domingo, 11 de dezembro de 2016

O amadurecimento para a Intervenção ou Morte


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“No Brasil, estamos vivendo regressão fenomenal em termos políticos, institucionais e comportamentais”. Esta observação do economista Paulo Nogueira Batista Júnior, no recente artigo “Polarização”, chama a atenção de que vários dos nossos problemas estão ocorrendo, simultaneamente, em diferentes partes do mundo. A violência crescente da disputa política preocupa o brasileiro que é vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, sediado em Xangai.

A intolerância, a radicalização e a violência incomodam e fazem estragos em todo (o) mundo. O globalitarismo – uma globalização tocada com valores autoritários – acirra os conflitos e contradições. Os analistas escaldos pela mídia tradicional para “explicar a realidade” nunca estiveram tão confusos ou pareceram tão baratinados. Velhos e novos paradigmas têm dificuldade de compreender e traduzir o mundo interligado em redes sociais. Infinitas informações instantâneas, em tempo real, complicam quem tenta enxergar as coisas por conceitos “imutáveis” ou “dogmáticos”. Por isso, surgem tantas falsas “soluções” para os problemas de sempre...

No Brasil das ideias e ideologias fora do lugar o samba do afrodescendente portador de deficiência mental, a loucura se torna ainda mais tragicômica, para uns, cínica para outros e violentamente opressora para a maioria das pessoas. Nosso modelo estatal capimunista rentista – centralizador, cartorial, cartelizado e corrupto – é um voraz produtor e reprodutor de concentração de renda, gastança perdulária, injustiças e violências de toda espécie. A crise institucional, em ritmo de ruptura, na guerra autofágica entre os poderes, inviabiliza a Democracia – a Segurança do Direito. Assim, a Oclocracia ou a Cleptocracia têm hegemonia garantida. O crime é institucionalizado e a corrupção, sistêmica.

Romper com tamanha desordem é a prioridade urgentíssima. Os brasileiros já entendem como a corrupção nos prejudica. Ainda não compreenderam, totalmente, que a corrupção é uma conseqüência do modelo e da estrutura estatal – e não a causa de todos os males. Por isso, no “enxugamento de gelo” contra a corrupção não são “remédios” recomendáveis os abusos de autoridade, a fabricação de provas de maneira ilícita e as limitações impostas aos direitos individuais. A solução civilizada é altamente complexa, porque bandido de verdade só se constrange, realmente, na base da “borracha, chumbo e cadeia dura” – como lembra um amigo jurista.

Nem por isso, as pessoas de bem e do bem têm o direito de defenderam a barbárie. Esta não é uma solução legítima. Apenas aprofunda o autoritarismo contido no próprio sistema estatal, com seu regramento excessivo e habitual rigor seletivo (pegando inimigos e poupando os “amigos poderosos”, que mudam de papel ao sabor da conjuntura ou da vontade de quem tem a hegemonia momentânea). O Estado Capimunista Rentista escolhe seus ocasionais inimigos a dedo. Por isso, é muito duvidoso e perigoso um combate à corrupção com a excessiva e contraditória legislação que temos em vigor. Por ela, a mesma regra que leva um a tomar no Cunha deixa o Renan livrinho da Silva...

Além do desapreço democrático da maioria dos brasileiros – que idolatram pretensas “soluções” autoritárias e repressivas (até a hora em que o furor estatal também lhes come o rabo) -, enfrentamos outro problema crítico fundamental. Donas de suas próprias verdades, a maioria das pessoas rejeita o livre debate. Quando aceitam o jogo, embarcam nos conceitos errados e/ou nas idéias inadequadas a nossa realidade. Os mais intelectualizados se tornam prisioneiros de suas ideologias, assumindo ares dogmáticos de um torcedor de futebol. Daí o carnaval de agressões e bobagens exibidos e difundidos nas redes sociais.

