domingo, 6 de novembro de 2016

República de Curitiba... República do Brasil...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Poder Público tem de passar por uma mudança estrutural no Brasil. As pessoas de bem não aguentam mais. Novamente na vanguarda das evoluções, os jovens voltam a manifestar seu descontentamento nas redes sociais e em manifestações até radicais (como ocupação de escolas) que merecem uma análise mais cuidadosa pelos analistas sociais, políticos e econômicos.

A Nação Brasileira se cansou de ser governada e dirigida política e economicamente por entidades, instituições e pessoas tão sem qualificação, sem caráter e desprovidas do menor senso de dignidade humana. O Poder Público no Brasil é o causador de todos os nossos males e de todas as nossas crises. O Poder Público brasileiro vai mudar. Por bem ou por mal.

Nunca vivemos um momento no Brasil em que os problemas nacionais fossem tão claros e evidentes e as soluções fossem tão objetivas. Um poder público corrupto, perdulário, ineficiente, ineficaz, completamente insensível ao que acontece com a Nação e com a população. Isso em todos os níveis, nos municípios, Estados e Poder Federal. Na prática, estamos a alguns milímetros de uma convulsão social nunca antes vista na História brasileira.

Curioso é como tem gente perdida no tiroteio. Pessoas e instituições que tradicionalmente viriam a público manifestarem-se sobre as possíveis saídas e alternativas para o que ocorre hoje no Brasil estão perplexas, catatônicas ou preferem não enxergar e estejam cegas. Ninguém consegue com precisão explicar se a Crise Econômica gerou a Crise Política. Ou se não conseguimos resolver a Crise Econômica porque ainda existe uma Crise Política.

No Brasil, segundo dados oficiais, uma pessoa é assassinada a cada 9 minutos. Estamos em uma verdadeira guerra civil não-declarada ou não reconhecida oficialmente. Pais de famílias desempregados, desesperados, esfomeados ficam em Avenidas pedindo esmolas. Muitas pessoas perdem a perspectiva de felicidade. As mais fragilizadas econômica e espiritualmente mergulham em depressão. Uns reagem violentamente, agredindo. Outros cometem suicídio - uma corajosa covardia consigo mesmo.

Enquanto isso, os noticiários nos informam que parlamentares gastam BILHÕES e BILHÕES em na farra das mordomias. Autoridades do trânsito nacional, a pretexto de melhorarem nossa segurança, quintuplicam valores de multas e punições aos cidadãos e motoristas. O silêncio criminoso destas autoridades sobre as péssimas condições das nossas estradas, ruas e infraestrutura das cidades nos faz crer que eles pensam que estão na Bélgica, Suíça, Alemanha ou França.

A fiscalização chapa-branca falha acintosamente. O mesmo Tribunal de Contas da União - que condenou as "Pedaladas Fiscais" da ciclista Dilma - bem que poderia ser mais atuante e punir exemplarmente TODOS os responsáveis por:

a. Ciclovias superfaturadas...
b. Pontes inacabadas...
c. Estradas superfaturadas, mal construídas e mal conservadas.
d. Rodovias moderníssimas, porém com caríssimos pedágios medievais...
e. Hospitais equipados, mas fechados e sem atendimento a pacientes...
f. Escolas sem estrutura e com carência de professores...
g. Tarifas públicas com preços muito acima da realidade mundial...

No País da burocracia, do cartorialismo e do rigor seletivo, apenas as execuções fiscais contra pessoas físicas e jurídicas são consideradas prioridades. Aquele que não recolher sua parte da “pilhagem” promovida contra o povo brasileiro, poderá ser condenado criminalmente. O empreendedor é transformado rapidamente em bandido pelo Leviatã Leviano que é o Estado Capimunista Rentista Tupiniquim.

Ações trabalhistas assombram micro, pequenos e médios empresários que não mais faturam devido à crise. O terror administrativo e sua tortura fiscalizatória infernizam quem tenta produzir. A condenação é previsível: ou você não consegue pagar os impostos absurdos e acaba criminalizado ou não consegue pagar as sentenças trabalhistas e também termina condenado. Eis as únicas escolhas mortais que o Brasil está oferecendo aos verdadeiros geradores de emprego e renda do País.

Isto para nem mencionar nossas Taxas de Juros absurdas e vergonhosas. Antes, a tecnocracia rentista mentia que os juros não caíam porque a demanda estava aquecida. Agora, alegam que não abaixam os juros porque precisamos atrair investidores de fora. Qual será a próxima inverdade no discurso dos parasitas - que lucram com o refinanciamento da gastança estatal.

Passa ano após ano, a realidade econômica muda mas os Juros continuam altos pois o sistema financeiro brasileiro é de AGIOTAGEM. Afinal, somos nós que sustentamos tanto escárnio. Somos nós quem suportamos a extorsão feita pelo vergonhoso poder público. Nós bancamos as mordomias e sustentamos a bandidagem contra a Pátria brasileira.

Enquanto nos países desenvolvidos, as autoestradas e ferrovias permitem velocidades elevadas porque suas condições de construção, engenharia e manutenção permitem, aqui no Brasil cada decisão pública sobre os temas segue uma única e manjada lógica depunir o condutor e cidadão com a indústria da multa para dissimular, esconder ou tirar o foco do verdadeiro problema: uma grande parte de todo o dinheiro arrecadado para o setor de transportes no Brasil é desviado através da corrupção generalizada, licitações fraudulentas e superfaturadas. Tudo sob controle do grupo político que comanda o País: uma oligarquia que comete a safadeza de se autodefinir como "elite".

Não podemos permitir que essa pretensa elite política, corrupta, conduza a reforma da Previdência Social no Brasil, às pressas, sem que se redefina um modelo de longo prazo. Não temos o direito de comprometer o futuro dos trabalhadores. Este ato canalha significa plantar de vez a semente de uma convulsão social generalizada.

No país onde se tributa e taxa absolutamente tudo, com alíquotas absurdas, em que a carga tributária REAL avizinha-se da casa dos 45% do PIB, falar em "crise da Previdência" é nos chamar todos de idiotas.

Obrigarem nossos avós e pais recolherem Imposto de Renda sobre suas aposentadorias e isentarem as igrejas e templos religiosos de impostos é um absurdo digno da idade medieval em que essa nossa elite corrupta vive de fato.

No país onde por décadas persiste o caos na saúde, crise no sistema de ensino e onde a segurança pública simplesmente não existe, só não vê ou não enxerga o obvio quem não quer.

Vale repetir por 13 x 13: O Poder Público no Brasil é o causador de todos os nossos males e de todas as nossas crises. A Crise Econômica atual é apenas o esgotamento do modelo de pilhagem generalizada que é promovida sem o menor pudor, sem o menor remorso contra a nossa população tão batalhadora. A Crise Política atual se deve ao fato de que nenhum dos grupos feudais que se apoderaram do poder no Brasil quer abrir mão da sua parte na “pilhagem”.

Os fatos falam por si. Não precisa ser nenhum Cientista Político, Gênio da Humanidade ou Grande Estadista para olhar para esta realidade e através de uma simples narrativa, perceber o que acontece de verdade.

Em breve, as mesmas manifestações que ocorreram em todo o Brasil (em 2013) poderão ocorrer novamente. E desta vez, com desfechos mais graves.

Detectado o problema, é só trabalharmos na solução.

O Poder Público no Brasil vai mudar. Por bem ou por mal.

Os exemplos históricos estão aí para aqueles que queiram e desejam participar das mudanças que serão impostas.

Impostas à força, simplesmente pelo poder da dura realidade em que o Brasil se encontra.

Temos de repactuar nossa legislação - marcada por regramentos excessivos, abrindo brechas para rigores seletivos ou para impunidade selecionada, conforme as conveniência dos poderosos de plantão.

