sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Marcha da Insensatez


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão

Encerrado o período dos vendedores de sonhos e voltada a cidadania para sua realidade, precisamos construir instituições fortes e descolar da marcha da insensatez. Horrores econômico, político e judicial nos flagelam diária e constantemente e que prevê o nosso ano de 2017, depois de um trabalho ardoroso em 2016 para estancar a hemorragia e superar milhares de dificuldades das empresas em geral,do déficit público ,do parlamento que transformou uma lei anticorrupção no salvo conduto da corrupção e dos desmandos verificados quando a resllência e desobediência crepusculam irrigando risco à democracia.

Decisões monocráticas emanadas do STF à luz do dia destratadas pelo parlamento tanto Senado mas também a Câmara e parece que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Os militares, por
meio do comandante, sinalizam tempos de agruras e muitas empresas fechando, a par de um desemprego sem igual e um crescimento pífio de voo de galinha. Quais seriam as causas agudizando a crise e planejando o crescimento com desenvolvimento?

Nosso capitalismo de estado cruel, nossas parcerias público privadas não funcionam, em cada obra pública um tipo de propina e políticos eleitos e já presos, o que se passa na Republica Federativa Brasileira de tão grave que assusta ao mundo e envergonha a cidadania. Empresas gigantes
que viviam e conviviam com departamentos de propina aqui e lá fora e com a total conivência do governo,ocupado e preocupado em aumentar seu butim para novas eleições.

A classe política se descolou da cidadania e sem uma reforma urgente política partidária nada será previsível, redução da taxa de juros para uma melhora substancial do endividamento que salta de 3 trilhões de reais,uso do compulsório e também das reservas cambiais o governo tem condições de utilizar os cem bilhões que recebeu do BNDES para incrementar a economia não apenas pelo levantamento de contas inativas dos depósitos fundiários mas com medidas eficientes e que repercutam de imediato na sobrevivência das empresas. Muitos empresários hoje em dia, contaminados pelos problemas, já não emitem notas fiscais,
fazem simples pedidos para cliente, consumidor final e na cara dura confessam sonegação fiscal e pouco se importam com a fiscalização.

Dentro dessa perspectiva se inicia o ano de 2017 mais auspicioso pelas reformas feitas em 2016 mas também preocupante com a
mobilidade do Tio Sam e seu apoiamento incondicional ao estado de Israel que não respeita decisão da ONU e se permite continuar assentamentos irregulares na Cisjordânia terra nitidamente de conotação herdada pelos palestinos.

Daí a importância do Papa Francisco ser o mediador do conflito e horizontalizar caminhos de paz, já que a guerra é sempre iminente além da gravíssima omissão internacional no conflito sanguinário na Síria que já exterminou mais de 300 mil vidas em combates que solaparam importantes cidades em mãos de rebeldes no entrechoque de americanos, russos e chineses.

Acordados com o resultado negativo das eleições,os americanos começam a culpar os russos e mandar embora do território norte americano sob suspeitas de espionagem e cooperação estreita com o despreparado candidato eleito que blefa muito e se torna uma incógnita para os países emergentes como o Brasil. O império por ele construído também está sob investigação e tantas foram as expectativas que o fracasso fora superado por informes ao fisco local que se lhe permitiu ficar anos a fio sem ter que pagar absolutamente nada.

E assim caminha a humanidade numa marcha total e completa de insensatez, guerra, de ódio, revanchismo e de intolerância generalizada,por mais que a autoridade Papal anuncie medidas para apaziguar os movimentos rebeldes mais se prega de radicalização e inóspita saída para a crise.

Na Europa ganha fôlego a candidatura de políticos de extrema direita e ao que tudo indica a esquerda está morta mas ainda não sepultada. Bancos serão testados em 2017, há uma fragilidade substancial notadamente na Itália o que poderá contaminar os Bancos a exigir que o banco central europeu intervenha, já passados os anos de miséria e reformas em Países tais quais Grécia,espanha e Portugal.

No caso Brasil as esperanças aumentam se formos capazes de fazer todas as reformas, conter a inflação e reduzir a taxa de juros e oxigenar as empresas em crise. A abertura do mercado externo é fundamental já que no interno o crédito está escasso e sem alavancagem, mas é preciso mudar essa mentalidade e fortalecer ao mercado de capitais. Hoje em dia temos poucos investidores pessoas físicas uma debandada de mais de cem mil nos último três anos e o custo elevado e a falta de outra entidade concorrente para reduzir os preços cobrados, sem a revisão da comissão de valores mobiliários nada ou muito pouco será possível.

