sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

“Governar” por 57 anos é sensato? Democrático? E Republicano?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ernesto Caruso

Há gente que defende e aplaude o regime imposto por Fidel Castro aos cubanos desde 1959. Será que esse fato não agride os princípios que regem a democracia e os fundamentos republicanos de alternância do poder? Isso, sem contar com a tirania imposta ao cidadão sem direito de ir e vir, sem imprensa livre, omitida em relação à Cuba. 

Parece que não aos olhos de alguns “formadores de opinião” quando apresentam entrevistas de quem chama Fidel Castro de presidente/comandante ou de cubanos que como funcionários jamais ousariam emitir comentários em desfavor da cúpula ditatorial. Não que ao longo do tempo, gente patriota não se insurgisse e enfrentasse os irmãos Castro. Logo, presos, torturados e fuzilados. Décadas de sofrimento.
Vale lembrar uma das manchetes sobre o tratamento dado a opositores, e recentemente, 2010, não na fase do golpe dado por Fidel na democracia e do fuzilamento por norma: “Lula compara preso político de Cuba aos bandidos de SP, dissidente diz que ele é cúmplice da tirania”.

Em entrevista, Guillermo Fariñas, preso político e em greve de fome, além da expressão destacada disse que “Lula agiu de má fé ao ir a Cuba pouco tempo depois da morte de Orlando Zapata que passou 85 dias sem comer.”.
Lamentar e sublinhar as palavras de Che Guevara na ONU, “Nós temos que dizer aqui o que é uma verdade conhecida, que temos expressado sempre diante do mundo: fuzilamentos, sim! Fuzilamos, estamos fuzilando e seguiremos fuzilando até que seja necessário.” Ódio e sadismo marcaram o seu comportamento na execução pessoal dos considerados opositores, ou sob sua ordem.

Um balanço de milhares de fuzilados que a farta literatura e vários vídeos escancaram ao mundo o terror imposto por Fidel, editados por ex-guerrilheiros da Sierra Maestra, depois considerados dissidentes e condenados a 15, 20 anos de prisão.

Damas de Branco que protestam em nome dos presos políticos, atacadas, agredidas, mas esquecidas nas reportagens se comparadas às Mães da Praça de Maio.  

Subserviente aos ditames de Moscou, Cuba contribuiu com forças militares para o expansionismo comunista desagregador e sangrento fomentando a guerra civil em vários países: Gana, Argélia, Síria, Etiópia e Angola. Serviu de fonte de ensinamento aos terroristas brasileiros que lá aprenderam as técnicas de guerrilha e, que infernizaram o país nos atentados a quartéis, bancos, empresas, Aeroporto dos Guararapes, assassinando, sequestrando e mutilando inocentes, por incompetência e covardia.

O “paraíso” cubano dos esquerdoides não é bem assim nos depoimentos disseminados na internet, como nas declarações da ex-jogadora de vôlei Ana Paula: “Quantas vezes não levamos a cubanas para comprar pasta de dente, sabonete, xampu, aspirina. E elas tinham que esconder tudo para entrar em Cuba... Ler que atletas gostavam de Fidel é balela... Temiam por suas famílias”.

O professor Carlos Moore, cubano, que foi marxista, como afirma, demonstra o racismo contra os negros e a fé de raiz africana: ”O candomblé foi banido pelo regime comunista imediatamente quando chegaram ao poder, detendo os pais de santo que foram jogados em campos de concentração e, vários deles executados (...) os partidos comunistas são sectários, quando chegam ao poder fuzilam (...) imagina se tivessem feito isso no Brasil...”

As relações da opressão fidelista com nosso país vão da formação dos combatentes fracassados aos interesses patrocinados pelos governos Lula-Dilma. Seja pela adoção do programa “mais médicos”, manobra diversionária para transferir recursos para os ditadores e desbordar o exame do Revalida sob o qual seriam reprovados; seja pela injeção de recursos do BNDES tipo construção do Porto de Mariel.

