terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Os que viverem verão!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

O Brasil atualmente se assemelha metaforicamente a uma embarcação em perigoso mar revolto que não consegue ajustar convenientemente as velas ao vento para uma razoável navegação.  

Seu presente comando mostra-se incapaz de avaliar o que é melhor para manter a integridade do navio. 

Por outro lado, os que se encontram no passadiço, parte alta do navio, onde são integradas as informações vindas dos vários setores, cujos responsáveis deveriam assessorar quem decide, estão mais preocupados em salvar a própria pele e se  esquecem que, em caso de naufrágio, também serão vítimas. 

Os homens do mar sabem que os bons comandantes, diante de graves emergências, dão um basta e resolvem assumir os riscos para o bem de toda a tripulação que , cobertas abaixo (compartimentos habitáveis, sob o convés principal), não sabe bem o perigo que corre. 

É evidente que, se a tempestade não amainar, a hora de tomar tal atitude ousada no barco Brasil, estará cada vez mais próxima, sob pena de todos serem tragados. 

Só resta saber se o atual responsável último será capaz de  desvincular-se dos grilhões de amizade que às vezes prejudicam a manobra necessária, ou se surgirá outro de onde menos se espera, capaz de exercer uma liderança surpreendente. 

Os  que viverem verão.


Paulo Roberto Gotaç Capitão de mar e guerra reformado - prgotac@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

ESPERAR QUEM ?? O GENERAL DA BANDA QUER VIDAS BOAS...