terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Processados na Lava Jato disputam eleição de 2018


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A ineficácia da Lei da Ficha Limpa, combinada com um judiciário lento e formalista, completada pela conivência da maioria do eleitorado ignorante com a bandidagem política já antecipa uma aberração previsível para 2018. Alguns dos processados ou até condenados pelas delações premiadas de 77 executivos da Odebrecht terão a chance de disputar a eleição de 2018 – se nenhum cataclisma impedir que o pleito ocorra conforme previsível. Ou seja, como não haverá tempo hábil para o “trânsito em julgado” dos processos, dezenas de corruptos poderão se reeleger, mantendo seu Foro Privilegiado para julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

Notícia mais grave que essa vem do campo econômico. A inflação persiste, com os preços relativos de produtos e serviços no Brasil inteiramente loucos e desalinhados para cima em comparação com o resto do planeta terra. Juntando-se com o endividamento descontrolado de famílias e empresas, o desemprego estrutural e as impossibilidades naturais para produzir (com juros estratosféricos, impostos abusivos, uma burocracia corrupta e seu regramento excessivo e inseguro), temos a combinação abominável para um Brasil que mergulha na Estagflação. A maioria de ferrados economicamente segue sustentando a vgabundagem perdulária da politicagem bandida e sua máquina estatal Capimunista Rentista que opera o Crime Institucionalizado e sua Corrupção Sistêmica.

Eis o clima de Natal no Brasil da Lava Jato. Poucos se lembrarão de comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Como sempre, a maioria já parte para o consumo desesperado. Quem consegue um dinheirinho já torra tudo no consumismo desesperado. Quem não conseguiu grana – nem crédito, porque já não tem capacidade de honrar o que está devendo – alimenta o sentimento depressivo e deprimente do fim de 2016 – que tem tudo para ser um ano longe de terminar. 2017 começa com mazelas que vão agravar ainda mais a crise estrutural brasileira. A guerra de todos contra todos os poderes, com o povo assistindo a tudo bestificado como sempre e pagando a conta como de mau hábito, vai se agravar.

A Revolução Brasileira, em andamento, terá seus capítulos mais tensos e que podem avançar para uma explosão de violência magnicida. Aguanter o tranco, do jeito que puder, é o conselho mais sábio para o ano novo que já começa mais velho que nunca em Bruzundanga.

Releia a segunda edição de ontem: A Gemini, quem diria, pode acabar na Lava Jato


Perseguido


Pentalula


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Dezembro de 2016.

5 comentários:

Anônimo disse...

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vídeo com legendas comprova: CNN cobre protestos anti-PT melhor que imprensa brasileira. Até quando Jornal Nacional vai ignorar o movimento?
https://youtu.be/qjapvKuQmbQ

Por Felipe Moura Brasil

Quando falei aqui e aqui da diferença de cobertura da imprensa em relação a protestos petistas e protestos anti-PT, critiquei O Globo, a Folha, o Estadão e o UOL pelas manchetes e matérias que distorciam a pauta do movimento, além do Jornal Nacional por ignorá-lo por completo. É uma vergonha para o jornalismo brasileiro que a CNN faça uma cobertura melhor - mais informativa e com o devido senso das proporções - que a nossa imprensa, mas lamentavelmente foi isto que aconteceu. A repórter Shasta Darlington saiu às ruas de São Paulo, entrevistou os manifestantes (inclusive o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro), mostrou os motivos dos protestos e apontou o pedido isolado de “intervenção militar” como algo que apenas “alguns até” pediam, sendo que, neste momento, a câmera mostra, com um cartaz intervencionista em mãos, um sujeito solitário que mais parece plantado ali pela militância petista.

Eu sou crítico da CNN em relação à cobertura para lá de esquerdista da política americana e dos conflitos Israel-Hamas, como bem sabem os leitores deste blog. Mas Darlington, assim como outros repórteres de assuntos latino-americanos, elevam a média da emissora – o que raramente ocorre com a imprensa brasileira na cobertura internacional. Assista ao vídeo abaixo, legendado pelos Tradutores da Direita, e entenda por que os manifestantes fazem muito bem em pedir SOS aos jornalistas estrangeiros.

Postado por coordenação do Movimento cívico e voluntário Ética Já! às 12:25

Loumari disse...

Mudar para Melhor

Acredito piamente que enquanto tivermos o privilégio de encher o peito de ar e respirar, de pisar o chão quente ou frio de cada estação, de ver as mil cores que temos à nossa frente, de ouvir as mais belas composições que a natureza tem para nos oferecer e de cheirar cada uma das maravilhosas fragrâncias que existem em nosso redor, acredito que enquanto isso nos for possível, enquanto nos for possível sentir desta maneira e com esta intensidade, é nossa obrigação mudar para melhor, abandonar o que trazemos vestido há anos ou desde sempre, revestirmo-nos de uma nova pele e escalar, escalar, escalar até nos aproximarmos do nosso céu, daquele manto estrelado e infinito que é o amor por nós mesmos, a plenitude, lugar onde habita, entre outras coisas, a nossa confiança.
"Gustavo Santos, in 'A Força das Palavras"

Loumari disse...

Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se reflectirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores.
"Dalai Lama"
Tenzin Gyatso, «O Livro de Dias»


"O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada. "
(Bernard Shaw)


"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."
(JFK)

Anônimo disse...

Não se assuste pessoal se eu lhes dizer que a coisa é fácil, é tudo armação... Lula se quisesse terrenos o judiciário lhe daria como fazem todos os dias no Brasil inteiro. E Lula sabe muito bem, na década de 70 e 80 todos os parasitas do governo ou cupinxas ganharam 27 alqueires cada, Maluf é dono de áreas que ninguém acredita, Antônio Herminio foi um dos maiores agraciados, THEMER, FHC, SARNEY, A FAMILHA NEVES, CAMPOS, MAGALHÃES E MAIS MILHARES DE PREVILEGIADOS, ESTA BABAQUISE DESSE JUIZ MAFIOSO AINDA ACABA FAZENDO DE LULA O PRESIDENTE DE 2018, ESSA OBCESÃO JA ESTA DANDO NA CARA POIS LULA É MAIS PROTEGIDO QUE A RAINHA DA INGRATERRA...

Anônimo disse...

Mas para que apoiar um certame público de eleição que todos sabem ser fraudulento?