O Aprimoramento Institucional é demanda urgentíssima da sociedade brasileira. Transparência é fundamental. A saída é a inédita Intervenção Cívica Constitucional. Mudanças, já! Depois, respeito irrestrito à Lei!

Felizmente, mesmo que de modo ainda desorganizado e parecendo intolerante, até agressivo, muitos jovens estão lutando por mudanças.

Tomara que os sábios mais velhos sigam o mesmo caminho e encontrem capacidade para orientar os jovens.

Ameaça concreta


"Campanha do Sindicom esconde cartelização de preços no setor de combustíveis"

Este é o título de uma nota liberada pela Refinaria de Manguinhos - que deve causar grande polêmica.

O Alerta Total reproduz o texto na íntegra, para fomentar o debate sobre os desafios da liberdade econômica no Brasil:

O sindicato que agrupa as maiores distribuidoras de combustíveis do país anuncia que vai tentar explicar, a partir deste sábado (5/11), por que sua rede de postos subiu o preço dos combustíveis quando o governo, para conter a inflação, baixou o preço dos produtos.

É um desafio e tanto. Afinal, como explicar que num país em crise econômica a Petrobras tenha aumentado os lucros dessas distribuidoras enquanto ela perdia mais de R$ 60 bilhões? Ao mesmo tempo em que as distribuidoras, meras intermediárias do processo, aumentaram seus lucros, a Petrobras amarga os maiores prejuízos de sua história. 

Shell, Ipiranga e Ale, empresas que se escondem por trás do pseudônimo “Sindicom”, controlam os preços dos combustíveis. E combinam entre si não competir para garantir seus lucros, da ordem de bilhões de reais por ano.

Como nova estratégia de impedir a competitividade, as empresas do Sindicom estão alugando quase todo o espaço de armazenagem no Porto de Santos, mesmo para não usar. Apenas para impedir que as empresas que não participam do esquema importem combustíveis e perturbem sua farra.

Quem atrapalha, confessa o Sindicom, é a Refinaria de Manguinhos, que oferece combustíveis a preços mais baixos e demonstra que os preços praticados por eles estão acima do necessário. Manguinhos mostra que os reis estão nus. E que estão prejudicando o consumidor.

Da mesma forma que as distribuidoras se beneficiaram dos R$ 60 bilhões em subsídios do Erário, a BR Distribuidora repassou ao Sindicom grande parte dos R$ 150 milhões que o sindicato gastou nos últimos anos. É com esse dinheiro público que Shell, Ipiranga e Ale estão pagando essa campanha publicitária que começa amanhã. Com o dinheiro da população.

Dinheiro para eles não falta. Afastado da presidência da BR Distribuidora depois da descoberta de que estava envolvido nos crimes da operação Lava Jato, José Lima de Andrade Neto foi deslocado para a presidência do Sindicom, com salário anual de R$ 2 milhões. Com a denúncia do desaforo feita pela Refinaria de Manguinhos, ele foi afastado do cargo. Os demais diretores do sindicato têm o mesmo nível de remuneração: entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por mês. São novos marajás bancados em grande parte por dinheiro público.

O Sindicom tem patrocinado também eventos da Polícia Federal, do Ministério Público e de juízes. Todos os eventos destinam-se a falar de “sonegação”. É o truque que usam para tentar desmoralizar a Refinaria de Manguinhos. Na verdade, a empresa trava disputas judiciais porque tenta quitar parte de seus débitos através da compensação com créditos a receber, que os Estados foram condenados a pagar a partir de decisões judiciais transitadas em julgado.

Mas as empresas agrupadas no Sindicom insistem nisso e distribuem dossiês “apócrifos” e distorcidos a todas as autoridades que possam prejudicar Manguinhos. Uma pequena rede de jornalistas conhecidos, a serviço do sindicato, se encarrega de divulgar as falsas acusações, sem se interessar pela realidade: o Sindicom precisa destruir Manguinhos para preservar seus lucros ilegítimos.

Brincalhona

 

Releia o artigo de sábado: Jura que a CVM punirá Petrobras, Eletrobras ou a Dilma?


Outra brincadeira


Exterminador reeleitoral?


Quem acredita?


Escrito, porém prescrito


Foge não, $talinácio


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Novembro de 2016.

26 comentários:

Anônimo disse...

'É preciso estancar a sangria'
Brasil 06.11.16 07:46
Com o título "Assustado com Lava Jato, PIB cobra ação do Congresso", a Folha tenta mais uma vez legitimar o discurso de que as investigações capitaneadas por Sérgio Moro são responsáveis por uma "quebradeira generalizada" no país.

Como disse Moro ao Estadão, "o problema não está na cura, mas, sim, na doença".

Por trás do discurso, forma-se um lobby poderosíssimo para conseguir, por exemplo, que acordos de leniência tenham "repercussão penal", como defende o petista Vicente Cândido. Ou que a delação premiada só possa ser negociada com o réu solto, como quer André Moura, líder do governo.
O ANTAGONISTA
PS - E PRECISO ACABAR COM A INIMPUTABILIDADE. ACABAR COM FARRA DAS PASSAGENS. ACABAR COM OS CABIDES DE EMPREGO DE ASPONES. ACABAR COM QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. O PROBLEMA NAO E O JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS O PROBLEMA E O PAQUITERME CHAMADO SUPREMO, SUBSERVIENTE, SEM VERGONHA, CANALHA, PROCRASTINADOR QUE AINDA NAO TOMOU A DECISAO DE DESBURROCRATIZAR OS MEIOS DE UM CRIMINOSO SE SAIR ILESO DA JUSTIÇA. OS VAGABUNDO DO JUSDACIARIO FIZERAM APOLOGIA AO CRIME QUANDO DECIDIRAM CARIMBAR TUDO QUE E MAL FEITO DOS VAGABUNDOS DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA. OS PARTIDINHOS MEIA BOCA DECIDIRAM JUDICIALIZAR A POLITITICA. NOSSA VIDA SE TORNOU UM INFERNOS. O JUDASCIARIO QUE NAO TRABALHA DANDO CARTEIRADA EM QUEM TRABALHA E PAGA SUAS CORTAS. A INERCIA DO JUDASCIARIO QUE LEVA QUINHENTOS ANOS PARA TOMAR CONHECIMENTO QUE O BRASIL ESTA NA MERDA POR CONVENIENCIA. ELES SAO LENIENTE, ELES SAO PREGUIÇOSOS, ELES SAO PROCRASTINADORES. O SUPREMO ELEITORAL IDEM IDEM. NAO SE JUSTIFICA QUE UM AGENTE DO GOVERNO SEJA EM QUE ESFERA FOR MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL TENHA VARIOS PROCESSOS NO LOMBO E SEU CURRICULUM ESTAVA LIMPO PARA CONTINUAR A ROUBAR. ATE QUE PONTO ESSA JUSTIÇA PAQUIDERME VAI CONTINUAR AFRONTANDO O POVO BRASILEIRO QUE PAGA SUAS CONTAS E CONSEQUENTEMENTE PAGA OS SALARIOS DOS CUMPLICES DOS VERMELHOS QUE POR SUBSERVIENCIA A SEUS SENHORES QUE LHE DERAM EMPREGOS E DERAM EMPREGOS A SUAS FILHAS VAO CONTINUAR A DEFECAR EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA. PMDB SUBSERVIENTE QUE ESTA LOTADO DE GENTE COM FICHA CRIMINAL NAO PENSEM QUE ESTAO COM ESSA BOLA TODA. E SO DEFECAR FORA DO VASO QUE VCS JA ERAM. TEMOS QUE LIMPAR OS COFRES PUBLICOS DOS BANDIDOS VERMELHOS. ENXUGARAM OS BANCOS, ENXUGARAM AS ESTATAIS, ENXUGARAM LOS INSTITUTOS DE APOSENTADORIA E AGORA VEM QUE PASSAR A MERDA PARA AS MAOS DE ZE POVAO. ESTA NA HORA DE COBRAR O ILICITO TODO NAO FOI SO UMA SAIDINHA DE MERDA CONFORME ESTAO SENDO JULGADOS FOI A MORTE DE UM PAIS E DE TODOS OS HABITANTES.
ESTA NA HORA DE CIVILIZAR A CANALHADA VERMELHA QUE SO OPERA EM BENEFICIO PROPRIO E SO OPERA PARA MINORIAS ENQUANTO A MAIORIA QUE SE EXPLODA.

