sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Estrutura Criminosa continua intacta: Réunan sabe...


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Hoje é Dia Nacional do Samba. Por isso, os brasileiros e brasileiras aproveitam para perguntar: quando os corruptos vão sambar? No Brasil, o tal “Estado Democrático de Direito” já dançou há muito tempo. O Crime Institucionalizado e a Corrupção Sistêmica nos transformaram em uma Oclocracia. Os bandidos fazem e descumprem a Lei, bagunçam a Ordem e inviabilizam a Paz Social. Só uma Intervenção Constitucional para solucionar os problemas estruturais. Sem uma Repactuação Política, Econômica e Legal, o Brasil caminhará para a desintegração.

A guerra aberta entre o Legislativo e o Judiciário vai longe. O Executivo fica no meio, rezando para o pior não sobre para seu lado, mas não tem como não sobrar. A delação premiada da Odebrecht – ferrando pelo menos 130 figurões da politicagem brasileira – exigirá uma total mudança de hábitos nas relações entre a máquina estatal e as empresas. No entanto, não adianta a empreiteira apenas pedir desculpas ou juras que suas práticas de negócios e controle vão mudar de verdade. Como a estrutura estatal brasileira continuará a mesma, dificilmente a corrupção será evitada e neutralizada.

A estrutura criminosa continua intacta no Brasil, e sem previsão de sofrer uma mudança real e objetiva, no curto prazo – a não ser que ocorra uma Intervenção Constitucional que reorganize a Federação e implante uma República de verdade. Até tal processo inevitável se concretizar, sobreviveremos em meio a um ambiente corrupto e violento. O agravamento da crise econômica, com a persistência da recessão, vai estressar ainda mais o modelo estatal falido, aumentando a tensão social.

A classe política não quer mudanças. Deseja apenas se adaptar, camaleonicamente, a uma situação que preserve seus interesses. Membros do Judiciário precisam definir, depressa, de que lado realmente estão: ou rompem com o status quo, apoiando uma repectuação constitucional (legal, política e econômica), ou continuarão no presente ritmo de mais do mesmo, enxugando gelo ou operando uma máquina que, efetivamente, não promove Justiça.

Já passou da hora das pessoas de bem serem mais ativas e inteligentemente ofensivas contra o crime. Não dá mais para ficar em cima do muro ou se esconder embaixo das togas. Se o Judiciário não exercer o papel moderador, surgirá algum outro poder, certamente emanando diretamente do povo, que cumprirá tal missão. Na História, não existe vácuo para a inação ou a incompetência no combate à canalhice.

Domingo ocorrerão protestos nacionalmente. Não serão movimentos gigantescos. No entanto, a qualidade das pessoas nas ruas será mais importante que qualquer quantidade que é mera massa. Juízes e promotores foram forçados a sair às ruas, nas portas dos tribunais, para se defender das garras dos canalhas no legislativo. Precisam voltar a fazer o mesmo em defesa da sociedade, e não apenas dos interesses corporativos ameaçados.

Ouvir um Réu-nan Calheiros, diante do juiz Sérgio Moro, pregar que a “operação Lava Jato é sagrada”, é apenas um sinal de que o cinismo da politicagem não tem limites. Chega de demagogia ou joguinho de palavras para a galera. As instituições brasileiras não são fortes. Elas estão corrompidas. Portanto, são frágeis. A atuação ineficaz ou criminosa delas fragiliza o Brasil. Estamos em plena Ditadura do Crime Institucionalizado.

Por isso, é preciso ficar bem claro: com as atuais e excessivas regras do jogo em vigor, o Brasil é uma terra institucionalmente inviável. Refundar o Brasil é imprescindível. Intervenção Constitucional, já!

Releia a segunda edição de ontem: Contra "Réu-nans", Repactuação Constitucional, já!

Tranqüilidade do Réu-nam



Eu roubo...


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Dezembro de 2016.

31 comentários:

Anônimo disse...

Desvios do dinheiro publico, sabotagem, sonegação, narcotráfico, contrabando, jogos ilegais, dentro dos municípios dos estados o judiciário junto com a maçonaria se fartam pois tem comandado as policias, promotores, vereadores, prefeitos, juízes, desembargadores e esses tem um grande prazer por receber as recompensas e benefícios dessa máfia que há muito vem atravancando e sabotando o pais, enquanto a mídia estiver refém e se calar diante desses crimes que nunca são nem questionado todo cidadão continuara sendo passado para trás e só enxergando o que acontece em Brasilia enquanto isto é feito de otário bem na porta de sua casa... Pois essas atividades criminosas são o que abastece essa máfia no mundo inteiro, finalidade promover a degradação dos povos pelos vícios...

Anônimo disse...

Está começando a mudar as peças do tabuleiro. Aqueles que não faziam parte dos movimentos, agora não vêem outra saída senão unir ao que já protestam. Isso é bom, porque outras classes mais esclarecidas começam a ver que para o Brasil se tornar uma nação somente através de uma Intervenção drástica do povo, com participação ou não da FFAA. As polícias que se submetem a elas rapidamente se uniriam ao povo brasileiro. Caminhamos para a intervenção, e não terá volta.

Marcio

Anônimo disse...

A UNICA INTERVENÇÃO QUE VI ATÉ HOJE POR AQUI FOI A TORTURA A ESCRAVIDÃO E O ASSAINATO DO NOSSO POVO MAS OS BANDIDOS SEMPRE CONTINUARAM POR AQUI... SEM NUNCA TEREM SOFRIDO NEM UM TIPO DE PUNIÇÃO OU REPRIMENDA CONTINUARAM COM SEUS CRIMES EM UM GOVERNO PARALELO... OBSERVEM QUE O JUDICIARIO E AS FFAA PARTICIPARAM DESSE MASSACRE E POR NÃO TEREM SOFRIDO PUNIÇÕES POR ESSA ÉPOCA MALDITA CONTINUAM ATÉ HOJE MELANDO TUDO FAZENDO TUDO DAR ERRADO, PROCESSOS QUE NÃO ANDAM, BANDIDOS QUE SÃO SOLTOS, INOCENTES QUE SÃO PRESOS, TODO DINHEIRO ARRECADADO FICANDO EM SUAS FOLHAS DE COLABORADORES...

Anônimo disse...