A única saída viável para o Brasil é uma Repactuação Legal. Isto só é possível com uma inédita Intervenção Cívica Constitucional. Não confundam esta solução complexa e verdadeira com “golpes” ou “quarteladas” que sempre foram comuns em nossa mal contada História. A Intervenção, desta vez, depende um amadurecimento da maioria da sociedade para ter certeza de que o modelo estatal em vigor é institucionalmente criminoso, sendo causador permanente de corrupção sistêmica, abusos, desrespeitos legais e violências de todo tipo. A Intervenção Constitucional só tem legitimidade se for feita pelo povo e seus segmentos esclarecidos, com apoio, aí sim, das Forças Armadas e daqueles que praticam a defesa permanente do “império da lei” (no caso, a legislação que for repactuada).

Quando atingiremos o ponto de amadurecimento para uma mudança tão profunda, através de uma Intervenção Cívica Constitucional? Com certeza, o imediatismo não faz parte da resposta, embora tenhamos urgência urgentíssima na solução. As pré-condições para a Intervenção estão aí para quem quiser enxergar: a insatisfação popular crescente com os políticos, a guerra entre os poderes, a constatação da injustiça e impunidade aos verdadeiros criminosos, a crise econômica sem precedentes agravada pela crise política e pelo crime institucionalizado, além das violências que tiram vidas diretamente ou destroem as pessoas pela depressão, quando se perde a esperança em uma solução.

A Revolução Brasileira está em andamento. Este é um avanço – e não uma regressão, como apontam alguns intelectuais. A mídia estadodependente é reacionária às mudanças, e rejeita a proposta. No entanto, a Intervenção Constitucional é inevitável no Brasil. A presente barbárie será o gatilho para as mudanças estruturais. O processo tende a se acelerar com o hiper desgaste da classe política e com a desmoralização que o Supremo Tribunal Federal promoveu no caso Renan Calheiros – e pode promover nas delações premiadas da Odebrecht.

A reforma da previdência, feita a toque de caixa e na base de falsas informações e sacanagens, vai gerar muita revolta. Sem perspectiva ou com o futuro comprometido, as pessoas sem emprego, endividadas ao limite, e cansadas da extorsão praticada pelo Estado ou pelos agentes econômicos autorizados (os juros bancários e a máquina de condenação judicial contra o bolso dos pés de chinelo) vão desencadear revoltas que forçarão as mudanças. É inviável que perdure a honestidade das pessoas comuns e dos empresários na estrutura criminosa brasileira.

O Brasil ainda não passou por seu batismo de fogo, como outras nações. Nosso processo de guerra civil não declarada, com centenas de milhares de mortes anuais causadas pelo bandido estatal ou por seus comparsas institucionalizados ou não, vai gerar as pré-condições históricas para a transformação estrutural. Neste contexto, as pessoas de bem e os segmentos esclarecidos da sociedade têm uma missão primordial: Definir e debater exaustivamente um Projeto de Brasil, enquanto reage à ação do crime institucionalizado.

Não tem outro jeito – nem “jeitinho”. A saída civilizada é a repactuação constitucional, refundando a Nação, preferencialmente implantando o sistema federalista de verdade, e não a piada que temos hoje, com estados dependentes de uma União centralizadora.

Resumindo: É Intervenção ou Morte!    

Juquinha Intervencionista


Daniela Schwery entrevista o menestrel Juca Chaves sobre a hipótese intervencionista

Ação do Povo para constranger políticos ladrões


Repetindo, a pedidos, os métodos para deixar nossa corrupta politicagem bem constrangida...

Direito e Justiça em foco


Piadinha séria

Texto em forma de anedota séria que circula nas redes sociais:

Os passageiros na sala de embarque do aeroporto esperando a saída do voo, quando chega o copiloto impecavelmente fardado, com óculos escuros e uma bengala branca, que o auxiliava para caminhar. A aeromoça esclarece que, apesar de ser cego, é o melhor copiloto da empresa. Pouco depois chega o piloto, com a farda impecável, óculos escuros e também com uma bengala branca, auxiliado por outra aeromoça, que afirma que o piloto também é cego, mas que é o melhor piloto da empresa...Todos ficam desconfiadíssimos, mesmo assim embarcam.