Cuba que não teve o Muro de Berlin como rota de fuga e fuzilamento, mas que o mar circundante da ilha o representa como o único caminho para a vida livre; esperança de um novo porvir. “Balseros” que desafiaram os soldados de Fidel e os tubarões para atingirem a costa norte-americana. Como enfrentam os atuais migrantes em direção à Itália e à Grécia.      

Não sei onde a alma de Fidel se encontra, mas deve estar ao lado de Stalin, Hitler, Che Guevara, Marighela e outros tantos terroristas que fazem as suas pontes com os seus semelhantes empregando explosivos, projéteis, fuzilamentos, torturas, justiçamentos.


Ernesto Caruso é Coronel de Artilharia e Estado-Maior, reformado.

7 comentários:

Anônimo disse...

PUXA MARIA CAXUXA UMA ANDORINHA SOZINHA NÃO FAZ VERÃO FIDEL VIROU FILHO UNICO DO ESTADOS UNIDOS UM BONECO ASSASSINO E VALENTÃO MAS QUE TINHA SEUS CRIMES DE GUERRA CARIMBADO ROTULADO E AVALIADO PELO TIO SAM, NO BRASIL EM 70 E 80 AQUI NO BRASIL FOI PIOR POIS PARA PAGAR OS FAVORES DOS AMERICANOS NOSSO POVO FOI APRISIONADO POR UMA DITADURA MILITAR ONDE NOS TIRARAM ATÉ AS CUECAS PARA MANDAR PROS GRINGO E ONDE MILITARES DA MESMA LAIA DE FIDEL BRINCARAM DE DEUS E AINDA HOJE ESSES DEUSES JUNTO COM O JUDICIARIO E MAÇONARIA RECEBEM FORTUNAS ENTRE SALARIOS E PREVILÉGIOS ENTÃO LÁ FOI IGUAL A CÁ BORRAS BOTAS E PAUS MANDADADOS...

Gerson Monteiro disse...

Excelente artigo! O desconhecimento histórico ou a desfaçatez de muitos de nosso políticos e da maioria da população faz com que as atrocidades e absurdos do regime cubano assasino sejam grandes desconhecidos ou ignorados... Por aqui, nossa "ditadura" militar parece que foi um passeio com piquenique comparada ao infeliz e malfadado regime caribenho... Fidel não fará falta alguma aos cubanos.

Anônimo disse...