Anônimo disse...

Mais um mimimi de Lula
Brasil 06.11.16 08:13
Lula se reuniu ontem com militantes do MST e propôs a criação de um movimento contra o que ele chama de "criminalização" da esquerda no Brasil.

Mimimimimimimimi.
O ANTAGONISTA
PS - SE CONTINUAREM A OUVIR O QUE O BOCA DE ESGOTO FALA O MI,MI,MI E PARA SEMPRE. QUEREMOS SABER DA ROSE. QUEREMOS SABER QUE MOSTRE AS LAUDAS QUE ESCREVEU, SENDO ANALFABETO PARA ANGARIAR TANTO DINHEIRO NAS PALESTRAS QUE FEZ. FORAM IGUAIS A NOSSA DIVIDA EXTERNA QUE JA ESTAVA PAGA? FORAM IGUAIS AO CAGAÇO QUE O VAGABUNDO VERMELHO QUE NAO TEM CREDIBILIDADE NEM DE SAIR A RUA SEM OS SEM TERRA, O CAGAÇO EVIDENTE QUE TEM DO JUIZ MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS E O CAGAÇO QUE A CAMARILHA VERMELHA TEM DAS NOSSAS GLORIOSAS FFAA. AS NOSSAS GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS QUE SE CALAM E SE CALARAM DIANTE DA COMISSAO DA VERDADE NOTADAMENTE FORAM CRIMINALIZADA POR CAGAÇO QUE OS MALANDROS VERMELHOS TEM DELE. NAO DESSAS FFAA ESCROTA QUE ESTA EMPAREDANDO OS VAGABUNDOS VERMELHOS MAS AS FFAA QUE ESTAO NA RESERVA E QUE TEM AQUILO ROXO. ESSES VAGABUNDOS VERMELHOS SO ADORAM STABILE O O MST POR QUE? SIMPLESMENTE PORQUE ELES INVADEM E TOMAM TODO O SACRIFICIO DO POVO NA MAO GRANDE. PORQUE ELES SAO FORA DA LEI. PORQUE ELES NAO RESPEITAM REGRAS. PORQUE ELES NAO TEM ESCRUPULOS. PORQUE ELES QUEREM TERA NAO PARA PLANTAR MAIS SIMPLESMENTE PARA VENDER E TOMAR CACHACA IGUAL AOS INDIOS QUE SE APOSSARAM DE TERRAS RICAS DO PAIS PARA ACOBERTAR ONGS QUE VEEM DO ESTRANGEIRO PARA ROUBAR NOSSO NAIROBIO E OUTRAS COISAS QUE NEM SABEMOS, O PAIS ESTA CHEIO DE OPORTUNISTA. QUINZE MIL ESCRAVOS MEDICOS DE CUBA SEM REVALIDA E O BRASIL MANDANDO NOSSO DINHEIRO PARA PAGAR A FARSA. A AJUDA AOS MAIS POBRES E FARSA ELES TEM QUE ENSINAR OS MAIS POBRES A TRABALHAR E NAO A FORUNFAR FAZER FILHOS E DEPOIS FICAR DEVENDO UMA ETERNIDADE MINHA CASA MEU PINICO. ESSES VAGABUNDOS VERMELHOS QUE FINCARAM OS DENTES NA JUGULAR DO POVO BRASILEIROS TEM QUE SER QUEIMADOS VIVOS. AS FFAA ERRARAM QUANDO NAO MATARAM TODOS. DIREITOS HUMANOS PARA QUEM NAO TRABALHA E VIVE PENDURADOS EM PRIVILEGIOS E MAIS PRIVILEGIOS A CUSTA DE 3 GERAÇOES DE JOVENS DESAJUSTADOS QUE ESTAO COM SEU FUTURO PERDIDO ISSO NAO SAO DIREITOS HUMANOS. PERDEMOS OS JOVENS PARA O TRAFECO DE DROGAS E OS MERDA SUL DA VIDA. ESPERO QUE ZE POVAO 2QUE PAGA AS CONTAS ACORDEM. INCLUSIVE APOSENTADOS CIVIS E MILITARES. JUIZES, DESEMBARGADORES E OAB ESTA NA HORA DE FAZER O DEVER DE CASA INCLUSIVE A ORDEM DOS MEDICOS. ABAIXO SINDICATOS DE MERDA QUE SAO REDUTOS DA MARGINALIDADE AMORFA BRASILEIRA.ESTA NA HORA DE AJUSTE DE CONTAS O QUE E PUBLICO E O QUE E PRIVADO OS VAGABUNDOS VERMELHOS NAO PODEM DISTRIBUIR DINHEIRO QUE NAO TEM. DEVEMOS TRILHOES E OS BANCOS PUBLICOS ESTAO FALIDOS E FAZENDO MAQUIAGEM DE MERDA.

Anônimo disse...

Mais campanha e jantares
O Financista 06.11.16 08:26
Como antecipamos em setembro, o Estadão sustenta que assim que o governo enviar a reforma da Previdência para o Congresso -- o que deve ocorrer ainda neste ano, embora a discussão fique para 2017 --, será iniciada uma campanha para conscientizar a população da importância de aprovar a proposta.

