quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ives Gandra da Silva Martins

Como nos filmes, começo este artigo informando que qualquer semelhança do que vou escrever com pessoas ou governos é mera coincidência.
Em dois livros meus, "Uma Breve Teoria do Poder" e "A Queda dos Mitos Econômicos" (edições esgotadas), procurei mostrar que quem busca o poder, na esmagadora maioria dos casos, pouco está pensando em prestar serviços públicos, mas em mandar, usufruir ou beneficiar-se do governo.
Prestar serviços públicos é um mero efeito colateral, não é necessário.. Com maior ou menor intensidade, tal fenômeno ocorreu em todos os períodos históricos e em todos os espaços geográficos.

É bem verdade que a evolução do direito e da democracia nos dois últimos séculos tem permitido um certo, mas insuficiente, controle do exercício do poder pelos quatro cavaleiros do apocalipse – o político, o burocrata, o corrupto e o incompetente–, razão pela qual as nações encontram-se permanentemente em crise.

"Utopia", de Thomas More, a "A República", de Platão e "A Cidade do Sol", de Tommaso Campanella, exteriorizam ideais para um mundo no qual a natureza humana seria reformada por valores que, embora vivenciados por muitos, raramente são encontrados nos que exercem o poder.
O primeiro dos quatro cavaleiros do apocalipse, o político , na maior parte das vezes, para alcançar ascensão na carreira, dedica-se exclusivamente à "desconstrução da imagem" dos adversários.

O filósofo e jurista alemão Carl Schmitt tem toda razão em sua teoria das oposições ao declarar que o político estuda o choque permanente entre o "amigo" e o "inimigo". Todos os meios são válidos quando o poder é o fim. A ética é virtude descartável, pois dificulta a carreira.

O burocrata, como já disse o pensador americano Alvin Toffler, é um "integrador do poder". Presta concurso público para sua segurança pessoal, porém, mais do que servir ao público, serve-se do público para crescer e quanto mais cria problemas para a sociedade, na administração, mais justifica o crescimento das estruturas governamentais sustentadas pelos tributos de todos os contribuintes.

Há países que se tornaram campeões em exigências administrativas, as quais atravancam seu desenvolvimento, apenas para justificar a permanência desses cidadãos.

O corrupto é aquele que se beneficia da complexidade da burocracia e da disputa política, enriquecendo no poder, sob a alegação de necessidade de recursos, algumas vezes, para as campanhas políticas e, no mais das vezes, "pro domo sua". Apesar de Montesquieu – ao cuidar da tripartição dos poderes– ter dito que o poder deve controlar o poder porque o homem nele não é confiável, quando em todos eles há corruptos, o poder não controla a corrupção.

O inepto, que conforma o quadro da esmagadora maioria dos que estão no poder, é aquele que, incapaz do exercício de uma função privada na qual teria que competir por espaços, prefere aboletar-se junto aos poderosos. São os amigos do rei. Não sem razão, Roberto Campos afirmava que há no governo dois tipos de cidadãos, "os incapazes e os capazes de tudo”.

Quando espolcam escândalos de toda a forma, quando a corrupção torna-se endêmica, quando o processo legislativo torna-se objeto de chantagem, quando a mentira é tema permanente dos discursos oficiais, quando a incompetência gera estagnação com injustiça social, percebe-se que os quatro cavaleiros do apocalipse estão depredando a sociedade e desfigurando a pátria que todos almejam.

Felizmente, o Brasil é uma nação que desconhece os quatro cavaleiros do apocalipse, Pátria em que todos são idealistas e incorruptíveis, razão pela qual este artigo é uma mera digressão filosófica.


Ives Gandra da Silva Martins, Advogado, é professor emérito da Universidade Mackenzie.

4 comentários:

Loumari disse...

