sábado, 24 de dezembro de 2016

Que presente $talinácio merece?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Algo ou alguém consegue ser mais indecente que os juros do cartão de crédito baterem 482% ao ano? Lula tem este poder de despudor. O nome do Instituto que foi autuado pela Receita Federal por “desvio de finalidade” teve a ousadia de usar as redes sociais para pregar a realização de novas eleições. A mensagem de fim de ano de Luiz Inácio Lula da Silva, com a cara de pau de sempre, não reflete o clima de fim de mundo que o atormenta em ritmo de Lava Jato. Lula defende a troca imediata de Michel Temer, na pregação aos fanáticos seguidores:

“O país está parado e vai continuar parado, se o governo não mudar a política econômica. A União não pode investir, as prefeituras não podem investir, os empresários não estão investindo, os bancos não dão crédito e o povo não tem crédito. Ou seja: como é que pode funcionar a economia desse jeito? Só pode fazer o que eu estou falando um presidente que tenha respaldo popular e respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto, é preciso antecipar o processo eleitoral. É preciso que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direto para que ele possa fazer as mudanças que o Brasil precisa que sejam feitas. Somente nós, juntos, seremos capazes de reconstruir esse país economicamente e politicamente porque o povo merece”.

A indecência do Capimunismo Rentista tupiniquim explica por que a vontade de Lula não será realizada, se depender da vontade dos banqueiros brasileiros – comandados por seus controladores externos. A cúpula do sistema financeiro não quer a saída de Michel Temer, pelo menos antes que ele faça o dever de casa que começou com a aprovação da PEC dos Gastos – que faz o poder público economizar dinheiro para garantir o pagamento de pequena parte da dívida e de todos os juros aos banqueiros que sustentam a farra estatal brasileira.

Quando estava na Presidência, o mesmo fenômeno de milagrosa sustentação beneficiou Luiz Inácio – que sobreviveu ao escândalo do Mensalão, como se nada da corrupção institucionalizada tivesse a ver com seu nome santificado pela petelândia e pela mídia bem paga. Agora, Lula precisa usar toda sua habilidade, verborragia e recursos para se proteger da Lava Jato. Uma condenação de Lula – em alguns dos processos a que responde – é dada como pule de 13. Ele nem consegue relaxar no Natal porque o juiz Sérgio Moro entrou de férias, mas deixou a bela juíza Gabriela Hardt trabalhando no mais tenso recesso da recessão nunca antes visto na História deste País...

Neste fim de ano – que para alguns parece mesmo o fim do mundo -, a maioria sem grana se pergunta: por que a situação ficou tão ruim? A maioria começa a jogar a culpa na Era Lula – que acabou com Dilma (com ou sem trocadilho infame). Apenas uns 25% de fanáticos acreditam que Lula é inocente e que a culpa é dos outros. A maioria começa a compreender e constatar que a culpa é do sistema que mantém o Brasil do jeitinho como sempre esteve.

Curiosamente, essa mesma maioria, comodamente, prefere tacar pedra no $talinácio, em vez de partir para uma união que proponha e promova soluções a partir de consensos básicos. Assim, na guerra de todos contra todos os poderes, com a gente no meio, a regra geral é o salve-se quem puder, na base da farinha pouca meu pirão primeiro, mesmo que ninguém tenha cozinhado nada. O famoso botão “phodda-se” está apertadíssimo. A tendência é que tal comportamento amplie a tensão e gere mais medo, intolerância e violência.

Por enquanto, a maioria da sociedade brasileira está pagando caro pelo “Custo $talinácio”. O que é preciso ficar claro é que Lula, embora se ache o último e melhor pão da fornada, não passa de um mero coadjuvante, um fantoche do sistema. É um erro – até uma injustiça – defini-lo como o “chefão da organização criminosa”. No máximo, Lula é um poderoso subordinado que sobreviverá até quando for conveniente aos controladores. A blindagem dele começa a ser rompida. No entanto, a estrutura da organização criminosa continua intacta, e pronta para substituir a marionete descartável.

