quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Somos todos corruptos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laercio Laurelli

A Intimidação e a Vingança ameaçam a Democracia

Escárnio nacional o andamento e aprovação pelo parlamento das dez medidas de combate à corrupção, o que simboliza de forma contundente e veemente sim somos todos corruptos. Na realidade, o tanque de guerra do parlamento trucidou a vontade popular de mais de dois milhões de assinaturas e na calada da noite, para calar a boca dos órgãos de repressão, disse no contexto de maneira enfática que os vilões são mocinhos e esses se tornaram os bandidos.

Triste Brasil sem futuro: quebramos, roubamos e corrompemos e que se dane a soberania popular ou as vozes contrárias,agora o que se cogita é que o STF tenha a dignidade de reconhecer a inconstitucionalidade do texto e reprimir de todo sua aprovação que logo mais passará pelo Senado Federal. A deslegitimidade está cada dia mais patente e manifesta. Quando se aguardava uma delação premiada conhecida como do fim do fundo, eis que nosso hercúleo parlamento a pretexto de votar as dez medidas anticorrupção prefere por gostar de manter o status quoruptiones, ou seja, quanto mais se muda mais fica a mesma coisa é uma retórica de um Brasil subdesenvolvido que precisa restaurar sua reconstrução por meio de uma reforma política imediata.

Sugerimos o fim do voto obrigatório, do horário eleitoral gratuito, da coligação partidária, da reforma e redução dos partidos, redução do número de deputados e fim do bicameralismo se transformando no unicameralismo ao lado do encerramento de bilhetes aéreos, cotas de selos, carros públicos e ajudas de custo e suplementares, com isso o nosso congresso nacional, incluindo a câmara e o senado poderiam economizar para o contribuinte brasileiro mais de 500 milhões de reais por ano, uma substancial importância no combate à miserabilidade da cidadania.

Ademais, o acordo de leniência deveria englobar as maiores empresas que se locupletaram do dinheiro público e com isso fariam um corte radical de modo a reconhecer a culpa e pagar o valor de cem bilhões em razão dos prejuízos, mais do que o dobro daquilo obtido no repatriamento e com essa soma a União repassaria parte dela para os Estados falidos e Municípios quebrados, reduzindo e muito a expectativa de redução do déficit com os serviços públicos mais eficientes.

O escárnio envergonha o povo,deslustra a cidadania e torna a corrupção a megasena da classe política, haja vista que sempre haverá toda vez
que o premio estiver acumulado um só ganhador e com isso se ludibria o povo das formas mais requentadas da velha política do coronelismo. De qualquer sorte terminar com o político profissional, acabar com a reeleição e as aposentadorias depois de dois mandatos exercidos com regalias incomuns ao cidadão de bem.

Essa luta entre Davi e Golias representa o mais forte modelo pelo qual a sociedade é convocada para exercer o seu mais dileto direito a dizer não para a patifaria cometida e o simbolismo da impunidade. O enquadramento,
no estagio avançado das apurações,de magistrados e promotores,pelo abuso somente pode ser interpretado como desabrida medida de insanidade que circunda sempre aos poderes legislativo e executivo contra a expressão da autonomia e soberania.

Bem disse a Ministra Presidente Cármen Lúcia que sem autonomia e independência o magistrado passa a ser um mero carimbador, uma espécie de despachante das vontades alheias e pagará pelo crime de interpretação sempre que não estiverem contentes com a decisão proferida ou sentença lavrada.

Nessa circunstância, portanto, o Brasil formado por pessoas probas, trabalhadoras e honestas lança a sua vaia para reprovar o texto analisado pelo congresso e felizmente não aceito o regime de urgência no Senado, ante a necessidade de revisão e reforma das bases que mantiveram uma completa incoerência e desatenção com o projeto original.

E diante de tanta desfaçatez o Ministério Público Federal com toda a razão faz sua lição de casa e tem o dever de vir a publico para denunciar e renunciar acaso essa promiscuidade da impunidade seja aprovada pelo senado federal. Esvai-se a vontade, desmorona-se o sonho e toda a repercussão recairá no colo da sociedade que pagará mais uma vez a pesada conta dos cofres públicos esvaziados pela roubalheira dos nossos políticos, famintos e insaciáveis em riquezas espúrias, joias, carroes de luxo, lanchas, barcos, iates, dinheiro fora do País ,enfim tudo conquistado com o suor do contribuinte a e impunidade de um regime que contempla apesar de tudo um famigerado foro privilegiado.

E mais ainda retrucam que a presunção de inocência impede a prisão em segundo grau como ofensa ao garantismo constitucional. Querem fazer crer que depois de uma década há ainda tempo de sobra para irem cumprir o regime fechado da pena, mesmo que ocorra progressão em breve. A seriedade implica em demonstrar que pegos pela corrupção metade da pena, obrigatoriamente, exista ou não delação premiada, será cumprida no regime fechado e o restante ficará condicionado ao comportamento e recuperação do valor surrupiado para efeito de benefício prisional da pena.

O Brasil está numa grave encruzilhada e vive uma tempestada de perfeita ou se acaba definitivamente com o status quoruptiones muito afeto aos altos escalões que detestam punição e amam a impunidade, ou se muda radicalmente para que a sociedade encontre sua representatividade e os movimentos de rua não acabem numa convulsão social sem previsibilidade alguma.