Os Estados Unidos de América, Brasil e nações islâmicas são Nações pertencentes a MOLOCH. O deus demónio que pede contínuo sacrifício de sangue.
USA sempre se exercitou no derramamento de sangue inocente fora das suas fronteiras, usando de argumentos arcaicos que o tempo se encarregou em demonstrar que todos os pretextos que usaram para justificar e decretar uma guerra eram puras mentiras. Aquilo tinha por objectivo sacrifício e holocausto a base do derramamento de sangue, oferenda consagrado ao deus demónio. Honrando assim o pacto que fizeram com Satanás. A câmbio, a prosperidade dos donos do mundo. A nova ordem mundial. "E o pai desta Ordem Mundial é o George Soro, o ARQUITECTO DO CAOS."
E Brasil é o palco e laboratório de todos os ensaios e experimentos do esquema para implantação da nova ordem mundial. Vede que o que é perpetrado naquela nação é um verdadeiro genocídio, onde por dia são assassinadas mais de 300 pessoas, diárias, e mais de 50 crianças desaparecem por dia sem que nunca voltem ao pé dos seus familiares. Porque são roubados e levados a dar como oferendas ao deus demónio, o tal MOLOCH. Algunos lhe chamam de deus sol. O deus que os brasileiros chamam afectuosamente de Momo. E as festividades de carnaval são consagradas ao tal deus Momo.
E Meca é o trono de MOLOCH.
Vede como os Estados Unidos está a encobrir o Estado Islâmico. Porque são governados pelo mesmo espírito do deus demónio.
E na profecia Bíblica contra Moab (USA), estão juntos a ele: Seir (que são nações islâmicas) e os filhos de Amon (que são os brasileiros)
A Nova Ordem Mundial é o braço direito de Satanás. A classe civilizada. A religião deles é a Maçonaria.
E o islam é o braço esquerdo de Satanás. O braço que faz o trabalho sujo.
Para vosso esclarecimento: Na Crucificação de Jesus Cristo houve lá dois personagens marcantes que jogaram papéis fundamentais e que resume claramente a situação de hoje.
Aquele Judas Iscariotes é o que é hoje a Nova Ordem Mundial bem representado pelos USA. O judeu traidor que amou mais o dinheiro e vendeu sua alma a Satanás.
E aquele Barrabás, o saqueador, assassino, veio a ser o que é hoje o Islam. O povo na Crucificação pediu solto Barrabás o ladrão e assassino, e hoje veja o resultado do que pediram! E continuam os povos do mundo a dizer e insistir que o islam é religião da paz mesmo apesar de todos horrores perpetrado pelos muslims.
E aquele Judas Iscariotes veio Seiscentos anos depois da saida de Jesus Cristo do mundo, para fundar o Islam. Porque, quem escreveu o alcorão é um judeu de nome Omar, que era intimo companheiro do analfabeto. Todo esclarecido sabe que o islam o seu objectivo é politico.
E aquele Barrabás veio a ser o profeta analfabeto, que este de seu vivo matava, roubava e cometia todas atrocidades inimagináveis.
E devemos também constatar que ao profeta analfabeto lhe é atribuído nove mulheres e nunca se registou algum herdeiro.
E o tal judeu astuto, sagaz, Omar, tão-pouco se lhe regista esposa e filhos. Tirem suas próprias conclusões.

Loumari disse...

Não existe maçonaria pura e outra impura. A maçonaria é uma ordem satânica. Por isso que sempre foi uma religião ocultista com práticas e rituais em lugares secretos, fazendo oferenda por meio de sacrifícios e holocaustos com base de sangue e louvando o tal arquitecto do universo. Lúcifer. Todo maçom rende culto a Satanás. E todo maçom contribuiu e contribui directamente o indirectamente, conscientemente ou inconscientemente para este descalabro mundial em que vivemos hoje. Pois operaram e continuam a operarem de maneira a fazer prevalecer as obras de Satanás. Assim Satanás foi e vai arquitectando o mundo a sua imagem. O mundo do desvario; do desenfreio sexual; da destruição da base da família tradicional e marginalizar os verdadeiros cristãos e desacreditar a verdadeira igreja fundada por Jesus Cristo, ele mesmo, e militar maciçamente na profanação da Virgem.
Vede agora o que vem na Bíblia:

GÉNESIS 3:15 E porei INIMIZADE entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."


"Saber mais ler APOCALIPSE 12 A MULHER E O DRAGÃO"

APOCALIPSE 19:19 E vi a BESTA (o anticristo), e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército."


APOCALIPSE 20 E VI descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o DRAGÃO, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações.


APOCALIPSE 20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite, serão atormentados, para todo o sempre.


Então EU porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do seu povo, com todos os que se prostituem após dele, prostituindo-se após de MOLOCH.
(LEVÍTICO 20:5)


FALOU mais o Senhor a Moisés, dizendo:
Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel (no meio do povo de Deus), der da sua semente a MOLOCH, certamente morrerá.
(LEVÍTICO 20)

Loumari disse...

OBSERVAÇÃO:
Temos escutado o que dizem aqueles das igrejas que se dizem evangélicas, protestantes, pregar o repúdio a Virgem. Dizem eles que amar e venerar a Virgem é idolatria.
E eles dizem que quando Deus diz nos Dez Mandamentos
ÊXODO 20:12 Honra a teu pai e a tua mãe"
Este mandamento é para honrar nosso pai e nossa mãe daqui na terra. Assim que não podem venerar a Virgem Maria.
E vamos ver que no Novo Testamento o Espírito Santo reitera com dizer isto aqui:

EFÉSIOS 6 VÓS, filhos, sede obedientes aos vossos pais, no SENHOR, porque isto é justo.
Honra o teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

"O Espírito Santo diz claramente: PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA. E a promessa é para A VIDA ETERNA.