Temer não será derrubado pela retórica de Lula. Simplesmente porque o “sistema” não quer. A vida do maridão da bela Marcela é temerária porque tem gente poderosa conspirando para lhe tomar o lugar. O golpe da eleição indireta é uma ameaça que se desenha, mas pode não se concretizar. A não ser que se confirme a competência conspiratória da chamada “República de Piratini” – que mistura petista, banqueiro neófito e até general.

É mais fácil ocorrer algo inimaginável. Exemplo: um Renan Calheiros aparecer de surpresa em uma festa de juízes federais, em pleno Círculo Militar de São Paulo, e sentar em uma mesa reservada junto com um deputado defensor da causa LGBT e mais dois oficiais do Exército (um Coronel e um tenente-coronel), saindo no meio do evento sem que ninguém percebesse ou entendesse o que foi fazer ali.

Quando Inhambu aparece na festa de Jacu é hora de desconfiar que tudo pode acontecer...
 
Mensagem do Comandante


Mensagem natalina do Comandante do Exército, General Eduardo Villas-Bôas, chama atenção para o “agravamento das dificuldades”.

Nada de ficar preso em casa


Sem salvação


Sem retorno


Inquedável


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Dezembro de 2016.

9 comentários:

Anônimo disse...

“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as”.
Efésios cap 5 vers. 11
sábado, 24 de dezembro de 2016
DO BLOG ALARICO TROMBETA

Caríssima Mara
Já esta acontecendo!!! Estes canalhas estão sendo reconhecidos nas ruas, aeroportos, shoppings, restaurantes e são imediatamente vaiados,insultados,chamados daquilo que são, la avião de carreira é certeza de vaias e insultos! Ou Seja o povo decente está se conscientizando que só pela força bruta e , ferrenha posição de muita hostilidade contra esses FDP onde os encontrarem vale xingar,insultar, tirar o sossego deles de todas as maneiras!
Pois foram todos eles ,desde de Sarney que turbinaram a roubalheira e a bandalheira!
Muitos como o Luluinha recetemente foi expulso junto com a arrogante troupe que o acompanhava de um restaurante granfino e inclusive levou uns sopapos do povo decente, olha quem estava lá só era gente milionária! Nenhum deles tem mais segurança nem na calçada da própria caSa, viajar deAVIÃO DE CARREIRA É VAIA GARANTIDA E INSULTOS!
luLA , DILMA E AGORA O COMPARSA TEMER
Todos
DA SEGUIMENTO AO INFINDÁVEL ROUBO DO BRASIL. FIGURA NO BLOG ALARICO TROMBETA CONTINUA .....

Anônimo disse...

ALARICO TROMBETA II
COM ENFASE ESPECIAL A LULA E A DILMA QUE LEVARAM A ROUBALHEIRA E A MEGA CORRUPÇÃO A GANHAREM UM LUGAR NA HISTORIA DA HUMANIDADE COMO OS MAIORES LADRÕES DA HISTORIA HUMANA! CONFIRMADO PELO DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DA AMERICA! QUE ESTA PROCESSSANDO LULA E DILMA POR VARIOS CRIMES COMETIDOS CONTRA INSTITUIÇÕES AMERICANAS DE PROPORÇÕES INUSITADAS! TAL COMO UMA GIGANTESCA TEIA DE ARANHA A GANG DO LULA E DILMA ESPALHARAM PELO MUNDO O VENENO DA CORRUPÇÃO E
DA LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO, INCLUSIVE DINHEIRO DE NARCOTRAFICO ,CONTRABANDO DE DIAMANTES DE SANGUE, DE NIÓBIO E TANTAS OUTRAS RIQUEZAS...
O POVO DECENTE DE HOJE EM DIA SABE DE TUDO ANTES QUE A MÍDIA COMPRADA FAÇA MATERIA DE CONTRA INFORMAÇÃO DEFENDENDO ESSES MALANDROS
A INTERNET DA O DETALHES ESCABROSOS DOS ESCÂNDALOS DIÁRIOS PROMOVIDOS PELOS BANDIDOS DA ORCRIM , PORTANTO TODOS OS BRASILEIROS DO BEM SE INFORMAM AGORA E MUITO BEM PELA INTERNET! CONTINUA...

Anônimo disse...