As estatais se constituíram no verdadeiro aspecto da célula tumoral que contaminou toda a economia e a maioria na esfera federal está literalmente na UTI, sofrendo intervenção branca e constante auxilio do governo federal, seu controlador. União, Estados e Municipios quebrados sem planejamento algum e queda forte da arrecadação, mas não das despesas,o que será em 2017?

A solução é total reforma em tudo para a melhoria da representatividade e da participação democrática já que nosso parlamento derrapa e se move em posição diametralmente oposta à soberania popular. Nada será fácil, todos sabemos, mas o governo deve se livrar das denuncias de corrupção
e a revelação de mais delações da lava jato, agora na esfera do STF, não só poderá respingar mas contaminar profundamente nossa governabilidade.

O grande defeito do atual governo foi de não indicar técnicos para os ministérios e fazer uma espécie de força tarefa nos campos da saúde, educação e saneamento, além de estabelecer o meio de campo consensual junto ao Legislativo e Executivo. Nosso amanhã começa hoje, nosso futuro já se descortina porém devemos interromper a marcha da insensatez e partir direta, definitiva e decisivamente para único Brasil que tenha história,instituições entrosadas e o funcionamento pleno da democracia como antídoto para os saltos de retrocesso que a América Latina se dispõe a praticar inexoravelmente.


Carlos Henrique Abrão é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.

12 comentários:

Loumari disse...

Abrão, onde é que estão todos aqueles CÃES TINHOSOS que não cessavam de insultar-nos aqui?
Não será que já andam encurvados e a gemer das consequências de suas pragas?
Que seja por referência e exemplo a todos que jamais se deve flectir ou recuar face aos agressores que procuram por todos meios nos desencorajar e pela mesma ocasião nos silenciarem. Há que mostrar-se forte, corajoso, valente e fazer prova de tenacidade implacável e se impor com inteligência, civismo e santidade.
Cristo nunca se rende face ao demónio.


Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei: não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Porque a traça os roerá como a um vestido, e o bicho os comerá como a lã: mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.
(ISAÍAS 51:7)


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen.
Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20)

Loumari disse...

A GRAÇA DA SALVAÇÃO HÁ-DE MANIFESTAR-SE A TODOS

Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos, neste presente século, sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do GRANDE DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;
O qual se deu a si mesmo por nós, para remir de toda a iniquidade, e purificar, para si, um povo seu, especial, zeloso de boas obras.
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
(TITO 2:11)

Anônimo disse...

MAIOR ENTROSAMENTO??? DE TANTO ENTROSAMENTO DAS INSTITUIÇÕES TRANSFORMARAM O BRASIL EM UMA MAFIA E ESSA MAFIA VEM A MUITO SENDO COMANDADA PELO JUDICIARIO QUE FAZ TUDO O QUE A MAÇONARIA ORDENA, DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS HÁ MUITO VEM DANDO UM LUCRO ESTRAORDINARIO E O JUDICIARIO VEM LAVANDO A ÉGUA E COM ISTO TEM TODOS EM SUAS MÃOS POIS ATÉ A MÃE DO SARAMPO ESTÁ ENVOLVIDA... O QUE É PRECISO É QUE CRIEM VERGONHA NA CARA E PAREM COM ESSAS PATIFARIAS... UMA POLICIA ESPECIALIZADA E A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA JÁ SERIA UM BELO PAÇO... ESSA HISTÓRIA DE DIREITOS ADQUIRIDOS PRECISA SER REVISTA POIS MUITOS DIREITOS QUE O JUDICIARIO CONCEDE É PARA FUDER COM TUDO, BASTA LEVANTAR OS MILIONARIOS SALARIOS E PREVILÉGIOS QUE ESSA MAFIA INSTALADA PELOS 4 PODERES OFERECE AOS SEUS COLABORADORES...

Loumari disse...

Gregorian - Halleluja

https://youtu.be/kkBKxMhMSoo

"Baby I have been here before. I know this room, I've wolked this floor, I used to live alone before I knew you."