A reforma também exigirá mais jantares do que a PEC do Teto.
O ANTAGONISTA
PS - E A HORA DA VAIDADE DE MOSTRAR QUEMANDAM E EXIBIR AS MULHERES E COMER O FINO SEM TER QUE PAGAR NADA. E A HORA DO TOMA LA DA CA COM A MARGINALIDADE. A FEIRA DAS VAIDADES E O MAIOR ELEMENTO PARA INCREMENTAR O QUE O DIABO GOSTA. O DIABO GOSTA DA VAIDADE. VAIDADE E O PECADO QUE O DIABO MAIS GOSTA E E O QUE OS PARTIDOS BOSTA MEIA BOCA QUE NOS COLOCARAM NO VASO USAM. A MAIORIA DELES JA PASSOU PELO CIRURGIAO PARA FAZER PLASTICAS. OS VELHOS SENIS QUE NAO FIZERAM NADA NO PASSADO PORQUE NAO TEM PLANO DE VIDA, PORQUE NAO SE ESPELHAM EM PAISES QUE FUNCIONAM SO SE ESPELHAM NO MERDA SUL, SO FAZEM ACORDOS PARA DAQUI A CINQUENTA ANOS COMO SE FOSSEM VIVER PARA SEMPRE. DEVERIAM SER PROIBIDOS DE TOCAR EM UM CENTAVO MAIS DO ERARO QUE O POVAO NAO POSSUEM MAIS CONTINUAM DISTRIBUINDO BENESSES E PROCURANDO SE SAFAR DA CAGADA. ESTA NA HORA DA GUERRA DAS MAQUINAS. ZE POVAO TEM QUE SE APRESENTAR E SE DESAPOSENTAR E COMEÇAR A TRATAR NOSSO PAIS COMO DEVE. TODOS ESTAO NA BAILA DA VAGABUNDAVEM VERMELHA QUEM VAI SE APOSENTAR E QUEM JA SE APOSENTOU E CUMPRIU O QUE FOI EXIGIDO NA EPOCA E AGORA ESTAO VENDO SEUS SALARIOS FICAREM IGUAIS AO SALARIO MINIMO PORQUE FORAM E CONTINUAM SENDO SABOTADOS. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. COM QUANTOS ANOS OS TRES PODERES SE APOSENTAM E COM QUAIS SALARIOS. QUAIS OS SALARIOS DOS APOSENTADOS DOS JUDASCIARIOS? QUAIS OS SALARIOS DOS APOSENTADOS DOS SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL. QUAL OS PRIVILEGIOS QUE ELES TEM E OS DEPUTADOS TAMBEM. QUAIS AS MORDOMIAS. ISTO PRECISA SER ESCLARECIDO A POPULAÇAO. OS AGIOTAS BANQUEIROS DESTE PAIS TEM MUITA COISA A DECLARAR. COMO O IR DEIXOU SAIR DINHEIRO DO PAIS SEM VERIFICAR? COMO O IR FUNCIONA EM RELAÇAO A ENVIAREM DINHEIRO PARA FORA? COMO O BANCO CENTRAL FUNCIONA? COMO ESSE DINHEIRO FOI PARAR LA FORA COM AUDORIZAÇAO DE QUEM E A QUEM PERTENCE. COMO VAI SER LIMPO AGORA SEM SABERMOS PROCEDENCIA E SE O INDIVIDUO FOI SEVERAMENTE PUNIDO POR MANDAR DINHEIRO SEM AUTORIZAÇAO DOS CANAIS COMPETENTES. SE FOI COM AUTORIZAÇAO AQ AUDUTORIDADE QUE DEIXOU PASSAR DINHEIRO DAS ESTATAIS BRASILEIRA SEM CONTROLE PARA O EXTERIOR TEM QUE SER PUNIDAS. NAO PODEM CONTINUAR A MANDAR NO BRASIL. TEMOS QUE FAZER PARA ONTEM UMA CONSTITUIÇAO CIDADA. SEM PRIVILEGIOS, SEM CARTEIRADAS, SEM DIREITOS, SEM SUBTERFUCIOS, SEM PROCRATINAÇAO DE ORGAO DA JUSTIÇA. OS LADROES DO COLARINHO BRANCO NA CADEIA E OS LADROES DE GALINHA SOLTOS. QUEM ROUBA PORQUE ESTA COM FOME E DIFERENTE DE QUEM ROUBA O FUTURO DE MILHARES DE JOVENS QUE ESTAO ENTREGUES A VAGABUNDAGEM VERMELHA E SEM CACIFE PARA SE DEFENDER. NAO SAO DEFENDIDOS PELA JUSTIÇA, NAO SAO DEFENDIDOS PELOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE NOS COLOCARAM NA MERDA QUE ESTAMOS. NAO SABEM O QUE E PUBLICO E O QUE E PRIVADO. DISTRIBUEM BENESSES PARA ELES PARA PSEUDO POBRES QUE DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO E PARA MINORIAS QUE NAO SAO O GROSSO DA POPULAÇAO. A HORA DA VERDADE CHEGOU. TOMADA DA BASTILHA AQUI AGORA JA. JA PERTEMOS 3 GERAÇOES OU SEJA TRINTA ANOS PARA FICAR EM PE. ESTAMOS NA LONA E NAO DEVEMOS DEIXAR PASSAR MAIS NADA.

Anônimo disse...

Temer "à espera do timing ideal"
O Financista 06.11.16 08:36
Ainda sobre a reforma da Previdência, a Folha diz que "à espera do timing ideal, Michel Temer pode perder o controle da situação".

"A hesitação do Palácio do Planalto em enviar a reforma da Previdência ao Congresso parece incongruente com o capital político angariado pelos partidos da base temerista no Legislativo nas eleições municipais. Também não é condizente com a margem confortável de votos obtida pelo governo nos dois turnos de votação da PEC do Teto na Câmara."

O problema é que, como publicamos, muitos deputados avaliam que reforma da Previdência "é como bater na mãe".
O ANTAGONISTAS
PS - ELE ESTA DESLUMBRADO POR TER SENTADO O RABO NO COFRE, COISA QUE JAMAIS ACONTECERIA SE NAO FOSSE O ILICITO DOS PTBOSTAS. COIDADOS DOS VIGARISTAS VAMPIROS DO BRASIL. ACERTARAM NA JUGULAR DE ZE POVAO AGORA QUEM MEXER NOS OS INATIVOS QUE JA FORAM CRUCIFICADOS DURANTE QUINZE ANOS A EXCEÇAO DE SUAS EXCRESCENCIAS. POR FALAR NISSO. QUANTO TEMPODE SERVIÇO OS TRES PODERES PRECISAM PARA SE APOSENTAR. QUANTO E A APOSENTADORIA DELES. QUANTOS ESTAO APOSENTADOS DEPOIS DE PRESTAREM QUANTOS ANOS DE SERVIÇO NO TOTAL. A MULHER DAMA OU SEJA O MIXURUCA TEMER ESTA LUTANDO CONTRA A PROPRIA INERCIA DELE. E A FOGUEIRA DAS VAIDADES. A VAIDADE E O PECADO QUE O DIABO MAIS GOSTA. JANTARES PARA MOSTRAR A FAIXA QUE POR SINAL DESAPARECEU E DEPOIS DE REPENTE APARECEU. JANTARES COM MINISTROS QUE ESTAO QUASE QUASE PARA SER PRESOS. ACORDOS COM O DIABO PARA FORTALECER A SUA PROPRIA HIPOCRISIA, FRAQUESA E DESESPERO. PROJETO NENHUM. OS AGIOTAS BANQUEIROS TRABALHANDO A TODO VAPOR. DANDO ISENÇOES E CARIMBANDO DINHEIRO ROUBADO E CRIMINOSO. QUANDO NAO SE ESCLARECE QUEM MANDOU, QUEM DEU ORDEM E COMO SAIU NAO PODE SER TRAZIDO SEM SE SABER A PROCEDENCIA E PORQUE FOI. ESTAMOS EM GUERRA. O PAIS ESTA EM GUERRA. O PAIS QUE TRABALHA E A HIPOCRISIA POLITICA QUE CONTINUA COM SEUS PRIVILEGIOS DANDO CARTEIRADA NA NAÇAO. MARIAS CANDELARIAS LETRA O DE PENACHO E OS MALANDROS QUE DEIXAM OS PALITOS NA SALA E VAO A FESTA. CARTOES CORPORATIVOS NINGUEM SABE NINGUEM VIU. A HIPOCRISIA DO SUPREMO QUE RESOLVEU CRIMINALIZAR A POLITICA CARIMBANDO TUDO QUE E MAL FEITO. TRANSFORMANDO O ERRADO EM CERTO. O PROBLEMA SAIU DA ARE CRIMINAL QUE NAO TEM CACIFE NEM IDONEIDADE PARA CONDUZIR O PROCESSO E PASSOU A SER CRIME DE GUERRA. ESTA NA HORA DA REVOLTA DAS MAQUINAS. AS MAQUINAS SOMOS NOS QUE PAGAMOS A HIPOCRISIA ANTI HIGIENICA E ANTI ETICA QUE O PAIS SE TRANSFORMOU. SOMOS A LATRINA MUNDIAL A DEPENDER DOS TRES PODERES E DA CONSTITUIÇAO PERNETA. ESTA NA HORA DOS APOSENTADORES SE APRESENTAREM PARA TOMAR O PAIS DE VOLTA. OS MALANDROS VERMELHOS TEM QUE SER ERRADICADOS DO PODER JUNTAMENTE COM SEUS MST, DIREITOS DE MINORIAS, DIREITOS DE QUEM NAO TRABALHA, DIREITOS DE QUEM NAO TEM DIREITOS. A HORA E PAGAR A GONTA QUE ESTA EM TRILHOES E CORTAR GASTOS SUPERFLUOS QUARENTA PARTIDOS E MUITO, SINDICATOS E MUITO, IGREJAS E MUITO, ONGS E MUITO, DIREITOS HUMANOS DE QUEM NAO TRABALHA E MUITO. TEMOS QUE SALVAR O QUE RESTA DAS MAOS DOS BANDIDOS. O JUIZ MORO TEM QUE SER IMITADO POR TODAS AS ESFERAS BRASILEIRAS. QUEM FOR REALMENTE VERDE E AMARELO FICARA SEMPRE DO LADO DE ZE POVAO QUE E QUEM PAGA A CONTA O RESTO E BLA,BLA,BLA DE NATI MORTO QUE QUERIAM SE ETERNIZAR NO PODER MAS FALHARAM. ASTA LA VISTA VIGARISTAS O TEMPO DE VCS SE ESGOTOU VOCS NAO TEM CACIFE PARA MODIFICAR NADA. ESTAO TODOS SENIS SO ESPERANDO A MORTE MAS NAO VAO LEVAR NOSSO PAIS JUNTO. VA DE RETRO SATANAZ.