ALARICO TROMBETA III
E DAÍ SE ARTICULAM, SE MOVIMENTAM E PASSA A AGIR!
SE ESQUECEU DAS 6,3 MILHOES DE PESSOAS NAS RUAS QUE FORAM EM MASSAS AS RUAS DE TODO BRASIL E PEDIU E LEVOU O IMPEACHEMENT DA DILMA? O POVO ACORDOU! E TAL COMO UMA CALDEIRA FECHADA ESTA PEGANDO PRESSÃO..,MUITA PRESSÃO!
Pois a cada merda do TEMER a pressão sobe ma ais, a cada jagunçada do RENAN CANALHA, o pavio já aceso fica ainda mais curto.A cada sacanagem DO STF, DO STJ, DO MPF , DO PGR, DA JUSTIÇA CONTRA NÓS BRASILEIROS DECENTES
A TEMPERATURA VAI AO PONTO DE EXPLOSÃO I R R E V E R S I V E L!!!
O Brasil não tem mais autoridades serias, os 3 volvidos em tudo que é roubalheira! O POVO SABE E SENTE ISSO NA PELE! O BRASIL CONTINUA AFUNDAR NAS PROFUNDEZAS ABISSAIS DO CAOS E O FUNDO DO ABISMO ESTA MUITO LONGE DE SE ALCANÇAR.
LULA E DILMA E JUNTO COM O COMPARSA TEMER SÓ SABEM ROUBAR OS 3podrEs poderes estão todos infestados de delinquentes CINICOS. QUEBRARAM O BRASIL SEM VOLTA, DEIXARAM MAIS DE 70 MILHÕES DE DESAMPARADOS (FAMILIAS) QUE DEPEDIAM DOS 16 MILHÕES DE DESEMPREGADOS!!!
VOCE ACHA QUE ESTES 66 MILHÕES DE PESSOAS NÃO VÃO SAIR AS RUAS FEITO FERAS UIVANDO DE FOME E O DESESPERO OS VÃO FAZER VIRAR ANIMAIS SELVAGENS E NADA OS CONTERÁ! NADA MESMO!POIS O INSTINTO FAMELICO, INSTINTO DE AUTOPRESERVAÇÃO É O MAIOR IMPULSOR PARA QUE A MASSA EXPLODA NAS RUAS SAQUEANDO TUDO E TODOS COMO GAFANHOTOS , A MORTANDADE SERA APOCALIPTICA, A LEI E A ORDEM QUE JÁ NÃO EXISTE EFICAZMENTE IRÁ
DESAPARECERÁ DE VEZ!
A JUSTIÇA SERÁ A SUMARIA NAS RUAS, SE A MASSA DO POVÃO PEGAR ESSES CANALHAS POLITICOS NAS RUAS VÃO SOFRER LINCHAMENTOS POPULARES E ENFORCAMENTOS SUMÁRIOS OU COISAS MUITO PIORES! COMO SER ENFIADOS EM PNEUS DE CAMINHÃO VELHOS E INCENDIADOS VIVOS!!!
O HORROR! O HORROR! QUE ELES MESMO PLANTARAM VAI VIR DE VOLTA CONTRA ELES NESTA MONSTRUOSA COMOÇÃO E CONVULSÃO SOCIAL OU SEJA O COMEÇO DO FIM DO BRASIL.
E AS NOSSAS VELHACAS FFAA COMUNISTAS VÃO SAIR DOS SEUS ANTROS PARA REPRIMIR E MASSACRAR O POVO EM DESESPERO NAS RUAS E ASSIM PROTEGER OS SEUS COMPARSAS LADRÕES E CANALHAS QUE SANGRAM O BRASIL. CONTINUA....

Anônimo disse...

