segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

STF afasta Réu-nan da Presidência do Senado


3ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Quem disse que a cúpula do Judiciário não ouve a voz bronqueada das ruas? O ministro Marco Aurélio Mello concedeu uma liminar a um pedido da Rede e determinou o afastamento do Réu Renan Calheiros da presidência do Senado. Quem assume é o petista Jorge Vianna – para terror do Presidente Michel Temer. A Petelândia comemora, porque retorna ao comando do Congresso Nacional. Ninguém se iluda: a tendência é mais de conchavo que de confronto aberto com os “inimigos” do PMDB. Aprovar a PEC dos Gastos custará bem caro...

Quem ficou mal na fita foi o ministro José Dias Toffoli – que havia pedido vista do processo que decidiria se réu em ação penal poderia ou não ocupar cargo na linha sucessória do Palácio do Planalto. Simbolicamente, o ato de Marco Aurélio é um sinal de que o Supremo acatou uma vontade da maioria da opinião pública. Os demais ministros do Supremo tendem a acatar a decisão provisória contra o “Réu-nan” – alvo de 11 inquéritos, sendo oito apenas na Lava Jato.

Nas manifestações de rua de domingo, mais de 500 mil pessoas em 82 cidades brasileiras exigiram a destituição de Renan Calheiros, para impedir que ele aplicasse o previsível golpe de aprovar uma estranha legislação sobre abuso de autoridade, junto com a aprovação das medidas anticorrupção completamente desfiguradas pela Câmara dos Deputados. Renan continua senador, permanece aliado do governo, mas a sua facção do PMDB fica mais vulnerável.

O agora preso na Lava Jato Eduardo Cunha já tinha sido afastado da presidência da Câmara dos Deputados por decisão unânime dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. Por isonomia, o mesmo já deveria ter acontecido com Renan Calheiros, assim que o STF decidiu que ele se tornou réu em ação penal.
Será que o Cabeleira vai chamar o Marco Aurélio de “ministreco”, depois desta decisão de afastá-lo? A única certeza é que Renan reza para não acabar preso na Lava Jato, em algum lugar como Bangu 8, onde é costume raspar a cabeleira de quem chega... Reúnam é alvo certo da Moromania... Cabeleira caiu... Reimplante, agora, só com tratamento Lava Jato...

Releia a segunda edição desta segunda-feira: Moromania e Intervencão


Lei do retorno



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Dezembro de 2016.

Nenhum comentário: