sábado, 24 de dezembro de 2016

Por que os banqueiros podem roubar à vontade?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Mtnos Calil

“Juros do Cartão de Crédito batem recorde e chegam a 482,1% ao ano.Taxa é a maior desde 2011; cobrança do cheque especial chega a a 330,7% ao ano”  - FSP – 23/12/2016

Isso não é roubo? Estou caluniando os nossos honestos e dedicados banqueiros?  Eles fazem isso por causa da inadimplência, sendo que a saúde financeira dos bancos é essencial para sairmos da crise? Perdão, então, meus amáveis banqueiros. Reconheço que de finanças eu não entendo nada.

APROVEITO MEU EQUIVOCO PARA DEIXAR ESSA NOTA DE FIM DE ANO PARA OS INGÊNUOS ANTI-COMUNISTAS:

a) O comunismo morreu

b) O capitalismo vigente no Brasil é um dos mais selvagens do mundo

c) Enquanto o capitalismo estiver vivo, é dever de todos civilizá-lo. A civilização do capitalismo requer o combate à corrupção praticada não apenas  por Lula e pelos banqueiros protegidos pelo sr. Henrique Meirelles, mas também por milhares de outros corruptos que adotaram a política como profissão rentável, inclusive muitos politicos da esquerda fantasiados de comunistas. Existe até um partido comunista funcionando no Brasil e comandando os militares através do Ministério da Defesa! O próprio General Villas Boas, comandante do Exército,  admitiu, numa entrevista,  que se reporta a um membro do partido comunista. (não sei se ele estava tirando um sarro já que falou isso de um modo sério).
Enquanto existirem as ideologias de esquerda e de direita, a humanidade continuará regredindo.

Enquanto o direito de propriedade não for regulamentado, desconcentrando a renda,  grande  parte da humanidade continuará na miséria.
Se tudo nesta vida tem ( ou deve ter) limite, porque as grandes fortunas não deveriam? Vários bilionários estão distribuindo suas fortunas acumuladas ao longo da vida, enquanto alguns oligarcas dispõem  de trilhões de dólares aguardando melhores momentos para investir – e,  enquanto isso,  cerca de um bilhão de pessoas passam fome, segundo dados da própria ONU. E  para completar essa gestão esquizofrênica do capital, os pobres estão pagando mais impostos do que os milionários.

Ps1. Depois desta mensagem  o número de malucos que  me acusam de “comunista enrustido” vai crescer exponencialmente. O marxismo é (ou foi) a religião da esquerda enquanto o capitalismo continua sendo a religião da direita. Mas pera aí... se eu estou largando brasa no comunismo, alguns dirão que eu sou um defensor enrustido do capitalismo. Viram como as ideologias provocam graves distúrbios mentais? Ou o transtornado seria eu que ora pareço um comunista enrustido ora um capitalista disfarçado? Como eu não tenho capital algum, é mais provável então que eu fosse um comunista enrustido. E o que eu ganho sendo um comunista enrustido? Não ganho nada, exceto as graças religiosas de Marx? Mas me falta uma oração para praticar essa religião de um modo mais consistente. Então vamos fazer o seguinte para agradar os alienados mentais da esquerda e da direita:  ao acordar eu rezo para um Deus capitalista e antes de dormir eu rezo para Marx. Falta porém eu saber quem é o Deus do capitalismo.

Ps2. Me aconselharam a não dizer mais que o Moro é um tucanófilo (ou americanófilo), porque isso seria uma prova de que sou um comunista . Ainda não dizem que sou um petista enrustido porque considero o PT um dos partidos mais corruptos da história da nossa pobre humanidade. O que eu sou afinal? Fernando Pessoa responde em 4 versos do poema TABACARIA , que foi declamado aqui pelo falecido e saudoso Antonio Abujamra:


Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.


Mtnos Calil, Psicanalista, é Consultor Organizacional. Coordenador Nacional do Instituto Mãos Limpas Brasil.

9 comentários:

Anônimo disse...

É uma piada infame dizer que os juros são altos por causa da inadimplência, já que os bancos só emprestam para o governo e para uns poucos escolhidos a dedo.

Vander Lei disse...