O avião taxia e ao chegar na cabeceira da pista, acelera e começa a corrida para a decolagem. O avião cada  vez mais aumenta a velocidade, e a pista vai passando,  com os passageiros aterrorizados. O avião continua em alta velocidade, mas nada de decolar. O fim da pista se aproxima, e os passageiros, já histéricos, começam a gritar em pânico. Nesse momento, milagrosamente, o avião decola e o piloto diz ao copiloto:

- No dia que os passageiros não gritarem, vai dar merda !!

Para refletir:

Assim está hoje o país, governado por cegos que não enxergam ou que não querem ver a realidade, esperando que o povo "GRITE" para levantar voo!!!

Vamos gritar, pra salvar a Nação!!!!

Temerário Medinho


Palavra empenhada


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Dezembro de 2016.

12 comentários:

Anônimo disse...

ESSA É UMA PRATICA COMUM E VEM DESDE O TEMPO DO IMPÉRIO... QUANDO ISTO FOI DITO NÃO CAUSOU ESTRNHESA EM NEM UM CIDADÃO POIS TODOS NÓS SIMPLES MORTAIS JÁ SABIAMOS QUE O USO DE PROPINAS É COMUM... ENTÃO SE A META É ACABAR DE UMA VEZ COM ESTE CAMBALACHO AS AUTORIDADES COMPETENTES DEVERIAM CRIAR UM SETOR PARA NÃO DEIXAR QUE ESTES CRIMES ACONTEÇAM NÃO APENAS NO PODER FEDERAL MAS TAMBÉM NO MUNICIPAL, ESTADUAL, JUDICIARIO E NAS FFAA... POIS ATÉ HOHE FOI TUDO SUPER FATURADO E NA BASE DA PROPINA...

Anônimo disse...

A única maneira de limpar o sistema
Brasil 11.12.16 10:27
A delação da Odebrecht e as outras, como esperado, vai demonstrar que o sistema político brasileiro está infestado de criminosos.

A única maneira de limpar o sistema seria o STF instalar uma "força-tarefa" no tribunal, a fim de que os casos da Lava Jato fossem julgados rapidamente, os fichas-sujas banidos da política e as próximas eleições pudessem contar apenas com candidatos sem rabo preso. Não há nenhuma causa mais premente do que essa

Enquanto isso, Michel Temer, ele próprio implicado, deveria demitir Moreira Franco, José Yunes e Eliseu Padilha, para diminuir a pressão sobre o seu governo.

O STF, porém, não fará isso.