Brasil 02.12.16 09:11
Seis juristas ouvidos pela Veja dizem que a emenda para criminalizar o abuso de autoridade é inconstitucional.
"Por tratar de temas do Judiciário, ela só poderia ter sido oferecida pelo STF, nunca por um parlamentar"...
O ANTAGONISTA
PS – DESDE A 470 VENHO ACOMPANHANDO O PALACIO DE VERSAILLES, COM SEUS PRIVILEGIOS DE BUNDAS SENTADAS EM TODO O CONFORTO E PALAVREADO DE ITAMARATI MAS ISSO NAO TIRA OS MERITOS DE ESTAREM PACTUADOS COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE FORAM OS EX QUE OS INDICARAM. A VAGABUNDAGEM VERMELHA SENTOU NA SUPREMA CORTE OS TRAFICANTES DE INFLUENCIA QUE SE VALEM DE SEUS POSTOS PARA CONSEGUIR COISAS PARA FILHOS E OUTRAS COISINHAS MAS. PARA NAO ALONGAR PORQUE NINGUEM TEM MAIS PACIENCIA E SACO O MOTIVO E AS ORDENS SAO SEMPRE AS MESMAS. PEDEM A SEUS ASPONES QUE ACHEM BREXAS NA CONSTITUIÇAO PERNETA E MUITAS VEZES USAM JURISTAS DE FORA DA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA MASCARAR SUAS SAIDAS EXCROTAS PARA OS ATOS ILICITOS. ONTEM FOI NOGENTA A PROCAMAÇAO DO SEM VERGONHA DO TOFOLI, O VAGABUNDO GILMAR,É inconstitucional ACREDITAVA NELE PORQUE INCLUSIVE DESMASCAROU O LULA DIZENDO QUE FOI INTIMIDADO POR ELE PUBLICAMENTE AGORA SE JUNTOU AO BANDO DE VAGABUNDOS E FINALMENTE O LEVANDO WISK QUE ESSE PARECE COM A PUTA PORCA. PORCO, IMUNDO, SEM VERGONHA ACHO MESMO QUE ELE FAZ GESTOS DEMAIS PARA SE FAZER DE ILUSTRE MAS NAO PASSA DE UM MEQUETREFE MAMBEMBE AJUNDANTE DO VAGABUNDO SEM VERGONHA RENAN CALHORDA. ELE TEM 11 DESPACHOS E PEGARAM UM DESPACHO DO TEMPO DA PEDRA LASCADA PARA ANULAR O QUE O VAGABUNDO FEZ. QUEM TEM DUVIDA QUE AMANHA E PEDIR AJUDA AS FFAA. TRIUNVIRATO UM GENERAL DA ANTIGA, NAO OS BOIOLAS, UM ALMIRANTE DA ANTIGA NAO OS BOIOLAS, E UM BRIGADEIRO DA ANTIGA, JUNTO COM O JUIZ MORO ESCOLHENDO OS QUE REALMENTE ENTENDEM COMO FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. O QUE VIMOS FOI OUTRO ESPETACULO FRAUDULENTO NO EXERCICIO DA INOPERANCIA. O BRASIL JA ESTA ANDANDO SEM OS TRES PODERES DE MERDA, SEM QI, SEM SABEDORIA QUE QUEREM O PODER PELO PODER O O POVO QUE SE FODA. CARTAO VERMELHO PARA TODOS OU A OPERA BUFA JAMAIS ACABARA.

Anônimo disse...

Exclusivo: Feira foi avisado de sua prisão
Brasil 02.12.16 09:34
João Santana foi avisado de que seria preso pela Lava Jato.

Quem o avisou?

O governo de Dilma Rousseff.

Essa é uma das coisas que ele promete contar caso sua proposta de delação premiada seja aceita.

É um caso flagrante de obstrução de Justiça.

Vai botar na cadeia quem o avisou.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

A queda de Temer
Economia 02.12.16 09:44
A produção industrial brasileira caiu 1,1% em outubro, informou o IBGE.

Na comparação com outubro do ano passado, a queda foi infinitamente maior: 7,3%.

A ORCRIM vai usar esse número assustador para derrubar Henrique Meirelles, mas quem tem de ser derrubada é a própria ORCRIM.
O ANTAGONISTA
PS- A PUTA ESCROTA SENIL FICOU TREZE ANOS DIZENDO AMEM, AMEM AMEM A GOGO DE ESGOTO, E AGORA PASSA O RESTO DO TEMPO ABRINDO AS PERNAS PARA OS DO SEU PARTIDO E FINGINDO QUE NAO VE. QUE TIPO DE GUIA E ESSE PARA COLOCAR O PAIS NOS EIXOS. QUEM COMPOE COMPOE COMPOE NAO DISPOE. SERA QUE E PRECISO SER RUI BARBOSA PARA VER QUE E O MESMO DO MESMO TROCOU O MAESTRO MAS A MUSICA E A MESMA. ROUBO, FRAUDULENCIA E FRATULENCIA MENTAL. ESSES INQUILINOS TODOS DE TODOS OS PODERES ESTAO COMPROMETIDOS COM A MAFIA. O JUIZ MORO POLICIA FEDERAL E MINISTERIO PUBLICO QUE SE PROPUSERAM A ESTUDAR, CRITICAR E PROCURAR OS ILICITOS NAO SAO OS CULPADOS DE NOSSA FATALIDADE DIARIA OS OTARIOS SEM VERGONHAS, ASSALTANTES DE BANCOS, QI DO ESQUADRAO DA MORTE, ESQUADRAO DA PUTARIA, ESQUADRAO DA SEM VERGONHICE A CEU ABERTO ESTA AI DEPOIS DE TREZE ANOS DE PT E SUA CANALHICE DE COMUNISMO DE COALISAO AMEM AMEM O QUE ACHAMOS DE SOLUÇAO FOI UM CONGRESSO, UM SENADO, MINISTROS EGRESSOS DO CONGRESSO PARA FAZER A PICARETAGEM, GOVERNADORES, PREFEITOS, MUNICIPAIS, ESTADUAIS FEDERAL. ESTA TUDO CAGADO COM O COMUNISMO DE COALISAO. VEM O TEMER QUE NAO E SOLUÇAO E PROBLEMA PORQUE QUER SER VASELINA E CONTINUAR COM A MESMA MUSICA. TOMA LA DA CA. QUEM VAI SAIR VENCEDOR OS MELIANTES. SE O BRASIL CONSEGUIU SOBREVIVER COM ESTE SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL OBRANDO EM CIMA DA NAÇAO E CUJO O ULTIMO QUE PODERIA SE SALVAR SE ENTREGOU AO VANDALISMO DE CEU ABERTO QUE E GILMAR MENDES. SE O PAIS SOBREVIVEU SE MANDARMOS TODOS EMBORA SEM EXCESSAO O PAIS VAI VOLTAR A RESPIRAR QUE E O QUE NAO FAZEMOS A QUINZE ANOS. ATENÇAO MOÇADA FORÇAS ARMADAS JUNTO COM O JUIZ MORO ELES VAO ESCOLHER QUAIS JURISTAS DEVEM FAZER O NOVO BRASIL. NOSSO PAIS NAO PODE DAR CARTA BRANCA AOS VAGABUNDOS VERMELHOS SEM CACIFE INTELECTUAL, MORAL DE CONTINUAR COM A OPERA BUFA QUE SE INSTALOU NA NAÇAO. UM GENERAL CINCO ESTRELAS COMO O GENERAL HELENO QUE CONHECE A AMAZONIA A FUNDO SERIA A MINHA ESCOLHA. ELE JAMAIS ENTREGARIA SUA ARMA A UM CIVIL MAMBEMBE. ELE E BRASILEIRO VERDE AMARELO E CINCO ESTRELAS. ESTA APOSENTADO MAS PRESTOU RELEVANTES SERVIÇOS AO PAIS. ELE E O HOMEM. ELE JUNTO COM O JUIZ MORO ESCOLHENDO QUEM FICA E QUEM SAI.O BRASIL PRECISA SOLUÇOES E NAO PICARETAGEM DO PALACIO DE VERSAILLES. VAGABUNDOS VESTIDOS DE OTORIDADES MAS SAO TODOS BUNDAS LELES E BUNDA MOLES QUE SE DEREM UM TIRO CAGAM. E NA CADEIA IMEDIATAMENTE O GENERAL STABILI E BOULOS COM SEUS MST LADROES DE TERRA QUE SO QUEREM SE DAR BEM. PARA TER TERRAS TEM QUE TRABALHAR E ISSO A VAGABUNDAGEM VERMELHA NAO QUER.

Anônimo disse...

Arminio Fraga não frita Henrique Meirelles
Economia 02.12.16 10:07
Arminio Fraga aceitou conversar com o governo.

Mas insistiu para que Henrique Meirelles participasse das conversas.

Ele não vai ajudar a fritar o ministro da Fazenda.