O indivíduo de nome exótico ("Mtnos Calil", o que isso significa afinal?) se contradiz com apenas 5 frases de diferença:

"O comunismo morreu"

Para logo em seguida:

"Existe até um partido comunista funcionando no Brasil e comandando os militares através do Ministério da Defesa! O próprio General Villas Boas, comandante do Exército, admitiu, numa entrevista, que se reporta a um membro do partido comunista."

E depois fecha com chave de ouro:

"Enquanto o direito de propriedade não for regulamentado, desconcentrando a renda, grande parte da humanidade continuará na miséria. Se tudo nesta vida tem ( ou deve ter) limite, porque as grandes fortunas não deveriam?"

Ou seja, para o batráquio isentão, o comunismo "morreu"! Mas concluí-se que "sobreviveu"! Rsrsrs...

Me admira o Serrão publicar uma nojeira dessas. É do pensamento invejoso desses espúrias que hoje a humanidade se encontra nessa situação lamentável. Confundir o capitalismo, um sistema econômico, com uma ideologia insana como o socialismo, é no mínimo sinal de que algo está muito errado na mente dessa criatura.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Na mesma esteira de turbulência em que navega o ilustre articulista,escrevi aqui mesmo no "Alerta Total" o artigo "Os Três Poderes,os banqueiros e a farra dos juros",onde,"modéstia à parte",como se diz, creio ter esgotado essa discussão sob o ponto de vista exclusivamente jurídico, favorecendo a usura,cujos principais "padrinhos" foram os ex-Presidentes FHC e Lula da Silva,onde saliento a certeza de que a Emenda Constitucional Nº 40/2003,por exemplo,que liberou por completo os juros,tratou-se do "pagamento" que o novo Governo do PT fez aos banqueiros,em 2003,pelo financiamento que deles recebeu para a campanha presidencial da época. Tentando enviar o respectivo "lhttp://www.alertatotal.net/2015/04/os-tres-poderes-os-banqueiros-e-as.htmlink".

Anônimo disse...

O Vander Lei disse tudo.
Acho que o senhor Mitnos Calil é tão confuso quanto o próprio nome.
Consultor organizacional de quê? Trabalha na organização de empresas do capitalismo selvagem? Contradição?

Ultra 8 disse...

Os banqueiros podem roubar pois são eles que possuem a "máquina de emitir dinheiro"...FHC,Lula,e Dilma tem algo em comum com os banqueiros do mundo...são judeus iguais à eles.estão todos unidos para roubar a renda e a propriedade dos não judeus..."Yahwe" não prometeu a terra para eles?!estão aí as novelinhas do canal do pro sionista Edir Macedo mostrando toda a conspiração judaica chamada atualmente de NOVA ORDEM MUNDIAL.

Ultra 8 disse...

Esqueci de incluir nesta máfia judaica todo o STF!TODOS DO STF SÃO JUDEUS.Procurem a genealogia dos bandidos no google,e voilá!

Unknown disse...

"Estas são as regras dos grandes negócios: consiga um monopólio e faça com que a sociedade trabalhe para você. Enquanto acreditamos que os revolucionários e os capitalistas internacionais estão às turras, deixamos de ver um ponto crucial (...) a associação entre o capitalismo monopolista internacional e o socialismo revolucionário para um benefício mútuo". Frederick C. Howe, Confessions of a Monopolist (1906)



==> Ninguém entenderá nada do mundo histórico em que vive hoje se não tiver em conta a longa colaboração entre o movimento comunista e algumas das maiores fortunas do Ocidente, por exemplo Morgan, Rockefeller e Rothschild. Os livros clássicos a respeito são os do economista inglês Anthony Sutton, mas já em 1956 o Comitê Reece da Câmara de Representantes dos EUA levantou provas substanciais de que algumas fundações bilionárias estavam usando seus recursos formidáveis “para destruir ou desacreditar o sistema de livre empresa que lhes deu nascimento”. Essas fundações estão hoje entre os mais robustos pilares de suporte do governo socialista de Barack Hussein Obama.
Olavo de Carvalho

Unknown disse...

De acordo. Artigo muito ruim, para um público de melhor raciocínio. Serrão, vacilou.

Unknown disse...

Quanto mais confuso e burro, mais serve aos comunistas. O comunismo não vai morrer, nunca.