Anônimo disse...

Propina suada
Brasil 06.11.16 09:23
O Blog do Paulinho descobriu que o dinheiro que bancou o Itaquerão saiu do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Não poderia ser mais simbólico.
O ANTAGONISTA´

Anônimo disse...

O operador de Palocci quer delatar
Brasil 06.11.16 09:17
O operador de Antonio Palocci, Branislav Kontic, está negociando um acordo de delação premiada, segundo Lauro Jardim.

Se ele confessar seus crimes, Antonio Palocci também terá de fazê-lo.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...


Prêmio Ignobel
Brasil 06.11.16 09:16
Fernanda Takai aproveitou o espaço na Folha para explicar que não é PT. "Todo mundo sabe que eu não sou PT, mas eu sou Dilma. Não sou Lula, mas sou Dilma".

Ela também acha que Bob Dylan foi "arrogante" ao não se pronunciar sobre o prêmio Nobel de Literatura. "Uma coisa é reclusão, outra é ser blasé. Tem tanta gente fenomenal, com o Paul McCartney, que é ativo, aberto, simpático."

Além de cantar, Takai escreve livros infantis.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

BLOG DO MARIO FORTES
Este blog objetiva a publicação de notícias e entretenimento, com base nas publicações jornalísticas nacionais. As de autoria de terceiros terão suas fontes declaradas ao final de cada postagem.






Este Blog Link daqui A web


Este Blog


Link daqui


A web


sábado, 5 de novembro de 2016
Temer autoriza BNDES a elaborar licitações e dá largada às privatizações.

O presidente da República, Michel Temer, deu o pontapé para seu programa de privatizações no setor de energia e mineração. O decreto nº 8.893 autoriza o BNDES a contratar consultorias para elaborar os processos de licitação. O programa é tocado pelo ministro Moreira Franco, com o termo foco ''desestatização''.
BLOG MARIO FORTES
PS - UM MINISTERIO QUE NECESSITA DE ALGUEM COM NEURONIOS, SANGUE VERDE E AMARELO, E CACIFE. ESSE SUJEITINHO E UM NADA, COM PLANEJAMENTO ZERO, NERONIOS ZERO. JA FOI GOVERNADOR DO RJ. FEZ UM GOVERNO PIFIO, COMO TANTOS OUTROS DA RAÇA DO PMDB. SE FOSSE UM PAIS SERIO TERIA SIDO ABOLIDO DEFINITIVAMENTE E PARA SEMPRE DA POLITITICA BRASILEIRA. AI OS CIDADAOS ESQUECEM A SUPREMA SABUGUISSE QUE JOGA CONTRA O PAIS SENTA OS RABOS EM CIMA E OS CRIMES PRESCREVEM. SE FIZER LEVANTAMENTO DA ATUAÇAO DELE COMO GOVERNADOR TALVEZ TENHAMOS VARIAS SURPRESAS. OS VAMPIROS DO PODER NAO QUEREM LARGAR A JUGULAR DO PAIS. JA PERDEMOS VARIAS GERAÇOES E ESTAMOS MANEJANDO PARA PERDER MUITO MAIS. EM VEZ DE QUERER SAIR CORRENDO ATRAS DE DINHEIROS, OBRAS QUE NUNCA SAO CONCRETIZADAS E OS AGENTES QUE NAO CUMPRIRAM AS PROMESSAS NAO FORAM PUNIDOS. OBRAS PARADAS QUE VIRAM FOSSIL E DINHEIRO PUBLICO JOGADO NO RALO. ELES ESTAO CORRENDO ATRAS PARA COBRIR O IMENSO VALAO EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS POR CULPA DELES MESMO. SE NAO OUVER A REVOLTA DAS MAQUINAS VAMOS CONTINUAR NO SAMBA DO CRIOLO DOIDO. DOIS PARA TRAS DOIS PARA TRAS ATE CAIR. ETA PAIS DE MERDA COM POLITICOS DE MERDA, AGIOTAS DO PODER. AGIOTAS QUE SO FUNCIONAM EM LEGISLAR SEUS PROPRIOS BENEFICIOS. ESSE AMANUENSE DE MERDA E UMA DAS CELULAS DO GETULISMO. ESPERO QUE OS DIAS DELE DE MANDAR E SE ACHAR ELITE ESTEJAM SE ACABANDO COMO O RESTO DOS TOMA LA DA CA QUE ESTAO CARECAS DE SABER QUE JA ESTAO COM CARTAO VERMELHO A MUITO TEMPO. ESTAO CORRENDO ATRAZ DE MAIS DINHEIRO PARA LEVAR PARA CASA. ESTA NA HORA DA INTERVENÇAO CIVILIZATORIA ANTES QUE VENDAM OS SAPATOS DO PAIS MORTO.PLANOS DE PAIS ZERO, GENTE VELHA QUE AINDA ESTA NO SECULO PASSADO E QUE ESTA FAZENDO O MESMO DO MESMO. NAO CONSEGUEM MODIFICAR NADA PORQUE NAO TEM CACIFE COMO NUNCA TIVERAM E O MESMO DO MESMO. A MERDA E A MESMA O QUE MUDAN SAO AS MOSCAS MAS JA ESTAO ALINHADAS COM OS PLANOS PASSADOS QUE E ENXUGAR OS COFRES DA NAÇAO EM BENEFICIO PROPRIO.

Anônimo disse...

sábado, 5 de novembro de 2016
A PRIMEIRA TROMBETA DO APOCALIPSE


PLANETA TERRA COMEÇA A ATRAVESSAR REGIÃO ESPACIAL DE NUVENS DE ASTEROIDES,METEOROS E DETRITOS ESPACIAIS... O RISCO DE EXTINÇÃO DA HUMANIDADE É ALTISSIMO.
ENQUANTO ISSO OS LIDERS PALERMAS IGNORANTES DA TERRA ESTÃO SE MATANDO UNS AOS OUTROS
POR PURAS MESQUINHARIAS ALIMENTADO PELO EGOÍSMO DESENFREADO...O CÉU LITERALMENTE VAI CAIR EM CIMA DAS SUAS
CABEÇAS E NINGUÉM ESTA DANDO A MÍNIMA... O PLANETA VAI SER HIGIENIZADO A FUNDO! PELO MENOS AS ABOMINAÇÕES OBAMA, KING JONG UN ,ANGELA MERKEL, HOLLANDE,,BERGOGLIO,ERDOGAN,LULA,FIDEL,MADURO E OUTRAS TANTAS ALMAS IMUNDAS E SEBOSAS VÃO DESAPARECER DO CENÁRIO PLANETÁRIO PARA SEMPRE.
OS ANJOS COMEÇAM A TOCAR SUAS TROMBETAS.
AGORA VAI!

Postado por AlaricoTrombeta às 16:15:00

Anônimo disse...