JOÃO 19:36 Respondeu JESUS: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu reino não é deste mundo.


Mas nestas igrejas evangélicas e protestantes, seus pastores continuam a pregar o ódio e repúdio a Virgem que é a Mãe. Esposa de Deus, mãe dos filhos da promessa.
A estes evangélicos e protestantes se lhes pergunta agora: Se este mandamento de honrar seu pai e sua mãe, se refere ao seu pai e sua mãe aqui na terra que te gerou na carne, então que nos expliquem POR QUE, o Senhor Jesus Cristo disse no:
MATEUS 10:37 Quem ama o pai ou a mãe, mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha, mais do que a mim, não é digno de mim.

Todos sabemos que Deus nunca erra.
Como podem ver e constatar, é muito fácil de distinguir o verdadeiro do falso. Aos que são verdadeiros filhos de Deus, eles conhecem a linguagem de seu Pai. Mas os filhos do Diabo torcem as Sagradas Escrituras para tirar vantagens ao beneficio próprio. Todos estes são igrejas e religiões satânicas. São todos filhos da SERPENTE.
DEUS É AMOR. Então, se Deus é amor, como estas pessoas pregam a divisão; semeiam dissençoes; pregam a intolerância; pregam a detestação e antipatia ao próximo; pregam o ódio; profanam símbolos católicos para ofendê-los; acusam os católicos de terem imagens de Jesus e da Virgem. Mas Jesus Cristo veio para dar e mostrar ao mundo a imagem de Deus Vivo. E a Virgem, ela existiu. Se os católicos têm imagens de Jesus Cristo e da Virgem é como a gente ter em casa fotos de seu Pai e de sua mãe.
E vão ver que nas igrejas destes impostores estão cheias de imagens dos seus pastores e louvados como verdadeiros deuses.


Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario.
(2 TIMÓTEO 3:9)


EXTREMA CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS

SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
(2 TIMÓTEO 3)

João Guilherme Maia disse...

OS PETRALHAS JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA REVERTER A SITUAÇÃO DO LULA NA POLÍTICA BRASILEIRA EM 2017!
O povo não esqueceu que o Lula nos seus dois mandatos, devido a sua famigerada política do toma lá-dá-cá, aceita pelo Congresso Nacional, ele saiu distribuindo os nossos pesados impostos através de financiamento fraudulentos pelo BNDES, que muitas vezes não passaram nem por aprovação do próprio Congresso Nacional para várias ditaduras comunistas africanas e da América Latina. E a consequência da irresponsabilidade dele com o erário, foi ele entregar o país falido para sua afilhada Dilma, que seguiu o mesmo caminho da irresponsabilidade com o dinheiro público.
Aí como sempre, essas são as características dos petistas, quando ela se viu encurralada, ela tentou dar um golpe de mestre. Quem pensa que os petralhas se deram por derrotados estão redondamente enganados. O ano de 2017 vai ser o ano de recuperação da imagem do Lula e com isso, eles vão disparar rajadas de mentiras para todos os lados, uma das frases que estará nas camisetas dos manifestantes que serão pagos para fazer este trabalho para o PT será “Lula, o mais brasileiro dos brasileiros. Moro o mais norte-americano dos brasileiros”.
Com isso, eles acham que vão conseguir limpar a imagem do Lula que está mais suja que pau de galinheiro às cinco horas da manhã. Outra coisa que eles acham que demolindo a imagem do juiz Sérgio Moro, eles irão recuperar a imagem popular do Lula. Mas aí é que está o “X” da questão, eles ainda não entenderam ou fingem que não entenderam que quem não quer mais o Lula na presidência da República, não é o juiz Sérgio Moro ou um partido, quem não quer o Lula na presidência da República é o povo que não aceita outro desgoverno do PT.
O que ela fez, tentou burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal e deu no que deu, ou seja, ela deu um tiro no próprio pé. Mas ela não imagina que foi a melhor coisa que ele fez durante o governo dela para o país, porque com essa esperteza dela, o país conseguiu se livrar do pior desgoverno que já houve na política brasileira. Por isso, o Lula e a sua gangue do PT pode tentar o que quiserem, porque a sua derrota e do seu PT em 2018, será pior do que a de 2016, nas eleições municipais.