quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Palavras de um Tresloucado


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Uma das grandes lições que a vida no ensina é que muitas vezes uma ofensa deve ser considerada um elogio, dependendo da sua origem.
Pois bem. o Comandante do Exército, General Villas Bôas, acaba de se referir aos brasileiros partidários da intervenção prevista no artigo 142  da Constituição  como sendo eles “tresloucados”, ou “malucos”, com essa declaração certamente tentando agradar aos políticos  canalhas que o nomearam e mantém nesse comando, e  que hoje estão  de plantão na direção  do país, encabeçados pelo “Chefe Supremo das Forças Armadas”, o Presidente Michel  Temer, da mesma forma como ontem  esse comandante  fazia o mesmo  com a  sua anterior “chefa”, a Sra.Dilma Rousseff, parcialmente deposta no  processo de impeachment em que foi ré.

Dito “comandante”, com suas grosserias, faltou com o respeito relativamente a milhões de brasileiros, justamente com aqueles que têm alguma capacidade de raciocínio, e que não se venderam ao Governo  com favores ou recebendo em paga algum “bolsa família”, ou esmola similar. E que também enxergaram claro que a aparente “mudança” havida no comando do país não foi “mudança” coisa alguma, porém um golpe político (não jurídico), dado por uma facção da quadrilha que estava no poder, a do PMDB et caterva, contra a do PT, e associados.

O General certamente não teve falta de instrução que justificasse a interpretação errônea  que  deu ao artigo 142 da CF . Além disso, as Forças Armadas são extremamente  exigentes  e rigorosas na formação dos  militares, principalmente  do oficialato ,proporcionado a eles  sempre o máximo em matéria de ensino, sem limites e gratuitamente ,vantagens essas não acessíveis aos demais “mortais”.                                                                                                              

E somente um analfabeto funcional poderia ter alguma dificuldade para compreender com exatidão o sentido do citado preceito constitucional. Não é o caso, evidentemente, do General. Então deve estar presente escancarada má-fé.

Se presentes os pressupostos para a intervenção constitucional, não se trata meramente de uma “faculdade” das FFAA  procedê-la , porém de uma obrigação . Assim ela é compulsória, cogente, irrecusável, um comando constitucional, devendo sintonizar com o poder instituinte e soberano (originário) do povo, que clama pela intervenção, e  não enxerga outra saída para o caos e a corrupção sistêmica  que tomaram conta do  Brasil.

Mas em virtude do “puxassaquismo” do General em relação aos seus chefes ,inclusive censurando seus colegas  de farda , que  apoiaram  e foram decisivos para a vitória de março de 64,deveria ele responder se ,na sua opinião ,foram, ou não, ”tresloucados”, ou “malucos”, por exemplo ,os Generais  Olimpio Mourão Filho e Odilio Denyz, dentre outros, que abraçaram sem titubear a causa de 64.

A caserna e a tropa agradeceriam tais esclarecimentos, a fim de que pudessem se posicionar melhor nessa discussão ,cheia de informações contraditórias, bem como para avaliar melhor  as épocas  onde teriam prevalecido  o patriotismo ou a covardia no seu meio.

Finalizo, declarando por escrito ter orgulho de ser um dos “tresloucados” do General, ratificando todos os inúmeros textos que já  produzi  sobre a validade jurídica da intervenção do art. 142 da CF, na certeza de não estar sozinho nessa conclusão.


Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.

10 comentários:

Loumari disse...

Sérgio, querem mesmo uma intervenção militar para desalojar o executivo presidencial e parlamentar?
A coisa é simples. Mobilizem a massa de maneira a atingir o mesmo número de participantes como tem acontecido para com as paradas Gays. Ou, o mesmo número que mobiliza uma manifestação de carnaval.
E se conseguirem mobilizar a população somando o memo número que se consegue somar nas paradas Gays, e o movimento durar pelo menos uma semana de bloqueio o País, então, o exército achará a situação grave e vai sair da reserva e vai responder ao apelo da população.
Não é com apenas o número de um, dois ou três milhões de pessoas (no meio de uma população que se estima a mais de 200 milhões) que fará que o exército saia dos Carteis por uma população que atinge nem sequer 5% da população nacional.
Se as paradas Gays mobilizam mais de 20 milhões, é e nas manietações de protesta contra o regime governamental apenas consegue mobilizar apenas um a três milhões, é o sinal que o País se porta bem.
Quem tem fome, quem lhe falta dinheiro no bolso, pode mesmo ter ânimo de sair fazer festa e dançar até a exaustão?
Pensem!
Sois uma nação com mais de 200 milhões de indivíduos e são apenas três milhões que contestam e protestam contra o regime?
Será que os 200 milhões de indivíduos, todo este número de pessoas vivem graças aos subsídios governamentais?

