quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tudo teria sido diferente...


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por AC Lafourcade Estrella

Em 1960 , movimentava-se o Brasil político pela eleição presidencial. O General Dutra , que sucedera ao presidente suicida Getúlio Vargas encerrava o seu mandato.  Dois eram os candidatos à presidência : JÂNIO QUADROS , o fenômeno político da época ( ex-prefeito e ex-governador de São Paulo ) com sua “ vassourinha ” para limpar a corrupção já então dominante ,  tendo o senador  MILTON CAMPOS , presidente da UDN . como seu “vice” e , do outro lado , o general TEIXEIRA LOTT , pelo PTB , tendo como “vice” JOÃO GOULART.
                  
Aí “ surgiu ” o problema : FERNADO FERRARI , ex-PTB , que fundara o MTR (Movimento Trabalhista Renovador ) como a lei eleitoral de então consentia , resolveu concorrer , independentemente , à VICE-PRESIDÊNCIA , por seu partido (MTR) apoiado aqui , no sul , entre   outros , pelo PL (Partido Libertador ). 
                  
Dividiram-se os votos.  FERRARI conquistou boa parte do eleitorado riograndense , assim como no nordeste do país , em prejuízo do outro candidato à “ vice ” MILTON CAMPOS .   Resultado , ganhou a     “ chapa JJ – Janio/João ” , que tomou posse em 1961.    
                  
Em suma , se FERRARI não tivesse concorrido , MILTON CAMPOS teria sido eleito vide-presidente da República, e , com a “ renúncia “ de Janio Quadros em agosto de 1961 , MILTON CAMPOS , da velha UDN , teria assumido a Presidência ungido pelas forças armadas... Não teria ocorrido nem a “ legalidade ” de Leonel Brizola ... nem a Revolução de 1964 e tudo teria continuado como  dantes , num “ mar de Abrantes ” ...

Se isso teria sido bom para o nosso país , só Deus sabe ...

... E nem o nosso proclamado juiz do Paraná estaria na mídia...
                                              

A  C  Lafourcade Estrella é Advogado. Juiz Aposentado.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESSES FDP JÁ GOVERARAM E FIZERAM MAIS MÉRDA DO QUE TODOS JUNTOS, É PRECISO QUE CRIEM VERGONHA NA CARA E PAREM COM AS SABOTAGEM, A MAÇONARIA COM O JUDICIARIO PARA SEREM PUNIDOS PRECISAM DE UMA POLICIA EPECIALIZADA E INDEPENDENTE POIS TUDO O QUE APRONTAM FICA POR CONTA APENAS DOS POLITICOS E SÃO ELES QUEM COMANDAM A MAFIA...

Marilda Oliveira disse...

CORRETO! O Exército, os Chefes Militares, não vem cumprindo o seu exclusivo dever de dizer não, basta, apenas, o Exército Brasileiro passar a cumprir o seu intransferível dever de dizer não.
http://undbrasil.org/?p=54

Anônimo disse...

Os que pedem intervenção militar hoje, pura e simplesmente, estão equivocados. As coisas teriam que piorar mais ainda até que algum poder constituído peça isso. Oque estamos vendo é a Justiça capturando os ladrões de colarinho branco que achavam que nunca seriam pegos. Colocar militar no poder só causaria mais turbulência e descontrole. Vamos aguardar quando o Lula, alvo maior, da Lava Jato for preso. Muitos dizem que haverá um caos, mas os que estão dizendo isso, estão com medo do que o Lula seria capaz de dizer em uma possível delação, isso se não fugir antes.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Varre, varre, vassourinha! Jingle de Jânio Quadros

Revivendo a História

https://www.youtube.com/watch?v=ucrG-sOxgXE


Universal esclarece polêmica da venda de vassouras ungidas

Os pastores que aparecem no vídeo fazem parte da Igreja Despertar da Fé

https://noticias.gospelprime.com.br/universal-nega-venda-vassouras-ungidas