E recusaria o cargo se lhe fosse oferecido, assim como já recusou no passado.
O ANTAGONISTA
PS - O REQUENTADO DA EQUIPE DO FERNANDO HENRIQUE ATE O MUNDO MINERAL SABE O QUE O FILOSOFO FEZ COM O BRASIL ELE E PARTE DA TRAGEDIA TAMBEM. O MESMO DO MESMO NEM PENSAR. CHEGA DE AGIOTAGEM EM CIMA DO POVO. O POVO JA ESTA DEVENDO O C.........U SO FALTA TOMAR AS ALMAS DO POVO E ISSO NAO VAI ACONTECER. O GIGANTE ACORDOU. AS RUAS SAO NOSSAS, A VONVUZELA E NOSSA AS MAQUINAS FOTOGRAFICAS SAO NOSSAS. ESSES MAMBEMBES TEM QUE VIAJAR, TEM QUE IR A RESTAURANTES E A CINEMA E NOS SABEMOS O QUE ELES FAZEM. DENUNCIEM. NAO VAI HAVER UM LUGAR SIQUER QUE ELES POSSEM IR. FAREMOS COM ELES O QUE ELES FIZERAM CONOSCO SEM ARMAS E ENCURRALADOS EM CASA ESPERANDO UMA JUSTIÇA MAMBEMBE QUE NAO VEM. BY DE WAY AS FFAS NAO PERTENCEM A NEHHUM PARTIDO, A NENHUM PRESIDENTE, A NENHUM MINISTRO DO SUPREMO AS FORÇAS ARMADAS PERTENCEM AO PAIS AO BRASIL, AO VERDE AMARELO, A ZE POVAO. PORTANTO NAO ADIANTA OBRAR AS FORÇAS ARMADASESO ATENDEM A LEI. E NAS LEIS VCES VAGABUNDOS VERMELHOS NAO PODEM MEXER MAIS PARA SE SALVAR DAS LEIS ATRAVES DE MALANDRAGENS E MAQUIAGENS QUE FAZEM NA CONSTITUIÇAO PERNETA. TEMOS QUE FAZER IGUAL A NOSSOS IRMAOS DO NORTE CONSTITUIÇAO DE DUZENTOS ANOS POUCO SE MEXE E SUPREMO FEDERAL NAO E PARA BRIGA DE COMOADRES E SUPREMO ELEITORAL NAO E PARA SOLTAR BANDIDOS. SE NAO PODEREM FAZER A LEI PREVALECER COMO VEM FAZENDO COM A NAÇAO ENTAO SAO TODOS DISPENSAVEIS. O PAIS ANDOU SEM A JUSTIÇA MAMBEMBE DE VOCES. ATE UM BURRO SEM ESCOLARIDADE PODE VER ISSO. NOSSO PAIS ESTA DOMINADO POR TRAÇAS VERMELHAS QUE QUEREM ENRICAR E ENRICAR PARENTES NAO BASTA O QUE JA GANHAM E RECEBEM QUEREM MAIS A MASSA MERCENARIA TEM QUE SER DESPEJADA DE TODOS OS PODERES.

Anônimo disse...

Tasso para presidente
Brasil 02.12.16 10:04
Geraldo Alckmin tem defendido abertamente o nome de Tasso Jereissati para presidir o PSDB a partir do ano que vem, registra a Época.

O que ele quer, é claro, é reduzir o poder de Aécio Neves.

Veremos se a disputa prosseguirá depois que a delação da Odebrecht vier a público integralmente.
O ANTAGONISTA
PS - O RATO VERMELHO DO PT QUER ABANDONAR O TITANIC E PENSA QUE TERA FUTURO NO PSDB OU PMDB, SAO TODOS OS QUARENTA PARTIDOS COMUNISTAS, SAO TODOS SATELITES DO PT NAO PODE FICAR UM. ATE OS BISPOS TAMBEM ESTAO CONTAMINADOS. E SO VER AS CINCO MERDIAS ABERTAS A QUEM ELES PRESTAM SERVIÇOS. TEM QUE SE VERIRICAR TODOS OS PARTICIPES DE CANAIS DE TELEVISAO E RADIO QUE ESTAO TOMANDO CONTA DESSAS EMISSORAS E QUE NAO DIZEM O QUE ESTA ACONTECENDO REALMENTE NO PAIS PORQUE SE FAVORECEM DE FAVORES DOS INQUILINOS DO PLANALTO. E PRECISO QUE SE DIGA QUE QUEM ESTA ADMINISTRANDO NO MOMENTO NAO E PERPETUO PORTANDO COM O RABO SENTADO QUATRO ANOS NAO PODE DAR CARGOS PERPETUOS A QUEM QUER QUE SEJA. ELES NAO PODEM DEIXAR NOSSO FUTURO NAS MAOS DE PESSOAS QUE NAO SAO IDONEAS E MUITO MENOS SEM SABER JURIDICO NENHUM. ISTO E O QUE FIZERAM COM O SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL. ELES SAIRAM DISTRIBUINDO CARGOS AOS CANALHAS DO QUEM INDICA E RESULTADO FRUSTANTE. UMA OPERA BUFA NAO QUE NAO FEDE E NEM CHEIA. UM PALACIO DE VERSAILLES CHEIOS DE PALHAÇOS QUE NAO CUMPREM A LEI DEFECAM NA JA MAMBEMBE CONSTITUIÇAO PERNETA COM DIGITAIS DE MALANDROS VERMELHOS QUE QUEREM SE ESTABILIZAR PARA SEMPRE. POR QUE DILMA CONTINUA RECEBENDO VANTAGENS DO ERARIO DEPOIS DO QUE FEZ? POR QUE LULA CONTINUA RECEBENDO VANTAGENS DEPOIS DO QUE FEZ? COMO FORAM INSTITUIDAS APOSENTADORIAS A EX MINISTROS, ES PRESIDENTES, EX GOVERNADORES, EX PREFEITOS, EX MINISTROS DO SUPREMO EM QUE CONDIÇOES, COM QUE BENESSES E POR QUE? ELES NAO SABEM PORQUE O INSS ESTA FALIDO? O QUE ELES FIZERAM COM AS APOSENTADORIAS DE ANTIGAMENTE QUE CADA CATEGORIA TINHA UM TIPO DE APOSENTADORIA. FUNDIRAM TUDO EM UM BLOCO SO PARA PODER METER A MAO NO DINHEIRO. COM QUANTO TEMPO DE SERVIÇO OS EX TUDO GANHARAM APOSENTADORIAS. UM MANDATO, DOIS MANDATOS? AQUI NAO SE FAZ NADA, NAO SE ESTUDA NADA. SE USA O DINHEIRO DA NAÇAO COMO SE NAO HOUVESSE FIM. VIVEM FORAM DE SUAS BOLSAS. E OS CARTOES CORPORATIVOS PORQUE CONTINUAM EM SEGREGO? ESSE MERDA DESSE VASELINA FEZ ACORDAO COM ISSO TAMBEM? ESTAMOS NA MERDA E SE CONTINUAR A BASOFIA TODO O TRABALHO DO EXCELENTE JUIZ MORO E OS SERGIOS MOROS DE TODOS OS ESTADOS VAO PARA O RALO. TEMOS QUE PROTEGER O TRABALHO E A JUSTIÇA DE MORO QUE DEVE SER SEMPRE O NOSSO FIEL DA BALANÇA E AS FFAA. AS FFAA PÉRTENCEM AO BRASIL E NAO A QUALQUER PARTIDO OU POLITICO MAMBEMBE. AS FFAA TEM QUE DEFENDER A ORDEM E A JUSTIÇA REAL E NAO A JUSTIÇA CAPENGA DO QUEM INDICA DO PALACIO DE VERSAILLES CHEIOS DE BENESSES E MORDOMIAS E QUE QUEREM CONTINUAR COM A OPERA BUFA.

Anônimo disse...