Anônimo disse...

Ótimas colocações Sérgio.
Também passo a ser chamado de um "tresloucado".
Este melancia desrespeitou seus compatriotas quando se referiu a 64. Hoje temos no poder e com muito maior poder (pois infestaram o executivo, legislativo e judiciario) os mesmos que queriam implantar suas idéias socialistas. O que pior, se tornaram extremamente corruptos passando por cima das leis, da constituição. Não governam mais, mas vivem de conchavos, estudam maneiras de se livrar das garras dos que ao menos querem um país melhor.
Ainda bem que em 64 foi um militar de terceiro escalão que iniciou a trajetória de restauração. Que possa surgir audaciosos que junto aos homens de bem do país possam atuar.
Que todos entendam que não apoiamos uma ditadura militar, mas uma Intervenção que possa livrar das garras destes gafanhotos que estão nos três poderes(podemos dizer no quarto também? FFAA), nas estatais e outros. Fazer uma transição para um governo de verdade, onde impera disciplina, legitimidade, honradez, seriedade, emfim livre de corrupção.

Marcio

Anônimo disse...

Com a quantidade de "otoridades" que serão presas e com as facilidades que esses "ilustres" convidados tem de usar o poder do dinheiro para viverem igual ao tio Patinhas, vejam alguns exemplos de presídios que, possivelmente, os nossos convidados querem construir em nosso país, exclusivalmente para eles:http:
//www.megacurioso.com.br/papo-de-bar/40539-8-das-prisoes-mais-confortaveis-do-mundo.htm

Loumari disse...

Ora, pois, fala, agora, aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós, e projecto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora, cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas acções.
Mas eles dizem: Não há esperança, porque após as nossas imaginações andaremos: e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração.
Portanto, assim diz o Senhor: Perguntai agora entre os gentios quem ouviu tal coisa? coisa mui horrenda fez a virgem de Israel!
Porventura deixar-se-á a neve do Líbano por uma rocha no campo? ou deixar-se-ão as águas estranhas, frias e correntes?
Contudo, o meu povo se tem esquecido de MIM, queimando incenso à vaidade; e fizeram-nos tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas afastadas, não aplainadas;
Para fazerem da sua terra um espanto e uma irrisão perpétua; todo aquele que passar por ela se espantará e meneará a sua cabeça.
Com vento oriental os espalharei diante da face do inimigo: mostrar-lhes-ei as costas e não o rosto, NO DIA DA SUA PERDIÇÃO.
(JEREMIAS 18:11)


A tua perversidade e as tuas abominações tu levarás, diz o Senhor.
Porque assim diz o Senhor JEOVA: Eu te farei como fizeste, que desprezaste o juramento, quebrantando o concerto.
(EZEQUIEL 16:58)


Porque te acercarei com o meu arraial, e te sitiarei com baluartes, e levantarei tranqueiras contra ti.
Então serás abatida, falarás de debaixo da terra, e a tua fala desde o pó sairá fraca, e será a tua voz debaixo da terra, como a de um feiticeiro, e a tua fala assobiará desde o pó.
E a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos como a pragana que passa; num momento repentino, isto acontecerá.
DO SENHOR DOS EXÉRCITOS SERÁS VISITADA COM TROVÕES, E COM TERRAMOTOS, E GRANDES RUÍDOS,
COM TUFÃO DE VENTO, E TEMPESTADE, E LABAREDA DE FOGO CONSUMIDOR.
(ISAÍAS 29:3)


Loumari disse...

Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se esconde perante a minha face, nem a sua MALDADE SE ENCOBRE AOS MEUS OLHOS.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas ABOMINAÇÕES encheram a minha herança.
(JEREMIAS 16:17)


Preparai a matança para os filhos, por causa da maldade dos seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades.
Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, e desarraigarei de Babilónia o nome, e os resíduos, e o filho, e o neto, diz o Senhor.
E reduzi-la-ei a possessão de corujas, e a lagoas de águas: e varrê-la-ei com vassoura de perdição, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
(ISAIAS 14:21)


Preparai-vos para cercar Babilónia, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as frechas, porque pecou contra o SENHOR.
Gritai contra ela, rodeando-a; ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derribados os seus muros; porque esta é a VINGANÇA DO SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, fazei-lhe a ela.
Arracai de Babilónia o que semeia, e o que leva a foice no tempo da sega; por causa da espada aflitiva, virar-se-á cada um para o seu povo, e fugirá cada um para a sua terra.
(JEREMIAS 50:14)


Eis que um povo vem do norte, e uma grande nação; e reis poderosos se levantarão dos lados mais remotos da terra.
Arco e lança tomarão; eles são cruéis e não conhecem a compaixão; a sua voz bramará como o mar, e sobre cavalos cavalgarão, como um homem apercebido para a Batalha, contra ti, ó filha de Babilónia.
(JEREMIAS 50:41)


Porque assim diz o Senhor JEOVA: Eis que EU te entregarei na mão dos que aborreces, na mão daqueles de quem se tinha apartado a tua alma.
E te tratarão com ódio, e levarão todo o teu trabalho, e te deixarão nua e despida: e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua malignidade, e as tuas devassidões.
Estas coisas se te farão, porque te prostituiste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
(EZEQUIEL 23:28)


Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu o nosso rosto, porque vieram estrangeiros sobre os santuários da casa do Senhor.
(JEREMIAS 51:51)


Portanto, eis que vêm dias diz o SENHOR, em que visitarei as suas imagens de escultura; e gemerá o traspassado em toda a sua terra.
Ainda que Babilónia subisse aos céus (aranhas céus), e ainda que fortificasse a altura da sua fortaleza, de MIM VIRIAM DESTRUIDORES SOBRE ELA DIZ O SENHOR.
(JEREMIAS 51:52)


Embruteceu-se todo o homem e não tem ciência; envergonhou-se todo o ourives de imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
Vaidade são, obras de enganos: no tempo em que EU AS VISITAR, PERECERÃO.
(JEREMIAS 51:17)

Loumari disse...

Povo brasileiro, se recordam vocês de modo que violaram e profanaram a Virgem? O que diz a igreja universal? é virgem essa? feia assim? Para vós a esposa de Deus é feia né? Agora vão ver se a peste que vos vai ferrar é linda, bonita, saborosa!

Loumari disse...

Portanto, assim diz o Senhor: Perguntai agora entre os gentios quem ouviu tal coisa? coisa mui horrenda fez a virgem de Israel!
(JEREMIAS 18:13)

Roberto Rapozo disse...

Loumari, seu comentário é o mesmo pensamento que tenho, somos 210 milhões praticamente, os outros 207 milhões avalizam tudo que esta acontecendo nesta joça de pais, então só quando piorar ao quíntuplo o zé povinho deve começar a acordar, enquanto isso vamos assistir o povo gado indo pro abate. Sem saúde, segurança e pagando os maiores impostos do mundo para bancar essa também maior corrupção do planeta.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Gleisi Hoffmann Intimida General › "Medo de Intervenção Militar"

Brasília Connection

https://www.youtube.com/watch?v=aU89V8w9GoI


No tempo da Ordem e Progresso, a "Barbie do Paraguai" já estava mijando na boca do boi!

Anônimo disse...

É? MAS ESSE MESMO POVO QUE PEDE ISSO FOI O MESMO QUE EM 64 PEDIU E CLAMOU PELA INTERVENÇÃO E QUE DEPOIS DO PROBLEMA RESOLVIDO VIRARAM AS COSTAS PARA A CASERNA, E O QUE VEMOS HOJE SÃO MUITOS CAÇANDO MILICOS POR TER DEFENDIDO NOSSO PASSADO, PRESENTE E FUTURO...VEJO QUE O BRASIL TEM DE SE VIRAR COM AS INSTITUIÇÕES QUE RESTAM SEM TER QUE RECORRER AS FFAA.