ALARICO TROMBETA III E TERMINA
SEM FALAR QUE NO MEIO DA CONFUSÃO UMA OU VARIAS POTENCIAS ESTRANGEIRAS VÃO INVADIR O BRASIL JÁ QUE ESTE ESTA SE DIGLADIANDO ENTRE SÍ POR OBTER UM PEDAÇO DE PÃO VELHO PRA COMER. VENHO FALANDO ISSO PARA O BRASIL DESDE 2004!
CULPO AS FFAA POR TODA A DESGRAÇA E O FIM DO BRASIL! POIS VIRAM OS CUPINS COMEÇAR A RUIR O BRASIL DESDE 1986 E NENHUM COMANDANTE MILITAR AGIU,OS 3 PATETAS DE AGORA,UNS VERDADEIROS COVARDES ,VELHACOS E FROUXOS SÃO ESSES MILITARES MELANCIAS APÁTRIDAS E DECLARADAMENTE PRÓCOMUNISTAS E INCOMPETENTES! SE OMITIRAM, PREVARICARAM , FORAM COMPARSAS DE TODOS OS TRAIDORES DO BRASIL DE 1986! E CÚMPLICES EM TODOS OS ATOS CONTRA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO AGORA É TARDE! O BRASIL É SÓ UM NOME NO MAPA...
VAI VIRAR PIOR QUE A SOMALIA,YEMEN BURUNDI, SYRIA... GUERRA CIVIL SEM FIM E DOMINADO POR ESTRANGEIROS
OBRA E HERANÇA DOS SOCIALISTAS FABIANOS E COMUNISTAS, CNBB, PT, LULA E DILMA FECHANDO AS PORTEIRAS DA CASA DE HORROR COM O MEGA MAFIOSO TEMER! QUE VAI SER O COVEIRO DESTA TRAGÉDIA ANUNCIADA.
Postado por AlaricoTrombeta

Anônimo disse...


sábado, 24 de dezembro de 2016
BLOG ALARICO TROMBETA O INICIO DO ARTIGO ABAIXO MAIS FIGURA NO BLOG

2017 , FUNERAL DO BRASIL! MORTO PELOS CORRUPTOS E AS AUTORIDADES OMISSAS, LENIENTES, CONIVENTES E COMPARSAS DA GANG MESTRA DO PT!
FIGURA

Anônimo disse...

GOVERNO PRETENDE "PRESENTEAR"

AS EMPRESAS DE TELEFONIA COM MAIS DE 100 BILHÕES

EM PATRIMONIO E PERDÃO DE DÍVIDAS.

Esse escandaloso (e inacreditável) projeto é capitaneado pelo super-honesto ministro das comunicações Gilberto Kassab.

E já passou, sub-repticiamente pela câmara e pelo senado. No escondidinho.

Se o Temer assinar tal projeto de corrupção explícita, ele perderá toda e qualquer legitimidade para o exercício da presidência. E poderá cair, impixado, quando o povo tom...ar conhecimento da tentativa de assalto ao patrimônio nacional, de que seremos vítimas.

O total do roubo (roubo, mesmo) é até maior do que o da Petrobrás. Sem esquecer a Oi, aquela companhia telefônica "protegida" pelo l--- (ANTECESSOR DE DILMA) que conseguirá sair de sua falência anunciada.

Esse projeto "171" quer entregar (de graça) a um grupo estrangeiro (o do Carlos Slim, bilionário mexicano e outro grupo, espanhol) todos os dutos, cabos e postes (a rede inteira do Brasil) todas as frequências, a internet inclusive e até a propriedade de todos os imóveis das empresas de telefonia, agora chegado o fim dos seus 30 anos contratados com o governo. Essas algemas em nossos pulsos permitirão que a futura super-empresa possa determinar inclusive as tarifas dos seus serviços, livre de qualquer controle. E tem inclusive a SOBERANIA NACIONAL, gravemente ferida pelo projeto.

Como ficariam as comunicações do Exército e da Marinha, que são codificadas? Esses fatos graves poderiam deslizar fora de nossa atenção, se não fosse pela força da internet. Vozes começaram a se levantar e alguns políticos entenderam a extensão do golpe tramado contra o povo. E estão começando a reagir. O Temer é a última porteira fechada para evitar o desastre quase anunciado. Depois, tem talvez só o STF. Ou seja, dançamos...

Enio Mainardi
http://jurema-cappelletti.blogspot.com.br/










Anônimo disse...

ERA UMA VEZ UM CONTINENTE CHAMADO EUROPA...

https://www.youtube.com/watch?v=0zWune5d0k0&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Ele já fez essa promessa e correu para os braços dos banqueiros tão logo foi eleito. Ele só se interessa em salvar a própria pele.

Jair - SP disse...

Serrão, Boas Festas.
Que tenhamos de imediato uma Intervenção Cívica Constitucional.
Não há outra alternativa.