CLÁUDIO HUMBERTO@diariodopoder 12:0Impeachment
Alckmin diz não ver 'cabimento' para saída de Temer
Para governador, não há fatos que justifiquem renúncia ou impeachment
Publicado: 02 de dezembro de 2016 às 11:18 - Atualizado às 11:31
Redação
Sobre o pacote anticorrupção, aprovado com alterações que podem enfraquecer a Lava Jato, Alckmin disse que é preciso "destacar o aspecto positivo" (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 2, que não vê "nenhum cabimento" na possibilidade do presidente Michel Temer deixar o governo, seja via impeachment ou por renúncia. "Não tem nenhum fato que justifique isso", disse o governador, durante ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, em escola estadual localizada na zona oeste da capital paulista.

"O impeachment tem previsão legal, mas para casos muito claros de crimes de responsabilidade. O que estamos atravessando é um período de dificuldade financeira, grave crise recessiva. Quanto mais rápido o governo agir, mais depressa sairemos dessa crise, e eu defendo total apoio às medidas do governo para recuperação do emprego e da renda", afirmou Alckmin, que é um dos nomes cotados pelo PSDB para ser o candidato a presidente da República em 2018.

Se Temer deixar o governo em 2017, o Congresso teria de convocar eleições indiretas para a escolha de novo presidente, que concluiria o mandato até 2018. O nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, tem sido especulado para assumir o governo caso este cenário se concretize. Alckmin, no entanto, diz que esta possibilidade "não está em cogitação". "FHC é um estadista, nem ele admite isso", afirmou.

Ontem à noite, 1, em entrevista ao jornalista Mário Sergio Conti, no canal GloboNews, o ex-presidente disse que se esforça para que Temer conclua o mandato, mas comparou o governo do peemedebista a uma "pinguela" (ponte frágil, improvisada).

"O governo atual é uma pinguela, nesse caso você está considerando que a pinguela caiu, mas eu prefiro acreditar que isso não vá acontecer. Faço todo esforço para que não haja a queda do Temer", disse FHC em resposta a Conti. E complementou: "Mas se a pinguela cair, o Congresso terá de convocar eleições diretas. Porque é difícil governar nessa situação de escolha indireta pelo Congresso, sem o respaldo popular", afirmou.

Durante a ação de combate ao mosquito da dengue, o governador Geraldo Alckmin evitou falar sobre a possibilidade de seu nome ser citado na delação que está sendo preparada por Marcelo Odebrecht e outros executivos da empreiteira Odebrecht. "Olha, nós defendemos toda a investigação, defendemos a Lava Jato", afirmou.

No entanto, sobre o pacote anticorrupção aprovado na Câmara, com alterações que podem enfraquecer as investigações da Lava Jato, Alckmin disse que é preciso "destacar o aspecto positivo". "Muitas medidas foram tomadas no sentido de ter mais transparência, punição, detalhar melhor a legislação. Questões outras o Senado vai analisar", disse. (AE)
PS - TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, GOVERNOS E GOVERNO FEDERAL ESTAO FALIDOS COM A CONIVENCIA DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL. NAO TEMOS TEMPO PARA CONTINUAR A LADAINHA INTERVENÇAO CIVICA JA. ABAIXO A MERDOCRACIA QUE FOI O QUE CRIOU O ESQUADRAO DA MORTE CHAMADO PT E SEU COMUNISMO DE COALISAO DE TODOS OS PARTIDOS MEIA BOCA. ABAIXO TODOS AGORA, JA. NAO PODEM FAZER MAIS LEIS E NEM MEXER NO DINHEIRO QUE DEVE FICAR PARADO ATE A INVERVENÇAO.

Anônimo disse...

Afinal por que no Brasil alguns crimes prescrevem? Isso termina servindo de estimulo aos "malfeitores", de continuar a praticar tais delitos.
Alguns pedem a INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL,mas parece que isso não é permitido, pois quando escreveram a Constituição atual não deixaram "brecha" para isso.
Portanto o país pode se lascar todinho, que vai ficar assim mesmo se algum milico sonhar, basta sonhar com tal intervenção estará no cacete, os mesmos que pedem isso, vão "virar a casaca" e depois serão os primeiros a condena-lo.

Anônimo disse...

Um banco na cueca
Brasil 02.12.16 13:00
A Operação Default investiga uma "organização criminosa que se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste do Brasil-BNB, em conluio com empresários, para a obtenção irregular de financiamento, com a utilização de recursos do Fundo Constitucional do Nordeste".

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 5 cinco mandados de sequestro, ofícios de indisponibilidade de bens aos Cartórios de Registro de Imóveis e Detran e ainda 10 mandados de intimação.

Participam da operação 57 policiais federais que estão dando cumprimento às medidas cautelares, nos Municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

Parecer rejeita contas de Kalil
Brasil 02.12.16 12:48
Parecer da Justiça Eleitoral de Minas rejeitou as contas de campanha do prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, informa O Globo.

A análise concluiu que a alegada negociação de um apartamento por Kalil, que teria resultado na transferência de 2,2 milhões de reais para a campanha, nunca existiu — a história já havia sido revelada por O Antagonista.

O parecer segue para o Ministério Público Eleitoral e, sem seguida, para decisão da Justiça Eleitoral.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

PF pega aliado de Guimarães
Brasil 02.12.16 12:20
A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Default contra um esquema de empréstimos ilegais do BNB.

Um dos alvos é José Wanderlei Nogueira, prefeito de Morada Nova, do grupo político de José Guimarães - aquele do assessor preso com dinheiro na cueca.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...

CLÁUDIO HUMBERTO@diariodopoder 13:51
Proposta
Temer diz que Reforma da Previdência será enviada ao Congresso semana que vem
O déficit da Previdência Social é de quase R$ 100 bilhões
Publicado: 02 de dezembro de 2016 às 09:53 - Atualizado às 09:54

O depoimento foi dado durante o Brazil Opportunities Conference. (Foto: Beto Barata/PR)

O presidente Michel Temer disse hoje (1°), em evento na capital paulista, que a proposta de emenda constitucional que propõe o teto de gastos das contas públicas federais (PEC 55/2016) não é suficiente para gerar a credibilidade nem reduzir a recessão. Segundo Temer, "é preciso caminhar mais". Ele informou que a Reforma da Previdência será enviada ao Congresso Nacional já na próxima semana. O depoimento foi dado durante o Brazil Opportunities Conference, evento do banco J. P. Morgan.

“Devo registrar que a proposta de emenda constitucional do teto não é suficiente para gerar a credibilidade integral e, no particular, capaz de reduzir ou impedir a recessão. É preciso que caminhemos mais. E o caminhar mais significa que faremos na próxima semana, quando remeteremos ao Congresso Nacional, uma proposta de emenda à Constituição que visa a readequar a Previdência Social no nosso país”, disse. Segundo ele, o déficit da Previdência Social é de quase R$ 100 bilhões neste ano e a projeção é de que seja de R$ 140 bilhões para o ano que vem.

O presidente afirmou que, ao longo dos últimos meses, a confiança na economia começou a crescer no agronegócio, na indústria e também no comércio. No entanto, reconheceu que a crise política prejudicou essa credibilidade. “Reconheço, não posso ignorar, o fato de que neste último mês, de novembro, a confiança caiu um pouco, em face de vários incidentes de natureza política. Estes dados nós temos que enfrentar, temos que colocar as coisas sobre a mesa”, disse o presidente.

Temer citou a tentativa da Câmara de aprovar uma espécie de anistia ao caixa dois eleitoral e o pacote anticorrupção, também aprovado na Casa, que inclui o crime de responsabilidade para juízes e promotores como fatos que criaram "um natural embate em setores governamentais" e na própria opinião pública.

Segundo o presidente, esses fatos criaram uma certa instabilidade. “Toda vez que há instabilidade, o investidor põe um pé para trás, fica esperando para verificar quais são os acontecimentos”, disse, ao falar para um público de investidores internacionais, clientes do banco J. P. Morgan.

