terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Para que serve uma lei de abuso de autoridade, Reinaldo?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

1.Se NÃO existe corrupção no Judiciário que NÃO possa ser combatida com Leis que já existem, NÃO é necessária "Lei de Abuso de Autoridade" 

2. Se EXISTE corrupção no Judiciário, mas ela NÃO pode ser combatida com Leis que já existem, É NECESSÁRIA a "Lei de Abuso de Autoridade".

3. Até mesmo meu cachorro, o Confúcio, SABE que existe corrupção no Judiciário Brasileiro. 

Vamos, para efeito de discussão, aceitar completamente a tese de que ela NÃO pode ser combatida com as Leis que já existem e que a "Lei do Abuso de Autoridade" é necessária.

4. Fica, para o leitor, a seguinte pergunta: uma eventual "Lei de Abuso de Autoridade" vai incluir Ministros do STF ??

5. Se a Lei NÃO vai incluir Ministros do STF, para que serve uma "Lei de Abuso de Autoridade" (já que a palavra FINAL é deles)??

6. Se a "Lei de Abuso de Autoridade" inclui o STF, por que é necessário ter um STF ??? (já que a palavra final NÃO é do STF)??

Com a palavra,  o "Desembargador" Reinaldo Azevedo.


Milton Simon Pires é Médico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Doutor Milton.
A questão é a seguinte: se for aprovada a tal lei da mordaça aos juízes, QUEM irá julgar os supostos "mal-feitos"? Os pares dos réus? O CNJ? O STJ? O STF?
Ou será criado um tribunal bolivariano paralelo, exclusivo para julgar os abusos de autoridade de juízes e procuradores?
Hein?
Pelo visto, essa lei não visa apenas a punir excessos, mas, ao meu ver, a dar prosseguimento à venezuelização do Brasil, suspensa temporariamente com a queda de bunda dos petistas do poder.
Abraço.

Anônimo disse...

Estamos num mato sem cachorro! Todo mundo manda e ninguém obedece. O Brasil tá uma mer... Passa a régua e começa de novo. Me assutei quando li que o o FHC vai ser testemunha de defesa do Lula(?) Não era ele o culpado de tudo? A culpa é do Cabral... do Pedro, o das caravelas.