Michel Temer, porém, não fará isso.
o antagonista
ps - SE ALGUEM ESPERA QUE ESTAS AUTORIDADES TOMEM POSIÇAO EM DEFESA DO POVO BRASILEIRO DEVE ACREDITAR EM CONTOS DA CAROCHINHA. ELES ESTAO MAIS PREOCUPADOS DE LIMPAR SEUS PROPRIOS RABOS. O PRESIDENTE TEMER ESTA QUERENDO CUMPRIR O MANDATO DA PUTA PORCA DEPOIS DE UM ENORME ACORDAO FEITO COM ELES. E O SUPREMO BESTEROL NAO TEM CACIFE PARA TOMAR UMA ATITUDE PORQUE NAO FORAM ESCOLHIDOS PELO POVO E NEM PELOS JUIZES TOGADOS QUE ENTRARAM NOS TRIBUNAIS PELA PORTA DA FRENTE. ELES FORAM ESCOLHIDOS PELA CORJA VERMELHA. E POR ESSAS E OUTRAS QUE SAO CHEOS DE LERO LERO, EMBARGOS INFRINGENTES, EMBARGOS DOS EMBARGOS, EMBARGOS DOS EMBARGOS DOS EMBARGOS ATE O PROBLEMA FICAR PRESCRITO. ELES NAO TEM COMPROMISSO COM A LEI, COM A CONSTITUIÇAO PERNETA E MUITO MENOS PELO POVO BRASILEIROS. OS PRIVILEGIOS DELES VEM DO QUEM INDICA PORTANTO ESPERANDO QUANDO VOLTAREM DAS FERIAS CHEIAS DE PRIVILEGIOS E VEREMOS O MESMO DO MESMO ESPERANDO O POVO MORRER OU ESQUECER. ELES SAO O MAXIMO A TOGA DELES TODOS SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL FEDE, FEDE A NAFTALINA, FEDE PORQUE NAO TEM VERGONHA NA CARA, FEDE PORQUE TRABALHAM COM A ESCORIA MEDIOCRE DOS POLITICOS DE MERDA QUE ELIMINARAM A MERITOCRACIA E COLOCARAM A MERDOCRACIA. ENQUANTO ISSO O VAGABUNDO TEMER ESTA CRIANDO MAIS SECRETARIA PARA TER SEU PROPRIO PELOTAO DE FUSILAMENTO. AGORA ESTAMOS VENDO A FIGURA TOTAL DOS VAGABUNDOS DOS TRES PODERES O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDOS. PLANO NENHUM,IDEIA GENIAL NENHUMA, AVANÇO NENHUM SOMENTE A HIPOCRISIA E A AGIOTAGEM DOS BANQUEIROS A CEU ABERTO MOSTRANDO AS GARRAS OUTRA VEZ E FAZENDO PROPOSTAS IRREALIZAVEIS PARA QUEM NAO TEM EMPREGO E NEM CONDIÇOES DE ENFRENTAR O PROBLEMA. CONTINUA O MESMO CONTRATO DRACONIANO OS ELEMENTOS VIGARISTAS DOS TRES PODERES NAO QUEREM DEIXAR O PALCO CONTINUAM QUERENDO SANGRAR O RESTINHO DO PAIS. FAZENDO MAIS MERDAS A CEU ABERTO E ESTAMOS TODOS SEM ARMAS E AS FORÇAS ARMADAS DELE STABILI E BOULOS NOS CALANDO E NOS MATANDO DENTRO DE NOSSAS CASA PARA NOS ROUBAR O ULTIMO SUSPIRO E O ULTIMO RESQUICIO DE VERGONHA NA CARA, DE CIDADANIA, DE RESPEITO A NOSSO PAIS E A NOSSA TERRA E PRINCIPALMENTE A NOSSOS VALORES. ESTAMOS COM OS DIAS CONTADOS A CONTINUAR A TER ESSE TIPO DE GENTE SE PASSANDO DE PROBOS MAS NAO VALEM UM TOSTAO FURADO.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Mestre Serrão: Longe de me considerar um pessimista,porém um realista,lamento dizer que a minha opinião sobre o dilema da abertura dessa matéria é "MORTE". Até agora eu ainda mantinha uma pontinha de esperança que a intervenção acontecesse. Mesmo 64 saiu vitoriosa mais por acidente,e pelos "culhões" do General Olympio Mourão Filho,que saiu de Minas Gerais no "escuro" para derrubar o Governo de João Goulart,e nessa caminhada teve algumas adesões militares importantes. Assiti ao vídeo em que VªSª e o Dr. Ribas Paiva discursavam em São Paulo defendendo a intervenção. Fiquei simplesmente enojado pela absoluta falta de interesse e qualquer atenção daquele povo idiota que estava ali,creio que na Paulista,que só consegue ser mobilizado por discursos "pequenos" de pretensos movimentos de oposição que reclamam contra o aumento de R$ 0.20 (vinte centavos) nas tarifas de ônibus.Parece que estamos "fodidos" mesmo.

Anônimo disse...