5 de novembro de 2016Dias Toffoli pede vista. Ele não sabe quem é Renan Calheiros?
O Supremo Tribunal Federal (STF) é o mais importante órgão público do país. Afinal, com os 11 magistrados que o compõe é o guardião da Constituição Federal e seu principal intérprete quando alguma dúvida exista sobre a aplicação da Lei Magna. No entanto, de vez em quando alguns de seus ministros tomam decisões que deixam os leigos em dúvida. principalmente pela falta de lógica do ato. Na realidade, a forma como uma pessoa chega ao quadro de ministros do STF carece de legitimidade. Como se sabe, quando surge uma vaga no Supremo, cabe a presidente da República indicá-lo ao Senado Federal, onde é sabatinado e depois submetido ao voto do plenário. Se aprovado, é formalmente nomeado pelo presidente a República. A exigência constitucional é que tenha notável "saber jurídico e reputação ilibada" e tenha mais de 35 e menos de 65 anos de idade (Art. 12, § 3º, Inciso IV). Não exige nem que seja advogado. O grande problema é a ligação do magistrado com quem o beneficiou com o honroso cargo. Muitas vezes, essa forma de gratidão fica muito evidente.


Diante desses fatos, fica no ar uma desconfiança com a atitude do ministro Dias Toffoli no julgamento do processo que cuida do impedimento de que possa assumir o cargo de presidente da República qualquer integrante da linha sucessória que esteja réu de processo. O alvo é, sem dúvida, o senador Renan Calheiros, que na condição de presidente do Senado Federal pode vir a se chamado a substituir ou suceder o presidente Michel Temer. O senador alagoano responde a nada menos que 11 processos no STF. Ainda não é réu, mas a qualquer momento pode ser. A regra não é só para ele, mas é bom prevenir. A votação no STF está 6 a 0 a favor da regra. Estranhamente, o ministro Toffoli, famoso por suas antigas ligações com o PT, ao invés de emitir seu voto pediu vistas do processo. O placar indica que não há como não implantar a regra, pois só restam quatro votos. Será que depois de ler o processo e ouvir seis ministros votando, e sabendo quem é Renan Calheiros o ministro ainda precisa ver o processo mais uma vez? Deve ter havido algum engano. Talvez Dias Toffoli precise é de um rigoroso exame de vista.
Postado por Airton Leitão BLOG PONTO & VIRGULA

Anônimo disse...

domingo, 6 de novembro de 2016
FIM DA MAMATA
GOVERNO SONHA EM CONTER CUSTO DOS SERVIDORES
GOVERNO AVALIA EMENDA PARA RETIRAR REGALIAS COMO ESTABILIDADE


GOVERNO ESTUDA ENVIO DE PEC PARA MUDAR REGRAS DO SERVIÇO PÚBLICO

Amadurece no governo federal a ideia de proposta de emenda à Constituição que altere suas relações com os servidores públicos, cujos custos atingiram “níveis alarmantes”, segundo avalia fonte do Ministério do Planejamento. Mas pouco pode ser feito, até porque ninguém pode ser demitido. O governo paga salários, aposentadorias e pensões a 2.195.154 pessoas, conta que chegou a R$ 255,3 bilhões em 2015. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No governo, o temor é que em dez anos o dinheiro não será suficiente, considerando apenas o crescimento vegetativo da folha.

Somente os servidores federais da ativa custam R$ 151,7 bilhões por ano. Os aposentados, R$ 66,2 bilhões, e pensionistas, R$ 37,3 bilhões.

Do total de 2,2 milhões de servidores, apenas 314 foram demitidos este ano, mesmo assim em longo processo; 0,0001% do total.

Os 13 anos do poder petista deixaram 12 milhões desempregados no setor privado. No último ano de Dilma, foram 1,8 milhão sem empregos.


06 de novembro de 2016
diário do poder

Anônimo disse...

domingo, 6 de novembro de 201
Debandada do PT gaúcho inclui Tarso, Paim, Rosário, Fontana e Pepe Vargas
Como Paim, ao lado, todos gostariam de formar o que já é chamada de Frente Ampla (leia nota a seguir).

Se o PT ainda estiver vivo em 2018, seu candidato ao governo do RS poderá ser o ex-vice-governador e ex-ministro Miguel Rosseto.

A revista Istoé de hoje conta que Rosseto dificilmente contará com o apoio de Tarso Genro, Paulo Paim, Maria do Rosário, Pepe Vargas e Henrique Fontana, sem contar o influente prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que quer disputar o governo estadual, provavelmente pelo PDT.

É que todos eles já estariam com um pé fora do PT.

Todos podem migrar em massa para o PDT.

Além do PDT, da Rede e do Psol, os descontentes conversam também com PCdoB.

O que disse o senador Paim aos repórteres Débora Bergamasco e Germano Oliveira:

- Vou esperar até o final do ano e até março quero estar em um novo projeto.
Postado por Polibio Braga
PS - QUALQUER SIGLA VERMELHA COMUNISTA QUE ENTRAREM E A MESMA MERDA DE SEMPRE. BRIZO FOI AQUELE QUE IMPLANTOU O BRIZOLAO QUE AGORA E O LUGAR DOS FANTASMAS BRASILEIRO. BRIZO FOI O GOVERNADOR QUE FACILITOU A VIDA DOS TRAFICANTES NOS MORROS. NINGUEM DA POLICIA PODIA ENTRAR NOS MORROS FOI O QUE CULTIVOU OS TOXICOS NO RIO DE JANEIRO. E FINALMENTE BRIZO FOI AQUELA VAGABUNDO QUE SAIU DO PAIS VESTIDO DE MULHER. O CURRICULUM DE BRIZO E IGUALSINHO AO JOAO GOULART E DOS VARGAS. COM AS PALAVRAS DE ORDEM DE AJUDA AOS POBRES ELES SACRIFICAM O POVO QUE REALMENTE TRABALHA NO PAIS. OS POUCOS QUE AINDA TEM EMPREGOS E OS POUCOS QUE AINDA TEM DINHEIRO PARA PAGAR SUAS CORTAS. PRINCIPALMENTE OS POBRES COITADOS DOS APOSENTADOS QUE FORAM REBAIXADOS NESTES QUINZE ANOS PROSPEROS PARA OS COMUNISTAS COM AS BOLSAS RECHEADAS, OS BENEFICIOS E AS INIMPUTABILIDADES. O PAIS JA SE ESTA MAIS DO QUE ESGOTADO DE CORRER ATRAZ DO RABO E ENXUGAR GELO. AVENTE JUIZ MORO COLOQUE NA CADEIA COM SEUS VALENTES SOLDADOS E O SUPREMO PARE DE SER CONIVENTE COM OS VAGABUNDOS VERMELHOS LIBERTEM SE DE QUEM LHES DEU EMPREGO E TRATEM DE LIBERTAR O POVO BRASILEIRO FORTALECENDO LEIS E ELIMINANDO OS ESCANINHOS QUE VCS ESCONDEM OS CRIMINOSOS. A REBELIAO DAS MAQUINAS QUE SOMOS NOS COMEÇOU. OU O SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL HONRAM O POVO BRASILEIRO OU CARTAO VERMELHO PARA A RAÇA DE CUPINCHAS DAS VAGABUNDAGEM VERMELHA. A HORA E ESSA AVANTE BRASIL VERDE E AMARELO INCLUSIVE OS APOSENTADOS E A REVOLUÇAO DAS CADEIRAS. ESTA NA HORA DOS MALANDROS VERMELHOS DESOCUPAREM OS CARGOS E ANDAREM DE ONIBUS E SECA SOVACO PROCURANDO EMPREGO EM EMPRESAS PRIVADAS. VAMOS VER QUE CARGO CONSEGUEM.

Anônimo disse...


4 de nov de 2016
SEMPRE SOUBE QUE O MST ERA UMA QUADRILHA ARMADA DENTRO DO PROJETO DO PT
Polícia Civil deflagra operação "Castra", contra líderes do MST

Cerca de 70 policiais civis participam da “Operação Castra”. Foram destacados policiais das delegacias de Cascavel, Francisco Beltrão e Laranjeiras, além de homens da Denarc de Cascavel, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Serão cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, outros 10 de busca e apreensão e ainda dois de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento na delegacia.