“É preciso pacificar o país. Não podemos permanentemente viver em atrito entre várias correntes. Você pode atritar as ideias, mas não as pessoas”, disse o presidente ao argumentar que os possíveis investidores querem saber se há uma situação pacífica no país que pretendem investir. “A briga tem que ser de ideias e não de pessoas. E nos últimos tempos lamentavelmente o argumento às vezes não é de natureza intelectual, não é um argumento do pensamento, é um argumento físico, de depredar. Temos que partir para a pacificação do país. O investidor quer muito saber: será que tem tranquilidade no país para poder aplicar, seja estrangeiro, seja nacional”. (ABr)

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
sexta-feira, dezembro 02, 2016
CRESCE A PRESSÃO: GRUPOS PROTESTAM NA FRENTE DA CASA DE RENAN CALHEIROS EXIGINDO SUA SAÍDA DO PRESIDÊNCIA DO SENADO

Protesto na frente da casa do senador Renan Calheiros nesta sexta-feira. Foto: DP by BandNews.

Um grupo de manifestantes se reuniu em frente à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (2). Com vassouras e uma faixa, eles pedem a saída de Renan do cargo. “Réu não pode presidir o Senado! Fora Renan”, diz a faixa. O senador não estava em casa no momento do protesto.
Renan virou réu por crime de peculato nesta quinta-feira (1) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de usar dinheiro de propina para pagar pensão da filha fora do casamento. A decisão do STF deu força à campanha "Fora Renan", iniciada há duas semanas em Maceió, nos moldes das campanhas vitoriosas "Fora Dilma" e "Fora Cunha".
O peemedebista é acusado de receber propina da construtora Mendes Júnior para apresentar emendas que beneficiariam a empreiteira. Em troca, teve despesas pessoais da jornalista Monica Veloso, com quem mantinha relacionamento extraconjugal e teve uma filha, pagas pela empresa.
Renan apresentou ao Conselho de Ética do Senado recibos de venda de gados em Alagoas para comprovar um ganho de R$ 1,9 milhão, mas os documentos são considerados notas frias pelos investigadores e, por conta disso, Renan foi denunciado ao Supremo. Do site Diário do Poder

Anônimo disse...

quinta-feira, dezembro 01, 2016
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
DELAÇÃO PODE DESVENDAR MISTÉRIO: QUEM PAGA A MILIONÁRIA DEFESA DOS ACUSADOS NA LAVA JATO?

Ao menos uma centena de advogados criminalistas vivem expectativa de nova fase da Operação Lava Jato, mas desta vez os alvos seriam eles próprios. É que, em sua delação premiada, a Odebrecht finalmente esclareceu um grande mistério: quem paga a milionária defesa dos acusados na Lava Jato. Executivos revelam que empreiteiras enroladas na investigação bancam a defesa milionária de políticos enrolados. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Ainda não se sabe o que empreiteiras como Odebrecht gastaram (e ainda gastam) com advogados de políticos, mas pode chegar ao bilhão.
Por meio de quebra de sigilo e rastreamento, a Lava Jato pode chegar à origem eventualmente ilícita de honorários advocatícios.
A investigação da origem dos pagamentos aos mais caros criminalistas do País deve ser cuidadosa, para não ofender a lei e melindrar a OAB.
Os escritórios e o exercício da advocacia são protegidos por legislação que garante aos profissionais direitos e prerrogativas especiais. Do site Diário do Poder

Anônimo disse...

REAÇÃO POPULAR AOS DEPUTADOS GOLPISTAS COMEÇA COM TOMATADA NO AEROPORTO.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/watch?v=SqKYbpbCwPw&feature=player_embedded

DEOUTADO WEVERTON ROCHA LEVA TOMATADA NO AEROPORTO YOUTOBE ACIMA

Deputados que votaram contra a Lava Jato começam a levar tomadas. Vídeo postado no Youtube que viraliza nas redes sociais revela que as reações aos golpistas da Câmara dos Deputados já começaram.
O primeiro a levar um tomatada foi o deputado Weverton Rocha, do PDT do Maranhão que responde a dois inquéritos no STF, por peculado, corrupção e fraude em licitação.
Esse parlamentar foi o autor da emenda que desfigurou a Lava Jato. Como se nota, a reação popular aos golpistas está apenas começando. Esses ‘nobres’ deputados já correm da própria sombra.

Anônimo disse...


Reprise - Luciana já ajudou Dilma Rousseff e agora defende Garotinho (Crédito: afotos: Gabriel de Paiva /Ag. O Globo)

Mais uma vez, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio volta aos holofotes. Depois da polêmica sobre seu pedido de vista no TSE para adiar a instauração da investigação que apurava se a campanha de Dilma Rousseff à reeleição recebeu dinheiro desviado da Petrobras, o nome dela surgiu em meio a um escândalo de compra de votos. Luciana foi citada numa conversa entre Anthony Garotinho e seu advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto 22 dias antes da prisão ex-governador do Rio de Janeiro. Na gravação feita com autorização judicial, Garotinho previa que pudesse ser preso e afirmava ter “contatos” com Luciana, relatora de um habeas corpus preventivo impetrado por sua defesa.

Na quarta-feira 16, policiais federais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Garotinho por ele ter usado um programa de assistência social chamado “Cheque Cidadão” para coagir eleitores da cidade de Campos dos Goytacazes a votarem em candidatos a vereador de seu grupo político.

Foi a partir desse fato que as suspeitas de ligação entre a ministra e Garotinho voltaram à tona. Na escuta telefônica, Garotinho diz a Jonas Lopes que tem contatos com a ministra. Depois de ser preso pela PF, Garotinho foi transferido do Complexo Penitenciário de Bangu para um hospital particular por determinação de Luciana. Ela interveio depois que o ex-governador alegou problemas de saúde na prisão.

Anônimo disse...

O ministro amigão
http://istoe.com.br/o-ministro-amigao/

Ricardo Lewandowski, do STF, protege o deputado petista Marco Maia, acusado de comprar um apartamento em Miami de maneira ilícita


Durante sua atuação como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski foi acusado por seus adversários de se alinhar demais ao PT. No impeachment de Dilma Rousseff, permitiu a separação entre a cassação e a perda dos direitos políticos. Agora, de volta ao trabalho como magistrado em um primeiro inquérito desdobrado da Lava Jato, documentos obtidos por ISTOÉ mostram que ele protege um deputado petista de uma investigação aprofundada.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou abertura de um inquérito para apurar a compra de um apartamento em Miami pelo deputado Marco Maia (PT-RS), acusação feita na delação premiada do ex-vereador petista Alexandre Romano. A hipótese é de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo caiu nas mãos de Lewandowski. O ministro até autorizou a abertura do inquérito, mas barrou as duas principais diligências solicitadas por Janot para avançar as investigações: acesso ao conteúdo dos celulares de Marco Maia e cooperação internacional com autoridades dos EUA para obter documentos do imóvel.

Sem quebra de sigilo

Em despacho de 4 de outubro, Lewandowski autorizou somente a tomada de depoimentos no Brasil, o levantamento de doações eleitorais de uma empresa suspeita de bancar o apartamento e a juntada de provas já produzidas. O ministro nem chega a explicar porque barrou as principais diligências.

Advogado e ex-vereador em Americana, Alexandre Romano foi preso pela Lava Jato no ano passado e firmou delação premiada, na qual também relata um esquema de desvios ligado ao ex-ministro Paulo Bernardo. A ideia de Maia ao comprar o apartamento em Miami, segundo o delator, surgiu durante uma viagem de ambos àquela cidade, em 2013. Romano possuía apartamento nessa cidade. “O deputado confidenciou-lhe ter um ‘sonho’ de ter um apartamento lá”, relatou a petição de Janot. A defesa do deputado petista nega que ele seja o dono do imóvel. A assessoria de Lewandowski disse que ele não poderia comentar porque o processo é sigiloso.