Nobilíssimo jornalista.Declaro que a partir deste momento assumirei juntamente com todos os brasileiros, todas as denuncias contra os honestíssimos políticos que forem denunciados pelos delatores da LAVA A JATO, tendo em vista que nenhum denunciado assumirá tal denuncia.Basta lembrar aquele lindão,com olhos de camaleão, que declarou não existir corrupção na Petrobras e depois que o juiz MORO o condenou, terminou reconhecendo que existia corrupção lá, assim será com todos.JUIZ SERGIO MORO NELES.
Não posso deixar de advertir que vem aí mais MERDELÊ, essa denuncia inicial foi só um leve peido. Disse o VOVÔ SARNAPRATECOÇAR (SARNEY)o empresário Marcelo Odebrecht vai usar uma metralhadora .50. Diria eu, ponto um bilhão, ´pois vai merdalhar políticos mais importantes.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Sei que essa discussão seria interminável. Mas é certo que tantos os corruptos ativos,quanto os passivos,são criminosos. Mas se os dois lados fossem colocados na minha frente e eu,como juiz, tivesse uma só alternativa de escolha, pela condenação de um, e absolvição do outro,certamente eu optaria pela absolvição dos corruptores da iniciativa privada e pela condenação dos políticos e integrantes da Administração Pública,ou seja,pelos corruptos propriamente ditos. O melhor álibi que poderia aliviar a "barra" dos corruptores seria alegação de uma espécie de "estado-de-necessidade",ou de "legítima defesa" das suas empresas,uma questão de "sobrevivência",pois,e que se assim não procedessem estariam inapelavelmente "quebrados". O importante parece residir na consciência do fato de que a venda dos seus bens ou serviços para a Administração,pagando propina por "fora",não trará maiores vantagens ao empresário,mas aos políticos e agentes públicos,que ficam com o "lucro",sim. Apesar de tudo o maior prejudicado nessas maracutaia
é o cidadão contribuinte,que está pagando toda essa sujeira.

Anônimo disse...

Será que vai ter que ser o Tiririca o candidato a presidente em 2018? Os políticos tradicionais, apodreceram. O sistema político e a forma de apoiar candidato são podres, fomentando a corrupção. Na minha opinião não ha nenhum candidato que tenha sido eleito sem receber algum dinheiro de caixa dois ou com promessas de benesses futuras. Tem que fechar Brasília e tentar recomeçar com novas idéias.

Anônimo disse...

VERGONHA NA CARA É O MINIMO QUE OS GOLPISTAS DE 64 DEVERIAM TER, POIS TORTURARAM ESCRAVIZARAM, ASSASSINARAM E ROUBARAM TUDO, DESTRIBUIRAM ENTRE SI E PARA OS AFILIADOS TUDO O QUE AQUI ERA DO POVO, ENTÃO UM VIGARISTA QUE OUSA CITAR NOVO GOLPE DEVERIA SER INVESTIGADO DESDO UTERO DA GENITORA POIS NÃO PASSA DE MAFIOSO SABOTADOR QUE SÓ PLANTA O QUE NÃO PRESTA, UM ASSASSINO DA PIOR ESPÉCIE OU UM BURRO DO CARALHO... DIVULGUEM O ROMBO DEIXADO POR ESSES INCOMPETENTES QUE JUNTO COM A MAÇONARIA E O JUDICIARIO E MAIS ESSES POLITICOS DE MÉRDA APENAS EMPACAM A FODA DO POVO...

Cavallier Bus disse...

Com esse vida boa, vamos ter Morte.

Anônimo disse...

Deixa de ser safado, sem vergonha Anônimo das 10:45. Os militares daquela época morreram todos pobres. Eles é que protegiam o Brasil que estes lesa-pátria de hoje entrega de bandeja. Vc acha ruim quem pede intervenção pq vc deve fazer parte dos ladrões que saquearam o pais.

Anônimo disse...

QUEM PEDE INTERVENÇÃO É UM MAFIOSO COVARDE QUE VIU SEU POVO SER MASSACRADO E LUCROU MUITO COM ISTO, E DEIXE DE SER BURRO POIS ATÉ HOJE OS SALARIOS DESSES BANDIDOS É O QUANTO QUEREM PARA NÃO CAGUETAR A MAFIA QUE ELES E VOCÊ SERVIU...

Fernando M C de Mello disse...