Os alvos da operação são integrantes do Movimento Sem Terra (MST), entre eles um vereador eleito em 2016 que tomará posse no próximo ano e um dirigente nacional do movimento.

Um dirigente nacional do MST também está entre os alvos da operação, segundo a polícia.

Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão, 10 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Até as 10h30, oito pessoas tinham sido presas. Fonte: http://lavajatosergiomoros2.blogspot.ca/2016/11/policia-civil-deflagra-operacao-castra.html
DO BLOG POLITICA SEM MEDO

Anônimo disse...

Notícias CLÁUDIO HUMVERTO@diariodopoder 10:30

Na bancada de senadores do PMDB, somente 3 se salvam
Dos 19 senadores do PMDB, 16 podem virar réus em ação penal
Publicado: 05 de novembro de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:21

Só 3 senadores podem suceder Renan sem a ameaça de virarem réus

Afetará a eleição para presidente do Senado a decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir réus em ações penais de permanecerem na linha sucessória presidencial. Dono da maior bancada, o PMDB deve indicar o substituto de Renan Calheiros, cujo mandato à frente do Congresso termina em fevereiro. O problema é que apenas três dos 19 senadores do PMDB não respondem a processos na Justiça. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Raimundo Lira (PB), Kátia Abreu (TO) e Rose de Freitas (ES) podem disputar a presidência do Senado: não correm o risco de virar réu.

Ivo Cassol (PP-R), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Valdir Raupp (PMDB-RR) até já são réus na Justiça, não podem estar na linha sucessória.

Além de Renan Calheiros, Aloysio Nunes, Aécio Neves, Cássio Lima, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Humberto Costa, são investigados.

Aliados torcem para que Renan não seja declarado réu e não destituído da presidência do Senado a poucas semanas do fim do seu mandato.

Martim Berto Fuchs disse...

“Acabou galera! Desocupem tudo e somem força conosco na mega manifestação!”

Essa meninada que ocupou escolas, na sua maioria são zumbis, não pensam, obedecem. São mal orientados pelos sindicalistas pelegos das Secretarias de Educação, verdadeiro câncer que se alastrou pelos estados da federação. Esses sindicatos esquerdistas, anti-democráticos, só aceitam uma opinião: a deles. Não será com esses parasitas que iremos construir uma nova estrutura para o país.

Anônimo disse...

Se todos sabem que estão os estupradores do país planejando, preparando, sondando e orquestrando uma fuga, pergunto-me por que não tomam providências a respeito? Alguém poderia dizer que eu estou mal informado e que providências estão sendo tomadas...Mentira, não estão! Uma fuga seria a solução dos problemas de quem? tanto de quem foge como de quem fica? alguém será responsabilizado pela impunidade reinante em todas as camadas da sociedade, com maior emenor intensidade? ou está tudo bem (para os bancos)? Sociedade podre, covarde cria condições ideais para aparecimento de bandidos sem escrupolos(Stálin, hitler, pow po etc). Não precisa ser um jurista com notório saber(como um ministro do STFPT) para saber como diminuir sensivelmente a criminalidade nas ruas, nas instituições e em todos os lugares onde ela existir,basta ser honesto.

Anônimo disse...

RANDOLFE QUER FIM DO FORO PARA TODOS
Brasil 06.11.16 16:42
Randolfe Rodrigues abandonou a ideia de uma vara federal especial para políticos em seu parecer.

O senador agora defende o fim do foro privilegiado até para o presidente da República.
o antagonista

Anônimo disse...

PF COMBATE FRAUDES NO ENEM EM 7 ESTADOS
Brasil 06.11.16 16:18
Não é apenas em Minas Gerais que a Polícia Federal está desmantelando um esquema de fraudes no Enem.

Um novo comunicado da PF informa que há uma segunda operação em andamento, a Jogo Limpo, que cumpre 22 mandados de busca e apreensão em sete Estados. Todos vinculados a fraudes no exame.

Os Estados em que a PF cumpre as ordens são Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará.

Segundo a nota à imprensa, a PF e o Inep identificaram 22 pessoas suspeitas de fraude em anos anteriores e que prestariam a prova novamente agora.
o antagonista

Anônimo disse...

PF LANÇA OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES NO ENEM
Brasil 06.11.16 15:55
A Polícia Federal lançou, hoje, a Operação Embuste, com o objetivo de desbaratar um esquema de fraudes no Enem em Minas Gerais. A PF está cumprindo 28 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de condução coercitiva, 15 de busca e apreensão e cinco mandados de sequestro de bens.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Montes Claros. A ação também conta com o apoio do Ministério Público Federal e do Inep.
o antagonista

Anônimo disse...

Alguns alunos manifestantes inclusive mascarados,(que não são menores),quando desocupam as escolas fazem aquele gesto "tão sublime" exibido por ZeGenuino e Zedirceu quando foram presos num sinal de reverencia à Cuba.Será que já estão infiltrados novamente no Brasil?Milicos nelles.

Anônimo disse...

Ninguém quer ver o Brasil se tornando numa nova Venezuela
Vejam bem o que os esquerdistas fanáticos, com o PT à frente, querem que aconteça no Brasil. A cidade de Pacaraima, em Roraima, está sendo invadida pela fronteira por venezuelanos que fogem da crise que vive aquele país. Preferem viver nas ruas ou em prédios abandonados. Pedem esmolas ou assaltam, levando para aquela cidade um explosão até então inexistente de violência praticada contra eles ou por eles. Quem tem algum dinheiro entra no Brasil para comprar gêneros de primeira necessidade e estocar em casa;

O aumento repentino da população está causando problemas principalmente no sistema de saúde, pois por causa da crise os invasores venezuelanos procuram assistência na rede pública local. O truculento presidente Nicolás Maduro conseguiu acabar economicamente com a Venezuela. Em junho de 2012, o bolívar, a moeda do país, tinha o mesmo valor de um dólar norte-americano. Hoje, um dólar é comprado por nada menos que 1.758 bolívares. É isso o que os esquerdopatas querem que aconteça no Brasil.
Postado por Airton Leitão
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=17274597&postID=458458667054781058&bpli=1

Anônimo disse...

Lerdeza jurídica , ....


... principalmente nos casos de foro privilegiado.




Em l988, há VINTE E OITO anos atrás, foi aberto um inquérito para apurar saques indevidos no FGTS. O governador de Rondônia, na época, era VALDIR RAUPP. Valdir RAUPP hoje é senador pelo PMDB e foi contra o impeachment da presidentA petista.


Diversos casos como este acima, além de durarem 'anos e cacaracanos' podem até mesmo ser prescritos pelo tempo indecente que demoram a ser julgados. Ou seja, diversos casos jurídicos, principalmente os que envolvem quem se aproveita desse foro privilegiado que nem deveria existir, não dão em nadica de nada.
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=17274597&postID=458458667054781058&page=1&token=1478459807005&bpli=1

Anônimo disse...

Em 2014, 42,42% do PIB eram para pagamento dos serviços das dívidas feitas por governantes venais sem o menor controle. Os bancos, que são os credores dessa dívida, estão constantemente querendo a recreação da CPFM. Mesmo sem a CPMF, os bancos vem fornecendo e facilitando todo e qualquer meio para facilitar a expropriação fiscal para viabilizar a sangria do setor privado em favor do público. A solução passa pela eliminação do governo. O dia que a representação política for idêntica à jurídica, onde se pode revogar procurações a qualquer tempo, as coisas mudarão.

