quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Presságios


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Enio Mainardi

Começa um novo ano, para nós e nossos inimigos. Queremos que bons tempos se avizinhem de nós. Mas a sorte tem que se inclinar para um lado ou para o outro. Haverá, como sempre, os ganhadores, distinguidos pela Fortuna e os perdedores, inimigos aos quais temos desejado má sorte.

O fato de estarmos vivendo em 2017, quase, não nos coloca como “homens modernos”, sem superstições, distanciados dos tempos passados. Lá dentro de nós ainda conjuramos pela Sorte, numa espécie de oração interior.

“Deus, nos conceda essa Graça”, pensamos como nos começo dos tempos.
Nosso racionalismo, nosso pragmatismo, suspeitamos, não nos trará nenhum consolo ou certeza de que nos sairemos bem.

Um sonho azíago pode nos colocar como crianças no quarto escuro, com medo de tirar a cabeça debaixo do cobertor.

Somos frágeis, simples passageiros desta vida, nos sentindo à descoberto, sem proteção.

Fazemos alianças oportunistas, juntamos dinheiro e poder para prologar nossa vida tão finita, ter sucesso.
 
No fundo sentimos que nosso futuro é uma chama bruxuleante de vela, agitada por um vento que não se sabe de onde vem.

Mas tem uma decisão em favor da vida que supera todas as outras e que nos faz crescer, como seres humanos: é amar o próximo, o alheio, ajudando a nos ajudar. Batalhar pela sociedade.

Olhar pelo outro, não sermos tão egoístas, esse é o galardão máximo que um ser humano pode alcançar.

Alguns homens se fazem políticos com essa aspiração profunda. Outros se deixam levar pela ambição enlouquecida e resvalam para o inferno que os espera no passo seguinte, andando pela calçada. São os que devemos combater.

Essa é a nossa tarefa suprema - pela nossa família, pelo outro, pelo país.

Os brasileiros estão descobrindo isso, e vão deixando para trás a alienação. E tomado desse espírito, posso arriscar um palpite. Uma predição. Este ano entrante será o começo de uma época fantástica. Um dia olharemos para trás e veremos que hoje, nós tínhamos razão.

O Mal cansou, no Brasil. À despeito de tudo, o Bem vencerá. Depende de nós. Pode ser uma visão simplista de minha parte. Mas a verdade é sempre simples.


Enio Mainardi é Publicitário.

4 comentários:

Loumari disse...

Assim vos servirá Ezequiel de sinal; conforme tudo quanto fez, fareis: e quando isto suceder, então sabereis que EU SOU O SENHOR JEOVÁ.
E quanto a ti, filho do homem, não sucederá que, no dia em que EU lhes tirar a sua fortaleza, o gozo do seu ornamento, o desejo dos seus olhos e a saudade das suas almas, seus filhos e suas filhas,
Nesse dia, virá contigo algum que escapar, para to fazer ouvir com os ouvidos?
Nesse dia, abrir-se-á a tua boca para com aquele que escapar, e falarás, e por mais tempo não ficarás mudo; assim virás a ser para eles um sinal maravilhoso, e saberão que EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 24:24)


CLAMA EM ALTA VOZ, E NÃO TE DETENHAS, LEVANTA A TUA VOZ COMO A TROMBETA E ANUNCIA AO MEU POVO A SUA TRANSGRESSÃO, E A CASA DE JACOB OS SEUS PECADOS.
(ISAÍAS 58)


Naquele dia, farei brotar o poder na casa de Israel, e te darei abrimento da boca no meio deles; e saberão que EU SOU O SENHOR.
(EZEQUIEL 29:21)


Mas, quando EU FALAR contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR: Quem ouvir, ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque casa rebelde são eles.
(EZEQUIEL 3:27)

Loumari disse...

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do CORDEIRO, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Na Jerusalém Celeste; a cidade dos anjos)
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O ESPÍRITO (Deus) e a esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem te sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
(APOCALIPSE 22:11)


Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
(APOCALIPSE 19:9)

Loumari disse...

Uma mulher quando está grávida e esta consumir alcool, fumar, consumir drogas, o feto que ela leva no ventre vai se desenvolver mal, todos seus órgãos vitais serão deficientes, e o bébé vai nascer com má formação. E muitas vezes é morte prematuro da criança.
É exactamente o que acontece quando alguém sustenta a sua alma com malignidade.
A sua alma na revelação, vai se revelar coisa horrivelmente répugnante. Podre. De rasto como a serpente. A serpente que engana a todo mundo.
Não existe pecado pequeno ou pecado grande. Pecado é pecado. E quem peca é do Diabo.
Os verdadeiros filhos de Deus se elevarão como a borboleta quando sai do seu casulo. Com asas de anjo como os arcanjos.
E os filhos do maligno vão cair na foça que cavaram com o acúmulo de suas más acções.
Escolhem o que quereis ser enquanto ainda se vos dá a oportunidade de arrepender-se de suas más acções.
O dia do juízo de Deus está cada dia mais próximo.
Salvai-vos desta geração perversa.


Eis que a tormenta do Senhor, a sua indignação, saiu, uma tormenta varredoura: cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não voltará atrás o furor da ira do Senhor, até que tenha executado, e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração: no fim dos dias entendereis isto.
(JEREMIAS 30:23)


Ó Senhor! Esperança de Israel! todos aqueles que te deixam serão envergonhados: os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.
(JEREMIAS 17:13)


Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando, em breve, se inflamar a sua ira;
Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
(SALMO 2:12)

Loumari disse...

BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos rectos, e andam na lei do Senhor.
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e o buscam de todo o coração,
E não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
(SALMO 119)


Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
(LUCAS 4:4)


Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o Senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E, as coisas que vos digo, digo-as a todos: VIGIAI.
(MARCOS 13:35)


Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia, nem falsificando a palavra de Deus; e, assim, nos recomendamos à CONSCIÊNCIA DE TODO O HOMEM, NA PRESENÇA DE DEUS, PELA MANIFESTAÇÃO DA VERDADE.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto,
Nos quais o deus deste século CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS QUE NÃO CRÊEM, para que não resplandeça a luz do evangelho da GLÓRIA DE CRISTO, QUE É A IMAGEM DE DEUS.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS, O SENHOR, e nós mesmos somos vossos servos, por amor de JESUS.
Porque DEUS, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para a iluminação do conhecimento da GLÓRIA DE DEUS NA FACE DE JESUS CRISTO.
(2 CORÍNTIOS 4:2)