O nosso parlamento saberá qual é o remédio que pretende às vésperas de uma revolução quase francesa ou de uma tomada de Brasilia à la bastilha.


Carlos Henrique Abrão (na ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

9 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Af54-XznCZc

ESPIRAL DO SILENCIO - MANIPULAÇÃO DA MÍDIA - CONTROLE DA OPINIÃO - JOSÉ MÁRCIO CASTRO ALVES
https://www.youtube.com/watch?v=Af54-XznCZc

Loumari disse...

Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a MIM, vós, toda a nação.
Trazei todos os dízimos A CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, se EU não abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.
E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo vos não será estéril, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.
(MALAQUIAS 3:9)


Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
(EZEQUIEL 18:4)

Loumari disse...

EXTREMA CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS

SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias, carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim, também estes resistem a verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também, o foi o daqueles.
(2 TIMOTEO 3)

Loumari disse...

CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há-de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes, a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina;
Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores, conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sé sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
(2 TIMOTEO 4)

Loumari disse...

Condenação dos ricos opressores

EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, pelas vossas misérias, que sobre vós hão-de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e os vossos vestidos estão comidos da traça.
O vosso ouro e a vossa prata (dinheiro) se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá o fogo a vossa carne.
Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifavam as vossas terras, que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes: cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
(TIAGO 5)


Assim diz o Senhor JEOVA: Pois se derramou o teu dinheiro, e se descobriu a tua nudez, nas tuas prostituições com os teus amantes, como, também, com todos ídolos das tuas abominações, e no sangue de teus filhos que lhes deste.
Eis que ajuntarei todos os teus amantes, com os quais te misturaste, como, também, todos os que amastes, com todos os que aborreceste, e ajunta-los-ei contra ti, em redor, e descubrirei a tua nudez diante deles, para que vejam toda a tua nudez.
(EZEQUIEL 16:36)

Loumari disse...

Porque o SENHOR DEUS DE ISRAEL diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS: portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
Enfadais ao Senhor com as vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos?
Nisto, dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que ele se agrada; ou, onde está o DEUS DO JUÍZO?
(MALAQUIAS 2:16)


Mas eles todos se embruteceram e se tornaram loucos: ensino de vaidades é o madeiro. (JEREMIAS 10:8)


O parecer do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados como Sodoma; não os dissimulam.
Ai da sua alma! porque se fazem mal a si mesmos.
Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras.
Ai do ímpio! mal lhe irá, porque a recompensa das suas mãos se lhe dará.
Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres (homens fracos) estão à testa do seu governo; ah, povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.
O Senhor se levanta para pleitear, e sai a julgar os povos.
(ISAIAS 3:9)

Loumari disse...

Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, e coito de todo o espírito imundo, e coito de toda a ave imunda e aborrecível.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância das suas delícias.
(APOCALIPSE 18:2)


Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
(APOCALIPSE 3:17)


Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se esconde perante a minha face, nem a sua MALDADE SE ENCOBRE AOS MEUS OLHOS.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque profanaram a minha terra com os cadáveres das suas coisas detestáveis, e das suas ABOMINAÇÕES encheram a minha herança.
(JEREMIAS 16:17)

Anônimo disse...

O POVO PARA TER A CERTEZA DE QUE O JUDICIARIO NO BRASIL É APENAS UMA MAFIA SUJA NÃO PRECISA IR LONGE, BASTA MOVER UM PROCESSO CONTRA UMA INSTITUIÇÃO OU UM MEMBRO INFLUENTE QUE TERÁ ESSA CERTEZA, O HERÓI VIRA BANDIDO E O BANDIDO VIRA HERÓI, O JUDICIARIO QUE É O RESTO DE UMA DITADURA ASSASSINA PRECISA DE UMA POLICIA ESPECIALIZADA EM SEU CALCANHAR POIS ESSA MAFIA VEM PROMOVENDO E COMANDANDO TODO TIPIO DE CRIMES PELO PAIS, FORA OS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS RECEBEM DINHEIRO SUJO COM O NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS, VENDAS DE SENTENÇAS E VIVEM JUNTO COM A MAÇONARIA DANDO GOLPES EM GIGANTESCAS AREAS DE DOMINIO PUBLICO EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS. ENTÃO É ISTO MESMO O JUDICIARIO É TÃO OU MAIS PODRE DO QUE A POLITICA, AGORA É HORA DA MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA PARA QUE ESSES BANDIDOS DE TOGA TAMBE´M SEJAM PUNIDOS...

Anônimo disse...

DENUNCIADO EM 2007 RENAM VAI SER JULGADO EM 2016 ENTÃO SÃO 9 ANOS DE CUMPLICIDADE DO INCOMPETENTE E CORRUPTO JUDICIARIO QUE SÓ AGORA POR VINGANÇA SERÁ CAPAZ DE DESPEJAR OS OUTROS 11 INQUÉRITOS DE UMA SÓ VEZ NAS COSTAS DESSE BANDIDO... Não PUNIR MEMBROS DO JUDICIARIO QUE ENGAVETAM PROCESSOS POR DÉCADAS PARA PROMOVER A DESCRENÇA EM UMA INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA LEVAR A JUSTIÇA PARA O POVO JÁ DEVERIA SER INVESTIGADO ATÉ PELA ONU... CADÊ A OAB QUE NUNCA LEVANTOU ESSA LEBRE???