A delação de Romano envolve nas irregularidades a empresa Ímpar/Hospital 9 de Julho. Segundo o ex-vereador, foi por meio de um acerto com a empresa que o apartamento em Miami foi bancado: Maia lhe relatou que tinha um crédito de R$ 1 milhão a cobrar da Ímpar e que poderia ser destinado ao financiamento do imóvel. O apartamento custou US$ 630 mil. ISTOÉ entrou em contato com a assessoria do grupo Ímpar, mas não houve resposta. Romano contou ter ido à sede da empresa e acertado que firmariam contratos simulados, sem real prestação dos serviços, para realizar a transferência dos valores.

Anônimo disse...

Vídeo de Durval Ferreira no Facebook Foco na Democracia (25/11/2016)

Anônimo disse...


LULA ORDENOU REPASSE DE PROPINA
Brasil 03.12.16 07:01
A manchete da Folha de S. Paulo está errada:

“Odebrecht afirma ter enviado propina do PT a El Salvador”.

O fato novo é outro: a propina foi repassada por ordem de Lula.

E isso ocorreu quando ele ainda era presidente, em 2008.

O comandante máximo da ORCRIM dispunha do butim roubado da Petrobras e tinha como seus principais acólitos “Feira” e “Italiano”.





Anônimo disse...

O "Amigo" do presidente de El Salvador
Brasil 03.12.16 06:44
O presidente de El Salvador foi eleito com dinheiro roubado da Petrobras.

A Lava Jato já sabia disso.

O fato verdadeiramente importante revelado pelos delatores da Odebrecht está perdido no meio da reportagem da Folha de S. Paulo:

“De acordo com eles, o abatimento teve a autorização do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ligado a Funes e Vanda Pignato”.
o antagonista

Anônimo disse...

LULA ORDENOU REPASSE DE PROPINA
Brasil 03.12.16 07:01
A manchete da Folha de S. Paulo está errada:

“Odebrecht afirma ter enviado propina do PT a El Salvador”.

O fato novo é outro: a propina foi repassada por ordem de Lula.

E isso ocorreu quando ele ainda era presidente, em 2008.

O comandante máximo da ORCRIM dispunha do butim roubado da Petrobras e tinha como seus principais acólitos “Feira” e “Italiano”.
o antagonista

Anônimo disse...

Propina para Chávez e Maduro
Brasil 03.12.16 06:26
A propina da Odebrecht para eleger o presidente de El Salvador confirma o que já havia sido descoberto pela Lava Jato.

Na planilha "POSICAO ITALIANO310712MO.xls", resgatada pelos hackers da PF no computador de Fernando Migliaccio, havia um repasse para o "Evento El Salvador via Feira 5.300".

Bem mais importante do que El Salvador é a Venezuela. E, nesse ponto, os delatores da Odebrecht serão igualmente esclarecedores.

O Antagonista já disse o que Fernando Migliaccio revelou à Lava Jato. Releia o que publicamos dois meses atrás:
o antagonista

Anônimo disse...

LULA ORDENOU REPASSE DE PROPINA
Brasil 03.12.16 07:01
A manchete da Folha de S. Paulo está errada:

“Odebrecht afirma ter enviado propina do PT a El Salvador”.

O fato novo é outro: a propina foi repassada por ordem de Lula.

E isso ocorreu quando ele ainda era presidente, em 2008.

O comandante máximo da ORCRIM dispunha do butim roubado da Petrobras e tinha como seus principais acólitos “Feira” e “Italiano”.
o antagonista

Anônimo disse...

Propina da Petrobras elegeu presidente de El Salvador
Brasil 03.12.16 06:12
O presidente de El Salvador, Mauricio Funes, foi eleito com dinheiro roubado da Petrobras.

Isso já se sabia desde a vigésima-terceira fase da Lava Jato, a Acarajé. Mas foi confirmado agora pelos delatores da Odebrecht.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Ex-primeira dama de El Salvador e militante do PT desde os anos 80, Vanda Pignato intermediou, segundo a Odebrecht, o pagamento de R$ 5,3 milhões de caixa dois feito pela empreiteira à campanha de Mauricio Funes (…).

O dinheiro, segundo delatores, foi pago em 2008 pela Odebrecht ao marqueteiro João Santana, que comandou a comunicação da campanha que elegeu Funes em março do ano seguinte.

O montante foi descontado do caixa do PT junto à empreiteira no qual eram feitos pagamentos de valores ilícitos, segundo disseram os delatores às autoridades”.





O Antagonista


Anônimo disse...

Padilha nega ter pedido ou recebido recursos
Brasil 02.12.16 23:31
O ministro-chefe da Casa Civil enviou a seguinte nota a O Antagonista:

"O ministro Eliseu Padilha nega que tenha pedido ou recebido em seu nome ou em nome do PMDB recursos financeiros de qualquer empresa em troca de pleitos na Secretaria de Aviação Civil.

Padilha lamenta a improcedente acusação."
O ANTAGONISTA
PS - COMO ALGUEM NEGA QUANDO AINDA NAO FOI CITADO OU ACUSADO? A CAMARILHA QUE O SABUGO DO TEMER QUE PASSOU TODO O TEMPO CALADO ENQUANTO O LULALADRAO E A PUTA PORCA ACABAVAM COM O BRASIL AGORA ESTA CALADO QUANDO MINISTRO DE MERDA DO QUARTEL GENERAL DOS LADROES SAEM FALANDO UM MONTE DE MERDA PARA SE DEFENDEREM DO INDEFENSAVEL. QUERER USAR A MERDIA PLIM PLIM TRAFICANTES DE INFLUENCIA PARA APIMENTAR O FEITO DEIXANDO SEMPRE NO AR A DUVIDA NAO VAI FUNCIONAR. O QUE A MERDIA PLIM PLIM ENTENDE, SEXO QUE A VELHARADA USA PARA ATRAIR AS MOCOILAS QUE PENSAM QUE SAO ARTISTA, PARTIDO VERDE QUE GOSTA DE PLANTAR MACONHA E CHEIRA CHEIRA PARA ACABAR COM A JUVENTUDE, GOSTA TAMBEM DA VIADAGEM COMO SER VIADO OU SAPATONA FOSSE UM ATO GLORIOSO. NOSSO PAIS ESTA UMA FOSSA ABERTA COM ESSES VALORES DE MERDA MOSTRANDO EXPLICITAMENTE QUE NOSSA RAÇA JA MORREU E ESQUECEU DE DEITAR. NAS PRISCAS ERAS A JUVENTUDE FINGIA QUE ESTAVA ESTUDANDO E ESTAVA FORUNFANDO. AGORA NO SECULO VINTE E HUM EM VEZ DE SE PREPARAREM PARA OS DESAFIOS DA VIDA BOTAM UM MONTE DE PORCARIAS NO AR ACHANDO QUE SAO INOVADORES. INOVADORES DE MERDA QUE NUNCA SE DESTACARAM EM NADA. SO SE DESTACARAM NA PUTARIA. ESTA NA HORA DE ENQUADRAR ESTE VAGABUNDO MEQUETREFE MAMBEMBE ADORADOR DO DIABO TEMER QUE INCLUSIVE ESTA USANDO A FATALIDADE DOS JOVENS PARA SE APARECER. E TAO POBRE DE ESPIRITO QUE PENSA QUE ISSO VAI ENGRUPIR ZE POVAO. ESTA NA HORA DE FECHAR A CONTA E PASSAR A REGUA TUDO QUE ESTA AI NAO VAI NOS BOTAR PARA FRENTE. TEMOS QUE DESOCUPAR O PLANALDO DA VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE TEIMA EM QUERER O MERDA SUL A EUROPA E AFRICA EM VEZ DE SE ASSOCIAR A QUEM TRABALHA, FUNCIONA E VAI PARA FRENTE. SEREMOS SEMPRE PES DE CHINELOS SE DEIXARMOS A OPERA BUFA DO QUARTEL GERAL DOS VAGABUNDOS VERMELHOS VIVEREM NOS LUXOS ENQUANTO COMEMOS AS CONTAS E AS MERDAS DELES NAO SO ORAL PORQUE TEMOS QUE ESCUTAR MERDA EM CIMA DE MERDA COM MERDA MESMO QUE E O QUE SE TRANSFORMOU O PAIS, CHEIOS DE TRAIRAS, MENTIROSOS E LADROES TRANSFORMANDO NOSSO BELO PAIS NA ROTA DO TRAFECO. CARTOES VERMELHOS PARA TODOS OS PODERES. AVANTE JUIZ MORO E A TODOS OS JUIZES MOROS DE TODOS OS ESTADOS QUE SABEM COMO TODOS OS ESTADOS ESTAO FALIDOS GRAÇAS AO COMUNISMO DE COALISAO AMEM AMEM. FFAA EM CIMA DA PUTARIA VERMELHA. AS FFAA SERAO NOSSO AMULETO COMO FORAM E VARIAS OPORTUNIDADES DESDE GETULIO VARGAS PARA CA. FFAA NELES.SO ASSIM CALAM AS BOCAS MENTIROSAS DE LATRINA.