Anônimo disse...

parte do artigo do blog rvchudo
domingo, 6 de novembro de 2016
Questione-se o porquê do Estado falido?
Pergunto: O Rio de Janeiro foi atingido por algum furacão? O Rio de Janeiro foi vitima de algum terremoto de proporção 9 na escala Richter? O Rio de Janeiro foi atingido por algum tsunami? NÃO!!!
Fomos atingidos por uma Copa do Mundo, por uma Olimpíada e Para olimpíada que políticos e empresários ainda comemoram como se tivessem ganho na mega sena americana.
Arrasaram o Rio de Janeiro com obras superfaturadas, mega favores a empresários, entupiram os servidores com empréstimos e facilidades para obtê-los, que nunca foram tão fáceis. Para que aumento se eles podem pegar dinheiro nos bancos? Hoje, com os servidores enforcados, à mercê dos bancos, e o Rio de Janeiro quebrado de tanto roubarem, querem oferecer nossos corpos em sacrifício para acalmar o vulcão chamado “ROMBO” que ameaça explodir a cidade inteira com miséria e violência. Façam suas contas, os contra cheques já estão disponíveis. Imaginem viver sem os triênios, sem as gratificações e vejam a migalha que sobra para a sobrevivência de suas famílias.
Aceitaram esse “LATROCÍNIO”???
De um servidor "P" da vida.
O fundo de previdência dos servidores do Estado do Rio captou, ano passado, US$ 3,1 bilhões com títulos de dívida em dólar. Foi uma operação muito bizarra, pois nunca um fundo de pensão brasileiro havia emitido dívida lá fora e a garantia foram os royalties de petróleo que a autarquia receberia no futuro. Para isto contratou e pagou a peso de ouro, consultorias e chamados “especialistas” para como isto leiloar a aposentadoria do servidor carioca.
Contudo, desde então, a cotação internacional do petróleo despencou à metade, a Petrobras reduziu a produção, e, com isso, as receitas do Rio-Previdência. A drástica mudança de cenário impactou as expectativas de lucro, levando ao descumprimento de uma cláusula contratual com os credores (covenant) e lesiva a Rio-previdência, que prevê o vencimento antecipado dos títulos, se a estimativa de receitas do devedor cair abaixo de determinado limite.
Link: Cabral e Pezão deram como garantia de empréstimo o que não lhes pert
Deputados já debatem impeachment de Pezão.
A grave crise financeira do estado do Rio e desentendimentos políticos que estão minando a relação do governo com os deputados da base compõem um cenário em que até mesmo o impeachment do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), licenciado até o fim do mês para o tratamento de um câncer, não está descartado.
PS - A SITUAÇAO E MAIS SERIA DO QUE PARECE ENQUANTO ISSO O SUPREMO BESTEIROL ESTA COM SEUS REGIOS RABOS SENTADO EM CIMA DOS PROCESSOS DOS CRIMINOSOS OBSTRUINDO A JUSTIÇA DO JUIZ MORO E SEUS VALENTOS SOLDADOS, E O PSEUDO PRESIDENTE ESTA FAZENDO ACORDO COM OS VAGABUNDOS DE TODOS OS PARTIDOS INCLUSIVE DO DELE EM NOME DA AQUIESCENCIA AOS PLANOS MIRABOLANTES DELE.

Anônimo disse...


Por que o Rio quebrou?
Por Cid Benjamin
O Estado do Rio está quebrado. A afirmação não é nova. O próprio governador decretou calamidade pública. Mas o Rio não quebrou por algum desastre natural. Quebrou por práticas indefensáveis e inaceitáveis de seus governantes.


Cabral, Pezão e, agora, Dornelles culpam a queda do preço do petróleo, e a consequente diminuição das receitas dos royalties, pela situação. É meia verdade. E, como muitas meias verdades, esconde uma enorme mentira.
Vamos deixar de lado as denúncias das comissões que teriam sido recebidas por autoridades, encarecendo as obras públicas. Afinal, são feitas por empresários confessadamente corruptos que tentam diminuir as penas com “delações premiadas”. É preciso esperar pela manifestação final do Judiciário.
Para explicar a falência do estado, e sem acusar quem quer que seja de corrupção, vamos nos ater ao que está documentado: os favores a grandes empresas e a farra das isenções fiscais.
Antes de tratarmos das concessões mais volumosas, vale a pena fazer registros que são pitorescos. Dentre as empresas agraciadas com isenções fiscais, uma é a Termas Solarium. Outra, os cabeleireiros Werner. Uma terceira, as joalherias H. Stern. Fica a dúvida sobre os critérios para as isenções.
Outro fato inusitado: em dezembro de 2015, tomando uma decisão a que não estava obrigado, Pezão resolveu pagar a conta de luz da subsidiária da Odebrecht que opera os trens da SuperVia, no valor de R$ 38 milhões. A justificativa? As tarifas de energia subiram mais do que o previsto e, por isso, a margem de lucro da empresa foi menor do que o esperado. Ora, as tarifas subiram para todos os consumidores. Por que o presente de Natal para a Odebrecht?
Mas — é forçoso reconhecer — embora isso tudo seja grotesco, não foi o que quebrou o estado.
Vamos, então, ao cerne da questão, com números do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre 2005 e 2015, o governo arrecadou R$ 236 bilhões com o ICMS — a sua segunda fonte de receita, logo depois dos royalties do petróleo. Mas — pasmem! — deixou de arrecadar R$ 185 bilhões com o mesmo imposto, por conta de isenções a grandes empresas. É estarrecedor.
Para cada real que arrecadou de ICMS, o estado isentou R$ 0,78.
Mesmo em 2015, já em declarado estado de crise, com os salários de servidores em atraso, hospitais fechados e a Uerj inviabilizada, foram mais de R$ 36 bilhões em renúncia do ICMS. Esse valor é superior ao que foi arrecadado com o imposto (R$ 35 bilhões). Como isso se explica?
Até mesmo as empresas que estão na dívida ativa do estado, que hoje alcança R$ 66 bilhões, foram agraciadas com favores no ICMS. Das 11 maiores devedoras, seis receberam isenções, duas têm sedes fantasmas e três faliram. Sabendo-se disso, fica claro por que o estado está quebrado.
É preciso que a população tenha ciência desse quadro para que possa avaliar as gestões do PMDB. E para que possa cobrar, não só daquele partido, mas de outros — como PT e PCdoB — que lhe deram sustentação ao longo desse tempo.
Cid Benjamin, Jornalista.
PS - SAO TODOS ACOITADOS PELO PRESIDENTE EM EXERCICIO QUE NAO EXCLUI O QUE NAO PRESTA NO PARTIDO DELE E CONTINUA TRATANDO CHEIO DE MESURAS OS VIGARISTAS QUE ESTAO DO LADO DELE. JUIZ MORO EM CIMA DOS CANALHAS VERMELHOS.

Anônimo disse...

Estuprador "abençoa" quem nos violenta.

O pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, aparece em um vídeo, postado em sua conta no Instagram no fim de outubro, abençoando o então governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles - de volta ao cargo de vice-governador desde a última terça-feira. Na rede social, o pastor escreveu:
“Eu orando o governador do estado do Rio de Janeiro. E agora me encontro em sua cidade São João Del Rey fazendo um lindo trabalho nos presídios com meus irmãos”.

O pastor Marcos chegou a ser preso pelo crime de estupro em 2013. Ele era acusado de, em 2006, ter abusado de uma seguidora nas dependências da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. O religioso acabou condenado pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, em primeira instância, a 15 anos de reclusão pelo crime de atentado violento ao pudor. Em dezembro de 2014, após 19 meses encarcerado, o pastor obteve liberdade após habeas corpus concedido pelo STF.
O religioso também já respondeu na Justiça pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Neste processo, porém, o pastor Marcos acabou inocentado em primeira e segunda instâncias.
Procurado pela reportagem, o vice-governador Francisco Dornelles não quis se pronunciar.

Este senhor já deveria estar sob a proteção do Estatuto do Idoso, pois não conserva mais lucidez, a senilidade característica dos idosos está sendo explorada, não tendo ele condições de avaliar o ridículo a que está sendo exposto.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo DO BLOF RCVCHUDO