sábado, 31 de dezembro de 2016

Trancos e Barrancos


“País Canalha é o que não paga precatórios”.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Para ser franco, só como um português que subiu no tamanco.

Se o judas ciário desanco é porque o porqueira merece.

Enquanto nossa esperança perece, não há canalha que sua vileza confesse.

Mas de repente, não mais que de repente, o povo, com clareza, o seu ódio sente.

Castigo sem mercê pra quem sempre desprezou “ocê”!

Juras, promessas, perdões tentarão salvar reputações.

Honrarias, benesses, medalhas, nada que evite as mortalhas.

Sofrerão os horrores do Gólgota. Pobres senhores, pobres otários.

Quem tudo quer, tudo perde.

Não mais um país inerte.

Estarão todos, cedo ou tarde, no baile final.

Polkas, mazurcas, shotes e valsas.

E, o melhor, na última contrad'Onça, borrarão as calças.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

Assim falou o SENHOR DOS EXÉRCITOS, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia, cada um a seu irmão;
E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente o mal, cada um contra o seu irmão, no seu coração.
Eles, porém não quiseram escutar e me deram o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem.
Sim, fizeram os seus corações duros como diamante (pedra), para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas precedentes, de onde veio a grande ira do Senhor dos Exércitos.
E aconteceu que, como ELE clamou, e eles não ouviram, assim também eles clamarão, mas EU não ouvirei, diz o Senhor dos Exércitos.
E os espalharei com tempestade entre todas as nações, que eles não conheceram, e a terra será assolada atrás deles, de sorte, que ninguém passará por ela, nem se voltará; porque tem feito da terra desejada uma desolação.
(ZACARIAS 7:9)

Loumari disse...

Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra; porque, qualquer que FURTAR será desarraigado, conforme a maldição de um lado, e, qualquer que jurar falsamente será desarraigado, conforme a maldição de outro lado.
Eu a trarei, disse o Senhor dos Exércitos, e a farei entrar na casa do LADRAO, E A CASA DO QUE JURAR FALSAMENTE pelo meu nome; e pernoitará no meio da sua casa, e a consumirá a ela com a sua madeira e com as suas pedras.
(ZACARIAS 5:3)


Fala a todo povo desta terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, jejuastes vós para mim, mesmo para mim?
Ou quando comestes, e quando bebestes, não foi para vós mesmos que comestes e bebestes?
Não ouvistes vós as palavras que o Senhor pregou pelo ministério dos profetas precedentes, quando Jerusalém estava habitada e quieta, com as suas cidades ao redor dela, e no sul e a campina eram habitados?
(ZACARIAS 7:5)

Loumari disse...

Atendei-me povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo se estabelecerá como luz dos povos.
PERTO ESTÁ A MINHA JUSTIÇA, VEM SAINDO A MINHA SALVAÇÃO, e os meus braços julgarão os povos: as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.
Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra de baixo, porque os céus desaparecerão como fumo, e a terra se envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão semelhantemente; mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será quebrantada.
Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós povo, em cujo coração esta a minha lei: não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas injúrias.
Porque a traça os roerá como a um vestido, e o bicho os comerá como à lã: mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.
(ISAÍAS 51:4)


Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre este, não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
(APOCALIPSE 20:6)

Loumari disse...

Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro;
E O SENHOR ATENTA E OUVE; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome.
E ELES SERÃO MEUS, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
(MALAQUIAS 3:16)


Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplandor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.
(DANIEL 12:3)


Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em NOME DO PAI, E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO;
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen.
(MATEUS 28:19)