja facilitado a informação rápida e devida em tempo e em hora, só nos leva a dizer-lhe: MERCI POUR LE PARTENARIAT.

Signé
L'International

Anônimo disse...

Disse o VOVÔTEMER,"uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prejudicar meu governo,haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade". Será que ele está amarelando?De onde sai a grana para "alimentar" tais movimentos sociais? E a segurança publica? As Forças Armadas para garantir a ordem? Então se a justiça determinar a prisão do LULULÁ ele não seria preso por conta da desestabilização?
Pedem tanto a Intervenção Cívica Constituição, pergunta-se: quem vai realizar essa intervenção? Dessa mata jamais sairá coelho.

Anônimo disse...

Oceis tão escondendo que o MORO mando a PF para de investiga o Toffoli??? O tão fingindo que não sabe???

Anônimo disse...

Por se falar no ministro Dias Toffoli: como ficou o esclarecimento daquela "versão" da reforma da mansão do ministro no Lago Sul, em Brasília, veiculada em uma revista de circulação nacional, em que um empreiteiro ligado aos crimes do "petrolão" teria prestado assessoria para a execução das obras.

Anônimo disse...

Até como um dos princípios basilares de uma República Democrática, a maioria da população pugna pelo integral cumprimento dos preceitos expressos no "caput" do artigo 5º da Constituição Federal, não somente quanto aos políticos, mas também quanto aos Promotores, Procuradores, Juízes, Desembargadores, Ministros dos tribunais superiores e etc; além de serem contra as compulsórias “aposentadorias prêmio” dessas Autoridades, com a percepção de “remuneração vitalícia”, e das subsequentes obtenções de inscrições nas OABs, para exercício da advocacia, em prazo não inferior a vinte anos, contados da data de transito em julgado do ato que determinou o afastamento.

Loumari disse...

E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, NO DIA DO JUÍZO, HAVERÁ MENOS RIGOR PARA O PAÍS DE SODOMA, E GOMORRA, do que para aquela cidade.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, POR CAUSA DE MIM, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que, haveis de falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o ESPÍRITO DO VOSSO PAI é que fala em vós.
(MATEUS 10:11)


Maria La Blanca Paloma - Cancion a la Virgen
https://youtu.be/-OXH-l9G7V0

Es Maria la blanca paloma con letra
https://youtu.be/1dGrs8Nars8


Mas uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única da sua mãe, e a mais querida de aquela que deu à luz; vendo-a, as filhas lhe chamarão bem aventurada, as rainhas e as concubinas a louvarão. Quem esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como o exército com bandeiras?
(CANTARES 6:9)


Portanto, ESPERAI-ME A MIM, DIZ O SENHOR, no dia em que EU ME LEVANTAR PARA O DESPOJO;
porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo Fogo do meu zelo.
(SOFONIAS 3:8)


Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei:
Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.
(JEREMIAS 31:10)


Então a virgem se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em Alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.
E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor.
(JEREMIAS 31:13)


CÂNTICO DE MARIA

Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor.
E o meu espírito se alegre em DEUS, meu SALVADOR;
Porque atentou na baixeza da sua serva; pois eis aqui, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada:
Porque me fez grandes coisas o PODEROSO; E SANTO É O SEU NOME.
E a sua Misericórdia é de geração em geração, sobre os que o temem.
Com o seu braço obrou valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento dos seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, e despediu vazio os ricos.
Auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia,
(Como falou aos nossos pais) para com ABRAÃO e a sua posteridade, para sempre.
(LUCAS 1:46)