A DEMENCIA, O VITIMISMO, O COMPLEXO DE CAPACHO FEZ O BRASIL DE HOJE. EM VEZ DE FALAR MAL DE QUEM E BEM SUCEDIDO NOS NEGOCIOS, DE QUEM TEM LEIS DE DUZENTOS ANOS, DE QUEM TEM UM EXERCITO QUE METE MEDO NO PLANETA, DE QUEM TEM CIDADANIA, DE QUEM TEM RESPEITO POR SEUS CIDADAOS E POR SUAS FORÇAS ARMADAS, DE QUEM JA FOI A OUTROS PLANETAS E NOS CONTINUAMOS A MERDA DE SEMPRE, DEIXANDO NOSSA SOBERANIA NA MAO DE MELEQUENTOS E MOLEQUES VERMELHOS, NAO TEM NADA A ACRESCENTAR. NO TEMPO DOS MILITARES TIVEMOS OS MAIORES AVANÇOS EM TODOS OS SENTIDO HOJE NAO TEMOS NEM ESPERADRAPOS EM QUALQUER MUNICIPIO, PREFEITURA, GOVERNO, E GOVERNO CENTRAL POR CAUSA DA RAÇA VERMELHA E TODOS ELES ESTAO CHEIOS DE DINHEIRO INFERNIZANDO A VIDA DE QUEM TRABALHA E PAGA SEUS IMPOSTOS. A RAÇA POLITICA INERTE DESTE PAIS FOI QUE NOS BOTOU NA MERDA E NAO OS MILITARES. EM ESTAVA AQUI NA GUERRA E MUITAS VEZES TIVEMOS QUE LEVANTAR DE MADRUGADA PARA COMPRAR LEITE E ENFRENTAVAMOS FILAS TUDO ERA RACIONADO. OLHAR OS MILITARES PELA VISAO DOS VIGARISTAS DE PLIM PLIM QUE ESTAO SENTADOS EM SEUS PALACIOS DE CRISTAL PORQUE CONSEGUIRAM ATRAVEZ DOS VAGABUNDOS VERMELHOS TUDO QUE POSSUEM HOJE EM DIA E QUE SAO OS MAIORES DISSEMINADORES DA VIADAGEM, DA PUTARIA, DA SAPATONAGEM E DOS MALANDROS VERMELHOS QUE VENDEM TODA A SORTE DE BAGULHO FAZENDO A JUVENTUDE DE HOJE UMA MASSA INERTE QUE SERAO OS ADULTOS DE AMANHA TODOS DEPENDENTES DE DROGAS. FAZER DE NOSSO PAIS A MERDA QUE E E AINDA PENSAR QUE FOI TIO SAM QUE NOS BOTOU DE JOELHOS E OBVIO QUE NUNCA LEU NADA, NAO SABE DE NADA SOMENTE ASSISTE DE CADEIRA A MERDA QUE ESTA ACONTECENDO NO PAIS E RESPONSABILIZA OS OUTROS PELO QUE A POLITICAGEM VERMELHA FEZ COM NOSSO BELO PAIS. OS PLANTADORES HOJE NAO PODEM MANDAR SEUS PRODUTOS PARA FORA PORQUE DERAM DINHEIRO PARA O PORTO DE MARIEL FAZENDO O PAIS A ROTA DO TRAFECO DE DROGAS. TALVEZ A GENTE ENCONTRE MAIS CIDADANIA E RESPEITO EM FERNANDINHO BEIRA MAR QUE E TRAFICANTE ESTA PRESO MAS NAO ADMITE TRAIÇOES. AQUI VEMOS POLITICOS TRAINDO SEUS MUNICIPIOS SEUS ESTADOS E O BRASIL A CEU ABERTO E NOS AINDA QUEREMOS JULGAR NOSSO EXERCITO QUE ESTA AFASTADO DO PODER DESDE 88 QUANDO FOI ESTABELECIDO O COMUNISMO DE COALISAO NO PAIS. QUANDO COMEÇARAM A VENDER NOSSOS BENS, NOSSA CIDADANIA E NOSSA MACHESA HOJE SOMOS UM BANDO DE BOIOLAS QUERENDO CAÇAR CHIFRE EM CABEÇA DE BURRO MAS NAO VERIFICANDO QUE OS CULPADOS SOMOS NOS QUE DEIXAMOS A PARAFERNALIA VERMELHA FAZER A COMISSAO DA INVERDADE PARA INFERNIZAR OS MILITARES E MENTIR PORQUE NAO DERAO VOZ PARA ELES SE DEFENDEREM DO QUE DIZIAM. ESTE E O PAIS DO ESCULACHO. DOS VAGABUNDOS DOS ESPECIALISTAS EM GOLPES DO VIOLINO E NOSSA CIDADANIA VIROU ESTE CHIQUEIRO A CEU ABERTO. ESTAMOS NA PONTA PARA CAIR MAIS A ESCOLHA E NOSSA. OU OLHAMOS O RETRATO DE FRENTE SEM DISTORSOES DE PLIM PLIM QUE NAO GOSTA QUE TIREM O TOXICO DE SUAS VIDAS E VAMOS CONTINUAR A AJUDAR OS TRAFICANTES E TRAFICOS DE DROGAS NESTE MARAVILHOSO PAIS. A ESCOLHA E NOSSA.

Anônimo disse...

Segundo a lógica petralha não apenas é sensato como necessário. Afinal, como implementar a destruição de um povo e de uma nação sem que pelo menos três gerações de analfabetos funcionais sejam produzidas? Pela quarta geração acharão que democracia é fazer exatamente o que o governo de plantão quer e ditadura é algo que seus adversários, se alcançarem o poder,farão recair sobre o povo.

Anônimo disse...

Se perguntarem ao Lula, ele vai achar até pouco.

Anônimo disse...

No que depender dos colunistas/comunistas do Globo, é sensato e republicano sim.

Anônimo disse...


.

acp

Brilhante!

acp

.