REPACTUAÇÃO LEGAL ENTRE QUADRILHAS, É O MESMO QUE ACORDAR A GERENCIA DE BOCA DE FUMO POR MILICIAS COM GANGES DO TRAFICO !
IRRESPONSAVEL É QUEM COMPÕE UMA REDE DE SUSTENTABILIDADE DO BANDITISMO DA CORRUPÇÃO !
Acorda Brasil !
Não é possivel ficarmos assistindo na TV Senado um desfile de Ladrõe Criminosos comprovados, falando ao povo de quem ROUBARAM TUDO !
É UMA VERGONHA, UMA IGNOMÍNIA BRASILEIRA !
Inadimissível !
O CRIMINOSO NÃO PODE SER PRESIDENTE MAS PODE FAZER A LEI QUE DETERMINARÁ O QUE O PRESIDENTE FAZ !!!
Quadrilha de criminosos, irresponsaveis, NOS TRES PODERES, OS LADRÕES E OS JUIZES QUE BLINDAM OS LADRÕES !
CADEIA PRA TODOS !
#FFAA - AVANTE TROPA !

Fernando M C de Mello disse...

RESPEITO É BOM E O POVO GOSTA !
Tresloucado é o General que esquece que é a FORÇA que garante o Direito, desde Roma !
E quem tem a Força não é o General mas o Soldado que é POVO e que tem o Dedo no AÇO !
Se ele contrariar o Povo, a Tropa, corre o risco das quarteladas e acaba sendo o PRIMEIRO PRESO numa ação Militar Patriotica Constitucionalista !
Vejo falarem sempre que o Povo tem que VOTAR !
Mas levante a duvida sobre algum candidato eleito e peça que ele lhe prove que venceu a Eleição... e ele não tem como provar !

O voto do brasileiro não vale nada, não é contado e nem AUDITAVEL E RECONTÁVEL, então quem conta põe lá o resultado que quiser.
O Povo abestalhado acredita e não se sente com direito de cobrar porque sempre o candidato dele PERDEU e o Povo diz EU NÃO VOTEI NELE, QUEM VOTOU QUE COBRE...E NÃO APARECE NINGUEM PORQUE NINGUEM VOTOU NESSES DIABOS !

No dia em que puserem na cadeia FHC que instalou Urnas Eletronicas sem possibilidade de Auditagem e deu de bandeja o Poder pro PT, que nunca ganhou nada antes das Urnas e agora quando tiver voto impresso não ganhará mais nada,; quando puserem na cadeia todos os Juizes do TSE desde o Governo FHC até Tofoli e G Mendes atuais, e instalarem Voto Impresso, a Democracia Brasileira será inaugurada e a Republica Pelega terá fim !

Dirão os corruptos, vendedores de NORMALIDADE, CIVIS E MILITARES :” -Vamos Pacificar” ou “As INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO”

SIM, PARA A CONVENIENCIA DOS CORRUPTOS. Isto Sim !
Sim, estão funcionando: A Porta esta aberta, a luz acesa, a folha de Pagamentos processada todos os meses com seus altos salarios mas, lá dentro, Quadrilhas utilitaristas do Estado nos roubam.

Está tudo aparelhado NOS TRES PODERES e Milico adora um Pixuleco tambem, viram a denuncia sobre os Caças da SAAB ?
No “entorno” de todo corrupto existe um tecido Social cooperador, conivente, leniente.
A Importação de Caças para a Força Aerea Brasileira não é iniciativa solitária do Gestor Politico corrupto e seu filho, por onde escorreu a Propina de Contratos Superfaturados e aprovados pelo Trafego de Influências lautamente remunerado… muitos se envolveram em aprovações, verificações tecnicas, condições contratuais, etc… Sem a aquiescência da propria Força Aérea Brasileira, o processo corrupto não teria êxito !
O Brasil só tem uma fórmula LEI MARCIAL COM TOLERANCIA ZERO - POR FORÇAS ARMADAS PATRIOTAS, HONESTAS E VIRIL !
Para isso o Brasil precisa passar por uma Guerra para formar Militares de fato e acabar com essa Boiolice nas FFAA !
Falta Testosterona nessa corja de capachos !
Prefiro as FFAA porque , eu queria mesmo era fazer uma bomba e mandar em cima dessa corja ! Então eu seria criminoso tambem, prefiro as FFAA que podem Legalmente fazer isso ! Detonem essa Quadrilha de jagunços , Bando de Cangaceiros!