Anônimo disse...

Política brasileira e outros temas polêmicos
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/

2 de dezembro de 2016
Renan agora é réu no STF. Só Gilmar, Toffoli e Lewandowiscki foram contra
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem tornar réu o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Não deixa de ser uma colaboração para que seja retomada a credibilidade da Corte, algo que é bastante difícil por causa da presença de alguns ministros, como Gilmar Mendes, Antônio Dias Toffoli e Ricardo Lewandowisck, que não viram no senador alagoano nenhum dos crimes a ele atribuídos. Os outros oito integrantes do STF concordaram com o relator do processo, ministro Edson Fachin, que havia pedido a condenação do presidente do Congresso por peculato, falsidade ideológica, e uso de documento falso, e optaram em torná-lo réu por peculato - significa desviar dinheiro público em benefício próprio -, no caso da pensão alimentícia que pagava à jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha, caso que explodiu em 2007 provocando a renúncia do parlamentar à presidência do Senado como condição para não ter seu mandato cassado. Não custa nada lembrar que ele tem ainda outros 11 inquéritos no Supremo, sendo oito decorrentes da Operação Lava-Jato;
Não foi nenhuma coincidência que Renan Calheiros se apressou em tentar aprovar com rapidez e na calada da noite o famigerado projeto que trata "abuso de autoridade", exatamente por saber que este e os outros 11 processos terão tramitação mais rápida do que se esperava, exatamente por causa do desafio feito por senadores e deputados aos juízes, procuradores e promotores, que não gostaram da tentativa que está sendo tramada para impedi-los de conduzir coercitivamente qualquer parlamentar que cause embaraços aos trabalhos do Judiciário. É de se lamentar que alguns ministros do STF demonstrem estar a serviço desses personagens e peçam vista em seu processos objetivando, através da demora em devolvê-los, que cheguem à "extinção de punibilidade" por decurso de prazo, ou melhor, a prescrição dos crimes por eles cometidos. Ao povo que está sendo debochado descaradamente por Renan e sua gang só resta confirmar as manifestações marcadas para domingo que vem, cujos organizadores já anunciaram que não serão pacíficas com as anteriores, e que serão maiores que aquela que colocou nas ruas mais de 3 milhões de cidadãos e que o objetivo agora é chegar aos 10 milhões de pessoas. Então, senhores, todo cuidado é pouco.
PS - ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE O QUARTEL GENERAL DOS BANDIDOS TEM SEUS ADVOGADOS DE DEFESA NA SUPREMA CORTE E NO SUPREMO ELEITORAL. ESSES BUNDA SENTADAS NO QI SAO ESCOLHIDOS A DEDO PARA CARIMBAR AS PUTARIAS. QUEM LEVA DUZENTOS ANOS PARA OBTER UM PARECER DE UM JUDASCIARIO QUE NAO FAZ JUSTIÇA DONDE SE CONCLUI QUE NAO PRECISAMOS DELE PARA NADA TEM QUE SER DEMITIDOS PORQUE NAO FUNCIONAM COMO DEVERIAM FUNCIONAR. PORTANTO NAO PRECISAMOS GASTAR DINHEIRO COM ELES O RESULTADO DELES E SEMPRE O MESMO NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS.

Anônimo disse...

https://youtu.be/maMuCn7BLE0
O VIDEO ACIMA E SOBRE A LEI ROUANET AJUDANTE DE COMUNISTAS. GENTE SEM VALOR ARTISTICO NENHUM QUE SE PREVALECE DA TAL LEI PARA PODER FINGIR QUE SAO ARTISTAS DE PRIMEIRA. INDIQUE UM UNICO CASO DE DIMHEIRO PUBLICO DISPERDIÇADO COM A CANALHADA VERMELHA QUE SEJA UMA EXPRESSAO REAL DE ARTISTA INTERNACIONALMENTE. FORA DO CIRCULO DO MERDA SUL NINGUEM SABE QUE ELES EXISTEM. ESSES PSEUDO INTELECTUAI E QUE ESTAO ABRINDO A LATRINA PARA CONTINUAR A APOIAR OS POIOS DE MERDA LULA LADRAO, PUTA PORTA E CONCLUSAO DA OPERA BUFA SAO AMANTES ALEM DO VAGABUNDO DO FALECIDO ADORAM, O COCALEIRO EVO MORALES, O VAGABUNDO ZE ARUELA DA VENESUELA E POR AI VAI. ESSA GENTE ESCROTA E QUE FAZ O GRUPO DO GENERAL STABILI E O BOULOS. ESSA GENTALHA SE ACOSTUMOU A NAO FAZER NADA SE PENDURAR NO ERARIO PUBLICO E AINDA ESCROTIZAR O NOSSO PAIS, A NOSSA SOBERANIA, ELES SO NAO METEM AS CARAS COM AS FFAA. AI A PORCA TORCE O RABO. BASTA AS FFAA DA A PEGADA QUE OS VAGABUNDOS TODOS SE ENCOLHEM. PORTANTO A UNIVA FORMA DE NOS LIVRAR DOS LADROES E MANDAR A PUTARIA VERMELHA PARA OS LUGARES QUE ELES AMAM TANTO. E DEIXE O BRASIL E O POVO BRASILEIRO TRABALHAR. OS PLIM PLIM ADORAM DAR FORÇAS E SEMPRE DEIXAR NO AR A DUVIDA PORQUE TAMBEM SAO CARIMBADORES DO DELITO ELES TEM EM SEUS QUADROS MUITOS DEPENDENTES DE DROGAS E POR ESSAS E OUTRAS QUE PLIM PLIM ESTA FALIDA EM TODAS AS ESCALAS DE VALORES E PRINCIPALMENTE NUNCA, MAS NUNQUINHA MESMO PODE DIZER QUE E CATOLICA. CATOLICA UMA OVA QUEM E CATOLICO BRIGA PELO POVO BRIGA PELA CIDADANIA, BRIGA SABENDO QUE O PAIS ESTA FALIDO GRAÇAS A PUTARIA EXISTENTE, A FALTA DE CARATER, MORAL E OUTRAS COISAS MAIS. TEMOS QUE TRAZER NOSSA CIDADANIA, NOSSA RELIGIAO E NOSSOS VALORES DE VOLTA. AVANTE JUIZ MORO E TODOS OS JUIZES MOROS DE TODAS AS CIDADES DE TODAS AS CAPITAIS DE TODOS OS ESTADOS FALIDOS DO PAIS. TEMOS QUE PASSAR O PAIS A LIMPO E TRAZER DE VOLTA NOSSA MORAL E VERGONHA. QUEM NAO TEM MORAL NEM VERGONHA QUE GOSTA SE APARECER QUE SE CUIDE O ROLO COMPRESSOR VAI COMEÇAR AMANHA. AVANTE GIGANTE MOSTRE SUA CARA. TODOS VESTIDOS DE VERDE E AMARELO APOIANDO O JUIZ MORO E NOSSAS FORÇAS ARMADAS QUE E A UNICA COM CREDIBILIDADE NESSE PAIS RECHEADO DE VAGABUNDOS VERMELHOS SEM REGRA, SEM LEI, SEM JUSTIÇA E SEM MORAL. NAO PODEMOS ESPERAR DUZENTOS ANOS PARA VER A LUZ DA JUSTIÇA. QUEREMOS JUSTIÇA AQUI AGORA JA. NOSSOS FILHOS, E NETOS VAO AGRADECER POR TOMARMOS NOSSO PAIS DE VOLTA E TODOS OS NOSSOS VALORES. JESUS ESTA CHAMANDO A NOS TODOS.