E se estas palavras fossem de Jesus Cristo para ti? Ele provou o corpo em que habitas, ele provou a tua condição humana, ele conhece os teus limites, ele andou pela terra onde andas hoje e viveu na condição de pobre, ele conheceu a solidão, ele conheceu a tristeza, ele conheceu a dor do repúdio das gentes que não creram na sua pregação, e todos os golpes duros as sofreu: ofensas, desprezo, traição, sofrimento emocional, a dor da tortura física e a morte."
Agora, depois de terem tido conhecimento de tudo isto, qual é a percepção que tendes sobre vós mesmo? Qual deve ser o vosso sentimento para com a vossa próxima vida na revelação? Paráreis firmemente e orgulhosamente face ao Senhor certos de serem exonerados do pecado?
Que lhes seja notório que todo aquele que confessa ser cristão, mas este não andar como Cristo andou e viveu, este usa o nome do Senhor em vão. Este deliberadamente blasfemou contra o Espírito Santo. E todo que blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado por Deus. Será lançado no lago de fogo do inferno. Porque Cristo é o verbo. O mesmíssimo Espírito de Deus.
Muitos dizem ou confessam ser cristãos, mas estes interiormente são cobras. Umas horrendas e repugnantes reptilárias. E eles se julgam muito espertos e se convencem eles mesmos que Deus não vê as suas macabras prevaricações e julgam que vão escapar do juízo de Deus. Oh céu!


SERPENTES, RAÇAS DE VÍBORAS! como escapareis da condenação do inferno?
(MATEUS 23:33)

Loumari disse...

2 PEDRO 2:21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhe fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que, por um verdadeiro provérbio, se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.


2 PEDRO 2:10 Mas principalmente aqueles que, segundo a carne, andam em concupiscências de imundícias, e desprezam as dominações, atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoa são eles e mácula, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteia convosco;
Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição.

Anônimo disse...

É o que sempre digo em casa. Muito barulho por pouca coisa. Isso é a passagem do ano novo, para mim. Acho que tem gente que fica até deprimida com o fato. Deve, também, acreditar em Papai Noel. Começa a contagem regressiva e... POW, muitos fogos, abraços dos amigos, inimigos, parentes chatos, sogra e no dia 2, começam a chegar as contas, todas velhas conhecidas. A maioria começa mais endividada do que antes, ai se lembram dos "novos" representantes do povo que tomarão posse e... nada mudará. Se é para ter esperança, tudo bem, eu também tenho durante o ano todo e principalmente nas votações importantes do congresso. E o que pensam os doze milhões de desempregados, vítimas do governo desastrado? Acreditar nesse governo que só fala? Me resta desejar que 2017 seja um ano realmente de melhoras na vida dos nossos irmãos e que surjam os novos empregos prometidos para que as famílias consigam recuperar o ânimo e a fé.

Unknown disse...

Texto de fôlego, apresenta panorama sobre Crise ética, moral, social e econômica. Também expoe com propriedade os paradoxos internacionais.De qualquer forma, esperemos que 2017 seja um bom ano, que a economia volte a andar e as instituições brasileiras se entendam.

Carlos Claro disse...

Texto de fôlego, apresenta panorama sobre Crise ética, moral, social e econômica. Também expoe com propriedade os paradoxos internacionais.De qualquer forma, esperemos que 2017 seja um bom ano, que a economia volte a andar e as instituições brasileiras se entendam.

Carlos Claro disse...

Texto de fôlego, apresenta panorama sobre a crise que assola o país no campo ético, político, social e econômico. Tambem disserta sobre os paradoxos internacionais. De qualquer sorte, esperemos que 2017 seja um bom ano, que saibamos desse lamaçal.

Italo Salomão disse...

Parei de ler em: "Papa Francisco ser o mediador do conflito..."

Anônimo disse...

Loumari tem uma fantasia de poder (travestida de "evangelização") que os brasileiros não têm paciência de alimentar.

Loumari disse...

LUCAS 10:15 E tu, Cafarnaum, serás levantada até ao céu? até ao INFERNO SERÁS ABATIDA.
Quem vos ouve a vós, A MIM ME OUVE; E QUEM VOS REJEITA A VÓS, A MIM ME REJEITA; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.


Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em NOME DO PAI, E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen.
(MATEUS 28:19)


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.
Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(MARCOS 16:15)


Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
(EZEQUIEL 18:4)