Anônimo disse...

CLÁUDIO HUMBERTO@diariodopoder 7:55
Saúde de concreto
Renan Filho deixa fechar dois hospitais, após anunciar sete novos
Dois hospitais fecham 6 dias após anúncio milionário de Renan
Publicado: 02 de dezembro de 2016 às 18:51
Davi Soares
Governo de Renan Filho olha para o futuro de obras milionárias de hospitais, mas peca na gestão das unidades já em funcionamento (Foto: Paulo Rios)
Seis dias após a assinatura do edital de licitação para construção do Hospital da Mulher do Estado, em Maceió, ao custo de R$ 90 milhões, o governador Renan Filho (PMDB) teve que lidar com o fechamento do Hospital Escola Hélvio Auto e da Maternidade Santa Mônica, para novos atendimentos, porque faltaram de luvas, seringas, até esparadrapo comum e medicamentos básicos para tratamento. Servidores protestaram na última quarta-feira (30), e o Governo Estadual ainda luta, nesta sexta-feira (2), para regularizar os serviços.

O vexame põe à prova as prioridades de Renan Filho, cujo governo demonstra falta de capacidade para manter abertos os leitos já existentes, enquanto o governador cumpre agenda para jogar holofotes no que tem chamado de “maior investimento da saúde pública de Alagoas”, com previsão de construir um total de sete hospitais na capital e no interior.

O crescimento acumulado de 14,35% na arrecadação de ICMS de janeiro a novembro deste ano, comparado ao ano passado, demonstra que o problema dos hospitais não pode ser atribuído à crise. É um problema claro da gestão de um governo que preparou seu orçamento em 2015 e lida com o desabastecimento frequente de medicamentos e insumos ao longo de 2016.

Aviso no Hélvio Auto (Reprodução: TV Gazeta)Desrespeito

Pacientes com doenças graves e contagiosas, como IHV, tuberculose e outras infecções deram com a porta fechada, no Hélvio Auto, especializado no tratamento de problemas infectocontagiosas, bem como acidentes com animais peçonhentos. Lá, 20 itens básicos e fundamentais para o atendimento e a segurança de profissionais e pacientes estavam faltando.

Ainda faltavam oito desses itens na manhã desta sexta. Situação que vem ocorrendo com frequência, de acordo com servidores, que se esforçam para tentar encaminhamento de novos pacientes para outras unidades, enquanto a unidade não reabre.

A Maternidade Santa Mônica, unidade que atende gestantes de alto risco, também fez redução de atendimento, pela mesma falta do básico. A unidade é a que Renan Filho reabriu no início de seu governo chamando de "nova" e teve de fechá-la dias depois, porque houve infiltração no prédio reaberto com obra inacabada, o que pôs a vida de gestantes e bebês em risco.

Confiante no uso das organizações sociais (OSs) na gestão dos novos hospitais, Renan Filho anunciou centenas de novos leitos. Enquanto isso, há 26 novas unidades de cuidados intensivos (UCIs) neonatais desocupadas na Santa Mônica, por falta de profissionais da saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), responsáveis pelas unidades, informam em nota que estão atuando, desde a quarta, para normalizar o atendimento prestado pela Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e o Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA). Nenhuma palavra sobre as causas do problema ou desculpas públicas pelo descaso.

Enfim, a doença da rede hospitalar alagoana não deverá ser curada com “o maior investimento da história da saúde pública de Alagoas”. Mas com o zelo pela aplicação eficaz de cada valioso centavo, por gestores mais atenciosos que ambiciosos.


Falta até esparadrapo e itens básicos no Hélvio Auto e na Santa Mônica (Reprodução TV Gazeta)

Anônimo disse...

diariodopoder 7:59
Zika Day
Temer pede participação popular na campanha contra o 'Aedes aegypti'
Presidente participou de de atividade do dia nacional de combate ao mosquito
Publicado: 02 de dezembro de 2016 às 12:42

'Basta que cada criança na escola e cada adulto chegando em casa ou no seu trabalho verifique se não há água empoçada', diz Temer (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira, 2, de uma videoconferência, no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, para tratar de ações do Dia Nacional de Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya, o "zika day". Temer repete uma fórmula usada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em fevereiro, quando ministros de Estado e outras autoridades federais visitaram cidades do País.

Nesta sexta-feira, a ação ocorre com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes aegypti. Militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de Defesa Civil, além de outras autoridades, estarão nas ruas para promover o enfrentamento ao mosquito.

Na saída do evento, Temer disse ter "absoluta convicção" de que as ações repercutirão positivamente e fez um "apelo" para que a sociedade se engaje na campanha.

"Basta que cada criança na escola e cada adulto chegando em casa ou no seu trabalho verifique se não há água empoçada, que é o fator gerador da larva e depois do mosquito", disse o presidente.

Temer destacou que do ano passado para cá houve redução de 5% nos casos de dengue. "Esperamos dizer no ano que vem que esse índice (de queda) aumentou substancialmente", afirmou.

Na reunião, que durou cerca de meia hora, além de uma fala do presidente, houve apresentações de governadores e representantes dos Estados do Rio de Janeiro, de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Goiás e do Rio Grande do Norte. Também participaram da reunião secretários de saúde e ministros.

Campanha. Além do "zika day", o governo investiu em uma campanha de publicidade, com o mote "Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar". A propaganda será veiculada em TV, rádio, internet, redes sociais e mobiliários urbanos, inicialmente, até o dia 23 de dezembro.

A campanha chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela Aedes aegypti: chikungunya, zika e dengue. (AE)
PS - AMANHA VAMOS CUIDAR SIM DA PESTE QUE ASSOLA O PAIS HA QUINZE ANOS E VC ESTA INCLUIDO NO ROL. ABAIXO OS VERMELHOS VAGABUNDOS QUE NOS COLOCARAM NO RALO. NAO ADIANTA QUERER APARECER PORQUE O QUE FEZ NESSES SEIS MESES FOI SOMENTE DAR COBERTA A VAGABUNDOS VERMELHOS DE SEU PARTIDO E OS VERMELHOS DO COMUNISMO DE CÓALISAO. ABAIXO TODOS OS TRES PODERES QUARTEL GENERAL DOS VAGABUNDOS VERMELHOS DO PAIS. CHEIOS DE MORDOMIAS E BENESSES ENQUANTO PARA O POVO NADA, NADA. A MAQUINA CHAMADA BRASIL AMANHA VAI DAR SEU BERRO DE GUERRA ABAIXO VAGABUNDOS VERMELHOS. AVANTE JUIZ MORO E TODOS OS JUIZES MOROS DO PAIS E AVANTE FFAA. AS FFAA NAO SERVEM A PARTIDOS ELAS SERVEM AO BRASIL E AO POVO BRASILEIRO.